Mauro Loch

INTER X NOVO HAMBURGO

0
(0)

Hoje é dia para confirmar vaga, mas mais que isso, para ver o time jogar sem Pottker, sem D’Alessandro e sem Nico. E sem Edenilson.

Acredito no rodízio, desde Aguirre fui defensor da modalidade de testar jogadores e incluir os jovens no grupo. Acho um acerto a mescla que hoje está prevista, com Roberto ao lado da zaga titular (embora não sei se podemos considerar Zeca ainda titular), e Nonato ao lado de Dourado. Nisso, acho que Odair acerta.

Mas não gosto do formato do time com apenas dois jogadores no meio com aptidões defensivas, aí incluído Nonato, e creditando a Sarrafiore uma função também defensiva, que, no tripé de Odair, seria ocupada por Patrick.

Caso houvesse uma ajuda efetiva de Parede e Neílton na marcação do meio campo, talvez isso funcionasse, mas ambos já provaram sua pouca aptidão para posturas defensivas.

Não é contradição. Sempre defendi um time ofensivo, mas não necessariamente isso significa encher o time de atacantes. O fato é que, nessa formatação, Sarrafiore deverá jogar mais longe da área, onde, até o momento, não é sua posição de maior rendimento.

Odair sacrifica jogadores em função do seu esquema tático, e quando fez isso em outros jogos, não deu resultado.

Por outro lado, Sarrafiore tem muito mais qualidade de ataque que Patrick, muito mais repertório, e, se conseguir cumprir a função defensiva que o tripé exige, talvez tenhamos um ganho espetacular no time. Espero que essa seja a ideia do Odair.

Também acho que o desempenho do time estará vinculado às atuações de Parede e Neílton, este último espero que jogue pela direita, de modo que Zeca tenha finalmente uma companhia no ataque que simplesmente não baixe a cabeça até encontrar adversários ou a linha de fundo, mas também acho que era jogo para o Pedro Lucas.

De qualquer forma, gauchão tem que ter essa finalidade de testes e construção de possibilidades, pena que Odair tenha começado muito tarde com isso.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!