5
(10)

O Inter estreou com vitória na campeonato brasileiro, mas o placar não foi o retrato do jogo. Por incrível que pareça, poderia ter sido mais.

Se uma palavra definisse o time de Coudet, ela seria incisivo.

Sim, o time joga em busca do gol, há passes laterais e recuos, mas nitidamente estratégicos frente a uma defesa bem armada por um lado, e as inversões, cada vez mais rápidas e corajosas buscam pegar um setor não totalmente postado e arrumado.

A tão esperada velocidade não se resume apenas aos jogadores, mas o toque de bola, os passes, estão mais rápidos que no início da temporada.

Lomba teve pouco trabalho, ainda resiste muito sair do gol nos escanteios e nas bolas alçadas da intermediária, mas não espero que mude sua postura. segue seguro debaixo da meta.

Enfim, parece que temos um lateral direito. Saravia é rápido, cruza, e se apresenta no ataque. Ainda não está totalmente entrosado, mas as jogadas combinadas com Edenilson e Galhardo começam a aparecer.

Fuchs evolui rapidamente. A opção por saída de bola mais qualificada é toda do Coudet. Ainda é jovem e vai errar mais, mas reduziu seu índice, de dois ou três por jogo. Ontem foi um só, e uma vez mais salvo por Cuesta, que segue mostrando que seu tempo de bola no desarme é quase inacreditável.

Moises demora pra ter confiança no jogo. Até 15 minutos estava inseguro, com a bola mordendo. Depois, estabilizou, e tem muita força quando avança. Ainda precisa de entrosamento com Boschilia, principalmente nas suas incursões pelo meio.

Musto aos poucos retoma o ritmo, está mais rápido, passando melhor e jogando mais adiantado. A saída com ele entre os zagueiros veio para ficar. Seu go, de cabeça coroou uma boa apresentação e as tentativas frustradas dos últimos jogos.
Coudet achou a posição de Edenilson para encaixar o time. Eu estava meio receoso de perder a velocidade de Edenilson, mas não só ela segue presente como aparece mais na marcação e na frente da área adversária. Acredito que o entrosamento com Galhardo deve melhorar, e com Saravia também. Pelo outro lado, já se sente à vontade com Boschilia.

Aliás, essa dupla, como o novo posicionamento de Marcos Guilherme, é responsável pelo caráter incisivo do time, abastecendo os dois atacantes e o avanço dos laterais, e aparecendo perto e dentro da área para finalizar. Marcos Guilherme, mais avançado e cobrindo os ataques de um ou outro meia, pela sua velocidade, mas sem a obrigação constante de marcar com o time postado, tem se posicionado como válvula de escape na retomada da bola no campo defensivo. Ainda erra muito, tem escolhas duvidosas, mas é quem tem abastecido Guerrero nos contra-ataques.
Guerrero é o finalizador, mas joga mais com o time. A aproximação de Boschilia e Galhardo o mantém ativo nos passes e escoradas, sem a necessidade do recuo. Quando a bola não vai para M Guilherme, é ele quem o aciona.

O primeiro gol saiu exatamente assim, com um toque inteligente para velocidade de MG e conclusão após o cruzamento na entrada da área.

Os gols perdidos são preocupantes, pois o jogo poderia ter sido definido antes dos 20 do segundo tempo com o cabeceio de Musto no escanteio. A partir daí, foi só administrar o jogo com perdas de chances também. Claro que gostamos todos de gols com vários passes de vários jogadores, mas não culpo os fominhas dentro da área, só cobro melhora na conclusão de Boschilia e Galhardo.

O time mais ajustado parece correr mais, mas, mesmo sem dados, arrisco dizer que o time corre melhor. A entrada de D’Alessandro aos 30 do segundo tempo deixou isso claro, sem reduzir o ritmo, jogando em faixa menor do campo. Galhardo não cansou, foi só alternativa de Coudet. Pato no lugar de MG deve ser uma constante e o guri deve evoluir. Mas ainda não entendo não testar Netto.

Praxedes também deve ser substituição certa, preparando o guri para a próxima temporada.

Enfim, os jogadores seguem se apresentando como um time, com futebol coletivo, com a intensidade prometida. Faltaram os gols, mas duvido que alguém não tenha saído do estádio feliz com o que viu.

10 dias de quarentena e me recuso a contar quantos sem futebol, já estou vendo coisas…..

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!