0
(0)

Em meu último post descrevi um cenário de 14 jogos que considerava importantes para nossa peregrinação de final de ano. Muitos de vocês discordaram de mim quando disse que o Cruzeiro podia ser rebaixado. Resultado: vocês estavam certos!

O resultado de Sport 0 x 1 Cruzeiro foi surpreendente para mim. Não pela fase do Cruzeiro, que se recuperou no momento certo do campeonato, mas pelo Sport. Esperava mais deles por estarem jogando em casa e brigando para permanecer na série A. Na verdade torcia por uma vitória do Sport e abaixo explico.

Em função desse jogo, o cenário que desenhei muda completamente. Aparentemente para melhor, já que o Sport tinha um ponto a menos que o Cruzeiro, mas a verdade é que o caminho do Sport é bem pouco complicado: Atlético-PR (F), América-MG (F) (rebaixado) e Figueirense (C) (provavelmente rebaixado). Para se ter ideia, Cruzeiro tem agora pela frente Santos (C), Inter (F) e Corinthians (C). Eles sabiam que esse jogo contra o Sport era o jogo da vida.

Ontem também tivemos Coritiba 1 x 0 Santa Cruz. O resultado foi péssimo, já que afasta o Coxa do Z4, mas era esperado.

Por tudo isso, restam na briga pela única vaga no Z4 Inter e Vitória (o Sport precisa se esforçar muito para entrar também).

Hoje teremos três jogos fundamentais para escapar do rebaixamento:

Santos x Vitória (19h30)
Inter x Ponte Preta (21h)
Atlético-MG x Palmeiras (21h)

Para Inter x Ponte Preta, só a nossa vitória interessa, é claro. Nem há o que se discutir, apesar de achar possível um empate ou até uma derrota (que fase!).

Me preocupa muito o jogo Santos x Vitória. Dou como quase certa a vitória do Santos, mas e se acontecer o oposto? Se Inter e Vitória vencessem seus jogos, continuaríamos no Z4, um ponto atrás do Vitória, e com essa sequência de jogos pela frente:

Inter: Corinthians (querendo nos ferrar) (F), Cruzeiro (acreditem, com chances de G6) (C) e Fluminense (brigando pelo G6) (F)
Vitória: Figueirense (virtualmente rebaixado) (C), Coritiba (quase fora do Z4) (F) e Palmeiras (possivelmente já campeão) (C)

Por essa sequência é que o jogo Atlético-MG x Palmeiras ganha importância. Seria ótimo uma vitória do Atlético-MG para manter o Palmeiras brigando pelo título até a última rodada. Mas o Atlético já deve estar com a cabeça na Copa do Brasil e acho que dá Palmeiras mesmo.

O negócio agora é torcer. O rebaixamento parece cada dia mais próximo, mas é preciso lutar até o fim.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!