Grêmio x INTER | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Grêmio x INTER

0
(0)

A classificação para a semifinal na última quarta-feira foi uma grande surpresa. Não que não tivéssemos time para ganhar, mas porque parecia claro que o foco já estava no greNal e na fuga do rebaixamento. A verdade é que a classificação nos faz entrar no greNal mais motivados. O Grêmio também conseguiu a classificação na Copa do Brasil e, da mesma forma, deve ir com motivação extra para a partida: será um GRANDE JOGO!

Quero lembrá-los que antes da última partida no Brasileiro, contra o Flamengo, disse que provavelmente venceríamos porque o histórico mostrava isso. Fui chamado de infantil nos comentários, mas até aqui a estatística baseada no histórico (que obviamente não é a mais adequada, mas é apenas uma “brincadeira” e é a que conseguimos calcular mais rápido) está com excelente percentual de acerto.

A notícia ruim desse alto percentual de acerto é que de 2010 para cá foram 14 confrontos contra o Grêmio fora de casa, com 3 vitórias do Inter, 7 empates e 4 derrotas. Os resultados mais prováveis são, portanto, empate ou derrota. Então, para hoje, que se explodam essas estatísticas pois greNal é greNal e precisamos jogar para vencer.

A propósito, essa é a nossa situação do mapa de fuga:

mapa_fuga

Estamos abaixo da meta, mas já há quem diga que 42 pontos serão suficientes para escapar do rebaixamento. O São Paulo, por exemplo, venceu a Ponte Preta ontem, foi a 42 pontos e a probabilidade de seu rebaixamento pelo site Infobola caiu para apenas 1%.

Se a fuga do rebaixamento vem em 42/43 pontos, vejam que a partida de hoje passa a receber um sentido especial. Vencer nos daria mais tranquilidade para dar atenção à Copa do Brasil (precisaríamos de apenas uma vitória nos 6 jogos seguintes para escapar do rebaixamento). A derrota não é o fim do mundo, mas é possível que a Copa do Brasil não receba tanta atenção quanto merece caso ela ocorra.

Confesso que estou aliviado porque chegamos no greNal em um contexto em que não será o Grêmio que vai nos rebaixar: se tivéssemos com 3 pontos a menos, uma vitória do Grêmio nos afundaria no Z4 e a pressão seria insuportável. Pelo contrário, chegamos fortes e podemos sair com um resultado positivo. Além disso, uma derrota não será o fim do mundo, apenas ruim e perigosa.

Para encerrar deixo um vídeo do greNal do ano passado, final do Gauchão, em que vencemos por 2 x 1. Aquele foi um semestre incrível, um momento isolado nos últimos 6 anos. Interessante que o time jogava pra cima, com Valdívia, Sasha, Nilmar e D’Alessandro. Aliás, que saudade que eu tenho do D’Ale em um dia como hoje.

Melhores Momentos – Internacional 2 x 1 Grêmio – Final Campeonato Gaucho 2015

INTERNACIONAL 2X1 GREMIO ! Gol de Nilmar! Internacional 1×0 Gremio Gol de Valdivia! Internacional 2×0 Gremio Gol de Guiliano!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: Enéas Gesing

Share This Post On