0
(0)
O mito Marshall Mathers voltou ao Brasil e encontrou mais de 80.000 fãs em Interlagos.
O mito Marshall Mathers voltou ao Brasil e encontrou mais de 80.000 fãs em Interlagos.

As dores nas costas eram incontáveis e a ansiedade atrapalhava o sono a se instalar. Quatro da madrugada do dia 12 eu estava em São Paulo para, enfim, realizar um sonho de adolescente – assistir a um show do rapper Eminem. Viagem de mais de oito horas de Belo Horizonte até a capital paulista sentada em um nada confortável banco de uma van.

Enquanto lia as placas pelo caminho, pensava no quanto foi difícil estar ali. Mas esse é o sentimento que tenho comigo após ver o espetáculo que ele proporcionou a mais de 80.000 fãs no Autódromo de Interlagos – valeu a pena. E valeu a pena demais. Foram anos como fã de um cara que só tinha vindo ao Brasil em 2010, quando eu não tinha dinheiro nem para comprar o lanche da escola. Quando expus à alguns amigos e alguns familiares a vontade de vê-lo de perto, apenas ouvi “esquece”. E ali estava eu, a poucos metros daquele que me motiva mais do que os que convivem comigo.

O mesmo aconteceu quando comecei a torcer pelo Inter, em meados de 2009. Me falaram que era besteira ter o sonho de conhecer o Beira-Rio, porque “tudo é longe demais”. E ouvia sem parar: “esquece”. É sempre intrigante como as pessoas são capazes de nos motivar, não é mesmo? Rs.

Sempre tive muita paciência em relação aos meus sonhos. “Um passo de cada vez”, pensava. Mas para todos ao meu redor eram coisas difíceis demais de se alcançar. Mas é justamente a falta dessa visão que me faz diferente de muitas pessoas que conheço – não se realiza nada sem correr atrás. O problema da maioria deles é querer demais e permanecer estagnado.

Este ano começo a produção do meu trabalho de conclusão de curso (TCC). O tema, descrito como “desafiador” pelo meu orientador, vai girar em torno das estratégias da Assessoria de Comunicação, da profissionalização dos gestores e da construção da identidade corporativa de clube-empresa do Internacional.

Se eu já ouvi “esquece”? Mas é claro, meus amigos! Não é um tema que pode ser estudado daqui de Minas Gerais e todo mundo sabe disso. Mas é exatamente por ser desafiador que eu farei. E finalmente, em agosto, estarei pisando em solo gaúcho para dar início às minhas pesquisas, graças à ajuda de grandes amigos que tenho em Porto Alegre.

Realizar o sonho de ter ido ao show do Marshall não tem preço, mas realizar o sonho de ir ao Beira-Rio pela primeira vez será uma sensação indescritível para mim. Quando Eminem cantou “Lose Yourself”, ao final do show, chorei e me emocionei demais, pois é uma de suas músicas que mais me motivaram ao longo dos anos. Imaginem quando eu ouvir “Minha Camisa Vermelha”? Esperem lágrimas infinitas.

E, aos poucos, tudo vai se realizando. O importante é não desistir e sempre lutar pelos objetivos. Quem conhece a história do Eminem sabe o quanto ele lutou pelos seus sonhos e pelo rap. Tem muita gente que diz que isso é falácia, mas sendo sincera, funciona desse jeito para mim.

PS: Vamos esquecer por dois segundos a fase horrível do Inter com esse treinador medíocre e mergulhar no meu sonho de conhecer o Beira-Rio, ok? Hahahaha.

Até mais!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

209 Comments

  1. Excelente post e daqui de João Pessoa PB me coloco em teu lugar, no final do ano vou rever familia e minha paixão o SCI . Sou corneteiro e fico feliz em imaginar meus sonhos realizados ( colorado perdendo ruralito e depois acordando para enfim o tetra) se colorado vencer o regional não vamos ter as mudanças que espero e talvez até chegarmos na zona dos azuis . Saudações coloradas

  2. Bom demais, Jéssica, parabéns pelo texto. É bacana ler sobre esses momentos significativos na vida das pessoas. Curiosamente, estou lendo um livro do C. S. Lewis, chamado “Surprised by Joy”, que eu traduziria como “Surpreendido pelo Contentamento” (e não “Alegria” como muitos fazem). Lewis diferencia “contentamento” (joy) de felicidade (happiness) e prazer (pleasure). Para ele, o contentamento é um sentimento de ordem diferente, algo que emerge inesperadamente e que embora seja doloroso, pois traz uma espécie de saudade inexplicável, te arrebata tão profundamente que você sente um desejo intenso de que esse momento nunca passe. E quando ele se vai, fica a “saudade da saudade”. Bacana, não é? Pois bem, você viveu um desses momentos e torço para que viva outro quando for ao Beira Rio.

    Grande abraço!

    1. Mas tu tá fazendo umas leituras muito boas hein!
      Lewis e Chesterton são demais.

      1. Indicações de um amigo próximo. Fiquei surpreso (e triste) de passar tanto tempo sem conhecer estes dois autores… 🙂

  3. Estavamos com saudades. Belo texto Jéssica. André não deixe de acompanhar a menina em sua primeira visita ao Beira Rio. Para nós colorados que moramos fora do RS cada visita ao Beira Rio é um momento especial.

    1. E a mania de perseguição continua. Mano mesmo que seja verdade que a imprensa tem um lado, é o direito dela. Liberdade de imprensa é essencial.

    1. E pior, somente para o meio do ano? Já chega o Alisson.
      A diretoria colorada cai, novamente, no erro de esperar para contratar… Aí, o jogador de fora leva um tempo para se adaptar ao estilo do futebol brasilieiro, e voltamos a história do TIME PARA A PRÓXIMA TEMPORADA.

    2. Tá na hora de a torcida do Inter fazer uma condução coercitiva desse presidente. Não é possível que o cara venda o Alisson, goleiro de seleção brasileira, com 23 anos, e por mais da metade do valor arrecado vá comprar um cara com 30 anos e pelo dobro do salário, que está mal na Europa. Estamos passando atestado de ridículo na Europa e vamos botar muito dinheiro fora. O cara é um Rafael Moura com grife. Temos de aumentar a pressão sobre esse sujeito que está completamente perdido… Fora Piffero!!!! Fora Píffero!!! Larga o nosso Inter para o bem da nação colorada, enquanto ainda é tempo…

  4. É triste observar a forma como quem comanda o Inter está completamente perdido…
    Estamos sem um plano de ação, sem projeto de clube, sem proposta de futebol.. Sem nada!
    A diretoria espera que a gurizada resolva.
    Ainda que deixe como responsável um treinador que já se provou insuficiente.
    Apenas isso!

    1. Só não pode fazer protesto contra jogador, eles não têm culpa nenhuma de estarem lá e serem treinados pelo Argel. Pressão total sobre o Piffero. TOTAL!!! Não dá para acreditar que o cara está de fato querendo gastar esta fortuna para trazer o Teo Gutierres, não é possível acreditar nesta barbaridade que está sendo noticiada. Só podem estar de gozação com a torcida colorada…

  5. Minha mulher entrou em depressao por causa do tcc…boa sorte pra ti, q tudo de certo….

  6. Parabens ao dono do blog…..feliz aniversario schroder…muitos anos d vida e de blogvermelho….

  7. Gostei do seu texto.

    E será que não falta justamente isso para o nosso Inter?
    Se desafiar? Ter uma meta, mesmo que pareça impossivel…

    O exemplo tá ai, Fernando Carvalho quando assumiu a direção do Inter disse que iriamos ganhar um título internacional até o centenário.
    Veio antes.

    1. Eai Alexandre, quanto tempo amigo?

      Realmente eu acho que falta isso sim.
      O problema é que hoje, as metas do Inter, ou os chamados pactos, são sempre quando já estão atolados, com objetivos irrisórios tipo: Fazer 1 ponto em duas partidas fora de casa.

  8. Só eu fiquei encucado com a parte em que a Jess se refere ao Eminem “E ali estava eu, a poucos metros daquele que me motiva mais do que os que convivem comigo.” ?

      1. Achei diferente, meio incomum…
        Deve ser porque não conheço muito a história dele, só assisti ao filme alguns anos atrás…

      2. desculpem minha ignorância, mas quem e´eminem?ate achei que tinha lido ENEM kkkkk

  9. Oi Jessica, minha filha adora o Eminem ( parece que ele canta sem respirar, só ele consegue isso). Mas ela ficou bolada porque ele não autorizou a transmissão televisiva do seu show no lolla. Se isso virar moda…kkk. Não me surpreende vindo de um artista que preferiu ficar com as filhas a ir receber seus prêmios no music awards, da para ver que ele tem personalidade e convicção. Beijo.

      1. Blz, vou dizer para minha filha não ficar bolada, pq ele e assim, e deve ter suas razões. Beijo.

  10. Ótimo texto Jessica. Só fui ao Beira Rio três vezes, sempre morei longe. Estou louco pra conhecer o novo BR, estou programando para o ano que vem.

  11. Feliz aniversário boss!!!!!!

    Que bela merda vamos ter que torcer pro GRÊMICO perder pra LDU e o San Lorenzo ganhar do Toluca. Mas não é nada impossível.

  12. Mudando de saco pra mala…
    O Inter vai assinar o contrato de TV com o EI sem nem ao menos saber a proposta da Globo? Alguem sabe a resposta.

    1. Ta um fala daqui fala de la, na verdade eu não consegui entender nada, uns dizendo que vai ganhar mais, outros que vai ganhar menos.

    2. Pelo que li a globo ofereceu bem menos e como empréstimo e não como luvas – dinheiro na mão sem pagamento futuro como o Estado Islâmico fez.

  13. Parabens pelas escolhas Jess! Eminem e Inter. Toda vez que vou ao Beira me emociono e por favor deixa as lagrimas rolarem. Diferente dos que dizem que nao vai dar certo, digo CONFIA! POIS VAI DAR CERTO!

  14. Irritado com assédio sobre Michel, São Paulo cogita notificar o Inter na Fifa.
    Que beleza!

  15. Eu também sou fã do Eminem. Mas nunca que pagaria R$ 600,00 para ver show de quem quer que seja.

    1. Juve ganhando de 2×0 fora de casa, o Bayern numa pressão absurda e nada dos jogadores italianos fazerem cera. Ninguém caiu pedindo maca, ninguém desabou ao ver que seria substituído…

      O espetáculo só ganha com isso.

      1. Cultura.

        No Brasil, com 5 minutos já tem catimba.

        Isso me irrita. Depois, chega 40 minutos do segundo tempo, e é um desespero só.

  16. Bah…prorrogacao na champion e nao tem canal pra ver…pqp….link por favor…

  17. Pra quem está tentando e prestes a gastar uma fortuna com o Téo Gutierrez, o Thiago Ribeiro por empréstimo não seria uma boa?

    1. Sim e mais barato.

      Vai ferrar com as luvas do esporte interativo, em um unico jogador.

    2. Apesar de achar um bom jogador, é um atacante de lado. Acho que disso não precisamos, ou trás um 9 fera ou dá sequencia ao Aylon.

      1. 5 do segundo tempo da prorrogação.
        4×2 pro Bayern
        Coman acaba de meter mais um.

      1. A Juve não merecia cair já nas oitavas…
        Que jogo sensacional. Poderia ter sido a final.

        1. Imagina Neuer contra Buffon na última da disputa por pênaltis?

  18. Henrique Pufal ‏@hpufal 7 min

    Multidão se formando em frente ao Portão 8 do Planalto.

    1. Para a sopa ou o sanduiche de mortadela?
      Para beber o romanne não deve ser.
      Dá-lhe bananão!
      Ah se eu não fosse tão velho… tava longe!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. A Juve poderia facilmente ter virado o primeiro tempo com 4×0 no placar…
      Neuer foi fantástico.

  19. Bah o cara perde os jogos todos da champions por causa dessa porcaria de globo….

    1. Todos não, hoje o Galvão estava narrando Barcelona x Arsenal… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Eh foda….transmitem um jogo definido e o jogo aberto nao transmitem…

  20. Leandro Damiao disputou 34 minutos dos 7 jogos q foi relacionado pelo Betis…
    O que houve com esse cara? Será q nao daria a volta por cima no onternacional?

      1. Sei lah cara…eu tenho pena do damiao…ele eh um menino q merecia sorte melhor…nao sei se ele eh naba…mas sera q foi sorte a temporada 2011 e 2012? Nao sei…

      1. Quem dera…jah pensou ser sustentado pelos socios do inter e ganhar por fora ….?

  21. Assisti o compacto do barcelona e arsenal, ta loko, não existe na historia melhor ataque que esse do barcelona, é um negocio de outro planeta. Ai sim vale a pena pagar ingresso pra assitir.

      1. No jogo do juventus tbm saiu um golaço, Morata driblo todo time do bayern e toco pro Quadrado, o Quadrado deixou o Lahn no chão com um corte e chuto no angulo.

        1. Deco, Ronaldinho e Eto’o me agradava…se o Eto’o jogasse aquela final o inter fatalmente perdia….fazia todos os gols q aquele islandes errou….

          1. Meu amigo, podia ter 20 etoo em campo , aquilo tava escrito gol do gabiru, so quem viveu o momento sabe o que to falando.

          2. Pois eh, o time de 2006 era guerreiro, mas nem tanto assim. O Barcelona atual eh infinitamente melhor que o Barcelona de 2006.

  22. Dalessandro soh entra depois dos 30…nessa situaçao ainda seria útil ao inter…

      1. Por produtividade me serve. Da 150+produtividade. Pode ficar até os 55 anos se quiser.

        1. 150 o que? dolares, euros, você acha isso porque não é voce quem paga.
          150 mil é muita grana!

          1. Qualquer jovem perna de pau ganha isso hoje em dia, pra mim nem sempre idade é documento.

          2. Mas nesse ano, nem com o andador do juan ele conseguiria jogar. Seu estado fisico é deplorável!
            Ele parece que envelheceu uns 30 anos nos ultimos 2.
            Só eu que reparei isso? Não acredito.l

    1. Os jogadores do River estão nitidamente de panela contra ele, ficou claro no jogo anterior. Deve ser ciúmes do salário.

  23. Bah …falaram q o goleiro do river eh mediano…nao eh o q parece…

    1. Pq a fox desligou o microfone do lado da torcida do the strongest…

  24. Pra ti ver….deu briga e o dale nao se meteu…fosse aki…..

  25. Tah mais imteressante assistir o globo news 40 do q futebol hoje kkkkkkk

          1. Se eu sai na rua essa hora aki onde eu moro nao me sobra nada no corpo….

          2. hehehe. Aqui em Curitba ta pegando fogo…Em Porto Alegre vi pela imprensa que já tem 2.000 pessoas na Goethe.

          3. Mas são só descamisados, que não tiveram oportunidades da sociedade, e o culpado é você que é classe média.
            Ande com uma enxada no ombro ou uma vassoura – não chegam perto de você.

  26. Q time ruim esse cerro porteno….meu deus….chega dar uma agonia ver um jogo desses

    1. Coloquei no jogo do Galo porque o Cerro é muito fraco…. nem da graça de assistir.

    1. Cara, deixa o brasileirão começar e tu vai ver quanto tempo o Aguirre dura.
      O Inter fez certo, que foi tirar o Aguirre, quem viria não importava naquela hora.
      Se o Inter disputou vaga na libertadores, é mérito do Argel, goste ou não.

        1. O vexame no México e o flerte com o rebaixamento te mandaram também.
          Aguirre é incompetente, não ganhou nada aqui e é endeusado, não da pra entender.

          1. Vexame no México?
            Disputar semi finais nunca foi vexame
            Flerte com rebaixamento o DUNGA E o CLEMER também te mandam abraço

          2. Não sei o que tem a ver esses dois com o assunto, e tomar 3 de um time que é espancado na final é vexame, ainda mais quando tu escala errado e acaba com a temporada só pra jogar aquele jogo e não vê a cor da bola.

            Clemer tem culpa do que? Com jogador chamando ele de burro, tu acha mesmo que ele conseguiu treinar aquele elenco?

          3. Tira o Dunga dessa barca de rebaixamento, não estava nem perto quando saiu, desandou de vez com o fato novo.

          4. Inter é especialistas em fatos novos, tudo porque uma vez deu certo com o CELSO ROTH em 4 jogos

          5. Não estou nem me lixando para o 3×1 no México, mas se o 5×0 não te passa vergonha, parabéns.

          6. Qual a tua defesa pro Aguirre então se a libertadores não importa? Não faz sentido. Iriam tomar 5 com ou se ele, só jogador bixado por culpa dele, fora que estavam acomodados, tomariam 5 e ganhariam 2 semanas de férias de presente daqueles gringos incompetentes.

          7. Bixado por culpa dele??
            Tu começou acompanhar o Inter em 2015?
            o Inter ta bixado ha uns 5 anos com Paixão ou sem Paixão

          8. Nenhum período foi pior do que o do Aguirre aqui quando se trata de lesões, não tem nem o que discutir, ao meu ver quem não acompanhou o Inter é tu.

          9. Nenhum período foi pior do que o do Aguirre aqui quando se trata de lesões, não tem nem o que discutir, ao meu ver quem não acompanhou o Inter é tu.

          10. Nem perderia o grenal, como não perdeu nenhum, nem quando jogouu com reservas. O fato novo serviu para a direção escalar suas grandes contratações caindo pelas tabelas, 60% e Réver, o resultado está ai. Esperava mais de ti.

          11. Não perdeu nenhum porque tava bem no começo do ano e ganhou a final de um grêmio medíocre e em crise do Felipão, depois da parada da libertadores se perdeu. A demissão demorou demais, não foi premeditada, o trabalho foi horrível, com raros momentos de brilhantismo.

      1. Eu reclamarei sempre. Aqueles pontos perdidos de forma completamente idiota com seu rodízio total nos deixaram fora do campeonato brasileiro, dessa libertadores e não sei se fora da libertadores de 2015, pela desmobilização.

        1. Estamos sem rodizio e em quinto no gauchão

          Se o Argel não fosse Fucks teria vencido Chapecoense e Goias e conseguido a vaga

  27. “O Internacional segue forte buscando a contratação do meia-atacante Michel bastos, que deve deixar o São Paulo mesmo em disputa da Libertadores da América. Um dos nomes que pode ser envolvidos nas negociações é o experiente meia Alex, numa possível troca, conforme revela a Rádio Globo.
    O nome de Michel Bastos entra na lista de reforços, que o técnico Argel indicou para o departamento de futebol do Internacional.”

  28. Confiança supera expulsão no início e vence apático Flamengo no Batistão
    Confiança de serie Z
    Com Burricy e tudo
    Com Marcelo Cirino Guerreiro e 170 milhões da globo

    E tem gente que reclama do Inter heheheh

  29. O SP e o Gremio se merecem
    Os dois escaparam da derrota e da eliminação de uma forma que deveriam acender duzentas velas para todos os santos neste rodada

Comments are closed.