0
(0)

Quando comecei a escrever este post, estava certo de que o Inter tinha três inimigos na briga pelo rebaixamento: Coritiba, Vitória e o próprio Inter. Sport e Cruzeiro por estarem 5 e 6 pontos na nossa frente entendia como definidos na série A. Quando comecei a fazer simulações, entretanto, vi que não era bem por aí. Sport e Cruzeiro se enfrentam na próxima rodada, o que pode mudar tudo.

Os jogos de Vitória, Coritiba, Sport e Cruzeiro, além daqueles do Inter, são fundamentais para nossa fuga do rebaixamento. Essa é a tabela atual:

rodada-34

São 14 jogos. São 14 partidas para testar o coração de cada colorado e para decidir quem somos e para onde vamos. São 14 jogos para assistir, torcer e secar.  Esses são os jogos e algumas coisas que penso:

35ª Rodada

Jogo 1

jogo1

O Santa está virtualmente rebaixado. O time ainda tem chances, mesmo que mínimas, de escapar do rebaixamento (graças ao empate cedido pelo Inter) e por isso deve dar um pouco de trabalho ao Coxa. Derrota do Coxa ou empate são bons resultados. Aposto em vitória do Coxa.

Jogo 2

jogoa

Os dois times estão próximos de escapar do rebaixamento. Quem vencer escapa e quem perder pode voltar a ter insônias com a Série B. Acredito que vai dar Sport.

Jogo 3

jogo2

O Santos está na briga pelo título. Joga em casa e certamente fará um jogo para ganhar. Minha aposta é na vitória do Santos.

Jogo 4

jogo3

Não dá pra pensar em nada além da vitória do Inter. Se não ganhar esse jogo, não tem jeito, é rebaixamento certo.

O que penso da Rodada 35

A vitória do Inter, junto com a derrota do Vitória devem nos tirar da zona. Coxa deve vencer e manter quatro pontos a nossa frente. Cruzeiro patina e entra na briga. Sport escapa com a vitória. Ficaria assim:

situacao-pos-35

36ª Rodada

Jogo 5

jogo4

Figueirense já estará rebaixado. Não acredito em empate ou derrota do Vitória.

Jogo 6

cruxsan

Santos estará na disputa pelo título e não vai facilitar para o Cruzeiro. Aposto em empate.

Jogo 7

jogo5

Flamengo pega o América-MG na rodada 35. Deve chegar na rodada 36 com chances de título e complicar para o lado do Coxa. Acredito em vitória do Flamengo.

Jogo 8

jogo6

Acho que perderemos esse jogo, o que deve nos colocar de volta na zona do rebaixamento nesta rodada.

O que penso da Rodada 36

Acho que perderemos para o Corinthians. Eles não vão perder a chance de retribuir o rebaixamento deles. O Vitória vence o Figueira e o Coxa perde para o Flamengo. Voltaremos para a zona, com Coritiba e Cruzeiro quatro pontos a frente e Vitória com dois:

situacao-pos-36

37ª Rodada

Jogo 9

jogo7

Mais um jogo para ganhar com apoio da torcida.

Jogo 10

jogo8

Esse jogo é chave para as nossas pretensões. Não existe um resultado ideal, até que se saiba o que vai ocorrer até aqui. Pelos resultados que simulei, empate ou derrota do Vitória são bons negócios. Aposto no empate.

O que penso da Rodada 37

Será uma rodada emocionante. Os quatro clubes que brigam para não cair se enfrentam. Empurrados pelo estádio lotado, vamos vencer o Cruzeiro. Acredito que Coritiba e Vitória devem empatar, o que deixaria o Vitória na vaga do rebaixamento. ALERTA: em caso de vitória do Vitória, entramos na última rodada na zona e não dependeremos de nós mesmos.

situacao-pos-37

38ª Rodada

Jogo 11

jogo9

Palmeiras já estará com a taça nessa rodada. Vai com time reserva porque o titular estará de ressaca. Vai dar Vitória.

Jogo 12

jogo10

A Ponte estará naquela condição em que não há mais nada em jogo. Vai dar Coxa.

Jogo 13

cruxcor

Corinthians vai estar disputando vaga no G6. Se der Corinthians, cai o Cruzeiro. Minha aposta é no empate.

Jogo 14

jogo11

Fluminense não terá mais chances de G6. Vai cumprir tabela. Deve dar Inter.

O que penso da Rodada 38

A regra aqui é simples. Quem perder vai para a zona. Se todos perdem, empatam ou ganham, cairia o Vitória com as minhas suposições. Pelas simulações ficaria assim:

pos-38

Que assim seja! Ou que caia o Vitória!

Nada mais importa. Não importa quem vai ficar no G6. Não importa quem será o campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Sulamericana.

Só importam os 14 jogos. Os malditos 14 jogos.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!