Gauchão Begins | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Gauchão Begins

0
(0)

Ontem começou mais uma edição do charmoso Gauchão. O Campeonato Gaúcho é disputado desde 1919, sendo que o primeiro título do Colorado aconteceu em 1927.

Atualmente, o Inter é o clube que venceu mais vezes, com 44 títulos, contra 36 do Grêmio, segundo colocado. A diferença é bem significativa, mas até ontem brigávamos por quem tinha mais títulos. Para quem não lembra, o último empate ocorreu em 2001, quando Inter e Grêmio tinham 33 títulos cada. Até aquele ano, nossa vantagem de mais títulos que o rival durava 29 anos.

Diferença de Títulos do Gauchão entre Inter e Grêmio

Diferença de Títulos do Gauchão entre Inter e Grêmio

Se o gráfico acima fosse do valor de uma ação na bolsa de valores, apostaria que o Grêmio ganharia o Gauchão nos próximos anos, pois temos uma resistência (BV Termos do Mercado de Ações #1) em sete/oito títulos. Sorte nossa que estamos falando de futebol.

Como todos sabem, o Colorado é o único a ganhar o título por oito vezes seguidas, entre 1969 e 1976. O curioso, é que a façanha foi alcançada imediatamente após o Grêmio ter conquistado o título sete vezes, entre 1962 e 1968.

Somos os atuais campeões das últimas cinco edições, entre 2011 e 2015.

A maior goleada aplicada pelo Inter no Gauchão foi 14 x 0 contra o Ferro Carril, em 23/5/1976. Esta também é a maior goleada entre todos os clubes no Campeonato.

INTER x Ypiranga

Hoje teríamos nossa estreia pelo Gauchão, porém o jogo foi adiado. Para explicar, transcrevo abaixo a nota publicada no site do Inter:

A pedido dos órgãos de segurança pública, o jogo Inter x Ypiranga, marcado para as 19h30 deste domingo (31/01), foi adiado. Apesar do estádio Beira-Rio estar em plenas condições de funcionamento, as ruas do entorno do estádio colorado ainda sofrem com os danos causados pelo temporal da última sexta-feira, com árvores e fios no chão, falta de água e luz. Pela segurança de todos que se deslocariam para ver o jogo, decidiu-se pelo adiamento da partida. Uma nova data será marcada e informada nos próximos dias.

Ingressos comprados para a partida seguirão válidos para a nova data a ser marcada ou poderão ser ressarcidos a partir de segunda-feira, na CAS.

O Internacional mais uma vez se solidariza às milhares de pessoas prejudicadas pelos estragos causados pelos temporais.

As estatísticas do jogo chegaram a ser publicadas aqui, mas a notícia veio logo depois.

A notícia de que não teremos jogo é ruim, mas as razões são totalmente compreensíveis.

Agradecimento

Cloud 1_2Como forma de agradecimento pelos comentários no meu primeiro post, deixo a imagem aí ao lado para registrar as pessoas que comentaram.

Os nomes maiores são daqueles que comentaram mais.

A ideia inicial para essa imagem era mostrar sobre o que os vocês estão comentando mais. Acho que veríamos palavras como Inter, Argel, D’Alessandro, e outras inusitadas como Globo, RBS e Batista, por exemplo.

Infelizmente não deu tempo dessa vez, mas fica para uma próxima oportunidade.

 

Um abraço!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: Enéas Gesing

Share This Post On