Enfim, o BV!

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
IMG_0396

Esta sou eu com a primeira camisa do Inter que tive e que representa muito para mim.

Desde quando comecei a torcer pelo Inter acompanho o Blog Vermelho e sempre quis fazer parte deste time. Não foi por falta de tentativa (né, Louis?) Bom, alguns de vocês já me conhecem e sabem da minha história singular com o Internacional, mas não custa nada fazer uma pequena apresentação (que de pequena não tem nada, desculpem, mas a história é grande mesmo).

Meu nome é Jéssica Loures, tenho 21 anos, nasci em Barbacena, Minas Gerais, filha de pai botafoguense e de mãe atleticana. Tenho um irmão de 26 anos a quem considero responsável pelo sangue colorado correr em minhas veias. É bom explicar: meu irmão, Alexandre, nunca simpatizou com nenhum time de minas, do rio ou de são Paulo. Lembro que meus tios tentavam influenciá-lo a torcer para flamengo ou cruzeiro, mas ele não sentia paixão em nenhum deles. Depois de um tempo ele se apaixonou pelo Inter e se tornou colorado por volta dos dez anos. Mas essa é uma história dele.

A minha veio bem depois.

Dia 20 de Maio de 2009, quarta-feira. Cursava a 8ª série, com meus 14 anos problemáticos em matemática. Provavelmente em minha turma, falaram do jogo que sem querer eu acabaria assistindo. Vale frisar que nunca liguei para futebol, exceto os jogos da seleção que eu assistia na Copa do Mundo. Parece que é dever de todo brasileiro assistir aos jogos da seleção. Eu cumpria minha parte – pelo menos nos mundiais.

Uma quarta-feira normal, se não fosse pela surpresa que teria que mudaria minha vida. Havia aula na quinta-feira, mas por algum motivo – que me falha a memória – não fui dormir cedo como de costume. Por volta das 23h30 desse dia, passei em frente ao quarto do meu irmão. Seguia rumo ao banheiro, mas ele desviou meu caminho ao gritar, desesperado: “Jéssica, senta aqui e me ajuda a torcer pro Inter fazer um gol”. Olhei para ele, confusa e pensei: “Torcer pra quem?”.

De nada mais me lembro da conversa. Só sei que me sentei ao lado de meu irmão – fanático torcedor do Internacional de Porto Alegre – e comecei a assistir aos 15 minutos finais do jogo entre Inter e Flamengo, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio. Meu irmão apenas tinha dito que o tal Inter tinha que fazer um gol de qualquer jeito. Fiquei ali ao lado dele, assistindo à sua aflição e sua crença.

Num relance, observei o que a TV mostrava com tamanha precisão – um estádio lotado, cheio de torcedores trajados de vermelho cantando sem parar. Não sei o que pensei. Olhei para o lado e ali estava meu aflito irmão vestido de vermelho e branco. Sim, ele fazia parte daquilo tudo.

De repente ele gritou: “Falta!”. Não foi um grito comum e sim um grito desesperadamente forte e necessário, como se meu irmão sofresse uma angustiante e dolorosa espera. Juntou as mãos e rezou baixinho: “É agora, é agora”. Olhei para a TV e ao fundo todos torcedores repetiam o gesto. Pensei comigo: “Isso é torcer?”. Não, aquilo era acreditar.

O encarregado de bater a falta era Andrezinho. Acredito que enquanto ele se preparava, o estádio ficava mais silencioso. Quando enfim, ele cobrou e a bola começou a flutuar, o Beira-Rio se calou completamente. Era a última chance do tal gol sair. E lá no ângulo, ela, bola, linda e redonda foi entrar, fazendo um Beira-Rio explodir pela sofrida espera. Era gol. O gol da classificação.

Meu irmão gritava, pulava, chegou até a beijar a tela da TV. Soltei um sorriso. Dentro de mim, naquele instante, brotava – verde como grama de estádio – um sentimento. Surgia em meu coração a inexplicável paixão pelo futebol. Gritei e vibrei junto. Abracei meu irmão, que dizia sem parar: “Eu sabia, eu sabia!”. O Beira-Rio em coro começou a cantar para o mundo sua alegria.

Se meu irmão sabia, eu não fazia ideia de nada ali.

Fim de jogo. Minha mãe querendo dormir, foi no quarto onde estávamos e se espantou ao me ver acordada à meia-noite. Ela me olhou intrigada e disse: “Você está vendo jogo?”. Não sei o que respondi a ela. Sei que aquilo era tudo, menos um jogo comum.

Fui dormir com uma sensação extremamente diferente. Não sabia definir. Ao deitar minha cabeça no travesseiro eu estava… Feliz! O sorriso em meu rosto era a prova da magia do futebol – é única.

Tempos depois me questionaram sobre o time pelo qual eu torcia. Pensei no vermelho que via ao olhar para o céu depois daquele gol de Andrezinho. Respondi: “Eu torço pelo Inter… é para o Inter”.

Aos poucos o vermelho e branco tomava conta da minha vida. Meus domingos jamais seriam como antes. Acostumaria-me a dormir à meia-noite todas as quartas ou quintas e ao deitar a cabeça no travesseiro eu estaria sempre feliz.

Decidi escolher o jornalismo, pelo Inter. Descobri talento na escrita e em falar de futebol. Em 2010 criei o blog “Inter & Nilmar – 2 Paixões”, onde eu escrevia sobre o Inter e sobre o Nilmar. Em 2014 mudei o nome do blog para “Guria das Gerais” e continuei com meu trabalho nas crônicas sobre o Inter, porém mais amadurecida. Muita gente me pergunta se deixei de ser fã do Nilmar. A realidade é que continuo admirando-o, independente de suas decisões, mas não com a histeria que os 15 anos permite.

Imagine agora se meu irmão não tivesse me chamado naquele dia. Imagine se eu não tivesse ido a seu encontro e sentado a seu lado. Bom, eu não estaria contando essa história. Não estaria mesmo, pois sei que não haveria outro momento para aquilo acontecer. Portanto, obrigada Alexandre, mais uma vez.

Gostaria de agradecer ao Louis pela oportunidade e também aos leitores do BV e do Guria pelo apoio, sei que muitos torciam para que eu estivesse aqui. Espero que gostem do meu trabalho.

Podem seguir e adicionar nas redes sociais e visitem meu blog também! Inté!
Twitter: @Jessica_Loures
Facebook: jessica.7.loures
Blog: www.guriadasgerais.com

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Jéssica Loures

Author: Jéssica Loures

Estudante de jornalismo, mineira, gaúcha de coração. Cronista esportiva e fanática colorada. Criadora do www.guriadasgerais.com

Share This Post On
  • Sandro Luis

    Sensacional.

    ps: mais uma colunista linda no bv.

    • Valeu, Sandro!

    • janquiel covcewecz

      Esse Sandro não tem mais jeito. É muito galanteador!!!

  • SchroderEUA

    Mas que baita historia! Bah emocionante. Valeu Andrezinho!! E os cornetas criticavam ele. Quem dera o Inter ter um Andrezinho hoje. Matou o Flamengo, matou o Estudiantes praticamente nos dando o bi da libertadores e nos deu a Jessica! ANDREZINHO SAVES!

    Ps: so faltou o video do gol!

  • Jéssica, nesse jogo contra o Flamengo em 2009 eu tava no estádio e foi muito massa. Tinha um pessoal emburrado e de beicinho na torcida do Inter que começou a ir embora alguns minutos antes do gol do Andrezinho. Aquele pessoal que prefere perder 15 a 20 minutos de jogo – e no caso não era qualquer jogo – e voltar tranquilamente pra casa (nada contra, só nunca entendi esse tipo de comportamento). Pois bem, com o pessoal indo embora começaram os gritos de: “Vai pra casa secador”. Mas impagável mesmo era os caras voltando pra comemorar.

  • tiago – colorado no canada

    Otima historia. Lembrando daqueles anos chega a arrepiar. Time não desistia. Mesmo a derradeira final daquela copa do brasil mais comprada da historia, o time sendo ROUBADO descaradamente e nao desistiu. Só um empate na final q não nos deu o titulo mas mostrou que o time não desistia.
    Assisti com alguns amigos canadenses que estavam experienciando futebol brasileiro pela primeira vez, e, apesar da minha raiva e indignação após a final, me disseram que eu tinha é que estar orgulhoso, pois o time não desistiu nunca mesmo sabendo que era jogo de cartas marcadas.

    Pena. Não convidaría-os para assistir o Inter hoje em dia pois aquele Inter MORREU.

    • Diego J

      PS Tiago: Tu vai no Sabbath que tem aí hoje?

      • tiago – colorado no canada

        Não vou cara. Fui há dois anos atrás, com Ozzy e tudo mais, e tá bom prá mim. Tem uma enxurrada de shows vindo prá cá até o fim de março, com Slayer, Megadeth, Iron, Sabbath…. e com a crise do petróleo e nós no olho do furação, tenho que manerar nos gastos.

        • Diego J

          Pois é.. eu vi eles em 2013 tbm…

          Também tô nessas de maneira nos shows.. perdi Peral Jam e Guilmor para ver os Stones… Ingresso caro para caramba..

          • Rock Secco

            Mas hoje não tem jeito… o Planeta tá imperdível. Principalmente após a meia noite.

          • tiago – colorado no canada

            Planeta……. Atlântida???? Ainda existe????

          • Rock Secco

            Existe e cada vez pior. Eu brinquei com o Diego, pois após a meia noite teremos estas lendas musicais se apresentando:

            00:10 – Thiaguinho
            01:40 – Wesley Safadão
            03:10 – Baile do Dennis com Valesca Popozuda e MC Guimê

          • Paulo Dias

            Lêndeas.

          • tiago – colorado no canada

            Isso aí tudo tu escreveu em português, ou é um idioma novo que tão falando por aí???? Começa com o meu nome com a grafia completamente errada…….!!!!

          • Rock Secco

            Eu copiei e colei a programação. .Devem ser todos brasileiros.
            Não sei que tipo de música o tal de Wesley canta, mas segundo minha sobrinha (que gosta de rock, deixando claro), é o maior valor de show musical do brasil.

          • Paulo Dias

            Canta forró. É o cara que mais ganha dinheiro em shows no Brasil atualmente, segundos os entendidos no assunto.

          • Rock Secco

            Menos mal que não é funk.

          • tiago – colorado no canada

            Vou pontuar tua frase corretamente. Permita-me:

            Canta (?) forró (!). É o cara que mais ganha dinheiro ($#!%) em shows (?) no Brasil atualmente, segundos os entendidos (?) no assunto (!).

          • Paulo Dias

            Kkkkk

          • Paulo Dias

            Kkkkk

          • tiago – colorado no canada

            E é triste. Foi num planeta que eu “fiquei” com minha esposa pela primeira vez há quase duas décadas atrás. Gurizada ainda fala “ficar” hoje em dia? Ou vai direto pro ultra-som ou o cara que “Conserta Gaita”?

          • Paulo Dias

            Bah, e eu que achava que o sul ainda estava um pouco livre destas porcarias todas. O que se vai falar da música de hoje daqui a uns vinte anos?

          • Rock Secco

            Pra acabar.

  • Gonçalves Barun

    Seja Bem Vinda Jessica, eu tô na ala dos que se mudaram pro UATZAP do BV, mas vim aqui conferir tua estréia e o texto dá a clara dimensão de que o Louis fez uma bela escolha.

    Grande abraço e vida longa ao Blog Vermelho.

    P.S.: já que tu falou em Nilmar, pede pro Boss relembrar um tal de período “VAZA NILMAR “…kkk, só pra inticar!!!

  • Velho Acabado

    Eu lembro desse jogo como se fosse hoje. Estava atrás do gol, na popular. No momento prestes a cobrança, o sentimento era que o gol aconteceria com certeza.

    Outros tempos

  • SchroderEUA

    Bah Jessica ainda bem q tu virou colorada antes da liberta 2010 se nao tu nao teria visto o inter campeao de algo importante!

    • Pois é e logo no início já veio a perda da Copa do Brasil, foi fácil não! rs

  • Guilherme_RM

    Aquele gol foi muito espetacular e é emocionante ver um relato desses q nos mostra a força das coisas que acontecem naquele campo.
    Moro na zona sul de POA. O BR sempre fez parte do neu dia-a-dia e me fascina esse coloradismo a distância.
    Esse coloradismo original que surge assim, espontaneamente e sem pressões é muito especial. Merece todo o carinho e até estudo. Multiplicar jessicas pelo Brasil é o que mais precisamos.
    Bem vinda ao BV. É uma honra e uma responsabilidade escrever por aqui.
    Saudações!

  • SchroderEUA

    E Jessica demorei pq tu so agora tem 21 , quiz q tu pegasse experiencia antes nos blogs da base!

  • PachecoNH

    Muito show!
    É de arrepiar esse gol mesmo.

    Bem-vinda Jessica!

  • Diego J

    Como é bom ter a jéssica por aqui…

    Bonita e inteligente.. Tem tudo para se dar bem na imprensa e tv.. Boa sorte nessa nova empreitada…

    Ps: e o cheirinho que vem de brinde é tão bom… kkkkk

  • alan alemao

    Seja Bem vinda!

  • tiago – colorado no canada

    Off-topic:

    Ou eu não sei mais interpretar o que um semi-analfabeto fala, ou esta é a maior cuspida no prato que o alimentou que eu já li:

    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=44074

    Prá quem não quiser dar ibope:

    “Fui campeão da Libertadores com uma equipe muito inferior a essa”.

    Edinho, após o empate com o Avaí ontem.

    • Rock Secco

      Puro despeito. Quem desdenha quer comprar.

    • Paulo Dias

      Só tenho a dizer que esse cara é um infeliz, um coitado, que vive tentando agradar seu atual clube na esperança de mais um tempinho de vida de seu futebolzinho tosco e medíocre.

      • fabio linden

        Palavras simples com entendimento profundo…parabéns

    • A burrice foi tamanha que ele desmereceu o maior feito da própria carreira.

      • tiago – colorado no canada

        Não é a primeira vez que faz isso, né. No 5 x 0, ele falou a mesma coisa.

        Logo ele, que sempre se derreteu de elogios ao Fernandão, que o ajudou no momento mais difícil da carreira. Se o Fernandão estivesse ainda vivo, estaria muito decepcionado com o que este bosta anda falando.

        Independente do clube que jogou e que joga.

  • Rock Secco

    Bah… que show este relato. Seja bem vinda.

  • Lucas Wietchesky

    Colorada sem ser gaúcha? Não tem como…

    • Rock Secco

      Eu sou catarinense. rsrsrs

      • Paulo Dias

        Conta tua história uma hora dessas Secco.

        • Rock Secco

          Bah.. acho que não terá nenhum apelo. rsrss

          • Paulo Dias

            Já li acima que seus pais são gaúchos. Aí já é normal.

          • Rock Secco

            Mas meu pai jogava no Inter de Pinhalzinho-SC. Time amador da cidade. Lá também tinha um tal de Grêmio Pinhalense. Daí já viu.

          • Paulo Dias

            kkkkkk

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Meu pai quando era jogador de futebol recebeu uma proposta do Grêmio… ainda bem que recusou kkkk

          • Rock Secco

            Imagina o Seu Castor se preparando pro baile de quinze anos sem título . rsrsrrs

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Ele ganhou o Campeonato Catarinense com o Avaí em 1973, mesmo sendo reserva do reserva.. já tinha quase mais título na carreira que o coirmão nos 15 anos kkkk

          • Rock Secco

            Que tal.. o velho era profissional.

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Capaz.. era profissional até cerca duns 21 a 22 anos, daí teve uma lesão ou fratura, percebeu que não dava mais e se entregou pras muié e bebida

          • Rock Secco

            Melhor assim que jogar pra eles. brincadeira. rsrs

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Melhor mesmo kk

          • Dió Berger

            Pinhalzinho é uma ótima cidade, tenho muitos amigos lá!!

          • Rock Secco

            Tenho parentes, faz tempo que não dou uma passada por lá.

      • Lucas Wietchesky

        É zueira com ela. kkkk

        Ser colorado é um estado de espirito e não apenas Adjetivos gentílicos

        • Rock Secco

          Eu também estava brincando. Meus pais são gaúchos. O caso dela é bem diferente e raro

          • tiago – colorado no canada

            Não sei se é raro. O Marco, por exemplo, é paranaense, com familia toda corintiana. Tem mais gente por aqui assim tb. A camisa vermelha é foda!

          • SchroderEUA

            O pablo nosso colunista nem eh gaucho

          • Rock Secco

            Até o Paraná é comum, mas do Sudeste pra cima é difícil.

          • Paulo Dias

            Acho que agora tá ficando mais dificil no PR e SC também.

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Quando sai de Chapecó, em 2008, existia só 2 tipos de gente: gremista e colorado.
            Agora com essas modinhas de Chapecoense, “hur durr zuera”, mídia etc. eu não duvido que pelo menos os jovens, se não torcedor da Chapecoense são tudo gambazada ou flamenguista

          • Paulo Dias

            Verdade.

          • janquiel covcewecz

            Ainda é predominante Inter e Gremio. A Chape, está tirando bastante torcedores da dupla grenal, inclusive os antigos. Meu pai, hoje em dia só tem camisa da Chape, por exemplo. E era Colorado doente.
            Os demais times são como em qualquer outro lugar, alguns desse ou daquele, com predomínio do Corinthians.

          • Lucas Wietchesky

            Morei anos no sul do Maranhão e fiz amizade com a galera lá, e toda quarta-feira e final de semana saímos para ver os jogos do Inter.
            Até hoje quando falo com o pessoal lá, eles dizem que sempre que ver o Inter na TV torcem por nossa amizade e principalmente pela história humilde do Inter, diferente da história do Co-irmão conhecida por xenofobia, racismo, etc…

          • Rock Secco

            Bah.. legal.

          • tiago – colorado no canada

            Cara, nessas de gente desconhecer essas duas histórias diferentes, eu “converti” uma amiga aqui. Ela é daquelas que só se dizem gremistas sabe? Não entende, não acompanha, mas se for prá escolher, sempre escolheu o gremio. Até o dia que ela perguntou qual era toda a confusão do caso aranha. aí eu contei a his’toria toda.

            Desde 1909.

            Virou colorada.

          • Lucas Wietchesky

            E o mais interessante é que no caso Aranha vi alguns dirigentes dando xilique pelo Grêmio ser excluído da competição.

            Primeiro pq já estava excluído do campo, pela vitória fácil do Santos em Porto Alegre. Segundo que todo mundo que sabe o minimo da história do clube sabe que uma tendencia racista e xenófoba entre aqueles torcedores.

            https://www.youtube.com/watch?v=dJBQLVfX3lo

          • Kikomann

            Leia esses 2 artigos (escritos por colorados) sobre o racismo no futebol e no Rio Grande do Sul. O primeiro foi escrito pelo Daniel Cassol, o segundo logo apos o caso Aranha.

            http://www.vice.com/pt_br/read/racismo-no-futebol-o-problema-tambem-e-do-brasil

            http://observatorioracialfutebol.com.br/historias/futebol-a-cores-uma-historia-de-racismo-no-rio-grande-do-sul/

          • Kikomann

            Legal que converteste alguem pro Inter, mas permita-me dizer que acho que o metodo foi desonesto. Acho muito improvavel dizer que, no futebol gaucho, so existe racismo no Gremio. Ou mesmo dizer que o racismo eh institucionalizado la desde o seculo passado. De fato, entre a dupla grenal o primeiro negro no Inter foi o zagueiro Dirceu, em 1913, enquanto que o Gremio tinha negros no time em 1909 (.

            Pode crer que no Inter tem muito racista. Ja ouvi muito no Beira-rio pessoas gritando “sai dai, seu alemao de m****!”, e no caso Fabricio nao faltou ofencas de injuria racial contra ele.

            E nao pensem que racismo eh algo somente presente nos times gauchos. Fui inumeras vezes a partidas de futebol em Sao Paulo, no meio das torcidas do Sao Paulo e Corinthians, e gritos de “macaco” “nego v****, FDP” e outros “choice words” foram proferidos sem pudor.

            Eu nao acho que os fins justificam os meios. Contar somente a historia suja do Gremio eh simplesmente fazer o que reclamamos dos proprios gremistas quando dizem que nascemos em 2006 (ou seja, historia seletiva). Nao precisa disso. Basta realcar os grandes feitos do Inter que qualquer gremista com um minimo de lucidez troca de camisa na hora.

      • Depende, se fores do oeste…

        • Rock Secco

          Sim, mas hoje moro na Bendita Terra de Bento.

          • janquiel covcewecz

            Sorte que teu nascimento te salvou… Já pensou nascer e viver no RS? Credo quanto castigo, só faltava torcer para o gremio..

    • SchroderEUA

      Fala isso pra Cariuxa.

    • Tá falando sério?

      • Lucas Wietchesky

        Claro que não.

  • Paulo Dias

    Bem vinda Jessica. Linda história. Uma pena não ter vindo o título nacional que tanto queríamos para ilustrar o centenário. Mas como já disseram, naquele tempo o time não desistia. Dava orgulho ver o time em campo.

  • Dió Berger

    Parabéns, bela história eu já não dei opção a minha filha e meu filho eles tiveram que aprender amar o Colorado sem outras opções!!!!

    • tiago – colorado no canada

      Parenting: you’re doing it right!

      • Dió Berger

        Já com meu pai foi diferente, ele não me obrigou, eu só ia junto comemorar os títulos dos anos 70. KKKKKKKkkkkk

    • Enéas Gesing

      Eu dei duas para meu filho: Inter ou Colorado

  • Quase arrancou lágrimas deste carcomido pelo tempo. Lembrei agora daquele gol, do goleiro assassino chutando a bola com raiva depois do leite derramado, do coxa colada correndo no lado da social, agitando os braços freneticamente . Foi uma noite memorável para um campeonato com fim triste senhores. Excelente texto, parabéns.

  • Lucas Wietchesky

    Alisson promete ‘definições em breve’ sobre acerto com a Roma

    Os clubes ainda não confirmam a negociação, mas o camisa 1 deixará o Internacional rumo à Itália na próxima temporada.

    Ainda não resolveram isso? Oloco!!!

    Em tempo: Esse cara assim que for confirmado que ele vai sair, imediatamente tem que dar lugar para o novo goleiro que por sinal deve ser contratado porque o Frangoel ninguém merece.

    • Paulo Dias

      Vão esperar até sair de graça. Já esperaram até agora poque não mais uns poucos meses?

  • fabio linden

    Vc percebe que a pessoa vai ser uma boa colunista, quando ela começa a escrever uma história e gradualmente esta história te emociona e ti prende.

    Parabéns pelo texto.

  • Saci Rojo

    Bem vinda Jéssica. Sua presença alegra este blog e sua analise dos jogos e do time é bem legal. Estou contigo vamos dar um tchau pro Argel, pra ver o time ter aquela gana de vitoria novamente.

  • Fabiano Caetano Brites

    Que baita gol!

  • Enéas Gesing

    Que show de relato. Como dizia um antigo amigo, “umedeceu as vistas”.

    • rogercolorado

      suor hétero pelos olhos…

  • leo_Derroto Pifero

    Show o post…quero inclusive adiantar meu voto de melhor colunista do ano. Meu voto eh teu jessica. Parabens

    • Rock Secco

      Que cara de pau. rsrrssr

  • Enéas Gesing

    A falta foi tão bem cobrada que ele já sai comemorando antes da bola entrar. Que gol!

    • tiago – colorado no canada

      Isso! No replay por traz dá prá ver que ele faz isso mesmo!!!

    • vamointer

      eu achei defensável

  • janquiel covcewecz

    Finalmente!!! Chega dessa homarada feia postando no blog… Mulheres!!! Mais Mulheres!!!
    Boa sorte!!

  • Anelise

    Mas que beleza de texto Jéssica!!! Parabéns!!! Começou representando muito bem as milhares de mulheres coloradas. Desejo enorme sucesso pra ti, no BV e na profissão que escolhestes – que convenhamos – tá precisando de talentos como o teu. Esse jogo realmente foi digno de conquistar novos corações… saudades desse time que não se entregava jamais. Saudações coloradas!!!

  • Anelise

    Eu, particularmente, nunca gostei muito dessa tal Copa do Brasil. No meu entender, foi um torneio criado pelo Koff para que o grezemB pudesse ganhar algo (e como de fato ganhou vários). Mas tem alguns jogos memoráveis…

    Um outro jogo de CB em que o Andrezinho acabou com o jogo foi esse aqui… Lembro que na época eu sonhei e antecipei aqui no BV que o inter faria 5 gols (levei até uma certa fama de mãe Dinah hehehe). Foi um dos jogos mais estranhos que já assisti e era noite de 23 de abril, dia de São Jorge… Foi demais

    https://www.youtube.com/watch?v=Gr8Q7IlxMeA

    • Kikomann

      No passado o Brasileirao era o grande campeonato, cheio de emocao e onde o melhor tinha que suar muito pra ser campeao, enquanto que a Copa do Brasil dava um bom aperitivo pro Brasileirao.

      Hoje em dia, a Copa do Brasil da de 10×0 no Brasileirao. To nem ai pra ser tetra brasileiro, porque ser campeao sem final deve ser broxante demais.

    • janquiel covcewecz

      Baaah.. esse jogou foi outro que entrou para a história. Pelo menos pra mim, minha terceira ou quarta vez no estádio…
      Perdemos o primeiro jogo. Saímos perdendo no joga da volta. E em uma virada histórica saímos com a classificação!!
      A torcida fez toda a diferença nesse jogo…

      • Anelise

        Sim, no primeiro jogo perdemos e fomos zoados até não poder mais, que a “gralha” era a nossa touca (até o mascote gralha do Paraná entrou no gramado tirando onda hehehe).
        E na volta esse jogo memorável. E ainda bem no início do jogo algum jogador do inter se lesionou feio (alguém lembra quem foi?)

        • janquiel covcewecz

          Jonas, lateral. Quase quebrou o pescoço…

          • Anelise

            Esse mesmo… foi uma tensão, silêncio enorme no estádio…

          • Jonas > Orozco

          • janquiel covcewecz

            Orozco era zagueiro, fazia dupla com o Índio, jogava as vezes na lateral improvisado.
            Bustos sim era um câncer… Mas o Jonas não teve muita sequência. Logo foram contratados Ângelo e Ricardo Lopes para a sequência do ano.

    • nando_bv

      Agora, parem e assistem a distribuição tática do time em campo.
      Olhem os ataques, a quantidade de jogadores que iam ao ataque
      Vejam o segundo gol, do Indio, quando no momento atual um zagueiro nosso esta na área do adversário num simples ataque.
      Depois que o Indio saiu nunca mais vi zagueiro do Inter levar a bola além do meio de campo, e aparecer no ataque então, nunca mais. Não falo de escanteios ou bola parada

      Era fazer o gol, ir buscar a bola e batalhar por mais um

      Hoje é fazer o gol, e depois recuar tudo para tentar segurar.

      • janquiel covcewecz

        Magrão era um baita jogador que se encaixava em qualquer esquema. Ajudava muito atrás, era guerreiro, e sempre aparecia na frente para fazer seus gol. Preenchia muito bem os espaços.

      • Anelise

        Era a tática do Abelão: “Vamox pra dentro delexxx!!!” kkkk
        Em tempos de Argel… Saudades do Abel!!!

        • janquiel covcewecz

          Mas eu acho quer era um pouco do estilo dos jogadores. Digamos que eles eram mais homens, sabiam o que tinham que fazer, se sentiam livres em campo. Hoje em dia os jogadores, na sua maioria, são burros. Obedecem ordens e alguns fazem algum jogada individual, de resto é a mesmice. Não discordo que treinador pode ajudar ou atrapalhar um time, isso é fato, mas se os jogadores tivessem mais vergonha na cara, descumpririam algumas ordens para o bem do time.

          • Anelise

            Verdade amigo. O SCI foi teve a sorte ou conspiração dos astros de ter jogadores iluminados, comprometidos, caras que queriam vencer acima de tudo… que se juntavam num quarto de hotel pra discutir esquema tático (a despeito das orientações do treinador). Mas eu penso que uma das virtudes do Abelão era essa: não se achar o dono da verdade e dar espaço pra que as lideranças se formassem… Muitos o tem como um bebum qualquer… eu considero ele um exímio lider de vetiário… ainda que tivesse limitações técnicas e táticas

  • janquiel covcewecz

    “D’Alessandro sai de treino irritado com companheiros na atividade
    O colorado encaminhou a equipe com os mesmos jogadores que jogaram contra o Coritiba

    O técnico Colorado a todo momento cobrava a equipe e D’Alessandro na mesma intensidade. Em certa parte do treino o camisa 10 resolveu sair do campo por um motivo inusitado, a falta de vontade de alguns companheiros de treino. Argel ficou só observando e depois com a situação mais tranquila, falou com o atleta que voltou a atividade.”

    • Pablo Faria

      Várzea.

  • Kikomann

    Sobre racismo:

    A gente erra se pensar que o racismo so ocorre no rival. Eh um problema social Brasileiro, um problema de todos nos independente do clube que torcemos. No Brasil somos expert no chamado “racismo velado”, onde nos recusamos a reconhecer atitudes “inocentes” como sendo atitudes de preconceito aqueles com cor diferente da nossa.

    http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2015/10/voce-e-racista-so-nao-sabe-disso-ainda.html

    http://www.vice.com/pt_br/read/racismo-no-futebol-o-problema-tambem-e-do-brasil

    http://observatorioracialfutebol.com.br/historias/futebol-a-cores-uma-historia-de-racismo-no-rio-grande-do-sul/

  • janquiel covcewecz

    Na hora em que aconteceu a falta acho que todo mundo pensou: “tem que ser agora!”. Pelo menos foi o que eu pense.
    O jogo estava truncado, a gente tentava, mas o Flamengo também tinha um bom time, se defendia bem e atacava com muito perigo. Foi um baita jogo!! Se não fosse nessa falta dificilmente sairíamos com a classificação, mas foi, era a hora.

  • Renato Rolim

    Parabéns Jessica.

    Sobre a partida, espetacular.

    E quando fizemos um gol de falta? E decisivo? Faz temmmmmpoooooo….

    • Pedro (henri_droque)

      Calma Renato, agora temos o Anderson de batedor.

      • Renato Rolim

        Kkk… Pois é… Pois é…

  • Pedro (henri_droque)

    Mais uma excelente contratação.
    Belo relato Jéssica.
    Seja bem vinda.

  • Pedro (henri_droque)

    Edinho: “Muitos falam que nosso grupo não está preparado, mas eu fui campeão da Libertadores com um grupo que era muito inferior a esse”.

    • Enéas Gesing

      Esse só se enterra, cada vez mais…

      • Pedro (henri_droque)

        Jogador extremamente limitado, que apesar disso ganhou muitos títulos e poderia acabar se tornando ídolo de um clube.
        Daí mostrando toda sua falta de inteligência, vai pro rival, e se já não bastasse fica só falando m…

    • Dante Marcelo de Arruda

      É pena que as pescarias em Capão não trouxeram humildade ao rapaz. Esse com certeza em 2, 3 anos estará disputando uma segundona do Rio e usando os títulos e colegas que agora menospreza para vanglorear-se.

    • janquiel covcewecz

      Porra Barbosa!! Isso a gente já falou no outro post… tava dormindo de tarde??? kkkk

      • Pedro (henri_droque)

        Trabalhando!

      • Paulo Dias

        KKKKKKK

  • Pedro (henri_droque)

    Bruno Ravazzolli ‏@RavazzolliBruno
    Sampdoria está vendendo o atacante Éder para conseguir contratar Geferson. @esportebandrs

    Oremos!!!!

    • janquiel covcewecz

      Mãe Santa, o que esses caras tem na cabeça? Eu não acredito…

      • Pedro (henri_droque)

        E dizem que não tem mais bobo no futebol…

        • janquiel covcewecz

          E esse Éder é bom atacante. Aceitaria na troca fácil.
          Me parece que se machucou o joelho, mas me serve. A Inter-ITA estava interessada nele.

          • Pedro (henri_droque)

            Foi contratado hoje pela Internazionale.

    • Renato Rolim

      Oremos não.

      Pedir para a Nike fazer a terceira camisa com o layout do sampdoria (exceto a cor azul) para homenagear o clube.

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      Só pode ser brincadeira

  • rogercolorado
    • janquiel covcewecz

      Sem tirar uma vírgula!!

    • Lucas Wietchesky

      Ah esqueçam esse cara. Ele fala o que bem quiser.

      Ele é apenas um ex-jogador que sabe que em nenhum outro time, teria oportunidade ai ele tem que dizer que o Grêmio é o maior time do mundo de todos os tempos é compressível ou é isso ou é fica sem emprego.

    • rogercolorado

      sem mais…

      • Anelise

        kkkk uma imagem vale mais que mil palavras…
        Mas agora falando sério: O Edinho acaba de colocara uma pressão ENORME sobre esse elenco do grezemB, cujo maior feito é o 5×0 num Inter desmantelado e sem treinador a beira do campo… Quero ver os “olhos de tigre” deles depois dessa declaração infeliz kkkk Tudo que fizerem, se não for ganhar LA + Mundial FIFA vai ser café pequeno…

  • janquiel covcewecz

    “Argel sobe Yan Petter ao profissional e faz elogios: “Tem o perfume do gol””

    Essa cara, a cada dia que passa, comprova cada vez mais que não entende nada de futebol!!!
    Porque tu precisa contratar o Henrique Almeida sem ao menos dar uma chance ao Aylon seu viado?!?!
    Agora sobe o jogador mais mascarado da Copinha. Os bons tu não sobe né, seu corno!! Ta mais na cara que o nariz que tem empresário bancando…
    Vaza Argel!!! Eu quero um treinador competente!!!

    • Paulo Dias

      Além disso é poeta. “Perfume do gol” é pra acabar.

    • Rock Secco

      Zero pro Argel. Yan Petter é uma naba das brabas.

  • Pessoal, muito obrigada pelo carinho!

  • Velho Acabado

    Voltando ao assunto chato do Edinho:

    Se o time de 2006 HOJE treinasse 1 mês não perderia pro grêmio. E olha que nem contamos com o nosso principal jogador (F9).

    Cara olha só o ataque, Pato e Luiz Adriano!

    • nando_bv

      Esse não né
      Ele fala do time de 2006 da Libertadores
      Sem Pato e sem Luiz Adriano

      • nando_bv

        Sóbis, Reiteria, Fernandão, Yarley, Jorge Wagner

        • Velho Acabado

          Tudo bem, serve também

        • Anelise

          “Ah, que alegria… Sóbis, Fernandão e Renteria” 😉

          • Rodrigo Cabelo

            O Edinho e Fabinho eram os jogadores que destoavam nesse time.
            No banco havia Índio, Perdigão, Mossoró, Iarley, Renteria… e até o Gabiru. Um cano de time.

        • RogRic

          Michel foi importante na fase de grupos

      • Rodrigo Cabelo

        O time da Libertadores era muito superior ao que jogou o Mundial.

  • alan alemao

    5 milhões pelo bruno almeida?mais um negócio sem explicação no inter.

    • janquiel covcewecz

      Com certeza as fatias dessa pizza serão servidas na mesa do Ciffero…

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      O artilheiro da Sula que tavam buscando tava pedindo 20 milhões de reais

      • janquiel covcewecz

        Outra naba. 26 anos e nunca saiu da Argentina…. Próximo!

  • Anelise

    A sede de gols e títulos desse elenco era insaciável… É só ver as comemorações dos gols…

    https://www.youtube.com/watch?v=BN95yHNM2RM

    • janquiel covcewecz

      Um ano depois… 8×1 de novo contra o Caxias, comandado pelo nosso atual treineiro, Argel.

      https://www.youtube.com/watch?v=E6bmWB2pBh4

    • ClaudioRoch

      Vendo a vibração desses caras me deixou ainda mais triste com o time de hoje…

  • Rodrigo Cabelo

    Parabéns pelo post, Jéssica! O único problema é que agora vamos ficar mal acostumados…
    Eu gostava muito do Andrezico. A versão 2009/10 teria vaga certa no time de hoje.
    Curiosamente eu também assisti esse jogo em MG. Viajei a trabalho para BH na segunda-feira. Vi o jogo em um boteco com um corinthiano e dois flamenguistas. Como o pessoal era gente boa, nem fiz questão de zoar muito.
    Esse time jogava demais. Se o FDP do Dunga não tivesse tirado o Kleber e o Nilmar do primeiro jogo das finais, tenho quase certeza que o Inter sairia com o título.

    • Anelise

      Bah… só de pensar a quantidade de títulos que deixamos de ganhar por roubalheira…

      • Rodrigo Cabelo

        E nesse mesmo ano houve aquela entregada vergonhosa do Portoalegrense… porém parece que isso dá sorte na Libertadores do ano seguinte 😉

  • Pablo Faria

    Massa, Jéssica! Novamente, seja bem-vinda. Vaga merecida e ótimo acréscimo ao time do BV. Abraço!

  • Thiago Gonçalves

    Jessica traga o Tainan devolta.

    • mas pq eu?

      • nando_bv

        Não da bola

    • augustusczar

      Casa com ele veio, cada 3 posts seus, 1 fala desse louco

  • Thiago Gonçalves

    Defende o retorno do Golden Boy?

  • Thiago Gonçalves

    Declarações do Edinho beiram a cegueira, parece marido quando perde uma esposa linda e para conquistar uma ,bruaca, feia desdenha da mulher linda anterior.

  • Thiago Gonçalves

    F5

  • Tua história é linda colorada, parabéns!

  • Anderson Colorado

    Primeiramente, parabéns Jéssica. É sempre bom ter uma opinião feminina. E nesse caso específico, de uma mulher que entende do assunto em questão. Boa sorte. Verás muita corneta minha por aqui. Em segundo lugar, é lamentável o que o Edinho falou. Ele era ídolo de muitos colorados. Ele brilhou como jogador, teve sucesso, apareceu, e deve tudo isso ao Inter. E ao F9. É ingratidão com o F9 isso que ele fez. Quem sabe a história dele, sabe do que falo. Qualquer jogador tem o direito de jogar em ambos os times da Dupla, e ser, mesmo assim, respeitado. No entanto poucos te inteligencia suficiente para ser ídolo nos dois clubes. Um exemplo disso é Tinga. Eu nunca vi um gremista ou colorado falar mal dele. Isso se resume em caráter. Agora uma coisa é certa, o Edinho vai ser cobrado até a morte pra provar o que falou. Um abraço a todos colorados.

  • Marco

    Pai botafoguense e mãe atleticana, tinha procurar outro time mesmo HAHAHAHA.

    Meus pais eram corintianos, um irmão seguiu os pais, outro virou palmeirense e eu Colorado.

    Naquela época, o Cúrintia chegou a ficar 23 anos sem ganhar nem torneio de bocha.

    Assim como meus pais, os seus também não tinham moral para forçar pelo time do coração.

    ps: imagino como seria se tivesse assistido todos os 90” desse jogo, então.

  • Paulo Dias

    Negócio com Atlético Mineiro esfria e RM fica no Inter. Esse aí só sai depois de vencer o contrato.

    • RafaelTramandai

      Se sair.. Não duvido renovarem, com aquela conversa de redução salarial.

      • janquiel covcewecz

        Até o fim do ano não duvido…

    • nando_bv

      Isso não importa
      É apenas mais 5 meses de contrato
      É a pior aplicação na bolsa do Inter
      Pior que ter comprado ações da Petrobras e 5 anos atrás

      • Paulo Dias

        Eu agora só acredito depois de ver ele jogando por outro time.

  • Well, half past eleven, it’s beer o’clock! E, pra não perder o costume, Ilsinho > Orozco

    • rogercolorado

      Gonzo, Orozco era zagueiro, não lateral…

      • Vocês precisam tentar me entender, senhores. Renan > Orozco

        • rogercolorado

          ??

        • Rock Secco

          Você quer dizer que o Orozco foi a maior naba que pisou no Gigante? Não sendo isso, desenha por gentileza. rsrssr

          • janquiel covcewecz

            Ah, não concordo. O cara foi ruim, mas teve de piores! Era um zagueiro ruim como tantos outros que passaram por aqui
            Orozco foi campeão em cima da Internazionale em Dubai… kkkkkk

          • 🙂 Orozco < Bustos

  • Servidos

    • janquiel covcewecz

      Suco de acerola? hahaha

  • augustusczar

    No cel é complicado de escrever muito, sem contar nos typos haha, dessa forma parabéns Jessica! És muito merecedora dessa posição!

  • RogRic

    Este gol do Andrezinho foi uma das piores coisas que aconteceram em 2009. Seguimos na Copa do Brasil, enquanto o Fla se concentrou no Brasileirão. Brigamos com os gambás na CB e depois se vingaram entregando para o Fla.
    Tivéssemos sido eliminados pelo Fla na CB muito provavelmente venceríamos o BR 2009.

    • Pedro (henri_droque)

      Qual a garantia disso?

      • RogRic

        perdemos o BR por um triz, muito porque poupamos jogadores por causa da semifinal e final da CB
        lembro que levamos 4 a 0 do Fla porque jogamos com reservas

    • ah jesus ¬¬

    • SchroderEUA

      O fato eh q o brasileirao 2009 foi roubado..fato msi e gremio entregaram ao fla e fizeram o inter jogar o fla numa piscina no beira rio terminou 0 a 0 sem condicoes , perdemos 2 pontos. Entao independente de cdb o bras foi roubado…fato

  • Pedro (henri_droque)

    Malcom deve ser confirmado no Bordeaux nos próximos dias, inclusive já está na França.
    Corinthians acertado com Giovane Augusto e André, e ainda deve fechar com Blanco.

    Vão mudar o elenco bastante, mas estão se reforçando.

    • janquiel covcewecz

      Acho que o Blanco não vem mais. Eles ofereceram esse valor de 15mi para o Blanco, o time dele aceitou a segunda proposta, mas dai o jogador pediu mais nessa segunda proposta. Deixaram esfriar e ofereceram o mesmo valor para o Galo pelo Giovane + a liberação do André. Galo aceitou.

      • Pedro (henri_droque)

        O Giovanne Augusto é muito bom

        • janquiel covcewecz

          Também acho. Ainda mais jogando com o Tite. Esse que vai ser testado agora com o André, vamos ver o que o Tite faz com ele…

          • Pedro (henri_droque)

            O André tem qualidade, mas é baladeiro…
            Se o Tite fizer ele jogar bola, é muito melhor que o Love 2015.

  • Servidos?

  • janquiel covcewecz

    As estrelas do Gaúchão…
    Lateral Lúcio, ex-Grêmio, no Veranópolis, do goleiro Lauro, ex-Inter, pelo Lajeadense, e dos meias Souza, que segue no Passo Fundo, e Hugo, que retorna ao Juventude.

  • janquiel covcewecz

    Dos 32 nomes possíveis, o clube apresentou apenas 29, deixando três vagas em aberto.
    O centroavante Rafael Moura, que negocia com o Atlético/MG, e o meia-atacante Valdívia, que se recupera de lesão no joelho, não estão entre os inscritos.
    Confira a relação dos inscritos pelo Inter:

    Goleiros
    Alisson, Muriel, Jacsson

    Zagueiros
    Alan Costa, Eduardo, Ernando, Jackson, Paulão, Réver

    Laterais
    William, Artur, Geferson, Paulo Magalhães

    Volantes
    Silva, Fabinho, Fernando Bob, Jair, Rodrigo Dourado

    Meias
    Alex, Alisson Farias, Anderson, D’Alessandro, Andrigo, Gurtavo Ferrareis

    Atacantes
    Aylon, Bruno Baio, Eduardo Sasha, Marquinhos, Vitinho

  • janquiel covcewecz

    Sobre o que o Edinho falou:
    Do time atual do Grêmio, só jogaria no Inter de 2006 o Maycon… no lugar do Edinho!

    • Pedro (henri_droque)

      FATO.

    • Pedro (henri_droque)

      Clemer – Marcelo Grohe
      Ceara – Wallace Oliveira
      Bolívar – Kadu
      Fabiano Eller – Geromel
      Jorge Wagner – Marcelo Oliveira
      Edinho – Wallace
      Fabinho – Maicon
      Tinga – Giuliano
      Alex – Douglas
      Fernandão – Everton
      Sóbis – Luan

      • janquiel covcewecz

        Coloca o Iarley ali no lugar de qualquer um…

      • janquiel covcewecz

        Coloca o Iarley ali no lugar de qualquer um…

      • Anderson Colorado

        Covardia. Se tiver um melhor é o Grohe. De resto não tem ninguém de melhor. Mas deixa quieto, vamos nos vingar. kkkkk

        • janquiel covcewecz

          Poh cara!!! É do Clemer que você ta falando!! Grohe nunca faria aquela defesa no chute do Deco… rsrsrs

          • Anderson Colorado

            Eu sei que não. Até pq ele nunca irá jogar um jogo assim. Mas o único que poderia ser melhor seria ele.

          • Kikomann

            “Nunca ira jogar um jogo assim” eh exagero, o cara tem 27 anos e pode muito bem disputar um mundial no futuro. Se o Clemer chegou la, porque nao um MGrohe?

          • Alexandre Werner RS

            Se ele ficar no gremio não vai rolar kkkkkkkkkkkkkkk

          • Kikomann

            Hahahaha

          • Anderson Colorado

            O Clemer chegou mas ele não vai chegar. Torça por isso. kkkk

          • Kikomann

            As chances existem… no mesmo naipe de Grecia ganhar uma Eurocopa.

          • Anderson Colorado

            Mas que agorrento vc hein. Sai pra lá azar. kkkkk

          • Kikomann

            Hahaha a Eurocopa de 2004 foi a maior zebra do futebol! Eles podem ser campeoes mundiais esse ano. Afinal, ha uma chance infima do campeao da Champions ser o Gent.

            Eh por isso que eu enfatizo que ha chances. Em mata-mata tudo pode acontecer. Agora, se fosse pontos corridos, nunca que eles seriam campeoes.

          • janquiel covcewecz

            Jogo contigo uma camisa oficial de jogo que nem Gremio, nem Gent ganham… kkkkk

          • Kikomann

            Vou na tua e tambem aposto que o Figueirense e sua filial (o Inter) nao ganha o Brasileirao esse ano! hehehe

          • janquiel covcewecz

            Quem faz o Alisson pegar assim é o espírito zombeteiro do Clemer que ainda vive nas goleiras do Beira Rio.

        • Kikomann

          O Evertao eh MUITO melhor que o Fernandao…

          SQN!

  • Pedro (henri_droque)

    Bora assistir Barcelona x Atlético Madrid

    • Pedro (henri_droque)

      Feitoooooooooooo…
      Koke para o Madrid.

  • Pedro (henri_droque)

    Muita sacanagem o Godin nunca ser lembrado nos prêmios de melhores zagueiros do mundo.
    O cara é muito completo. E o Atlético faz anos que tem uma das melhores defesas do mundo em números.

  • nando_bv

    Gastam milhões e na hora do jogo os uniformes se confundem
    Atletico nas costas é identico ao Barcelona na TV

  • nando_bv

    Gastam milhões e na hora do jogo os uniformes se confundem
    Atletico nas costas é identico ao Barcelona na TV

    • Pedro (henri_droque)

      Pior

  • nando_bv

    Barcelona troca passes na intermediário do Atlético procurando espaços
    Inter troca passes na nossa intermediária

    • Pedro (henri_droque)

      Sou humilde, não queria Mourinho, Guardiola, Klopp, Ancelotti treinando o Inter.
      O Simeone já me servia.

      • janquiel covcewecz

        Tenho a impressão que o Mourinho já deu o que tinha pra dar. Só de baixar a bola…

        • Pedro (henri_droque)

          Também acho…

          • Diego J

            Um luzemburgo 2.0

            Foi o melhior durante um bom tempo.. mas depois…

          • Pedro (henri_droque)

            Até o ego é igual…

          • Alexandre Werner RS

            O Ego do Mourinho é incomparável. Não sei se existe cara que se ache mais que ele em atividade no futebol.

          • janquiel covcewecz

            Mas pelo o que ele já ganhou é compreensível, mas e o Argel, ganhou o que?
            Imagina um cara desses com umas duas Champions? Ah é, ele nunca vai ganhar… ainda bem!

          • Anderson Colorado

            Tchêmpions vc quis dizer?

          • Alexandre Werner RS

            Bem que algum time do interior podia ganhar a Tchempions 2016

          • janquiel covcewecz

            To torcendo pelo Glória

          • Alexandre Werner RS

            O sonho dele é treinar a seleção de Portugal. Aguenta essa

          • Pedro (henri_droque)

            Burro ele é… kkkkkkkkkkkkkkk

          • Alexandre Werner RS

            Será que o Argel termina o gauchão no comando da equipe?

          • Pedro (henri_droque)

            Rezo que não…

          • Alexandre Werner RS

            Vamos esperar todos os técnicos bons serem contratados ai vão ver que o Argel não presta e ai vão ficar ‘atentos ao mercado’.

            tinha que contratar o Levir

          • Pedro (henri_droque)

            Pra ontem…

          • Pedro (henri_droque)

            Rezo que não…

          • janquiel covcewecz

            Imagina só, sonhar treinar a seleção Portuguesa… kkkkkk
            Mas é burro!!!!!

          • Alexandre Werner RS

            O Ego do Mourinho é incomparável. Não sei se existe cara que se ache mais que ele em atividade no futebol.

          • Pedro (henri_droque)

            Até o ego é igual…

      • Anderson Colorado

        Um que soubesse falar já servia. kkkkkk

        • janquiel covcewecz

          Tem um tal de Juarez que tem o papo bom… rsrsrs

          • Alexandre Werner RS

            Esse papo ai vence muito rápido, agora não dura mais nem três meses.

          • Anderson Colorado

            Sim. Mas esse por bem ou mal ganhou uma LA. Torço do fundo do meu coração que o Argel cale nossa boca, que empilhe títulos. Prometo ir pessoalmente pedir perdão. kkkkkkkk

          • janquiel covcewecz

            Eu não. Odeio esse cara de outros carnavais.. Torço pra ser demitido hoje, amanhã, a qualquer momento!!

    • janquiel covcewecz

      Isso quando não ficam se acadelando para o jogo esperando no campo defensivo para o “contra-ataque” em 2…

  • nando_bv

    Barcelona troca passes na intermediário do Atlético procurando espaços
    Inter troca passes na nossa intermediária

  • Diego J

    Atlético muito atrás.. todo recuado

    • Diego J

      tá aí

    • Pedro (henri_droque)

      Gool do Barça

    • janquiel covcewecz

      No momento do gol tinha 5 do Madrid dentro da pequena área…

      • Pedro (henri_droque)

        E o Messi sozinho.

  • nando_bv

    Olha o gol
    Olha a movimentação do Barça, dos jogadores
    mesmo todo Atlético atrás o Barcelona movimenta de uma forma que eles não acham os jogadores.
    E a quantidade de jogadores no ataque do Barça, quase todo time

    • Pedro (henri_droque)

      Fica tranquilo que o Argel está assistindo isso tudo.

      • nando_bv

        Problema não é esse
        Problema é qualidade
        Willian não acerta passe de 3 metros
        Vitinho não sabe que o futebol é coletivo
        Paulão acha que toda bola é final de jogo e tem de lançar na frente

        • Pedro (henri_droque)

          Discordo…
          O time do Corinthians campeão da Libertadores não tinha nada demais, e mesmo assim jogava pra frente, com aproximação.
          Ano passado até tinha mais qualidade, mas os laterais era Edilson e Guilherme Aranda, no ataque tinha o Love, Malcom…

          Mas tinha treineiro.

          • nando_bv

            Minha opinião é falta de qualidade
            Jogadores limitados especialmente na Inteligência e na visão do jogo
            Futebol vai muito além de fazer 500 embaixadinhas

          • Pedro (henri_droque)

            Não da pra comparar a qualidade dos times daqui para os de lá…
            Mas o gremio jogando ano passado tinha aproximação das linhas, ultrapassagem dos laterais e volantes e recomposição rápida.
            Não tinha qualidade técnica, mas mesmo assim conseguiam jogar desta forma.

          • Pedro (henri_droque)

            Não da pra comparar a qualidade dos times daqui para os de lá…
            Mas o gremio jogando ano passado tinha aproximação das linhas, ultrapassagem dos laterais e volantes e recomposição rápida.
            Não tinha qualidade técnica, mas mesmo assim conseguiam jogar desta forma.

      • janquiel covcewecz

        Deve estar assistindo Arsenal x Bunrley…

    • janquiel covcewecz

      A compactação do time é primordial para o coletivo. As linhas deve se acompanhar, não adianta o ataque pressionar se os zagueiro/laterais ficam a 40m do lance. Tanto na hora de atacar quanto defender. As linhas de jogo não devem ficar a mais de 20m uma da outra…

  • Pedro (henri_droque)

    Joga demais esse Suarez…

    • janquiel covcewecz

      Definidor de jogadas. Faz gol de qualquer jeito, de qualquer ângulo. Não tem tanta técnica, mas se a bola sobrar pra ele, ta na rede…

      • Pedro (henri_droque)

        E é muito forte fisicamente… No corpo, não tem pra zagueiro nenhum…

  • Diego J

    Se foi os bois com as cordas…

    • Pedro (henri_droque)

      Falta um Forlan, Aguero, Diego Costa pro Atlético. O melhor atacante é o Griezman que não é definidor.

    • janquiel covcewecz

      Agora foi! kkkk

  • nando_bv

    Neymar leva as faltas, mas vendo nos replay a maioria é apenas aquele toque que tira o equilibrio, ai ele faz aquele drama que parece que foi espancado.

  • janquiel covcewecz

    Te vira Simeone!!! rsrsrs

  • janquiel covcewecz

    “Cisne Branco vira durante tempestade em Porto Alegre
    Não havia passageiros ou tripulantes na embarcação”

    Não tá fácil ali pro RS, hein? Tão afogando o ganso… rsrsrs

  • nando_bv

    Não vejo a hora de chegar quarta e torcer na lIbertadores
    Ops
    Argel e Piffero preferiram o hexa enganauchão

  • nando_bv

    Não vejo a hora de chegar quarta e torcer na lIbertadores
    Ops
    Argel e Piffero preferiram o hexa enganauchão

  • Pedro (henri_droque)

    Hummels fez um golaço CONTRA e o juiz anulou marcando falta no zagueiro.
    Bisonho, operaram o Ingolstadt, não foi nada.

  • Pedro (henri_droque)

    Feitooooooooooo Aubameyang…
    Borussia 1×0 Ingolstadt

    • Pedro (henri_droque)

      Joga demais este gabônes…

      • Anderson Colorado

        Esse quem? kkkkk

        • Pedro (henri_droque)

          Gabonês.

          • Anderson Colorado

            kkkkk vc entendeu.

    • Paulo Dias

      Pedro, vc está parecendo narrador do Esporte Interativo.

      • janquiel covcewecz

        Pedro Heinning Barbosa.

        • Anderson Colorado

          Ainda que não é Pedro Batista Barbosa.

      • Pedro (henri_droque)

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Paulo Brito rapaz…

        • Paulo Dias

          Exagerado é no EI, kkkkll

          • Pedro (henri_droque)

            Se tu tivesse acompanhando o jogo do Borussia irias entender a emoção…
            O Dortmund não estava jogando nada, Hummels meteu um gol bisonho contra, que o juiz invalidou injustamente dando falta no zagueiro.
            Daí a bola chega no Auba, e ele decidi.

          • Alexandre Werner RS

            Muitas vezes fica chato demais o tanto que os caras exageram kkkkk

          • Pedro (henri_droque)

            Eles transformam os jogos amistosos em finais de campeonato.
            Eu acho bacana.

          • Alexandre Werner RS

            Eu não gosto quando vira gritaria ou quando exagera demais.

          • Pedro (henri_droque)

            kkkkkkk… O André Henning é muito louco.
            Imagina Inter x Barça em 2006 com ele narrando…
            Mataria a metade dos Colorados do coração. kkkkkkkkk

          • Pedro (henri_droque)

            kkkkkkk… O André Henning é muito louco.
            Imagina Inter x Barça em 2006 com ele narrando…
            Mataria a metade dos Colorados do coração. kkkkkkkkk

  • nando_bv

    Se tem coisa que me irrita é quando um narrador começa a só falar de um jogador
    Este narrador da FOX se tirar uma foto estar[a com as duas bolas do Neymar na boca
    A ESPN tem um padrão muito melhor de narração que a FOX
    A FOX é uma bandeirantes com grife

    • nando_bv

      Troquei de jogo

    • Paulo Dias

      Que não ta fazendo porta nenhuma.

  • Pedro (henri_droque)

    Feitooooo mais uma vez Aubameyang.
    Borussia 2×0

    • Pedro (henri_droque)

      Quem diria que o Aubameyang iria fazer o torcedor do Dortmund esquecer o Lewandoski?

      • Alexandre Werner RS

        Como o Dortmund revela jogadores.
        Achei q eles iam afundar sem o Klopp

        • Pedro (henri_droque)

          O Turrel é outro treinador diferenciado, muito parecido com o Klopp. Vibrante e muito bom taticamente.

          • Alexandre Werner RS

            Já o Klopp no Liverpool tá meio estranho, nos jogos contra os grandes ele tá mandando muito bem. Aí nos jogos teoricamente mais fáceis o Liverpool tá se ferrando.

            As vezes lembra um outro clube que usa vermelho…

          • Pedro (henri_droque)

            Pior… kkkkkkkkkk

            Mas está num começo de trabalho. O Klopp é exatamente aquilo que o Liverpool precisava, o sangue no olho que muitas vezes faltou nos momentos decisivos, como aquela partida contra o time reserva do Chelsea, que tirou o título da Premier League 2013-2014.

          • Alexandre Werner RS

            Sim, era o Klopp era a peça principal para uma mudança positiva.
            Vi uma comparação entre o time do ex treinador e o do Klopp, não mudou muito a escalação e também em quesitos como roubadas de bola, mas mudou aonde a posse de bola era recuperada assim como o número de passes também, só que agora tanto a retomada de posse de bola quanto a ocupação do campo é bem mais adiantada.
            Se eu achar vou postar aqui

          • Pedro (henri_droque)

            Sem falar na vibração dos jogadores… Viu os 5×4 contra o Norwich?

          • Alexandre Werner RS

            Vi o jogo contra o Manchester City, Arsenal e mais um da copa da Inglaterra.
            É outro time.

            outra coisa que me impressiona é o quanto o Milner corre.

          • Pedro (henri_droque)

            E eu sempre achei ele um jogador lento…
            O Firmino também evoluiu demais com a chegada do Klopp. Minha bronca fica com o Can de titular. Este cara é muito ruim, entrega um gol por jogo.
            Também não entendo porque o Ibe é reserva. Jogador extremamente habilidoso, bate muito bem de canhota, e pode decidir uma partida a qualquer momento.

          • Pedro (henri_droque)

            E eu sempre achei ele um jogador lento…
            O Firmino também evoluiu demais com a chegada do Klopp. Minha bronca fica com o Can de titular. Este cara é muito ruim, entrega um gol por jogo.
            Também não entendo porque o Ibe é reserva. Jogador extremamente habilidoso, bate muito bem de canhota, e pode decidir uma partida a qualquer momento.

          • Alexandre Werner RS

            Vi o jogo contra o Manchester City, Arsenal e mais um da copa da Inglaterra.
            É outro time.

            outra coisa que me impressiona é o quanto o Milner corre.

          • Pedro (henri_droque)

            Sem falar na vibração dos jogadores… Viu os 5×4 contra o Norwich?

        • Sidnei

          Mas tudo ainda cria do Klopp… não tinha como Aubameyang ter espaço com Lewi destruindo né ?

          • Pedro (henri_droque)

            Auba nunca foi camisa 9. Começou a temporada improvisado e deu muito certo.

    • Diego J

      Eu olho os jogos do Borussia só por causa da torcida.

      • Pedro (henri_droque)

        Espetacular…
        Mas o time deles este ano é muito bom. Gundogan, Reus, Mkhitaryan, Kagawa, Aubameyang…
        Pena que o Bayern é extra-classe.

        • Anderson Colorado

          Merecia um título esse time. Muita estrutura e muito profissionalismo. Eles garimpam bem e revelam muitos jogadores.

          • Pedro (henri_droque)

            Aubameyang foi corrido do Barça… Agora é o artilheiro da Bundesliga.

          • Dante Marcelo de Arruda

            Acho que foi do Milan.

  • Paulo Dias

    Neymar continua o mesmo fominha de sempre.

  • Diego J

    Atlético mlehorou depois da expulsão.

    • Paulo Dias

      Se não fosse um pé estaria empate.

      • Diego J

        Agora acabou.. com 9

        • Paulo Dias

          Foi uma rapada, mas ele saltou também.

  • Paulo Dias

    Com nove o Atlético ainda se segura

  • Paulo Dias

    Com nove o Atlético ainda se segura

    • janquiel covcewecz

      Fosse o Inter atual já tava uns 5…

      • Paulo Dias

        No mínimo. Não precisou ficar com nove pra levar cinco.

  • Paulo Dias

    Só jogão no menu da sky
    Atlético x Crac
    Chapecoense x Inter Lages
    Tupi x Cruzeiro

    • janquiel covcewecz

      Vou assistir a Chape porque é contra o Inter, volta e meia da um 5×0…

      • Paulo Dias

        Kkkkkkk

        • Paulo Dias

          Fiquei curioso dos resultados contra esse Inter daí.

          • janquiel covcewecz

            Ano passado deu 5×0 contra os 3 “Inter’s” que enfrentaram. De POA, de Lages e do Tocantins… kkkk

          • janquiel covcewecz

            Desculpa, contra o de POA foi em 2014*

  • janquiel covcewecz

    Wagner Jung: Internacional pode ter 3º camisa alusiva à Porto AlegreVazaram algumas fotos de como podem ser os uniformes de Gigantes Europeus.
    http://www.infernomeudestino.com.br/wagner-jung-internacional-pode-ter-3o-camisa-comemorativa-a-porto-alegre/

    • Paulo Dias

      Não gostei de nenhuma. E aquela terrosa dos gambás é feia também.

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      Acho que ficaria legal se fizessem certinho, mas como a Nike deve tar pouco se fudendo pros times que não são os grandes da Europa fica difícil

      • janquiel covcewecz

        O que representaria POA? Aquela estatua de gaucho?

        • Pedro (henri_droque)

          Poderia ser a sombra do Beira-Rio e Gigantinho

          • Pedro (henri_droque)

            Tipo essa…

  • Pedro (henri_droque)

    Hora de acompanhar Liverpool x West Ham

    • janquiel covcewecz

      Incrível como o Klopp chegou, já tirou algumas cartas marcadas do time, está colocando quem joga. Tem uns 3 garotos que nunca receberiam chance com o antigo treinador.

      • Pedro (henri_droque)

        É o time reserva hoje, salvo Mignolet e Clayne…
        Mas ele vem olhando de perto esta gurizada. Teixeira parece ser bom jogador.

        O Klopp tem culhão, meteu Benteke no banco e firmou o Firmino (kkkkkkkk) como falso 9. O brasileiro cresceu demais.

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      E o El Sharaawhy já estreando na Roma com golaço de calcanhar?

      • Pedro (henri_droque)

        Este jogador é um caso a ser estudado. Tem muita qualidade, mas não consegue se firmar em clube algum…

        • CastorColorado #tafodaserbeata

          Um Balotelli da vida

          • Pedro (henri_droque)

            Pior que ele não parece ser baladeiro, sei lá…
            Não consegue manter o alto nível das atuações…

          • Sidnei

            Pato tem jeito de vadio, ai já viu, chega uma hora que corpo não da mais ganho, algo como Vitinho que parecer ter boleiragem no corpo, mas esta sempre apresentando uma vontade “gasta em campo”.
            Já Balotelli é maluco mesmo, aproveitava-se do físico desumano que tinha, ai ficou vadio demais e nem isso tem de trunfo, padrão Adriano…

          • janquiel covcewecz

            Um Vitinho da vida…

        • alan alemao

          um pato da vida.

          • Pedro (henri_droque)

            Estou torcendo muito pro Pato dar certo no Chelsea.

  • Diego J

    Golaço do Guerreiro.. mais um

    • Pedro (henri_droque)

      Recuperou a confiança

      • RafaelTramandai

        Será a mão do Muricy?

  • Diego J

    Será que o nilmar tá no planeta atlêntida? Cês se lembram dessa história ano passado?

    • Anderson Colorado

      Kkkkk….bem lembrado.

    • Kikomann

      I NEED TO KNOW!!

  • Paulo Roberto

    Escreve muito bem essa guria, tem muito talento. Espero vê-la alçando voos muitos maiores.

  • Bill Correia

    Edinhozinho, durante seu ano de exílio. Treinando separado do grupo e com o coração cheio de saudades dos grandes momentos de glória… Naquele período não jogava pra torcida e afogava as mágoas com uma dúzia de Bud, com seu amigão Kleber the gladiator.

    • Kikomann

      Lembra do Panteta? Um jogador da decada de 90 que jogou em todos os grandes clubes paulistas e conseguiu dar declaracoes em cada um desses times de que “sempre torci/admirava o _____”.

      O cara ta criando polemica. Ele joga pra torcida, fica tranquilo que o FC ta certo: nem ele acredita no que falou.

  • Bill Correia

    Este Sim!

  • Carlos Rigoni

    Belo texto, Jéssica. Começou com o pé direito.
    Sem dúvida um jogo inesquecível!

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com