0
(0)

Um time veloz, com mais vigor físico e com o carimbo do celeiro de ases – estas são as características do atual elenco do Inter. A média de idade do grupo despencou desde a saída de D’alessandro e hoje chega aos 24 anos. Cito aqui motivos que me fazem acreditar nos garotos que hoje somam seus talentos para suprir a falta do argentino camisa 10.

Vontade de mostrar trabalho: Após a revelação, o desejo dos jovens jogadores é colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos na base do clube e mostrar trabalho. Partindo deste princípio, espera-se uma demonstração de vontade maior do que jogadores com carreira já consolidada.

Ser ousado: O “fazer diferente” também é um pensamento que passa pela cabeça dos jogadores recentemente revelados. Espera-se, portanto, ousadia dos garotos, que procuram impressionar para serem vistos de forma singular.

Entrar para a história: Se espelhando em grandes ídolos do futebol brasileiro, os garotos passam a implementar o pensamento de que apenas o trabalho diário e o conjunto de realizações jogo após jogo em prol de um time/torcida, cria a imagem de um atleta que faz história no clube.

Ser ovacionado: Jogadores como Valdívia, que com apenas 21 anos já são ovacionados pela torcida e têm seus nomes gritados das arquibancadas, servem de inspiração para os jovens revelados que obviamente desejam o mesmo.

Ter uma carreira admirável: Todos os jogadores de futebol, desde sua entrada em uma escolinha até o momento da revelação têm um objetivo em comum: ter uma carreira admirável. Isto é, passar por grandes clubes deixando marcas de seu futebol. Mas para que o desejo de ir para outro país ou para outro grande clube brasileiro se concretize, é necessário mostrar seu talento. E o clube pelo qual é revelado se torna sua grande vitrine diária.

Nossos garotos – Sasha, Aylon, Valdívia, Arthur, William, Rodrigo Dourado, entre outros, formam o time do celeiro de ases que busca mais do que consolidação no time principal, mas uma carreira a ser lembrada. E, acreditando no talento dos meninos, acreditamos também no potencial do clube em revelar os próximos craques do futebol brasileiro.

Obviamente, apresentei motivos que me fazem ver o grande potencial que temos em campo, se tratando da juventude que depois de muito tempo apareceu no time titular do Inter. Continuo sem crença alguma no trabalho limitadíssimo de Argel, que pode, inclusive, prejudicar o desempenho dos meninos em campo. Mas, sendo otimista, creio que estes jovens jogadores farão completa diferença na temporada 2016.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

451 Comments

  1. Tenho defendido sistematicamente o trabalho do Argel por entender que (1) não existem alternativas disponíveis no mercado muito superiores ao atual treinador e, (2) por entender que esse trabalho de montar um time usando quase que exclusivamente jogadores jovens vindos da base não é tarefa simples e muito menos rápida

    Mas esse cenário pode se alterar muito em breve, pois segundo a imprensa paulista Marcelo Oliveira encontra-se na iminência de ser demitido do Palmeiras

    Se isso de fato se confirmar, julgo que o INTER tenha a oportunidade de trazer um treinador capaz de tirar deste grupo de jogadores muito mais que Argel tem conseguido

    E justifico, além do currículo imensamente superior do Marcelo Oliveira em relação ao Argelão, lembro dos melhores trabalhos deste treinador, onde sempre se observou uma equipe que primava pela velocidade, transição aguda, vertical, atacantes movediços e com explosão muscular. E isso senhores é exatamente o que nós temos hoje no beira rio, uma safra inteira de bons (alguns ótimos) atacantes jovens e velozes à espera de um treinador que saiba usar essa qualidade

    Então desde já inicio a campanha: “Marcelo Oliveira no Beira Rio”

    1. O problema é que Argel vai cair quando só tiverem Joel, Adilson Batista e Nelsinho disponíveis

  2. Também confio na gurizada, mas acho que não serão suficiente para buscar títulos na temporada, precisaremos reforços. Sobre o Argel, tinha de ser trocado no final da temporada passada, não trocaram, agora deixa o cara trabalhar, como resultado de campo não dá para afirmar que alguém faria melhor do que o que ele vem fazendo, como desempenho e espetáculo já é outra coisa!!!

  3. Finalmente confirmaram a saida do alisson…tem q trazer goleiro ou torcer pro jackson ser bom…

    1. Bah.. imagina Tinga e Fernandão administrando o clube? Tenho a certeza que eles acertariam em 90% das contratações. As nabas seriam raras.

  4. Bah
    Sugestão dos malas gremistas do Pretinho basico
    Liberar o telão do Beira Rio para mostrar o jogo do gremio
    o Porão

    É ou não é coisa de retardado mental?

      1. Sugestão deles para capitão do Inter
        PAULÃO, ANDERSON OU FERNANDO BOB
        É ou não é coisa de retardados?

    1. Ideia ridícula. O Beira Rio só tem a ver com o Grêmio nos dias que tem greNal lá.

    2. Deveriam perguntar a este retardado, o que ele acha da ideia de colocar o show dos Stones no telão do Batatal.

  5. Time de Argel no brasileiro: Muriel, William, Paulao, Ernando, Arthur, Dourado, Bob, Anderson, Valdivia, Vitinho e Sasha. Reservas: Jackson, Chileno, Rever, Jackson, Geferson, Nilton, Fabinho, Alex, Andrigo, Alisson Farias e Aylon.

  6. Time de Argel no brasileiro: Muriel, William, Paulao, Ernando, Arthur, Dourado, Bob, Anderson, Valdivia, Vitinho e Sasha. Reservas: Jackson, Chileno, Rever, Jackson, Geferson, Nilton, Fabinho, Alex, Andrigo, Alisson Farias e Aylon.

  7. Argel só está usando a garotada por que recebeu ordem de cima e não tem outra opção.

    Se dependesse dele tava agora rodiando os times de santa catarina atrás de alguma naba que com mais de 30 anos.

    Argel é perda de tempo…sinceramente o inter é um bando em campo correndo pra tudo que é lado.

    Dificilmente a bola sai em triangulações ou jogadas ensaiadas.

    1. Porque não tem meio campo na criação. Só o 60% naba eterna. Os guris(guri com 20 anos e 10 de profissional?) estão se saindo muito bem. Quando el loko acerta suas posições rendem bem.

  8. E sinceramente, esperava mais desta garotada…vou dar até o final do gauchão pra ter uma opinião melhor firmada, mas até agora acho que só sai alguma coisa,a longo prazo, do andrigo e do aylon.

  9. Direção do Inter pensa que para testar os jogadores da base, tem que ter só jogadores da base no elenco.

    1. Eu acho a mescla de idades que estão fazendo muito interessante. O problema, são os mais “experientes.”

    1. Empate seria legal, San Lorenzo faria copa do mundo com o Grêmio na Arena e o Toluca estaria com a classificação encaminhada.

      1. Empate eh bom pro gremio, porque 1 dos 3 pontos em disputa vao pro lixo.

      2. Empate eh bom pro gremio, porque 1 dos 3 pontos em disputa vao pro lixo.

    2. TOLUCA sempre
      Melhor coisa é um disparar na frente
      Assim sobra uma vaga para três

      1. Não acho pouco provável. LDU tem um bom time, e os últimos jogos do Gaymio foram sofríveis

      2. Não acho pouco provável. LDU tem um bom time, e os últimos jogos do Gaymio foram sofríveis

      3. Eu também não tenho essa certeza que muitos tem aqui. Eles vão fazer uma guerra hoje.

      4. Eu também não tenho essa certeza que muitos tem aqui. Eles vão fazer uma guerra hoje.

    1. O Leicester não podia ter ratiado, a rodada está se desenhando ótima para eles.

    2. O Leicester não podia ter ratiado, a rodada está se desenhando ótima para eles.

          1. No final da rodada a diferença aumentou 1 ponto, melhor que a encomenda depois do empate em casa contra um timeco.

          2. O que faz não ter nada de bom para disputar, e tinha gente que ano passado torcia para o INTER não se classificar em nada

          3. Nada a ver. Elenco é fortíssimo, exceto laterais. O técnico que é um merda mesmo.

  10. aposto em 1 a 1 com gremio fazendo o gol no final
    manchete de ZH de amanhã: empate heróico

  11. Se gremio perder hoje vai com tudo no grenal…acho q vai empatar…

  12. Nao existem olheiros no futebol brasileiro eu acho…baita 9 esse do time do madruga…

  13. Grupo rbs querendo envolver o gremio d qualquer jeito no show dos rolin stones

      1. Não assume a liderança, Toluca iria a 4 pontos contra 3 do Grêmio…

          1. Sim, mas de nada adianta esse empate se não fizerem a parte deles…

          2. Sim, mas de nada adianta esse empate se não fizerem a parte deles…

          3. A tendência é que ganhe, mas não acho que será fácil. Até no gauchão eles estão encontrando dificuldades.

          4. A tendência é que ganhe, mas não acho que será fácil. Até no gauchão eles estão encontrando dificuldades.

          5. Eu fecho por um empate nesses dois jogos que eles terão em casa, pode até ganhar o outro.

  14. Bolaños será titular contra a LDU e fará estreia pelo Grêmio

    Não irão ganhar hoje

  15. Salve, salve manolada.!!!

    Olha sério. Com esse time que o Internacional tem hoje. O Inter é candidatíssimo a ser rebaixado este ano no campeonato Brasileiro serie A. Sério….

    Analisem: O Inter não conseguiu nada além de um empate contra o Coritiba em casa, sendo que no 2ª tempo Coritiba esteve melhor. O Coxa que todo mundo aqui no Paraná sabe que vai entrar no campeonato apenas para não cair.

    Pesquisem na net e vejam o elenco, e o treinador que tínhamos em 2013 ano em que o Inter não foi rebaixado por pouco (Apenas 5 pontos) e olhem o elenco e treinador que temos hoje.

    Eu to muito preocupado. Vejo chance e chance real de rebaixamento.

    1. Menos eu acho….tem coritiba, botafogo., figueirense, santa cruz, chapecoense….

          1. Ué empatou em casa contra o Coritiba sendo que em vi mais chance do Coxa sair vencedor que o Internacional. O coxa que está no meio da tabela do horrível campeonato paranaense, a uma semana antes do jogo contra o Inter havia sido derrotado pro Toledo, esse final de semana foi derrotado por um time de empresários. Quanto a Chapecoense nem preciso dizer nada né?

    2. Rebaixado não. Não tem nada a ver conosco. Vá por mim, tem times piores.

          1. Foi meio ironia, mas aí tem que considerar todos candidatos. Daria assim pra colocar o Grêmio na reta

          2. Não fez pro Coxa time que chora de ruim. Ta levando laço de todo mundo aqui no Paraná mas foi a Porto Alegre e segurou tranquilamente o Inter.

          3. Juventude?. Cara olha a comparação…

            O Juventude é horrível. Esse ai é outro que corre risco de cair na sua serie C.

    3. Quando entrar em vigor o contrato do ei apartir de 2019 ai sim tem q cuidar…

    4. Menos
      Time do Inter tem camisa
      Tem estádio
      Tem tradição
      Tem um grupo razoável

        1. Vamos contratar e os jovens vão continuar correspondendo. Inter tem que entrar para ganhar tudo.

    1. A crise econômica atingiu o futebol, final de mês e acabou o dinheiro.

  16. O banco da LDU é só de jogadores do time campeão de 2008, até o Reasco com 38 anos está. kkkkkk

  17. Edinho ja eliminou a ldu com um time inferior…tah tranquilo

  18. Puta merda…agora q vi q o atacante eh o tenorio…45 anos ai e dificil

  19. Puta merda…agora q vi q o atacante eh o tenorio…45 anos ai e dificil

      1. Eu to inconformado,vamo gastar 311 milhões este ano. e o time é de uma pobreza franciscana.

  20. É mt ruim secar o Grêmio, sei que não vai dar em nada a empreitada deles, mas sempre tem aquele 1 % que pode dar merda.

    1. Secaremos ate o bremio cair. Mas temos q admitir q o time deles é bom. Não tanto quanto a rebis pensa, mas é.

      1. Quero saber se haver especulação sobre venda de jogadores. Todo o bom momento do Inter tem isso, só gostaria de saber se acontece do outro lado

          1. Mas isso também é culpa da direção amadora, que vaza todas as informações e especulações do clube.

          2. Mas isso também é culpa da direção amadora, que vaza todas as informações e especulações do clube.

          1. Esse cara eh ateh meio baitola…vi no face do schroder brigando por causa do bruno….

          2. Esse cara eh ateh meio baitola…vi no face do schroder brigando por causa do bruno….

  21. LDU nunca venceu no Brasil, então não fiquem esperançosos, sou mais o SAN LORENZO

  22. LDU nunca venceu no Brasil, então não fiquem esperançosos, sou mais o SAN LORENZO

  23. se o gremio vencer, acho que o san lorenzo pode especular um empate na próxima semana, ficaria 2 pontos atrás do gremio, mas poderia ultrapassá-lo no início do returno

  24. se o gremio vencer, acho que o san lorenzo pode especular um empate na próxima semana, ficaria 2 pontos atrás do gremio, mas poderia ultrapassá-lo no início do returno

  25. Vão ganhar e fazer saldo… e nós secando pela tv. Valeu Inter!

  26. Bolanos estreando com gol… Tudo o que precisavam para “fabricar” o ídolo que tanto eles estão procurando.

      1. Esse cara não tem jeito de que vá dar errado. O negócio é chegar algum time com dinheiro pra tirar ele

          1. Acho q ganha menos q o douglas….ele ta ganhando o dobro q ganhava no emelec e lah nao devia ser muito…

          2. Deve ser o maior salário. Mas essa cara joga bola. Mudou completamente o ataque do Gremio. Jogou em todas as posições.

          3. O grupo é feito de humanos. Não tem essa ai não. A inveja é inerente do ser humano.
            Por muito menos pode virar inimigo da grande maioria.

          4. O grupo é feito de humanos. Não tem essa ai não. A inveja é inerente do ser humano.
            Por muito menos pode virar inimigo da grande maioria.

    1. Olhando o Giuliano jogar… Um traíra… Mas um baita jogador.
      E pensar que preferimos apostar em Alan Patrick do que repatriá-lo.

      É como dizem: Quem planta, colhe!

  27. Se terminar assim ta otimo…os dois ficam empatadodos em pontos e saldo mas o proximo jogo eh no equador

    1. O San Lorenzo tá com jeito de que vai espernear mas vai cair na primeira fase mesmo. O Toluca tá com jeito de que vai pontuar bastante e a LDU só ganha as partidas de casa. O gremio vai fazer todas em casa e vai tirar ponto do San Lorenzo eu acho

  28. LDU é fraquinha, estamos torcendo para jacaré em filme de Tarzan. Não sei como eles ganharam uma libertadores, me lembrei que foi graças a arrogância do Renato Carioca.

    1. Mas tu é chato, que coisa desagradável ver e comentar jogo contigo. Tu quer aparecer?

      1. Rsrs…aquele time deles dava gosto ver jogar…guerron, bolanos original, bieler…

    2. E por falar em arrogância… Lembro de alguém dizendo que o Inter já estava na final da Libertadores, quando do confronto contra o Tigres… Lembras?

      1. River fez 3 a 0, era um time bem possivel de ser eliminado. Inter fez o pior jogo que já vi em Libertadores, com direito a gol bisonho contra.

  29. Cara esse saraiva tem uma cara de gremista palhaço…a rbs tinha q ter uma equipe pra jogo do gremio e outra com pra jogo do inter…

      1. O que dizem é que ele é colorado, mas faz esse fiasqueiro com o Gremio pra bancar o imparcial.

    1. Em compensação na Fox, o Mario Sergio comentando jogo das da B, parece o Batista comentando os nossos, so corneteia.

  30. Santa Fé segurando o Corinthians em casa por enquanto. Os dois colombianos são times muito fortes, Atlético Nacional e Santa Fé vão dar trabalho

  31. Saraiva ja disse q o bolanos eh o melhor jogador da historia do equador…vtnc

  32. Vendo os jogos desta Libertadores: TRAGAM O IBARBO!
    Façam um negócio com a Roma… Aproveitem a venda do Alisson… TRAGAM ELE DE UMA VEZ!
    Jogador que arruma esquema.
    Joga de meia avançado, por vezes vira centroavante, faz parede… Lembra (LEMBRA) o estilo tático do F9. Só que com menos poder de conclusão, mas com muito mais velocidade.

    1. O bom eh q se jogar mal esse nome eh facil d botar apelido…

  33. Deram uma porrada no luan…bem feito vai aprender a ser homem…

  34. O empate do Toluca acabou sendo ruim, era melhor a vitória do San Lorenzo.

  35. Uma goleada vai fazer toda diferenca pra eles…se akbar asdim ta otimo…

  36. Se jogar bolanos e luan domingo o paulao vai ter q estar inspirado…

      1. Vamos jogar sem o Bob, ele era o segredo do ” sucesso ” da zaga em 2016. Tomara que o Fabinho continue bem.

  37. A diferenca de argel e roger eh q com argel cadu seria titular…

  38. Tem de ser time Colombiano mesmo para tomar o gol desta forma do Corinthias
    Lateral vai até na linha de fundo e não tira o cruzamento por pura displicencia
    Por isso Colômbia é a Colômbia no futebol

    1. É o futebol deles, podem estar sofrendo agora, mas acho que colherão frutos no futuro.

        1. Mas são novos ainda para o mundo do futebol, gosto deles não ter medo de nunca rifar a bola.

  39. O gremio do segundo tempo eh o time q estamos acostumados…

  40. Bah o cara fez lanchinho no estadio e ja vez dois gols saindo do banco….

  41. Se alguém tem dúvidas do desastre das administrações Luiggi e Píffero, basta pensar no fato do atacante pretendido pelo Inter para ser a sua solução do setor ofensivo, é reserva do time deles.

    Inter se apequenou de forma assustadora.

  42. Miller o melhor em campo. Lembrei de um tal Bolaños estreando pelo Inter sete anos atrás. Muita calma nessa hora.

  43. Na realidade SAN LORENZO E LDU não são candidatos a nada
    Vi pelos jogos
    Este grupo é nivelado , nivelado a morrer nas oitavas

    1. Concordo, mas o gremio tem que cair na 1° fase. Apostei uma caixa de Original.

          1. Cerveja Proibida? Tu não sabe o que é uma cerveja Original? Tá me tirando, mané?

      1. Melhor errar dando opinião do que ser um covardão que fica eternamente em cima do muro e comentando de acordo como vai o vento

          1. Grohe, Wallace Oliveira, Bressan, Kadu, Marcelo Hermes, Edinho, Maicon, Douglas, Everton, Giuliano e Henrique Almeida. Talvez Luan no lugar do Giuliano.

          2. Aposto que Grohe, Geromel, Maicon, Luan e Bolaños saem jogando. Vão tirar os perebas.

          3. Nao vai ser 5 pq o Rever nao vai estar em campo pra fazer gol contra.

          4. Aposto que Grohe, Geromel, Maicon, Luan e Bolaños saem jogando. Vão tirar os perebas.

  44. Vai ser a valer o grenal gurizada, eles acham que tem mais time e vão vir a mil.

  45. Apesar dos 4 x 0 não vejo muito futuro para o Grêmio na Libertadores. Quem não lembra daquela goleado do Internacional sobre a LaU, e depois foi eliminado de maneira vexatória para um time mexicano em que Rafael Sobis era peça importante.

    Para o GreNal para mim o Grêmio é super favorito e acho que ganhe. Porém Grenal sempre é Grenal…

      1. Sim. De uma Libertadores mais ‘ganha’ do mundo até hoje quando lembro da eliminação do Inter fico grilado.

        O Inter mesmo com todos seus problemas era melhor anos-luz que River que é timeco e Tigres me nego até a comentar.

        O time jogou de maneira muita preguiçosa, de salto alto, e tudo isso aliado aos inúmeros equívocos do treinador. Tudo que ele não devia fazer fez.

  46. Pra mim os favoritos pra libertadores são os brasileiros na seguinte ordem,Atletico,corintias,palmeras,sp e GEME infelizmente, uma coisa não podemos negar eles tem chance o jeito é secar.

  47. Não esqueçam que este GRENAL VALE MUITO
    Pelas estatisticas que o Enéas Gesing irá por temos ampla vantagem em jogos eliminatórios
    Vale tirar eles de disputa de mais um titulo
    Um empate nem que seja na marra será importante

    1. Mas para alguns essa 1° liga não vale nada. Parecem já estar contaminados.

          1. Capaz… A Primeira Liga é considerada um torneio amistoso para as estatísticas…

          2. Se a gente perder Gauchão vão reclamar, criticar (e com razão).. Se a gente não ganhar a Primeira Liga, nem vão falar nada, no máximo que um ou outro jogou mal. Pode ser que daqui uns anos isso se inverta, mas ainda é assim…

  48. Dizem q o rever ganha 600 pau pra jogar 1 jogo por mes….e nos aturando memes do tipo ” soh nao foi 5 pq nao tinha o rever”

  49. Nossa hj os gremistas tão demais. Só espero q não ganhem a copa. Senão vai ser dose aturar.

      1. Então a Sul Minas vai ser uma espécie de sapatilha da debutante (ou algo do tipo).

      2. Que tipo de pensamento
        Para isso o Inter precisa perder o grenal
        Pelo jeito é isso que tu ta prevendo

  50. E a agenda positiva da Zelotes-Bidabê começou durante o jogo. Com o tal reportezinho Glauco Pasa, fazendo piadinha junto ao banco do Gremio no final do jogo. Endeusando o bolanhos….feliz da vida o repórter e até a empolgação dele transpareceu. Vestiu a camisa mesmo.

    greNAL vamos ganhar deles. Temeria se eles tivessem empatado ou perdido. Não sei como, mas vamos ganhar deles domingo.

  51. Se o Inter arranjar um empate cagado com o GAYMIO tá mais que bom. Daí podemos sonhar em ganhar a primeira liga, que pra mim seria mais importante que o gauchito. Oremos.

  52. Se o Inter arranjar um empate cagado com o GAYMIO tá mais que bom. Daí podemos sonhar em ganhar a primeira liga, que pra mim seria mais importante que o gauchito. Oremos.

  53. Eu sou COLORADO, não me importa a situação, vamos pra cima ganhar o greNAL. Chegou a hora de humilhar o gremixo, a derrota deles é. Fundamental esse ano. Tem que chegar com sangue nos olhos.

  54. Não e despeito, mas no mínimo dois gols que a LDU levou, eram defensáveis. Goleiro fraco, o que me remete a lembrança de que estamos vendendo o nosso.
    Quanto ao grenal, não quero saber de empate, essa cultura de jogar para não perder, pq o empate serve, blá blá blá, me deixa furiosa. Nunca vi time ser campeão com esse tipo de pensamento. E o Argel em mais de uma oportunidade fica na beira do campo dizendo que o jogo acabou aos 40 minutos, sendo que tem mais cinco fora os acréscimos. Lamentável. Não quero saber de empate domingo, quero ganhar com autoridade e mandar os azuis dormirem aborrecidos.

    1. Para mim o Inter seria derrotado em um resultado previsível. Mas claro independente de qualquer coisa tem que entrar para ganhar.

  55. Alguém viu o jogo delas ontem?
    Foi esse massacre todo que a imprensa esta noticiando?

      1. Esse grupo está estranho…
        O Toluca que era pra ser o saco de pancada liderando, com direito a empate na Argentina, contra o antes apontado como favorito San Lorenzo… Sei lá… A unica noticia é que o Argentinos praticamente vão jogar a classificação aqui contra elas.

      2. Esse grupo está estranho…
        O Toluca que era pra ser o saco de pancada liderando, com direito a empate na Argentina, contra o antes apontado como favorito San Lorenzo… Sei lá… A unica noticia é que o Argentinos praticamente vão jogar a classificação aqui contra elas.

  56. gremistas apostando em mais um 5 a 0, o que acham?
    eles terão dois jogos na sequência contra o san lorenzo em uma semana, acho que podem ter problemas com lesões e desgaste

Comments are closed.