Corinthians x INTER | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Corinthians x INTER

Tempo de Leitura: 2 Minutos

O empate com a Ponte Preta foi um balde de água fria na torcida.

Sabíamos que qualquer coisa diferente de uma vitória significava rebaixamento iminente porque na rodada seguinte o Vitória venceria o Figueirense. De fato, o Vitória venceu por 4 x 0 (o que é péssimo, já que o saldo de gols é importante na disputa). Parece que todos os times fazem aquilo que esperamos deles, menos o Inter.

Nessa linha, quem sabe hoje vem uma vitória sobre o Corinthians quando todo mundo espera uma derrota? Na minha opinião é muito difícil, quase improvável, mas não existe time mais surpreendente e imprevisível que o Inter.

Comecei a escrever o post ontem, confiante, porque o Flamengo vencia o Coritiba por 2 x 1, o que significava menor dependência de resultados paralelos. Isso tudo porque na próxima rodada, Coxa e Vitória se enfrentam, então vitória para qualquer lado seria bom resultado. Mas o Coritiba empatou o jogo aos 43″ do 2T, precisei apagar todo o post, e agora precisamos torcer por tropeços de todos os times que têm chances matemáticas de rebaixamento:

tabela

Próximos adversários:

Inter: Corinthians (F), Cruzeiro (C) e Fluminense (F)
Vitória: Coritiba (F) e Palmeiras (C)
Sport: América (C) e Figueirense (F)
Coritiba: Vitória (C) e Ponte Preta (F)
São Paulo: Atlético-MG (C) e Santa Cruz (F)

Coritiba e São Paulo só caem se empatarem os dois jogos e o Inter vencer os três. Sport só cai se rolar mala branca para os rebaixados América e Figueirense. Vitória pode perder para o Coxa (que ainda pode cair), mas deve vencer o Palmeiras. O fato é que existe chance de sermos rebaixados mesmo vencendo os três jogos que restam.

Dependendo de resultados parelelos, ou não, nos resta cumprir nossa parte. Com o tropeço diante da Ponte, passa a ser obrigatória a vitória hoje. Esse jogo de hoje vale muito mais que 3 pontos. Vale a honra, vale não aparecer no telão, vale para não dar um gostinho especial aos corintianos safados, vale para continuar brigando para não cair.

Vamos ao jogo!

Facebook Comments

Author: Enéas Gesing

Share This Post On
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com