4.8
(9)

Semana passada falei no meu candidato a melhor contratação, e um dos assíduos leitores e comentaristas no blog antecipou meu post, ao falar de Bustos.

Sim, penso que Bustos é a segunda melhor contratação do Inter no ano, depois de várias tentativas com outros laterais, e de um acerto temporário com Saravia, Bustos parece ter solucionado o dilema da posição, que vinha sofrendo problemas frequentes, creio, que desde Luiz Carlos Winck.

Ali já tivemos zagueiro, meio campo improvisado, e até laterais razoáveis, lembrando Nei.

Saravia, antes da lesão, deu conta do recado, mas ainda um pouco tresloucado.

Bustos oferece segurança defensiva, embora seja um lateral extremamente ofensivo, e responsável pelas jogadas do time pelo lado direito, principalmente com a companhia de certos jogadores.

Fato é que Bustos cruza, chuta, marca e, não raras vezes, mesmo tendo atacado, aparece como último homem na defesa do Inter, travando conclusões adversárias. Certo também que teve sorte em suas falhas e escorregões. No pênalti infantil com a mão, foi brindado com uma bela vitória.

É jogador que sabe usar a ponta, mas sabe jogar pelo meio, sabe concluir, sabe invadir a área e trocar passes.

Nossos últimos laterais eram limitados demais. Nossa base até produziu jogadores que pensei promissores, como Córdova, mas que nunca foi aproveitado. Mesmo Heitor, voluntarioso, resolveu seguir outro caminho longe do atleta que precisava ser, e em vária ocasiões demonstrou mais vontade do que capacidade ou inteligência.

Pouco crível, também, que Bustos quase foi contratado pelo River, mas veio parar no Beira-Rio, ganhando a posição sem dono, e se estabelecendo como jogador imprescindível ao time.

Perigosa a posição da direção, que o manteve como único lateral direito do time, contratando Weverton tardiamente. Serviu para vermos que temos um bom zagueiro em formação, e que não é posição para improvisações (mesmo que nossos títulos recentes tenham vindo com improvisações).

Não falo do Ceará, que fez uma boa temporada, mas não era um lateral muito confiável. Espero não queimar os dedos escrevendo sobre Bustos, virando jogador de uma temporada só, mas não parece ser o caso.

Enfim, em tempo de copa do mundo, vendo vários jogos diferentes, Bustos dá uma imensa sensação de acerto, depois de muitos anos erráticos em uma posição tão importante.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!