0
(0)

Ser um profissional de imprensa esportiva, especialmente ligado ao futebol, deve ser relativamente difícil. É óbvio que as pessoas que gostam de futebol torcem por algum time, mas na hora do trabalho as emoções tem de ser deixadas de lado para a entrada do lado profissional. Pensem em vocês narrando um jogo do Grêmio, tendo que manter a imparcialidade.

No primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil, o narrador da Fox Gustavo Villani deu uma BAITA de uma escorregada, deixando a emoção assumir o lado profissional. Sinceramente, nem veria problema em o cara somente se exaltar em uma comemoração, pelo motivo dito no parágrafo anterior. O problema é que na ocasião a narração emocionada não teve por objetivo enaltecer o feito do Corinthians, mas puramente debochar do nosso Colorado em rede nacional:

Alguns dirão que o futebol está cheio de mimimi. Pelo contrário, quem não gosta das narrações do Milton Leite, que sacaneia os dois lados?

Outros dirão que Pedro Ernesto já fez muito pior quando narrou a final da Libertadores de 2006, mas não podemos esquecer que ele narra para gaúchos e somente para gaúchos.

A falha do Villani foi imperdoável.

Por sorte um colorado decidiu nos vingar. Ele foi ao Santiago Bernabeu ontem, no clássico Real Madrid e Barcelona, e olha o que ele fez:

Não repara o erro cometido, mas dá uma sensação de troco bem dado.

E por falar em jornalista ruim, quero deixar o registro de que o Neto é um dos grandes responsáveis pela nossa classificação sobre o Corinthians. Pode colocar na conta dele toda a garra extra que os jogadores do Inter mostraram em campo no jogo de volta, na Eliminates Arena. Todos os jogadores responderam as provocações do jornalista depois do jogo, o que demonstra que foram usadas de forma massiva no vestiário.

Agora é bola pra frente que temos título para disputar!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!