0
(0)

Hoje, o INTER visita o Remo no Mangueirão pela segunda fase da Copa do Brasil, com o regulamento já mais simples: se ganhar, passa. Se empatar, penalidades. Se perder, dá adeus ao sonho do bi-campeonato da Copa. Caso o colorado alcance a classificação, encara o vencedor de Criciúma X Cianorte, no Heriberto Hülse. O Internacional conquistou a vaga nessa fase com um empate com o poderoso Boavista, em Cascavel. Detalhe: o time carioca encarou a nossa equipe com reservas. Veja os melhores (ou, piores) momentos do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=L_-E11KdFwA

O histórico: Inter e Remo já se enfrentaram 9 vezes. São 5 vitórias coloradas, 3 derrotas e apenas 1 empate. O confronto marcante é válido pela Copa do Brasil de 2003, quando o colorado acabou eliminado pelo Leão Azul – na segunda fase da competição. Ganhamos no Beira-Rio, mas perdemos no Mangueirão pelo ‘score’ minímo.

Partida no Beira-Rio: 2×1.

Partida no Mangueirão: 1×0.

Já a maior goleada do Inter aconteceu em 2014, quando no Mangueirão o colorado foi impiedoso ao aplicar 1×6 nos paraenses, também pela Copa do Brasil – isto, na primeira fase.

https://www.youtube.com/watch?v=Rdy5C3DgNao

Sobre o adversário: O Clube do Remo é uma das grandes equipes do norte do país, e é da cidade de Belém (Pará). Seu estádio é o Evandro Almeida-Baenão, que tem capacidade para 17.250 pessoas. Porém, em jogos de maior porte, como o de hoje, costuma atuar no Mangueirão, que cabe aproximadamente 45.000 espectadores (foto abaixo)

Resultado de imagem para mangueirao O clube foi fundado em 3 de fevereiro de 1905, e suas maiores glórias são: A Série C de 2005, a Taça Norte-Nordeste de 1971 além de seus 44 títulos paraenses (o último, conquistado em 2015).  A melhor participação do clube em Copas do Brasil, foi em 1991, quando alcançou a semifinal, quando acabou eliminado pelo Criciúma que se sagraria campeão logo depois. Seu maior rival é o Paysandu, e ambas equipes já se enfrentaram 739 vezes, com 257 vitórias para o Remo, 231 derrotas e 251 empates. Um dos maiores ídolos da história colorada, Clemer, passou pelo clube entre 1994-1995 e até hoje tem a simpatia dos torcedores do clube. Foi bi-campeão paraense por lá antes de se transferir para o Goiás.Resultado de imagem para clemer levantando taça inter No atual elenco, as peças destacadas são: o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica, o lateral Esquerdinha e o atacante Isac. A equipe é comandada por Ney da Matta, que tem passagem pelo Brasil de Pelotas (em 2007),

As escalações:

Clube do Remo:

INTER: Marcelo Lomba; Dudu, William Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nicolás López, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião.

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo. O trio é paulista.

Transmissão: Fox Sports 2 e SporTV2.

De momento é só, amigos. O jogo de hoje é super importante, afinal se trata da Copa do Brasil, competição historicamente desprezada pelo Internacional, mas que mudou de cara esse ano: o campeão leva aproximadamente 68,7 milhões. Sabemos que nosso time é razoável, para muitos fraco, mas é um torneio de mata-mata, aonde nem sempre o melhor irá levar e que tem grande incidência de zebras. Vamos acreditar. A bola rola no Mangueirão a partir das 19h30.

VAMOS COLORADO!!!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!