0
(0)

HOJE, o colorado entra em campo às 17h horas para encarar o São Luiz de Ijuí, no Estádio do Vale, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. A previsão é de que o Inter jogue com uma equipe alternativa, assim como já fez outras vezes nessa temporada visando a disputa da Copa do Brasil. Caso consigamos a vitória hoje, chegaremos aos 19 pontos, e além de superar o líder Brasil de Pelotas, estaremos matematicamente classificados para as quartas de final.

Vamos ao histórico: INTER e São Luiz já se enfrentaram 36 vezes. São 25 vitórias coloradas, 8 igualdades e só 3 derrotas. O colorado marcou 67 vezes e sofreu 15 gols. O último confronto entre as equipes foi no dia 18.01.2014, também no Estádio do Vale. Superamos o adversário por 2×0, gols de Aylon e Cláudio Winck.

https://www.youtube.com/watch?v=EWN_FPTnb1I

Já a partida mais importante entre as duas equipes é recente: 10.03.2013. Final da Taça Piratini no Estádio 19 de Outubro. O colorado massacrou os ijuizenses, aplicando 0x5. Gols de Leandro Damião (2), Gabriel, D’Alessandro e Rafael Moura.

Outra partida de destaque é válida pela Copa Governador do Estado do Rio Grande do Sul, de 1991, no dia 04.08 daquele ano. O colorado superou o São Luiz no Beira-Rio por 2×0 e sagrou-se campeão da Copa.

Sobre o adversário: O Esporte Clube São Luiz é de Ijuí, foi fundado em 20.02.1938 e seu mascote é o zangão. Manda seus jogos no Estádio 19 de outubro que tem capacidade estimada para 11.500 pessoas. O público recorde do estádio é dum confronto entre o São Luiz e o Inter, em 22.02.1997, quando o colorado superou os ijuizenses por 2×3, com a presença de 18.145 torcedores.

Imagem relacionada O clube tem como suas principais glórias 4 títulos da Divisão de Acesso, incluindo a do último ano, quando superou o Avenida. Além disso, tem o título de Campeão do Interior de 2013. Um dos grandes destaques da história octogenária do São Luiz é o ex-jogador Paulo Baier. Ele ingressou na base do clube em 1991, e se aposentou nele em 2016. Pelo clube, foi campeão da Copa Galego de 1997. No atual elenco, destaque para o goleiro Jonatas, o lateral direito (atua no meio e ataque) Hugo Sánchez, o lateral esquerdo Márcio Goiano, os meias Rudiero e Ronaldinho Gramadense, além dos atacantes Michel e Gustavo Xuxa. A equipe é comandada por Paulo Henrique Marques, que tem várias passagens por times do interior e que comandou a equipe na última divisão de acesso. A equipe está na sexta colocação desse Gauchão, com 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O atacante Michel é vice-artilheiro do Gauchão, com 4 gols, atrás de Guilherme Queiróz do Juventude.

As escalações:

INTER: Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Wellington Silva, Camilo e Juan Alano; Roger.

São Luiz: Jonatas; Maicon, Tairone, Ricardo Thalheimer e Augusto; Henrique, Sabiá e Éder; Gustavo Xuxa, Michel e Hugo Sanchez.

Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Gustavo Marin Schier.

Transmissão: RBS TV, com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas. A outra opção é o Premiere Play.

INGRESSOS: Para quem quiser prestigiar o colorado no Estádio do Vale, pode adquirir o ingresso de várias maneiras. A entrada está R$ 20,00, sendo que sócio Campeão do Mundo e sócio Academia do Povo paga metade disso, além de claro de quem tiver carteira de estudante, for idoso, doador de sangue, menor de 15, etc. Pode se adquirir os ingressos através do site oficial do Internacional ou até mesmo na bilheteria do Estádio.

No mais, é isso. Que seja um grande domingo para todos nós!

VAMOS COLORADO!!!!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!