0
(0)

Não sei mais o que esperar contra o Vila Nova. O jogo contra o Luverdense foi vergonhoso, uma pelada em que cada ataque resultava uma finalização, sendo que os primeiros 25 minutos foram de 5 defensores contra 5 atacantes dos dois lados e prevaleceu o embate de um contra um em campo molhado. Poderíamos ter vencido, como poderíamos ter levado vários gols que a incompetência adversária não converteu.

Contra o Vila, teremos um time descaracterizado na defesa e no ataque, já que Guto insiste no que não vem dando certo, e desta vez vai tentar o que nunca funcionou. Nada diferente do que ele fez até o momento. Prognósticos: nenhum, tudo pode acontecer, de derrota à goleada.

Por isso passo a pensar em 2018, talvez para enrubescer a direção que deve nos ler, e se não lê, aí sim deveria ficar envergonhada. Talvez a montagem de um time para 2018 ascenda algum ânimo no Beira-Rio e nossos dirigentes resolvam mostrar que estão fazendo alguma coisa que não seja observar e sondar o mercado.

Meu time é montado dentro do possível, de uma evidente carência financeira, e muito provavelmente com nomes que jamais chegarão. Posso, inclusive, estar desatualizado com algum acerto já realizado, mas é uma breve tentativa no momento. O time ideal começaria com Neurer e terminaria em Keane, mas avalio negócios que poderiam ser feitos.

Goleiros:

1 – Matheus do Juventude, Marcelo Lomba e Keiller. Se tiver oferta pelo Lomba, deixaria ir e buscaria outro, talvez até o Jefferson.

2 – Buffarini do SP e Ruan do Boa

3- Klaus e Ortiz

4 – Cuesta e Maidana do Paraná

5 – Enzo Perez (Musto) e Charles

6 – Uendel e Iago

8 – Edenilson e Gutierrez

10- D´ale e Camilo

7 – Ian Sasse do Coritiba e Raphael Veiga (Palmeiras)

9 – Ricardo Oliveira e Damião

11 – Arrascaeta e Marcinho.

Dos atuais titulares, com propostas eu venderia Danilo, Dourado, Potker e Nico. Por jogar pouco, não finco o pé em Gutierrez, mas me falta um nome que pudesse substituir Edenilson, e Gutierrez é versátil nas funções.

Não acho que D’Ale aguente muito, por isso alternaria com Camilo até termos um outro nome, que pode ser o Aguirre, já mencionado algumas vezes no blog. Também não morro de amores por Camilo, mas acho que pode iniciar o ano e ver quem da gurizada aparece, talvez Mossoró, talvez Juan, talvez Ronald, mas a política do clube não tem sido de aproveitamento da gurizada.

A zaga parece bem servida, ainda contamos com Danilo Silva, com o maravilhoso contrato até 2020, e possivelmente Moledo, paixão da direção. Carli, do Botafogo, me agrada, mas seriam muitos estrangeiros. Confesso que assusta um pouco a zaga bem jovem, mas lembro que nossa melhor dupla foi Aloísio e Pinga, e um dos nossos melhores zagueiros subiu com 17.

A lateral direita seria de apostas. Buffarini, pelo que já fez, pode ser uma boa, principalmente se Bob entrar no negócio, mas repenso esse nome com facilidade. Ruan acho uma boa investida.

Enzo Perez seria a contratação mais cara, mas acho que arrumaria o meio e a proteção à zaga. Sou um dos fãs do Dourado, mas acho que é hora de ir embora.

Da gurizada que vi jogar, até o momento, esse Ian Sasse foi o que mais me impressionou, pela velocidade, chute e condução de bola. Marcinho é nosso, merece uma chance pelo que tem jogado no Brasil. Raphael Veiga também seria uma aposta, mostrou muito no Coritiba, mas não tem jogado. Arrascaeta acho que cairia bem no time.

O ataque conta com Damião, por contrato, e duvido que queira sair. Se vamos insistir nessa referência, absoluta paixão da direção, Ricardo Oliveira surge como bom nome de elenco, embora tenha esperanças em Joanderson, mas esbarra naquela velha política de não aproveitamento, e o mesmo vale para Luiz Felipe e André da base, mais o Leo Avilla, outro destaque contratado jovem que dificilmente veremos no principal.

Mesmo com uma composição de meio campo mais lenta, a velocidade poderia ser suprida pelos laterais, e Uendel, mais solto, já mostrou qualidade.

Tudo isso precisaria de um bom treinador, e esse nome me falta, mas não é Guto.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!