EnéasJogo do Inter

INTER x Coritiba (Com Novo Colunista!)

0
(0)

Em resposta ao post Thrill of Victory… Agony of Defeat, em que o Louis disse estar procurando mais pessoas que pudessem colaborar com o blog, me candidatei e aqui estamos.

Antes de iniciar o primeiro post, gostaria de me apresentar. Sou Enéas Gesing, nasci em Ijuí em 1987, terra do glorioso São Luiz e atual clube de Paulo Baier, onde também nasceram Dunga e Bonamigo, além do próprio Paulo Baier. Em 2001, mudei para Tramandaí e, em 2005, passei a frequentar o Beira Rio. Há dois anos mudei para a cidade do Rio de Janeiro, onde moro até hoje e frequento alguns poucos jogos do colorado junto com o Arthur, meu filho de três anos.

O menorzinho de todos é o Arthur, meu filhote de três anos, que no ano passado acompanhou o Inter na entrada do gramado do Maracanã no jogo contra o Fluminense (1x1)
O menorzinho de todos, no meio com o Ernando, é o Arthur, que no ano passado acompanhou o Inter na entrada do gramado do Maracanã no jogo contra o Fluminense (1×1)

Gosto muito de estatísticas e curiosidades e pouco antes de vir para o Rio, iniciei um projeto sobre o nosso Colorado, a Interpedia. O objetivo era criar um ambiente colaborativo onde colorados pudessem consolidar a história do Internacional, com informações como gols, jogadores, estádios, e até curiosidades sobre cada jogo.

O projeto está funcional, muito embora ainda não seja um ambiente colaborativo. A Interpedia já reúne informações sobre TODOS os 5177 jogos do Inter, desde 1909, o que me permite trazer estatísticas históricas bem interessantes aqui para o BV. A ideia é antes de cada jogo trazer a vocês alguns dados e curiosidades sobre o adversário e, quando possível, sobre o campeonato.

Importante lembrar que a base de dados da Interpedia pode conter algumas informações inconsistentes. Foi construída por um único colorado, pesquisando arduamente os arquivos da Internet e alimentando planilhas de Excel. Nesse caso, conto com vocês para me informar quando um erro for identificado para que eu possa corrigir.

Sendo assim, vamos ao que importa. Espero que gostem.

Finalmente, o post

Nosso adversário de hoje é o Coritiba, pela Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga era bem melhor).

As estatísticas históricas demonstram que o Coritiba é um bom freguês. Temos uma boa vantagem nos quesitos vitórias e número de gols. Além disso, o Coritiba não vence o Inter há seis jogos, desde 2012, quando o placar foi de 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.

Nos últimos 10 confrontos, foram 4 vitórias do Inter, 5 empates e 1 derrota. JOGO PARA GANHAR, mais uma vez.

2016-01-27 Inter x Coritiba

Acrescentando um pouco mais de informações ao poster acima, eis a origem dos números:

Campeonato J V E D GM GS
Campeonato Brasileiro 44 19 14 11 54 35
Amistosos 6 3 1 2 16 15
Copa do Brasil 2 1 0 1 3 2
Copa Sul-Minas 1 0 0 1 1 3
Torneio do Povo 1 0 1 0 1 1
Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1 1 0 0 2 0

Finalizando, para quem não lembra, foi contra o Coritiba que o nosso eterno capitão Fernandão fez um dos gols mais bonitos da história do clube, na minha opinião. Foi em 2004, pelo Campeonato Brasileiro:

Saudações Coloradas!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

611 Comments

  1. BEM VINDO ENÉAS! Teu Posts vão contribuir muito pro BV com esses dados. Perfeito para o ‘Post do Jogo’. E belo trabalho no InterPedia.

  2. Gostei das estatisticas, acho que vai contribuir muito com o clima de dia de jogo.

    Acho muito legal o layout de todas as partidas. Posso oferecer uma sugestao? Teria como adicionar uma barra no lado esquerdo indicando as “eras” do clube? Por exemplo, uma barra vermelha de 1940 a 1948 escrito “Rolo Compressor”, um simbolo indicando o grenal em que passamos a frente do Gremio em numero de vitorias, colocar uma taca ao lado da partida que resultou em um titulo (citadino, estadual, CdBr, brasileiro, libertadores, Mundial, etc). Acho que visualmente ficaria limpo e realcaria a nossa importante historia.

      1. Me assustei vendo um placar do Inter de 1912. Por um momento achei que o Inter perdeu por 3×17 pro ‘de Setembro’. Depois de um tempo percebi que, na verdade, ganhamos de 3×1 do ‘7 de Setembro’.

        Muito legal o teu projeto, ta divertido explorar as estatisticas presentes la.

  3. Grande parceria, vai adicionar muita qualidade no BV com essas informações. Vai ser uma bagunça essa primeira liga sem calendário, pessoal vai fica brigando ate o ultimo dia pra saber quando serão os jogos. No fim, como estavam comentando ontem nos programas de esporte, é pra ser assim mesmo, pra “incomodar” a cbf e organizar melhor no ano que vem.

    Jogos de hoje e amanhã:

    Quarta, 27/01

    19:30h:

    – Fluminense X Atlético PR no SporTV

    – Criciúma X Cruzeiro no SporTV2

    21:45:

    – Atlético MG X Flamengo no SporTV

    – Internacional X Coritiba no SporTV2

    Quinta, 28/01

    19:30h:

    – América MG X Figueirense no SporTV

    21:45h:

    – Avaí X Grêmio no SporTV

  4. Sucesso como colunista! BV in Rio! Gosto muito de estatistica, da pra entender muito da historia entre dois times. E esse gol do Fernandão foi realmente um dos mais bonitos.
    Só uma duvida, qual seu nome mesmo?

    1. Record nem pensar
      Emissora de quinta
      O EI é que faria a proposta
      Não confundir o EI com o Estado islâmico
      É o Esporte Interativo

      1. Por isto estamos na M (no meu entenxer). Vendemos DIREITO de transmissão. A instituição Sporting Club Internacional deve negociar seu direito de imagem pelo maior valor. Enquanto continuarmos escolhendo pela qualidade da emissora, estaremos fadados a ganhar do monopólio da globo menos da metade dos ditos maiores clubes…

    2. Se os clubes forem espertos, abrem concorrência não só pra ver quem paga mais, mas poderiam exigir horários de partidas mais decentes e até que se respeitem eventuais naming rights dos estádios e outras coisas do tipo.

  5. Post muito bom… Boa Sorte! Teu nome é Enéas!!!!!

    Quando ouço Coritiba x Inter me lembra daquele jogo bisinho de 2008 onde perdemos de 4×2.
    Teve de tudo naquele jogo!!!
    Aquele lance entre Clemer e Índio não me sai da memória… kkkkkk

    1. Não lembro de nada desse jogo….
      Jogo contra o Coritiba que eu não esqueço foi o de 2005, quando o corintia garantiu a aposentadoria do Élder Granja mau caráter…..

      1. Eu lembro. Clemer tentando pegar a bola em dois tempo, quando foi quicar ela no campo, o Índio acabara de ter caído nos pés no nosso arqueiro. Resultado, a bola bate nas canelas do Índio e entra… kkkkkkk

  6. Parabéns pelo post!!!!

    Gosto de estatística e acho que a tendência futura dos clubes é tomar decisão mais em números que em avaliação de olho de “olheiros”.

    A estatística ti traz geralmente a média, ou seja, teríamos mais jogadores fazendo partida regulares e sendo, com isso, mais consistentes taticamente.

    E como um campeonato, geralmente, se ganha com regularidade as chances de um time usar este critério, na teoria, aumentariam as possibilidades.

  7. Em respeito ao bom relacionamento com a cbf, Globo nao transmitira copa Sul-minas-rio.

  8. Primeira Liga já começou revolucionando com esse horário agradável e inédito das 21:45. Vai melhorar quando chegarem de uma vez nas 22h

    1. Sem sentido o horário levando em conta que não vai estar na TV aberta…
      Bem despojados esses caras hein ?

    2. É cultural… Tudo levado nas coxas….

      Por que não se organizam? Nããããoooo….

      Preferem agir como amadores, querendo dar o pontapé inicial e arrotar, aos quatro ventos, de que é um inicio de um futuro promissor.

      Não seria mais fácil fazer a “Primeira Liga” bem estruturada? Eita, jeitinho brasileiro que não tem cura.

  9. Time que jogou no jogo-treino contra o Danúbio hoje de manhã:
    Jacsson; Paulo Cezar, Thales, Alan Costa e Geferson; Silva, Lucas Marques, Kaike e Gustavo Ferrareis; Marquinhos e Yan Petter (Valdemir).
    Alan Costa, Géferson e Marquinhos nem vão ser relacionados para a Sul-Minas então? O lado bom é que os guris Alisson Farias e Andrigo vão poder entrar no decorrer da partida.

    1. Que constelação de nabas. Pensar que há pouco tempo tínhamos como opção de banco atletas que jogariam como titulares em qualquer equipe da primeira divisão.
      Atualmente, temos nos titulares jogadores que seriam reservas no Chapecó. Haja paciência.

      1. Modéstia á parte, jogador metido como o D’Ale não se cria por aqui mesmo…
        Nem fora de forma como o Anderson…

        1. O mesmo que o poderoso imortal também empatou e depois caiu na porrada

  10. Baita post!
    Muitas informações relevantes, boa sorte nessa empreitada, vai agregar muito ao blog!

    E ai? Pessoal tá animado para o jogo de hoje?
    Eu to querendo acreditar que essa Primeira Liga vai ser o começo de uma época melhor, pq estamos no fundo do poço e cavando mais fundo a cada ano(não só o Inter, mas o futebol brasileiro em geral), uma hora as coisas tem que melhorar.

  11. Parabéns ao novo blogueiro. Pessoalmente gosto muito de estatísticas, pois embora elas não contem toda a história de um jogo, dão um boa ideia.

    Outra coisa legal é a organização do tópico dos jogos. É bom abrir o blog e ver uma coisa organizadinha, com um layout bonito. Ajuda a dar um “up” neste ano de 2016 em que ficaremos vários meses falando apenas sobre gauchão.

    1. Eu estava no Beira Rio no grenal do gol mil. Feliz por ter visto a historia do Fernandao comecando com o pe direito.

  12. Ótimo post do jogo! Bem vindo ao time, Enéias! Votei no teu xará a muitas luas atrás…. pena!

    Eu lembro de quando comecei a ir no Beira-Rio, eles ainda distribuiam o “programa do jogo” no mesmo estilo inglês, com informações e estatísticas sobre o jogo.

    Invariavelmente virava aviãozinho de papel nas minhas mãos. Queria ter guardado pelo menos um…..! Alguém tem? Isso era mais ou menos metade dos anos 80….

  13. Nossa revendo esse gol do f9 ele eh mais bonito do que eu lembrava. Peito chapeu e bicicleta….vtnc!!!!

      1. Se um jogador do futebol europeu fizesse esse gol hoje ganharia o Puskas antecipado o outro dia

      1. Damião teve dois anos mágicos. Com a camiseta da RB, deu uma lambreta no jogador argentino , na casa deles.

  14. Fala gurizada, nem a porra do Argel consegue tirar o meu tesao de ver o Inter hoje. Vamos ver quanto tempo isso dura!

  15. Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
    Tirando o Paulão e o Távola, jogando com vontade até que fica um time razoável.

      1. Convenhamos que são duas coisas difíceis para o atual elenco. Vontade e organização.

    1. Esse meio campo com Dale em fim de carreira é o meio-campo titular mais fraco dos últimos anos

    2. SE o Paulão fizer uma temporada como a do ano passado, SE o Réver não se machucar, SE o Artur não comprometer, SE o Anderson jogar o que não jogou até hoje, SE o D’Ale estiver afim, SE o Sasha não se machucar, SE o Vitinho se manter mais regular e SE o Argel não avacalhar de vez… quem sabe!

      1. Contra o Palmeiras, equipe grande do futebol nacional, temos um melhor retrospecto:
        31 vitórias , contra 17

      2. Os últimos 5 anos do LUIGI e do PIFFERO estão destruindo todas as estatÍsticas obtidas na década de 70

        O LUIGI conseguiu quebrar tabus históricos negativos, como CHAPECOENSE, NAUTICO, AVAI, MAZEMBE e sabe=se lá quantos mais

        Luigi institucionalizou no INTER o FIASCO

        1. Pro Bahia o time nunca tinha perdido como mandante e perdeu em 2013 pelo BR e 2014 pela sulamericana.

  16. Lucas Roggia é contratado pelo Passo Fundo. Atacante, apontado como sucessor de Alexandre Pato, foi repassado pelo Juventude ao clube do Norte do Rio Grande do Sul até abril
    http://glo.bo/1KbqGYV

  17. Muito bom, seja bem vindo Enéas. E que você nos dê sorte no jogo de hoje. Apesar de todos os problemas torço para que o time jogue um pouco de futebol e menos chutões.

  18. “Inter almeja reforçar o ataque para a Primeira Liga e Campeonato Gaúcho e já tem seu primeiro alvo traçado, a pedido do técnico Argel Fucks. Trata-se de Ramón Abila, do Huracán-ARG, que pode se transferir para o Beira-Rio, conforme revela à “Rádio Grenal”.
    O nome do jogador foi indicado pelo técnico Argel Fucks, para a diretoria colorada iniciar as tratativas com o centroavante do Huracán. O comandante colorado almeja ter um novo atleta de área, para fazer dupla com o atacante Vitinho que é o titular na equipe.
    Ramon Ábila, de 26 anos, fez sua carreira toda no futebol argentino onde começou no Instituto, mas depois se transferiu para o Sarmiento. Logo depois, para o Desportivo Morón e retornou ao Intituto até fechar com a atual equipe que é o Huracán.”

    Agora Vai!! Se é indicado pelo Argel então pode assinar!!

    1. Atleta de área? Mas já não tavam atrás de uns 1092743 atacantes?

          1. No caso ele começou pelo Instituto. Aos 26 anos acho que o F9 já era bem sucedido…
            Só não acredito nessas fábulas do cara “surgir” aos 26 anos em um clube médio da Argentina. Acho que é pensar pequeno ou pra continuar do jeito que o clube está mesmo…

          2. 26, vindo da França, passagem pela Europa e tal né. Não a vida toda na Argentina… Nada contra o jogador, só estou analisando o histórico dele. Cansei de me basear por vídeos de melhores momentos.

            Essa parte me assusta:
            “começou no Instituto, mas depois se transferiu para o Sarmiento. Logo depois, para o Desportivo Morón e retornou ao Intituto até fechar com a atual equipe que é o Huracán.”

  19. O que o pessoal do blog achou da mudanca na politica do clube ?????? agora teremos um conselho de gestao e nao mais somente o presidente eleito.
    N a minha opiniao e so uma maneira de se safar mais facilmente pelos desmandos no comando do clube, vai ficar mais dificil apontar o culpado , por determinados atos ilicitos dentro do clube.

    1. Não entendi muito bem. Hoje são eleitos presidente e vice. A partir da próxima eleição serão presidente,dois vices e dois vices nomeados,é isso?

  20. Se olhar agora na página do Inter do clic RBS não tem nada que diga que o Inter irá jogar hoje

  21. Os dois jogos da LIGA as 19:30 estão mostrando que a LIGA foi um torneio que a torcida está apostando e apoiando.
    Bons publicos

      1. qualquer coisa é melhor que ver Inter x São Paulo de Rio grande onde o campo é horrivel e só tem arquibancada num pedaço do lado esquerdo, deprimente.

        1. Sem dúvidas. Só não vou hoje pq fui numa ovelhada ontem e estou no pé da gaita. Mas minhas 3 carteiras estarão lá.

    1. Tomara que eles permaneçam firmes. Agora o stjd não vai mais julgar . A pressão contrária é grande.

  22. apesar dos erros dessa Liga, estou até animado para assistir a estreia do Inter na temporada. Se fosse Inter x Veranópolis, eu assistiria o primeiro tempo modorrento e iria dormir

    1. A mesma coisa da pré-temporada, bem melhor o passeio na terra do Pateta que escutar o Inter no rádio contra o Sindicato dos Atletas.

  23. Mas é muito melhor começar o ano com essejogos da liga do que com gauchao. Regionais ninguem merece naprimeira fase.

    1. Esses Regionais estão com os dias contados. Não rendem mais o que rendiam antes e nada mais é que uma perda de tempo ficar 4 meses “maltratando” os times grandes jogar “amistosos” contra times que nem série tem. Não faz sentido. Ou tenta-se algo novo, ou vai faltar time para a CBF montar seus torneios.

      1. A diferença financeira é muito grande. Além disso com jogadores médios indo para o exterior tem muitos perebas jogando nos times maiores.

  24. Nao vi se já comentaram, mas lamentável o Inter vender mais um jogador da base na surdina.

    Só temos que saber quanto foi e se foi para pagar folha.

      1. Esse mesmo…
        Rogério, parece que foi vendido para a Juventus por 1,5 milhões de Euros. Juve vai empresta-lo para o Sassuolo.

        1. Que vergonha. Parece que não aprendem mesmo… Esse dinheirinho logo desaparece e o jogador se foi.

        2. Excelente negócio
          Vai sabe o que irá sair depois
          E o Inter sempre terá 1,5 % como formador

          1. Fosse ver a quantidade de jogadores da base que jogaram nas seleções da base e depois não deram em nada.
            Lateral então

          2. Jamais vou concordar em vender um jogador promissor da base, sem ao menos testa-lo no time principal.

      1. Falando em lateral, onde está o Raphinha que surgiu no começo de 2013 com o Dunga?

          1. Ta mas e ai? Vão testar ou só vão sustentar o vivente? Ou joga ou desocupa a moita…

      1. Alex não era nem para estar no banco.
        Disseram que tinha sentido no treinamento.

          1. Sim , me enganei hahah
            A outra seria do Jair, mas deve entrar o ALISSON FARIAS faltando uns 5

  25. De amistoso não tem nada estes jogos da LIGA
    ALETICO E FLUMINESNE estão disputando a tapa o jogo, LITERAMENTE

      1. O Inter tinha que contratar este Weverton pro lugar do Alisson.
        Baita goleiro.

  26. Todos os jogos ou quase todos do Inglês sempre tem 5 minutos de acréscimo
    No Brasil não importa o que ocorra , é o tradicional 3 minutos
    No jogo do Flu, teve atendimento, expulsão e 6 trocas

          1. Não acompanho muito futebol europeu, mas naquele Liverpool x Norwich a defesa dos dois times apanharia na Série B aqui

          2. Discordo
            O que leva você pensar nisso é porque eles jogam sempre a morrer e fazer gol, muito ao contrário daqui, bando de retranqueiros

          3. Tinha muito gringo reclamando das defesas naquele jogo em específico.. e bem que o padrão é MUITO maior

    1. E tem juiz que deixa jogo rolar até bem depois dos acréscimos concedidos e nem por isso os times se entregam, é intensidade até o final

    1. Isso prova mais uma vez o que eu disse ano passado
      Preço baixo de ingresso não leva ninguém a estádio
      Os motivos do torcedor vão muito além do ingresso
      Em 2015 o publico médio foi inferior ao de 2014 do Luigi que o preço era muito maior

      1. Exato, a direção conseguiu o que parecia impossível, conseguiu desmotivar uma torcida de mais de 100 mil sócios.

        1. Ir em jogo do Inter é uma incomodação hj em dia. Quem vai ao estádio sabe que não vai se divertir e precisa levar o time nas costas.

          1. Eu vou direto, mas não discordo de quem anda desmotivado do caminho que o clube tomou nos últimos tempos.

        1. Querem montar o time do Figueirense, o público vai ser o mesmo Orlando Scarpelli…

          1. Montar o time tudo bem
            O que não pode é montar o esquema tático deles
            O que não pode é jogar como se fosse um timinho

  27. Tem um pessoal na imprensa que jura que os clubes estão se rebelando contra o sistema. Abstraem completamente as figuras que comandam os clubes.

    É muita inocência.

  28. Parabéns, Eneas e bem vindo como colunista!

    A competição muda, mas o Sportv continua escalando o Batista, faça me o favor!

    1. Nós aqui do SUL somos premiados com os maiores malas de comentaristas
      Ao contrário dos demais dos outros estados, aqui eles sempre jogam contra o clube

      1. É impressionante mesmo, os outros comentaristas de outros estados se percebe que eles puxam a sardinha p lado deles

      2. Mas o comentarista e narrador normalmente é local, azar o nosso que são péssimos. Alano e Batista é pra matar o vivente.

  29. Tanto na placa de publicidade do estádio, quanto no suporte para a bola esta escrito ‘Primeira Liga’.
    Mas os caras insistem em chamar de Copa-Sul-Minas-Rio-Filho-Espirito-Santo-Amem…

        1. Kkkkkk mas sei lá, estranhei vingar e daqui uns 10 anos termos a “Primeira Liga” como competição secundária

        1. Eles transmitem mas nao dao o braço a torcer. Vai que esses clubes decidem fazer acordo com outra emissora.

      1. Errou dois
        Anderson virou o jogo ele domina e entrega para o adversário, mas é muito falta de qualidade

  30. CBF é cruel. 0 placas de patrocínio. Tem que boicotar os patrocinadores do Brasileirão da CBF. Safados

    1. Se a competição vingar acho que vão vir os patrocínios com o tempo

      1. Acho que houve boicote. Qualquer joguinho amistoso tem patrocínio quando tem transmissão da tv

        1. Verdade, mas esse é um torneio que pode acabar do dia pra noite se a CBF conseguir
          Não acho que vão querer assumir esse risco já

    2. Ah mas sei lá. Acho que foi meio que incompetência dos organizadores… Pega um concorrente ué. Já estão batendo de frente com a CBF, vai até o fim…

    1. E é teoricamente o que ele deveria fazer de melhor, e não digo que todo cruzamento tenha que ser na cabeça do atacante mas pelo menos tem que causar um tumulto na área.

  31. Maior defeito do Paulão é querer ficar demais com a bola
    Demora uma semana para se decidir a quem passar e dai tem de rifar a bola
    Aprenda a jogar mais rápido e vertical

  32. Acho um absurdo o Arthur cruzar uma bola e bem cruzada e ter somente um jogador do Inter na área
    O Cara assiste os jogos na Europa e sempre tem uns 3, 4 no ataque
    Além de só ter o Sascha na hora do cruzamento , não tinha ninguém nem para rebote
    Este é o futebol brasileiro, espalhado em campo

    1. Até os 10’min o Inter tava jogando bonito, trocando passes, foi morrendo, agora na maioria das vezes é na base do chutão e o Coxa ta se soltando mais…

      1. Nos primeiros minutos já tava me perguntando quando iriam começar as ligações diretas

        1. Essa instabilidade do time que me preocupa. Sai ano, entra ano, e é sempre assim…

      1. É, até pode ser, mas desde o ano passado que o time mostrou uma evolução nesse quesito.

  33. O que me preocupa não é o 0x0
    O que me preocupa é que se o Inter fizer 1×0, vai diminuir a intensidade , recuar e o resto do jogo será um porre.

    1. Até tomar o empate.

      Daí correm como loucos, nos 4 minutos finais, a fim fazer outro gol b

  34. O Dourado fica muito ocioso nessa posição. Participa pouco pelo tanto que poderia ajudar o time.

      1. Sim, mas ele fica ali, “abrindo espaço”, dando opção de retoque. Eu acho um desperdício.
        Ele tem que pegar a bola de frente e levá-la ao ataque.

        1. Mas iam bem na Copa e quase caiam no BR… Nunca vi o Coxa na parte de cima da tabela

    1. Hoje o Batista tá bem quieto
      Na LA do ano passado ele não parava de cornetar o Aguirre

  35. Pergunta provocação:
    Estará o Rodrigo Dourado se preparando para ser nosso novo F5??

    1. Com todo o respeito. Admiro muito o Dourado, acho ele o nosso jogador mais importante… MAS, nunca será!
      Falcão é Mito!!

      1. Falcão era primeiro volante e foi “promovido” a segundo volante, quando deslanchou. Se o R5D5 começar a acertar de cabeça, vai abrir a marcação…

        1. Falcão era mais versátil, mais ágil, que o Dourado. Pode ser o nosso Falcão de hoje, mas igual ou melhor, duvido.

    2. Falcão não erraria 20% dos gols que o Dourado consegue errar.
      Sem fazer gols, Dourado será sempre um limitado jogador

      1. Para não ser limitado, deveria ficar atraz…vai perder sua principal caracteristica que é o desarme

  36. Juro que se no segundo tempo nao estivermos ganhando e o pseudo técnico colocar o Alex, eu desligo a TV!

    1. Coxa é um cachorro morto… e o time não infiltra, não bate pro gol. Ninguém assume a responsabilidade de meter pro gol.

        1. Faltou alguém responder para ele. Se o Inter nasceu em 2006 o Grêmio nasceu em 83 e morreu em 97.

  37. O Coritiba já é ruim, tanto é que perdeu para um time amador aqui do Paraná. E esse time ainda está em crise pelo que aconteceu do seu principalmente atacante.

    Esse Inter só me dar raiva dos últimos 5 anos.

    1. Maior defeito do Inter é a falta de compactação
      Nossos ataques são feitos de forma isoladas, não é um ataque que metade do time acompanha e povoa aquele setor
      São 2, 3 jogadores disputando no ataque uns no meio e o resto atrás
      isso sim que me desanima
      Time não convence

      1. Não gosto muito de tática e não costumo fazer a leitura de jogo e mesmo assim eu consegui identificar o que tu fala, quando o Inter tem bola de fundo sempre tem não mais do que 2 pessoas na área para concluir, falta aproximação…

  38. Inter tá jogando razoavelmente bem demais, tô com medo do segundo tempo

  39. D’Ale volta pra sair com a bola, Bob fica junto com a zaga e o Dourado avança… Não sobra nada que o Dourado saiba fazer

  40. Nota da Administração do BV:
    Gols de 2016 adicionado na Coluna Direita do Blog.
    Gols de 2015 mantido , abaixo de 2016.

  41. Mas parem para pensar, o Coxa jogou praticamente todo o tempo com os 11 atrás da linha do meio campo, assim não tem como o jogo não ficar truncado.

      1. Pra sair desse jogo tem que ter muita movimentação e precisão no passe curto, o que não é o nosso caso.

        1. Então
          Ali que me refiro do Vitinho
          Não sabe jogar assim
          Estragou inumeras trocas de passe rápidas

          1. Mas quando não é ele.é outro. Jogador brasileiro não sabe jogar curto e abrir espaço com movimentação rápida.

    1. Então que dizer que se o Barcelona joga contra o Gloria de Vacaria a chance do time da serra ao menos de empatar é grande bastando apenas jogar na retrancar? Bah, penso completamente diferente de ti.

      1. Falei a receita abaixo. Mas isso se restringe a quase todos os times brasileiros nesse caso.

    2. Nosso time não tem dinâmica nenhuma. Ficam 2 zagueiros tocando bola e só. Não se vê movimentação dos nosso time para criar espaços. Parece o meu time do colégio isso.

    3. Nosso time não tem dinâmica nenhuma. Ficam 2 zagueiros tocando bola e só. Não se vê movimentação dos nosso time para criar espaços. Parece o meu time do colégio isso.

        1. Ele da opção ofensiva em todas as jogadas, mas tem errado muito nos acabamentos.

    1. A China pagou 120 MILHÕES HOJE PELO RAMIREZ, maior TRANSAÇÃO DA História da CHINA, não custa pagarem 40 pelo Anderson

    2. O Andersson pega a bola, parece que vai pro ataque, da um arrodeada e passa para o lado… kkkkkk
      Mas deixe que jogue, vai que né… sequencia… pré-temporada…

    3. O Andersson pega a bola, parece que vai pro ataque, da um arrodeada e passa para o lado… kkkkkk
      Mas deixe que jogue, vai que né… sequencia… pré-temporada…

          1. primeiro/segundo volante. Agora ele está mais adiantado. Porém, ainda prefiro ele onde está o bob agora.

          2. primeiro/segundo volante. Agora ele está mais adiantado. Porém, ainda prefiro ele onde está o bob agora.

  42. Não mudou nada esse time, faz anos que nosso time não chega na frente e quando chega não conclui.

  43. Em tempo: O novo narrador da rádio Gaucha que está narrando esse jogo do Inter é o melhor narrador que já passou pelo estado.

    Não fica dando opinião, narra o jogo, bom timbre de voz. Profissional.

          1. Aí o Aylon que ta louco pra jogar fica mais um ano na fila por conta de um cara desses que sempre vai receber as chancezinhas de jogar.

  44. Quando pensei que o Paulão iria guardar ele me faz aquilo e dai aparece o DOURADO que tem um imã do lado de fora da goleira

  45. Esses lances de cabeçada sempre sempre me lembra de Inter x um time do Espirito Santo…Desportiva eu acho…no Beira Rio…Brasileirao…80 ou 81….Cruzamento BIRA sobe de Cabeça e o zagueiro Enoir tambem…gol do Inter…mas Bira e Enoir chocaram cabeças…a Carreira de Enoir acabou ali e até nem caminhou por muito tempo, milagre ter sobrevevido. O Inter ia fazer uma partida pra render dinehiro a ele mas acho que so ficou no papo.

  46. Curitiba correndo mais que nós, qual a média de idade do time deles com Kléber Bundiador, Ceará, Carlinhos, Juan, Amaral e tantos outros mais “experientes”?

  47. Vai demorar quantos jogos para o Argel perceber que esse esquema não funciona? Pegamos a bola para o contra-ataque, D’Ale puxando, um atacante quase em uma lateral o outro na outra lateral, o Anderson uns 10m atrás tentando acompanhar e… perdemos a bola. Ta louco!!!

  48. De que adianta cavar falta se não temos batedores eficientes? Quanto tempo que o Inter não faz gol de bola parada que vá direta p gol?

      1. Repórter ainda falou: “No treino de ontem, três cobranças, três na gaveta”
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Graças a Deus que saiu e tomara que seja a última vez. Venha Cinha, Venha, caia em cima desse maluco

  49. Galo martelou, martelou e acabou levando gol… não duvido que não acabe acontecendo conosco isso

  50. Professor Argel, porque não tentar ganhar esse jogo? Meter mais um atacante? Mais um Meia Ofensivo? Esse é um campeonato que muda pouco ganhar ou não, mas tenta…

  51. Tomara que a Primeira Liga prospere pq é bem melhor ver um Inter x Coxa em janeiro do que ficar quatro meses jogando com times semi-amadores

  52. não tem uma jogada de infiltração inteligente…uma enfiada… uma triangulação… qq treinam essas merdas?

    1. Bom, pelo menos agora o Argel inovou. Tirou um atacante baixo para colocar um alto.. já é algo diferente! rsrsrs

  53. Quando vejo o Barcelona jogar, o futebol parece ser tão fácil
    Quando vejo o Inter jogar, me assusto até em eu jogar futebol

  54. Depois a entrevista do Argel Fucks dizendo que o empate com o Coxa é algo extraodinario.

      1. Eu lembro, surgiu como grande revelação vindo de um time de brasília para o grêmio, mas nunca vingou.

  55. Bah, não posso ver jogos dos campeonatos europeus pq quando vejo as partidas do Inter eu estranho a lentidão.

    Vou ver vídeos do canal 100.

    1. E a gente acreditava que o nosso futebol era o melhor do mundo… amém que hoje em dia muita gente tem acesso à tv fechada!

  56. enqto n mudarem o sistema de jogo pode abandona… tem que marcar saida de bola e mete pressào violenta

  57. Um time desmontado, sem entrosamento e ainda com problemas extracampo e não conseguimos um mísero gol?! Parabéns aos envolvidos….

    1. Que esta direção burra perceba que o futebol de resultados do Argel do ano passado era sorte e não competência!

        1. Na primeira ele escorou. Se tivesse começado o jogo, tinha feito 2/3 gols porque a zaga do Coxa estava perdida.

    1. Várias
      Ele errou uma cabeçada que seria o gol
      Unico que tentou cruzar para ele foi o Dalessandro
      Artur cruzou duas rasteiras

  58. Mas um ano fazendo figuração no campeonato Brasileiro.

    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  59. Sacha: A Bola não quis entrar, mais o time está de parabéns.

    E o mais triste é saber realmente que eles vão ganhar parabéns por isso.

    kkkkkkk

  60. O D’Alessandro é tão arrogante que não aceita que a torcida vaie, acha que manda no clube, e talvez pela paumolescência da diretoria até mande mesmo, mas chega desse cara!

    1. O pior de tudo é que ele não jogou mal, mesmo tendo desmerecido a Liga na semana passada.

    2. Vejo os times Ingleses disputando a lanterna, estádio cheio e a torcida apoiando e chorando
      Futebol é paixão
      Isso o brasileiro não tem por seus times

      1. chorar por um time que ganha 12 milhões por mês que empata com um que ganha olha 1?

        Tem que ser muito otario para isso. Se me dessem o dinheiro que o Inter investe em futebol em ganharia titulos fácil.

  61. Não sei se é pior os jaguara vaiando no primeiro jogoou o D ´alessandro mandando na torcida. Segue tudo igual.

    1. A torcida tem direita de vaiar sim. Se tu não sabe o Inter gastar 12 milhões por mês com essas nabas, o Coritiba olha lá se chegar a 2 milhões. O Coritiba está em grave crise causada por uma briga que aconteceu aqui no Paraná, o Coritiba perdeu para um time amador do Interior do estado.

      E tu fica de cara em o torcedor vaiar esses vagabundos? Ah vaaaahhh

      1. Primeiro jogo em casa no ano tem que ser muito burro pra vaiar. Experimenta fazer isso no Itaquerão pra ver se não vai levar bordoada. Depois sim, acho que inclusive falta atitude de cobrança na torcida do Inter. Mas é cedo demais, ainda mais que o time jogou razoavelmente bem.

        1. Mano tu está em que planeta é o Coritiba time que perdeu para o Toledo final de semana, o Inter não jogou razoavelmente bem contra o Bayer ou o Real Madrid Foi Coritiba.
          E tu mostra teu desconhecimento tão grande que cita o Corinthians se fosse no time paulista essa zona que acontece no Inter já teria dado morte. Porque a torcida organizada deles lá sentar na mesa da direção e pede resultados.

          1. Filhote tu não me conhece. To sempre aqui criticando a passividade da torcida do Inter com o time, as tietes pós 2006.Mas é a primeira partida em casa no ano, mal acabou a pré temporada, vaiar hoje é coisa de torcedor burro, ignorante.

          2. Pra mim não tem conversa. Derrotinha em casa contra o Coritiba achei foi fraco a vaia.

            O Inter não entra em nivel de igualdade do Coritiba em qualquer jogo. É como um adulto aposta uma queda de braco com uma criança e comemorar em não ter sido derrotado.

            Se o Inter quer montar times apenas para não cair e a torcida fica satisfeita, não precisa gastar 12 milhões por mês.

          3. Sou obrigado a concordar torcidas do corintias e palmeiras botam o terror nos jogadores, exigem o que todos querem raça. A torcida do Inter ja foi assim um dia.

        2. Tu só podes estar brincando. Isso não é o primeiro jogo do ano.É mais um igual ao ano passado. Já demoraram demais para vaiar.

      1. E poe grana nisso. Só de 2010 pra cá juntando tudo já daria para construir 2 beira-rio.

        Poderiam ter feito isso ao menos o estadio era realmente do Inter.

      2. Anos 90 nós passávamos longe das primeiras posições do brasileiro, acho que em 97 fomos bem

  62. Não vi o jogo, mas vaiar já no primeiro é dose, né? E não por hoje, mas pelo futebol e por todo o tempo que já está no clube, dale ta na hora de começar a fazer as malas…direção não se deu conta disso parece.

        1. Encerrou, mas tem jogador muito pior ainda no time.
          Precisa trocar muitas peças não só o DALESSANDRO

          1. d’ale com um técnico decente ainda rende. Só não pode jogar todas as partidas e durante os 90 min.

          2. Concordo, tem vários piores. Mas tem que ir preparando a saída dele, pensar em outros nomes, gradualmente ao menos. E ele ta mandando no clube quase, e não é de hoje.

  63. Falta o componente tático
    O time igual ano passado
    Não tem aproximação
    Cada jogador precisa decidir sozinho
    Não tem como sair um jogo bonito
    Este ataque do Inter não vai fazer gols este ano, só quando o Valdivia voltar
    Precisa criar jogadas, isso só se deslocando e aparecendo.
    Vitinho para mim é uma decepção
    Fica impedido, não sabe tabelar, sempre segura a bola demais
    Sascha burocrático, se limitou a ficar pelo lado do campo
    Meio de campo só tem o DALESSANDRO que toca de primeiro e rápido, falta aproximação para ele poder desenvolver o jogo.
    Zagueiros jogam sempre na bola de segurança
    Falta qualidade

    1. eu acho que temos boas opções até. Mas o argel só ensina a dar balão. É foda jogar assim

  64. Rodrigo Dourado na primeira função do meio me serve, na terceira e tentando finalizar como centroavante NÃO. Bob esponja é BEM PIOR que Dourado. Andreshow já está com a cabeça na China ou nas china…. Alison Farias realmente acha que é o novo Garrincha, sempre tentando um drible raio X. Sacha voltou com medo de dividir e de jogar. E pra AJUDAR nosso treineiro espera que o time fique BEM cansado e não cruze mais bola nenhuma na área pra botar o BB….é pra matar!

  65. Muricy vai incomodar com o flamengo, hein, hehe. Perdemos a oportunidade de te- lo de volta.

      1. Digo mais pelo fato de não terem feito contrato com Argel só até fim do ano passado, dai ficaria mais fácil de tentar contrata-lo.

  66. Sempre quem tirou treinador foi a torcida. Ou se começa um FORA ARGEL ou ficaremos desse jeito o ano todo.

  67. Que coisa RIDÍCULA. O andershow não joga nada e para alguns o culpado é o D’ale…. Vão assistir Futebol americano, porque de FUTEBOL não entendem NADA!

  68. Sinto pena das 13.092 pessoas que foram a esse jogo.
    Sasha comeu muitos doces na Disney…gordo e parado.
    Centroavante? Faltando 15 minutos pra acabar o jogo.
    E ainda não fizemos 1 substituição…não precisava…estávamos goleando.
    Queria mandar o Argel pra $%#¨$¨#…mas sou um cara educado.
    E digo mais: com esse resultado perdemos a classificação pra próxima fase. Simples assim.

  69. 1- Centro Avante de 1,97 querendo dominar bola dentro da área ? NAO, NAO , NAO… Tem que chutar de bico. Esqueçam esse BRUNO É PODRE.

    2- A.FARIAS …. podre , enganador. Sinto cheiro de enganação de longe.Joga nada. Tentou inventar firula em cima do CEARA na linha de fundo ? kkkkkk…. Não sabe quem foi o Ceará. Ceara parou o Barcelona. MITO.

    3- ARGEL CAI EM ABRIL….INFELIZMENTE MAIS 3 MESES. Padrão de jogo zero.

    4- Contrataram um atacante matador , matador de salgadinho.

    1. Se jogar como no Coritiba no final do ano vai ir bem
      Errava muitos gols
      Mas o problema do Inter não é atacante
      É a forma como joga

  70. PARABÉNS AO NOVO COLUNISTA!
    Post de extrema qualidade merecia melhor futebol do time Argelico.

  71. Temos um jogador lúcido no time e que em algum tempo jogou futebol de verdade, D’alessandro, o resto é o que vocês viram hoje.

Comments are closed.