PRÉ-JOGO: São Paulo X INTER | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

PRÉ-JOGO: São Paulo X INTER

Embalado, hoje o INTER visita o São Paulo de Rio Grande no Aldo Dapuzzo. O adversário está em crise, só ganhou o primeiro jogo contra o Avenida e está seriamente pressionado para não ser rebaixado – afinal, foi uma das equipes do interior que mais investiu, trazendo inclusive alguns nomes renomados, como Anderson Pico e Diguinho. O Inter, por sua vez, após duas vitórias e bom desempenho com os titulares, irá preservar os principais jogadores para o duelo, visando o confronto de quarta-feira contra o Remo, pela Copa do Brasil.

Vamos ao histórico: INTER e São Paulo já se enfrentaram 49 vezes. São 30 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. A primeira vez que se enfrentaram foi 3 de março de 1968, em Rio Grande. Empate sem gols. Já a última foi no Estádio Beira-Rio, ano passado, vitória colorada por 1×0 com gol de Nico López e casa cheia:

Já o confronto marcante ocorreu em 2016, válido pelas quartas de final do Gauchão daquele ano. O Inter saiu vitorioso, no Beira-Rio: 3×0. Tentos de Aylon, Vitinho e Paulão.

Sobre o adversário: O Sport Club São Paulo foi fundado em 04.10.1908, é da cidade de Rio Grande e tem uma das torcidas mais vibrantes e apaixonadas do interior do estado. Manda seus jogos no Aldo Dapuzzo, que apesar da capacidade de 6.800 pessoas, está sempre lotado em dia de jogo. O maior título do clube é o Campeonato Gaúcho de 1933, quando campeão encima do nosso maior rival, ganhando por 1×2 nos Eucaliptos. Na oportunidade, só 5 times participaram e teve apenas 4 partidas. No atual elenco, os nomes de destaque são: O lateral Anderson Pico, o volante Diguinho, os meias Marcelo Labarthe, Diogo Barcellos, Leanderson e os atacantes Rafael Pilões e Luís Gueguel. O técnico é Claiton, que jogou pelo Inter, entre 1996-1999, 2o00 e 2002-2003, fazendo no total 78 jogos com o manto alvirrubro.

As escalações:

São Paulo: Nicolas; Jefferson Falcão, Pedro, Leylon e Felipe; Leanderson, Diguinho, Ton, Anderson Pico; Janderson e Brandão.

INTER: Marcelo Lomba; Ruan, Thales, Rodrigo Moledo e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo, Nico López; Roger.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha.

Transmissão: RBS TV (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e Premiere 2 (com Luiz Alano e Batista).

INGRESSOS: Para ambas torcidas a entrada custa R$ 50,00. Os pontos de venda são nos Postos Buffon, na Tabacaria Kan-Kan e na loja Multisom do centro da cidade do Sul, além de é claro a bilheteria do estádio e com alguns prováveis cambistas. Serão 4.500 ingressos para os donos da casa e 800 para os colorados.

Por hoje é só, amigos. A bola rola no Estádio Aldo Dapuzzo, às 17 horas.

VAMO INTER!!!!!!!!!!!!!

 

Author: Arthur

P7 manda

Share This Post On