INTER x Coritiba (Com Novo Colunista!) | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

INTER x Coritiba (Com Novo Colunista!)

0
(0)

Em resposta ao post Thrill of Victory… Agony of Defeat, em que o Louis disse estar procurando mais pessoas que pudessem colaborar com o blog, me candidatei e aqui estamos.

Antes de iniciar o primeiro post, gostaria de me apresentar. Sou Enéas Gesing, nasci em Ijuí em 1987, terra do glorioso São Luiz e atual clube de Paulo Baier, onde também nasceram Dunga e Bonamigo, além do próprio Paulo Baier. Em 2001, mudei para Tramandaí e, em 2005, passei a frequentar o Beira Rio. Há dois anos mudei para a cidade do Rio de Janeiro, onde moro até hoje e frequento alguns poucos jogos do colorado junto com o Arthur, meu filho de três anos.

O menorzinho de todos é o Arthur, meu filhote de três anos, que no ano passado acompanhou o Inter na entrada do gramado do Maracanã no jogo contra o Fluminense (1x1)

O menorzinho de todos, no meio com o Ernando, é o Arthur, que no ano passado acompanhou o Inter na entrada do gramado do Maracanã no jogo contra o Fluminense (1×1)

Gosto muito de estatísticas e curiosidades e pouco antes de vir para o Rio, iniciei um projeto sobre o nosso Colorado, a Interpedia. O objetivo era criar um ambiente colaborativo onde colorados pudessem consolidar a história do Internacional, com informações como gols, jogadores, estádios, e até curiosidades sobre cada jogo.

O projeto está funcional, muito embora ainda não seja um ambiente colaborativo. A Interpedia já reúne informações sobre TODOS os 5177 jogos do Inter, desde 1909, o que me permite trazer estatísticas históricas bem interessantes aqui para o BV. A ideia é antes de cada jogo trazer a vocês alguns dados e curiosidades sobre o adversário e, quando possível, sobre o campeonato.

Importante lembrar que a base de dados da Interpedia pode conter algumas informações inconsistentes. Foi construída por um único colorado, pesquisando arduamente os arquivos da Internet e alimentando planilhas de Excel. Nesse caso, conto com vocês para me informar quando um erro for identificado para que eu possa corrigir.

Sendo assim, vamos ao que importa. Espero que gostem.

Finalmente, o post

Nosso adversário de hoje é o Coritiba, pela Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga era bem melhor).

As estatísticas históricas demonstram que o Coritiba é um bom freguês. Temos uma boa vantagem nos quesitos vitórias e número de gols. Além disso, o Coritiba não vence o Inter há seis jogos, desde 2012, quando o placar foi de 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.

Nos últimos 10 confrontos, foram 4 vitórias do Inter, 5 empates e 1 derrota. JOGO PARA GANHAR, mais uma vez.

2016-01-27 Inter x Coritiba

Acrescentando um pouco mais de informações ao poster acima, eis a origem dos números:

Campeonato J V E D GM GS
Campeonato Brasileiro 44 19 14 11 54 35
Amistosos 6 3 1 2 16 15
Copa do Brasil 2 1 0 1 3 2
Copa Sul-Minas 1 0 0 1 1 3
Torneio do Povo 1 0 1 0 1 1
Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1 1 0 0 2 0

Finalizando, para quem não lembra, foi contra o Coritiba que o nosso eterno capitão Fernandão fez um dos gols mais bonitos da história do clube, na minha opinião. Foi em 2004, pelo Campeonato Brasileiro:

Saudações Coloradas!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: Enéas Gesing

Share This Post On