INTER x Ponte Preta | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

INTER x Ponte Preta

Em meu último post descrevi um cenário de 14 jogos que considerava importantes para nossa peregrinação de final de ano. Muitos de vocês discordaram de mim quando disse que o Cruzeiro podia ser rebaixado. Resultado: vocês estavam certos!

O resultado de Sport 0 x 1 Cruzeiro foi surpreendente para mim. Não pela fase do Cruzeiro, que se recuperou no momento certo do campeonato, mas pelo Sport. Esperava mais deles por estarem jogando em casa e brigando para permanecer na série A. Na verdade torcia por uma vitória do Sport e abaixo explico.

Em função desse jogo, o cenário que desenhei muda completamente. Aparentemente para melhor, já que o Sport tinha um ponto a menos que o Cruzeiro, mas a verdade é que o caminho do Sport é bem pouco complicado: Atlético-PR (F), América-MG (F) (rebaixado) e Figueirense (C) (provavelmente rebaixado). Para se ter ideia, Cruzeiro tem agora pela frente Santos (C), Inter (F) e Corinthians (C). Eles sabiam que esse jogo contra o Sport era o jogo da vida.

Ontem também tivemos Coritiba 1 x 0 Santa Cruz. O resultado foi péssimo, já que afasta o Coxa do Z4, mas era esperado.

Por tudo isso, restam na briga pela única vaga no Z4 Inter e Vitória (o Sport precisa se esforçar muito para entrar também).

Hoje teremos três jogos fundamentais para escapar do rebaixamento:

Santos x Vitória (19h30)
Inter x Ponte Preta (21h)
Atlético-MG x Palmeiras (21h)

Para Inter x Ponte Preta, só a nossa vitória interessa, é claro. Nem há o que se discutir, apesar de achar possível um empate ou até uma derrota (que fase!).

Me preocupa muito o jogo Santos x Vitória. Dou como quase certa a vitória do Santos, mas e se acontecer o oposto? Se Inter e Vitória vencessem seus jogos, continuaríamos no Z4, um ponto atrás do Vitória, e com essa sequência de jogos pela frente:

Inter: Corinthians (querendo nos ferrar) (F), Cruzeiro (acreditem, com chances de G6) (C) e Fluminense (brigando pelo G6) (F)
Vitória: Figueirense (virtualmente rebaixado) (C), Coritiba (quase fora do Z4) (F) e Palmeiras (possivelmente já campeão) (C)

Por essa sequência é que o jogo Atlético-MG x Palmeiras ganha importância. Seria ótimo uma vitória do Atlético-MG para manter o Palmeiras brigando pelo título até a última rodada. Mas o Atlético já deve estar com a cabeça na Copa do Brasil e acho que dá Palmeiras mesmo.

O negócio agora é torcer. O rebaixamento parece cada dia mais próximo, mas é preciso lutar até o fim.

Facebook Comments

Author: Enéas Gesing

Share This Post On