INTER x Corinthians | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

INTER x Corinthians

O que parecia impossível até a rodada 8, está acontecendo: estamos próximos da linha de rebaixamento.

Observem o quadro abaixo, que contém as pontuações do Inter rodada a rodada na era dos pontos corridos. Na rodada 8, tínhamos a melhor arrancada da era dos pontos corridos. Na rodada 16, temos a pior (junto com 2015).

Rodada_rodada

A melhor rodada 8 da história e a pior rodada 16 da história

Esse desempenho nos últimos 8 jogos, nos levaram rapidamente da linha de título para a linha de rebaixamento:

Análise Brasileirão

Sobre o último jogo, contra a Ponte Preta, teria sido um excelente resultado, não fosse pela atual situação do clube. Com base no histórico recente, o mais provável era o empate mesmo.

Jogo de Hoje

O nosso adversário de hoje, o Corinthians, tornou-se um fervoroso rival depois dos acontecimentos de 2005. Mas há um motivo a mais para querer uma vitória hoje: entre todos os times da Série A, o Corinthians é o que tem maior saldo de vitórias sobre o Inter (são 29 deles contra 21 nossas). Aliás, são apenas três clubes que tem saldo positivo nessa conta: São Paulo, Santos, além do próprio Corinthians. Vejam a tabela completa:

Histórico do Inter contra clubes da Série A

Antes de assistir ao jogo, recomendo que assistam ao vídeo abaixo, a partir dos 3:40. É uma história que boa parte de nós vivenciou e nunca esquecerá, mas existe uma nova geração que pode nem saber o que foi aquele Campeonato Brasileiro de 2005 (sim, estamos ficando velhos). É até estranho pensar que já se foram 11 anos. Colorados como o Nickolas que escreve aqui no blog, tinham 7 ou 8 anos de idade. A pouca vergonha daquele ano deu origem ao BlogVermelho.

Terceiro Tempo: Escuta telefônica de Alberto Dualib

No “Terceiro Tempo” as escutas telefônicas de Alberto Dualib revelam roubos e vacilos da gestão corinthians/MSI

O vídeo abaixo mostra os lances da partida Corinthians x Inter, em novembro de 2005:

Corinthians 1×1 Inter 2005

o jogo mais polemico do brasileirão de 2005, a Estrela Roubada, com o pênalti não marcado em cima do Tinga, que acabou dando o titulo ao corinthians.

Sem mais, vamos ao jogo!!!

Avatar

Author: Enéas Gesing

Share This Post On