0
(0)

O empate com a Ponte Preta foi um balde de água fria na torcida.

Sabíamos que qualquer coisa diferente de uma vitória significava rebaixamento iminente porque na rodada seguinte o Vitória venceria o Figueirense. De fato, o Vitória venceu por 4 x 0 (o que é péssimo, já que o saldo de gols é importante na disputa). Parece que todos os times fazem aquilo que esperamos deles, menos o Inter.

Nessa linha, quem sabe hoje vem uma vitória sobre o Corinthians quando todo mundo espera uma derrota? Na minha opinião é muito difícil, quase improvável, mas não existe time mais surpreendente e imprevisível que o Inter.

Comecei a escrever o post ontem, confiante, porque o Flamengo vencia o Coritiba por 2 x 1, o que significava menor dependência de resultados paralelos. Isso tudo porque na próxima rodada, Coxa e Vitória se enfrentam, então vitória para qualquer lado seria bom resultado. Mas o Coritiba empatou o jogo aos 43″ do 2T, precisei apagar todo o post, e agora precisamos torcer por tropeços de todos os times que têm chances matemáticas de rebaixamento:

tabela

Próximos adversários:

Inter: Corinthians (F), Cruzeiro (C) e Fluminense (F)
Vitória: Coritiba (F) e Palmeiras (C)
Sport: América (C) e Figueirense (F)
Coritiba: Vitória (C) e Ponte Preta (F)
São Paulo: Atlético-MG (C) e Santa Cruz (F)

Coritiba e São Paulo só caem se empatarem os dois jogos e o Inter vencer os três. Sport só cai se rolar mala branca para os rebaixados América e Figueirense. Vitória pode perder para o Coxa (que ainda pode cair), mas deve vencer o Palmeiras. O fato é que existe chance de sermos rebaixados mesmo vencendo os três jogos que restam.

Dependendo de resultados parelelos, ou não, nos resta cumprir nossa parte. Com o tropeço diante da Ponte, passa a ser obrigatória a vitória hoje. Esse jogo de hoje vale muito mais que 3 pontos. Vale a honra, vale não aparecer no telão, vale para não dar um gostinho especial aos corintianos safados, vale para continuar brigando para não cair.

Vamos ao jogo!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!