4.2
(13)

O Inter entrou despreocupado, fora de sintonia, desinteressado, e, por muIto pouco, quase perde Cuesta expulso, além de PV ter sofrido um encontrão casual que o tirou do jogo, mesmo que por precaução. O gramado escorregadio (os jogadores do Inter entraram de tênis sem travas?) também era perigoso.

Esses fatos absolutamente incontestáveis justificam qualquer postura em poupar jogadores para o greNal. O argumento idiota de que os três pontos são os mesmos contra o São Paulo e contra o grêmio é outro argumento de quem não entende o futebol gaúcho, muito menos o tal do karma.

Já escrevi em um comentário, que se o time vem cansado com muitos jogos, alegação de muito tempo, melhor poupar contra adversário fora de casa e melhor na tabela. Só não entro no mérito do cansaço ou muitos jogos.

Dito isso, vimos um Inter apático em sua maioria, desorganizado, desatento e mal armado. O jogo começa em um 424, com os últimos 4 sem nenhuma função efetiva de marcação. Edenílson ausente, curtindo de centroavante, e Cuestinha correndo por três. Boschilia sem vontade, sem técnica, errando todos os passes possíveis. E mesmo Maurício, em péssimo dia.

Claro que o jogo permitiu algumas constatações importantes, e necessárias. Lindoso não pode renovar. Não foi só desinteresse, e sim falta de força, arranque, qualidade. O gol é falha sua, e não foi a única. E dele o chute mais perigoso, mas nada supre tanta falha. Ainda, ele e Johnny não podem jogar juntos. Em todos os jogos, foi um desastre, de posicionamento e sintonia. Contrato acabando, que vá.

Saravia também preocupa. Foi sua pior partida pelo Inter, e não vem de boas apresentações. Errático ao máximo, havia uma avenida pelo lado direito, mesmo descontando o posicionamento errado dos volantes e um Edenílson jogando de salto alto, que joga onde e quando quer. O Inter precisa aproveitar sua valorização com a seleção e fazer um bom negócio com ele no final da temporada.

O segundo tempo veio com correções, principalmente tentando colocar Edenílson em campo, mais para o meio, o que permitiu uma troca de passes, mas Ed ainda curtia seu dia de centroavante inoperante. Maurício melhorou e Caio Vidal pelo menos ocupava um espaço. O Inter com três zagueiros, contudo, foi desastroso na defesa, compreensível ante o improviso.

Lomba segue sua sina de perdedor, não é por acaso que as vitórias sumiram com seu ingresso no time, e continua fazendo defesas fáceis parecerem impossíveis. É outro cujo contrato se encerra, e que vá.

Gustavo Maia é um acerto, assim como Kaique. A tendência é evolução. Gustavo gosta da bola e sabe o que fazer com ela. Faltou companhia e um mínimo de organização.

Outro ponto importante é que o time correu o jogo todo, e muito mais que o normal, tamanha a desorganização. Talvez tenhamos alguns jogadores que não corram, ou que só correm quando querem, mas não temos problema de preparo físico, e ontem isso ficou cristalino, inclusive com o gramado pesado e escorregadio. As campanhas que colocam a falta de qualidade e recuo do time na preparação física precisam buscar outro argumento.

Enfim, um jogo péssimo, resultado ruim, para o Inter, e nenhum colorado de verdade ficou preocupado.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!