0
(0)

Hoje o Colorado entra em campo em mais um GreNAL, agora na Arena OAS pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. A peleia começa às 16h.

Para hoje, não preparei estatísticas ou históricos. Decidi, com uma boa ideia do meu pai, enumerar todos os acontecimentos marcantes desde que o Inter ganhou seu último GreNAL, lá no já distante e último ano de alegrias para os colorados, 2015.

No dia 22/11/2015 o INTER recebeu o Grêmio no Beira-Rio. Ainda se sonhava com vaga na Copa Libertadores, e era de importância vital ganhar aquele jogo. Assim, o Colorado se impôs para mais de 35 mil colorados, e com gol de Vitinho, derrotamos os azuis por 1×0 e seguimos vivos na luta.

Resultado de imagem para inter 1 x o gremio

1 – Inter 2 x 0 Cruzeiro.

O Colorado derrota o Cruzeiro em casa, por 2×0 pela última rodada do Brasileirão de 2015, com gols de Vitinho e Lisandro López, mas mesmo assim não conquista a vaga para a Libertadores e termina o Brasileirão na 5ª colocação.

Imagem relacionada

 

2 – D’Alessandro e sua ida ao River Plate. Inter campeão da Recopa.

Do nada, somos surpreendidos com a notícia que o nosso ídolo Andrés D’Alessandro estava de partida, por empréstimo, ao River Plate, equipe aonde foi revelado. Ainda assim, teve tempo para ele jogar seu último jogo. São José X Inter. Final da Recopa Gaúcha de 2016. Com uma partida para lá de sofrível, o Colorado ergueu a taça depois de ganhar nas penalidades máximas.

1- D’Ale na última coletiva:

Resultado de imagem para entrevista d'alessandro despedida

2- Erguendo taça:

Imagem relacionada

3 – Inter 3 X 0 Juventude e título gaúcho.

O Inter chega ao hexa campeonato gaúcho depois de superar por duas vezes o Juventude. Na serra, 0x1 para o Inter. Gol de Andrigo. Já no Beira-Rio, 3×0 para o Colorado, tentos de Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis. Inter campeão. Detalhe para a comemoração do crack Xaxa, que foi devidamente lembrada pelos gremistas no fim de ano.

Resultado de imagem para valsa sasha

4 – Inter 2 X 0 Atlético MG e início de incrível série negativa.

O Colorado derrotou o Galo na oitava rodada do Brasileirão, gols de Sasha e Vitinho. Chegou à liderança do Brasileirão com 8 jogos e 19 pontos, animando muito a torcida colorada. Mas ali, era só o início de uma humilhante série de 14 jogos sem ganhar. Figueirense, Coritiba, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Santa Cruz, Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Chapecoense, São Paulo e Sport. Dentro disso, 9 derrotas e 5 empates. A maldição acaba numa virada contra o Santos: 2×1. Gols de Seijas e Aylon.

Resultado de imagem para inter 2 x 1 santos seijas geferson

5 – Inter 0 x 1 Vitória.

Mesmo depois de quebrar uma insuportável série de 14 jogos sem ganhar, contra o Santos, dois jogos antes, o Inter conseguiu de vez se afundar no inferno da zona de rebaixamento. Perdeu em casa, para o Vitória, gol de Kanu. Parecia o decreto da Segundona.

Resultado de imagem para inter 0 x 1 vitoria 2016 kanu

6 – Inter 2 x 1 Flamengo e Inter 2×0 Santos.

De forma inacreditável o Inter se recupera na temporada, ganha fôlego contra a ZR, ganha 10 pontos de 15 e ainda elimina o Santos e avança para as semifinais da Copa do Brasil. Parecia que o Inter acabaria o ano sem uma grande desgraça, e ainda poderia sonhar com um grande título. Mera ilusão.

Resultado de imagem para inter 2 x 1 flamengo 2016

7 – Inter 1 x 1 Santa Cruz.

Meus amigos, nesse dia, o Inter foi rebaixado para a Série B. Conseguiu a façanha de empatar com o Santa Cruz, rebaixado incontestavelmente já ali, e perdeu 2 pontos vitais. Além disso, o jogo foi em casa para mais de 40 mil colorados.

Resultado de imagem para inter 1 x 1 santa cruz

8 – Atlético MG 2 x 2 Inter.

Inter menosprezou como sempre a Copa do Brasil. Foi com reservas nas duas partidas e acabou eliminado, contra um Atlético Mineiro para lá de sofrível. Enquanto isso, nosso maior rival se classificava a final.

Resultado de imagem para atletico mg 2 x 2 inter 2016

9 – Grêmio campeão da Copa.

O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil, contando com um pouco de sorte mas com enorme competência. E bem na semana que marcaria o pior acontecimento na vida de um colorado.

10 – Fluminense 1 X 1 Inter.

O Inter foi rebaixado no dia 11/12/2016, em jogo no Giulitte Coutinho. Empatamos de forma melancólica com o Fluminense. Daquela partida, destaque apenas para a INCRÍVEL nação colorada que saiu do RS e de outros lugares de ônibus para ir ver aquele bando de merdas, e cantar até o fim. Meus mais sinceros parabéns.

Resultado de imagem para fluminense 1 x 1 internacional 2016

11 – Grêmio 2 x 2 Inter.

Único GreNAL de 2017, com um empate em jogo eletrizante. Os azuis saíram na frente. Viramos com Roberson e Brenner, mas infelizmente sofremos o empate através de tento do ex-gremista Fernandinho.

Resultado de imagem para gremio 2 x 2 inter nico lopz brenner

12 –  Novo Hamburgo 1 X 1 Inter.

Conseguimos outra incrível façanha: perder uma sequência de 6 títulos gaúchos para o Novo Hamburgo, com dois empates e derrota nos pênaltis para os azuis do Vale.

Resultado de imagem para novo hamburgo campeão

13 – Inter 1 X 1 ABC.

Primeiro de inúmeros jogos melancólicos protagonizados pelo Inter na Série B. Saímos na frente, com gol de Pottker, e sofremos o empate do craque Pardal. Empate em casa e muitos protestos contra Zago.

Resultado de imagem para inter 1 x 1 abc pardal

14 – Inter 2 x 1 Palmeiras.

O Inter encarou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2017. No primeiro jogo, em São Paulo, fomos derrotados com gol contra de Léo Ortiz. Na volta, com grande festa da torcida e boa atuação do time, derrotamos o Porco por 2×1. Porém, o saldo qualificado tirou o Colorado da Copa do Brasil, que foi conquistada pelo Cruzeiro.

Imagem relacionada

15 – Inter 0 x 1 Boa Esporte.

Já com Guto Ferreira, o Inter, em má fase e buscando reabilitação, finalmente ganhou uma semana de trabalho como tanto clamava o nosso treinador. Mas parece que o time só piorou, ao invés de mostrar qualquer evolução. Derrota patética contra o modesto Boa Esporte, por 0x1, gol do craque Diones. Muitas vaias, protestos e quebra-quebra.

Resultado de imagem para inter 0 x 1 boa esporte

16 – Oeste 0 x 0 Inter.

E neste jogo o Colorado firmou sua volta para a primeira divisão. Foi um embate tenebroso, quase impossível de se assistir. Mas o empate é o que Inter precisava, e fizemos o que mais temos feito nos últimos anos: jogar para não perder. Lamentável, pois jogamos contra uma equipe sofrível, e o mais digno e nada impossível seria ter voltado para onde jamais deveríamos ter saído com uma goleada.

Resultado de imagem para inter 0 x 0 oeste

17- Rival tri-campeão da América.

O nosso maior rival, ao invés do colorado, encaixou mais um grande ano. Com inúmeras babas, acabou sendo campeão da Copa Libertadores da América contra o Lanús. Em sua campanha, conseguiu a façanha de não encarar sequer um time campeão da competição.

18 – Azuis mais uma vez sendo campeões.

Agora, o rival foi campeão da Recopa, encima do bom time do Independiente. 1×1 na Argentina e 0x0 na Arena, sendo vencedor nas penalidades.

19- Inter 1 x 2 Grêmio.

No último domingo, o Inter recebeu o seu maior rival, com esperança de fazer história e eliminar eles do Gauchão. O Beira-Rio lotou, a torcida fez sua parte. Mas o que se viu foi um primeiro tempo arrasador dos azuis. Talvez uma das maiores surras que o Colorado já levou em sua casa. Terminou 0x2, mas se tivesse terminando em 0x5, não seria exagero. Na segunda etapa, voltamos com mais vontade, um pouco de organização, descontamos, porém quando tivemos a chance de empatar, não o fizemos.

E isso, foi, por cima, tudo o que vivemos desde a última vitória colorada num GreNAL. Mesmo com tudo o que aconteceu (Rival inúmeras vezes campeão, Inter rebaixado, Série B, derrotas melancólicas) o torcedor colorado não abandonou em momento algum. E ele merece, mais do que qualquer um uma grande alegria. Quem sabe essas duas decisões não marcam um novo Inter. Precisamos passar de qualquer modo, e apesar do rival ser o grande favorito, GreNAL é GreNAL. Nem sempre o melhor ganha, e se aprendermos com os erros do último domingo, temos chances.

As escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe; Mádson, Pedro Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson, Maicon, Alisson, Luan, Éverton; Jael.

INTER: Marcelo Lomba; Edenílson, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Marcinho, D’Alessandro, Patrick; Nico López.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins.

 

Por hoje é só meus amigos. Desculpem-me a demora.

VAMO COLORADO!!!!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!