0
(0)

E hoje é DIA DE COLORADO!

Até aqui o Inter vem cumprindo a meta para escapar do rebaixamento de forma muito aproximada com as projeções que fiz olhando o histórico dos últimos 5 anos. Vejam os resultados do returno e o que estava projetado:

Chapecoense 1 x 0 INTER (projeção: empate)
INTER 1 x 1 São Paulo (projeção: empate)
Sport 1 x 1 INTER (projeção: empate)
INTER 2 x 1 Santos (projeção: empate)
Atlético-PR 2 x 1 INTER (projeção: derrota)
INTER 0 x 1 Vitória (projeção: empate)
América 1 x 0 INTER (projeção: vitória)
Atlético-MG 3 x 1 INTER (projeção: derrota)
INTER 1 x 0 Figueirense (projeção: empate)
INTER 1 x 0 Coritiba (projeção: vitória)

Das 10 partidas, foram 5 acertos. É uma boa média, especialmente quando vemos que os erros não foram absurdos (exceto contra o América). Vejam por exemplo que o histórico mostrava que não venceríamos o Vitória em casa. A nossa vitória até parecia certa antes do jogo, mas não só não vencemos como perdemos aquela partida.

Para o jogo de hoje a projeção é de vitória. Parece absurdo, mas é o que dizem os números. Nos últimos 5 anos, enfrentamos o Botafogo 5 vezes fora de casa: vencemos 2 e empatamos 3, com média de 1,8 pontos por partida. Um empate é até mais provável, mas como meta de fuga de rebaixamento, ajustei esse jogo (como fiz com o América) para vitória. Nosso mapa de fuga do rebaixamento está assim:

mapa_fuga

Observem que precisamos vencer os próximos dois jogos, contra Botafogo (F) e Flamengo (C), para ficar dentro da meta. Não é impossível e são os números que dizem isso (contra o Flamengo em casa, nossa média é de 2,2 pontos por jogo). Vamos ver se o time corresponde dentro de campo.

O que me preocupa são notícias como essa: “Pode não ser mau resultado”, afirma Carvalho sobre empate com Botafogo.

Vamos torcer para não ser bem assim. Vamos para cima, pela vitória.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!