0
(0)

Não posso deixar de abordar o título dos aspirantes, sobre nosso rival. 3 campeonatos, dois títulos e um vice. Mesmo treinador há três anos.

O que isso tem de importante? Mostra uma imensa incompreensão, ou incompetência, do clube em relação às categorias de base. Isso porque, dos três anos de “sucesso”, nada se aproveitou. Seguimos com um time velho, cadenciado, sem velocidade ou vitalidade, e a única “revelação” que rendeu titularidade, nesses três anos, foi Iago.

No fim do campeonato, temos Heitor de titular, em duas ou três partidass seguidas, sendo que ele não havia sido chamado no inicio do ano, e sim Bruno José, hoje no Botafogo de SP.

Pior ainda, quem fez o gol do título foi Pedro Lucas, centroavante que foi preterido por Trellez em diversas ocasiões, e não estava no time principal, onde normalmente é banco, para jogar os aspirantes. Isso também significa que o clube privilegia títulos da base, e não do profissional.

Quando faltaram volantes no time principal, chamamos o lesionado Rithely, e a incógnita Bruno Silva, também retornando de lesão e sem nenhum ritmo, e Odair queimou Zé Gabriel em um jogo fora de sua posição de origem. Isso é o Inter e sua base. Ontem, faltou centroavante de área para finalizar, mas ele estava nos aspirantes. Não sei se Pedro Lucas decola, até acho que sim, mas jamais fará isso nos aspirantes.

Aliás, o jogo de Roberto ontem demonstra o quanto Odair é ruim de avaliação de jogadores, que nos custou Ramon no Vila Nova e o próprio Bruno José, mas privilegiou Klaus e seus erros contra o Flamengo e Palmeiras.

Também não posso deixar de abordar a questão do novo treinador, ou técnico. Que seja, mas que não seja alguém que nunca conseguiu fazer um time jogar bem. Isso serve para Thiago Nunes, que conseguiu bons títulos no Athletico, mas que nunca fez uma apresentação de gala. Até Odair tem, contra o Palmeiras, aqui, mas não lembro de nenhuma performance elogiada do Furacão. Pelo contrário, vi uma vergonha absoluta na final no Beira-Rio, em que o time caía em cada jogada. Não quero meu time assim em nenhuma hipótese, muito menos jogando por uma escapada do Rony em velocidade. Quero um treinador que saiba armar ataques, não apenas contra-ataques.

Por fim, o jogo de ontem, aquele lastimável jogo de ontem. Para quem acha que plantel é tudo, Sampaoli faz milagres com o Santos, transforma guris em jogadores e faz até Sasha ser goleador do time, mas tem teto baixo um time sem elenco.

Do outro lado, o que se viu foi um Inter com mais qualidade, mas sem nenhum esquema de jogo que não seja os passes entre zagueiros e laterais, e que não sabe o que fazer com a bola quando a marcação do outro time sobe um pouco. Para se ter uma ideia, a melhor jogada do time foi quando um zagueiro abdicou do passe lateral e encontrou Edenilson no círculo central, que lançou Parede. O resto todos sabem a história. Um trocadilho infame é que Parede deveria ser impedido de jogar no Inter.

Sim, já soma seis gols anulados pelo VAR, acho que todos por impedimento. No nosso outro gol anulado, também por impedimento, mas de Nico, Patrick chuta um bola horrorosa, e o goleiro protagoniza um frango horroroso, devidamente, e acertadamente, salvo pelo VAR. Mas o Inter não chuta no gol, por isso a bola não entra. Vi um gol da Rússia contra Chipre, eu acho, em que o russo em vez de cruzar para o centro da área, (onde, no Inter, nunca tem ninguém) desfere um potente chute pelo alto e faz o gol. Em situação muito parecida, ontem, estiveram Patrick, Parede e Zeca, e Nico no meio da área, e nenhum chutou, e não fizemos gol.

Também é importante observar como o time melhorou com o ingresso de Neilton, mas acho que principalmente pela saída de Patrick, cuja titularidade segue incompreensível, principalmente com Nonato disponível no banco, ainda que, talvez, lesionado.

Não vou falar do Cobalchini, acho que se escreve assim, porque, além do cartão amarelo na discussão com Sampaoli, foi um clone do Odair, inclusive achando que WS é solução para alguma coisa. Que seja breve e retorne à base e siga seu aprendizado. Enquanto isso, Sarrafiore, que, acredito,  com mais gols em menos minutos que todos os que entram no time, segue arquivado desde que Odair achou que faria milagre contra o Flamengo e o culpou pela perda da vaga. Outro que não sei se decola, mas não fará isso no banco. Parece que Odair ainda não foi demitido.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!