0
(0)

Hoje o nosso colorado visita o Cruzeiro no Estádio Vieirão em Gravataí (sim, o estrelado ainda não conseguiu concluir a construção da Arena Cruzeiro). Para o Internacional, realmente é um jogo sem grandes projeções para classificação, porém, o rival entra no modo ‘ganhar ou ganhar’, afinal, precisa somar pontos para escapar da queda para a Divisão de Acesso. A bola rola às 19h30.

Bem, ao histórico: INTER e Cruzeiro já se enfrentaram 212 vezes, com 132 vitórias do colorado, 33 igualdades e 47 derrotas. Marcamos 539 gols e sofremos 232. Os últimos duelos foram ano passado, nas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

No Beira-Rio, vitória colorada pelo escore de 3×1.  Dois gols de Brenner (hoje no Botafogo) e um de Valdívia (hoje no São Paulo).

Já no Vieirão, na partida de volta, o colorado voltou a vencer. Dessa vez, 0x2, com gols de estrangeiros. Victor Cuesta abriu o placar e Nico López selou a classificação.

Uma das partidas notórias entre as duas equipes aconteceu em 2015. O colorado, então comandado por Diego Aguirre, acabou sendo surpreendido com o Cruzeiro abrindo 0x2 em pleno Beira-Rio. Porém, no segundo tempo, com duas penalidades, dois gols e muita estrela de Lisandro López, conseguimos empatar o jogo e levar aos pênaltis, aonde saimos vitoriosos e classificados para pegar o Brasil de Pelotas.

https://www.youtube.com/watch?v=_6lRs71GrB4

Sobre o adversário: O Esporte Clube Cruzeiro é originalmente de Cachoeirinha, e foi fundado no dia 14 de julho de 1913 (sendo inclusive, bem mais ‘velho’ do que o gigante Cruzeiro de Minas Gerais). O clube vem mandando seus jogos no Estádio Vieirão em Gravataí já faz um certo tempo, em virtude da construção da Arena Cruzeiro, que tem previsão para acomodar 16.000 espectadores. Os maiores títulos do clube são o Gauchão de 1929 e o Torneio da Páscoa, de 1960, que disputou na Alemanha e inclusive e derrotou o enorme Bayern de Munique, por 1×0. Atualmente, os destaques da equipe são o goleiro Deivity, o zagueiro João Guilherme os meias Wagner e William Kozlowski e o atacante Kayrom. Neste Gauchão, a equipe é comandada por Ben Hur Pereira.

As escalações:

Cruzeiro:  Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Dê, Reinaldo, Wagner, William Kozlowski; Saldanha e Kayron

INTERNACIONAL: Daniel; Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Cláudio Winck; Gabriel Dias, Fabinho, Juan Alano, Nico López, Wellington Silva; Roger.

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva apita a partida, auxiliado por José Eduardo Calza e Fabrício Lima Baséggio

Transmissão: Premiere Play.

No mais, é isso meus amigos!

Faço um agradecimento especial ao amigo que frequentava aqui, Roberto Alvirubro, que me ajudou demais com as estatísticas!

… Se ganha o time essa noite a festa é nossa, a guarda segue te apoiando por mais esta taça… Vamo Vamo meu Inter, eu te quero, te preciso! E não paro de cantar… TU É MEU MELHOR AMIGO!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!