Debate BV

COMENTÁRIOS DE DOMINGO #2

0
(0)

 

Após o fraco empate de domingo os comentários dos colunistas do BV falando do jogo, do clássico do Aguirre e até uma estatistica do Louis sobre o grupo de jogadores.

 

Deixa ai teu comentários e opinião.

 

Abraço

 

André Flores

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

621 Comments

  1. O problema do Inter, está no meio de campo. Tem que compactar, quem sabe o Bertoto ao lado do R. Dourado.Mais o Dale e ai está faltando um grande jogador, nen sei se existe no beira rio esse jogador.

    1. Dale não entra na área e não chuta de fora, falta um grande jogador na posição que ele joga. O último meia-atacante que decidia jogos no Beira-Rio foi o Oscar, até o time de 2011 era bom ainda com Oscar voando e Damião numa fase que até hoje ninguém sabe explicar, depois que o Oscar saiu o Inter nunca mais jogou bem e nunca mais teve um meia que jogue pra frente e não fique enrolando com a bola no pé.

      O Aguirre cometeu o crime na gente naquele ano, tinhamos time pra ir mais longe, não fosse o apagão de 5 minutos. Último ano que eu tive esperanças e prazer em assistir o Inter jogar.

      1. É um crime colocar o D´alessandro para jogar adiantado. A única coisa que ele ainda saber fazer bem feita, é organizar o meio, fazendo aquilo que tanto irrita os corneteiros: prendendo a bola e criando as jogadas no início.
        Se o treinador não quer ver ele jogando assim, tem que botar no banco pra entrar só no final das partidas.

        1. O ideal pra ele seria terceiro homem de meio ou primeiro volante com 2 marcadores à frente dele como Sandro e Tinga por exemplo, que saibam jogar, mas a condição física dele é uma negação, nem parece atleta, simplesmente acabou pro futebol, podia se oferecer pra MLS e ir viver uma vida boa jogando sem pressão, mas não.

  2. O discurso do André é o mesmo da direção. De resto ,coloca um técnico no time que pelo menos iremos figurar na primeira página.

      1. não é surpresa, só acho que não precisamos desse tipo de discurso aqui, não nos acrescenta em nada.

  3. ressaca da libertadores é desculpa de quem ve o time todo desarrumado…..Falta técnico e jogadores.

  4. Alguém lembra do roteiro do técnico do Schroder, aquele das fases do técnico. Pra mim Aguirre passou pro último nível antes da demissão. Por um simples fato, ele não manda mais no vestiário, não faz mais os caras correrem, ele traz azar, azar de perdedor.

    1. o ultimo nível é o Grenal….Pior que nem sei se quero que o inter ganhe………………………..sei sim quero ganhar,

      1. nem ligo de perder, se for para as coisas melhorarem, os gazelas vão terminar o ano sem taça mesmo, e o próximo técnico ainda pode ganhar o último grenal do ano e sair por cima

      2. Vejo muita gente que acha que perder grenal é bom porque daí vão começar a ajeitar a casa… Não concordo muito com esse tipo de pensamento porque seria pautar a agenda colorada de acordo com o Grêmio.

  5. Vou discordar do Louis num ponto: da fórmula mágica. No futebol eu acho que não existe formula da vitória, mas existe fórmula da derrota, pois fico com a impressão que de uns 4 ou 5 anos pra cá chega mais ou menos nessa época do ano e a gente já não tem mais chance de título. Não existe uma maneira de ganhar que vai dar sempre certo e basta repeti-la (talvez seja esse o erro: desde que a gente ganhou o Mundial só tivemos presidentes de alguma forma vinculados com o Fernando Carvalho e sua maneira de pensar o futebol – isso deu certo há dez anos atrás e o futebol no Brasil mudou muito desde lá).
    E hoje no estádio a torcida aplaudiu quando o Moura entrou em campo… esse o ponto em que chegamos.

    1. Pode nao existir uma formula EXATA mas existe uma maneira de selecionar jogadores para fazer a QUIMICA do time funcionar melhor. Olha o time de 2006. Não faltava jogador com fome de bola naquele time. Compara nosso craque de 2006, Fernandão, com noss craque de 2015, Dalessandro. F6..com 27 anos…louco pra fazer historia em algum lugar. Dale com 34 anos em fim de carreira. Isso é so o começo… vai de jogador em jogador.

      1. Pelo que eu observo do Inter, vejo a repetição dos mesmos erros mesmo que mudem de técnico e de presidente: vendem os jovens promissores e trazem os pangarés, termina a Libertadores, desmancha o time. Abel foi um dos poucos a não ser demitido no meio da temporada.. é o mesmo modus operandi, a mesma fórmula e ninguém consegue romper isso.

      2. Há duas coisas em comum no vestiário do Inter nestes anos todos. A presença de D’Alessandro e a subserviência das Direções ao seu comando dentro do vestiário. Não se questiona a sua qualidade técnica. Discute-se o seu temperamento. Nos títulos da Sula e LA, apesar de estar em seu ápice técnico, ainda assim ele não foi o protagonista. Pois, desde que assumiu a condição de líder e referência, o Inter sucumbiu. Se o Tite o considera o pior jogador com quem já conviveu e o Mário Sérgio, o acha o melhor profissional com quem já trabalhou, fica evidente a sua personalidade ciclotímica. Agregador e paneleiro, incendiário e omisso, maestro e açucareiro, de acordo com as suas conveniências.
        Quando esta instabilidade emocional se alia ao ocaso físico, é imperativo que se vire a página…

        1. Bem colocado. Mas acho que o dale não está com essa bola toda junto aos cumpanhero, nem nunca teve.

          1. Não é essa a questão e, talvez, esteja justamente aí a raiz do problema. Independentemente do que faça ou do que renda em campo, é intocável. Treinadores foram demitidos por tê-lo barrado (Tite) e por não tê-lo (Fernandão). Ele foi e é considerado assim pelas Direções passadas e pela atual, que agem como se torcedores fossem…

        2. Mas se fosse assim bastaria mandar o D’ale embora que o Inter voltaria a voar. Talvez tenha um pouco disso, mas acho que tem mais coisas, especialmente na filosofia das diretorias que vêm comandando o colorado.

  6. Na verdade eu ainda prefiro ler, e reler, do que escutar, mas acho valida a ideia e gostei dos comentarios. In conclusion, parabens pela iniciativa!

  7. Ouvi os comentários, e dou nota a eles:
    ANDRE: ZERO. E aqui entre nós: não precisa ser tão chapa-branca. Se não tens como dizer verdades que desagradam os dirigentes de plantão, não lhes diga mas tambem, não venha aqui falar abobrinhas. Respeito o Andrré pessoa humana, respeito sua história no blog, respeito sua humildade e antiga honestidade, mas agora, cara, não dá mais….. Tenho um amigo que tem uma frase lapidar: não se botam os pés em duas canoas. Tens que escolher….Millor Fernandes tem uma frase para esse tipo de comportamento: ver em http://kdfrases.com/frase/109278

    SCHROEDER: DEZ. Não é big boss por acaso. Perfeito.

    PEDRO: DEZ. Preciso e até mesmo quando se mostra indeciso quanto ao que sugerir, está perfeito: ninguém sabe mesmo.

    PABLO: DEZ. Desapontado como todos nós. Perfeito.

    1. Airton

      Se não me engano tu és um dos que falou que eu nunca te enganei, que me vendi pra direção, quando eu e o Louis fizemos aquela brincadeira da minha “despedida” do antigo BV.

      Digo o que penso, e modestia a parte, sou coerente, se pegar os comentários do ano passado, quando eu não era da direção, vais ver que eu sempre acredito mesmo quando acontecessem resultados ruins, é meu jeito de torcer, de quem frequenta o estádio desde que nasceu, e nunca deixou de apoiar, ser sócio, dar minha humilde contribuição.

      Não sei a razão dessas críticas agressivas e gratuits, mas tenho certeza que não é só meus comentários que te incomodam.

      Já que estamos citando o Millor tem uma frase dele que acho que se aplica muito bem ao teu comentário

      http://kdfrases.com/frase/109290

      Abraço

      André Flores

    2. airton, concordo com tudo que o amigo falou, . o que me preocupa no inter é que os erros vem se repetindo a mais de 5 anos, e nada e feito para pelo menos acreditarmos que querem mudar, o status quo esta otimo, somos campeoes de tudo, melhor brasileiro na libertadores, etc, enquanto a torcida cair nessa conversa fiada nao ganharemos mais nada, Entra ano e sai ano e as burradas se repetem, a prioridade do clube infelizmente nao e mais ganhar titulos, apesar de tentarem nos convencer do contrario. Um clube que almeja titulos nao entra em campo como nesses tres ultimos jogos, independente da questao tatica, a apatia e falta de vontade eram evidentes.

    3. Nao seja injusto com André. Ele poderia facilmente dar uma de Diana e desaparecer, mas em vez disso ele mostra carater e fica. É normal que ele nao possa chamar jogadores e dirigentes de bosta como eu faço. Po o cara ate edita esses debates.

  8. avisei aqui que, com a soberba de ahcar que o nome do time é “Chapecó”, e não Chapecoense, nao chegariamos a lugar nenhum.. a torcida está pior que o time

  9. Deixa ver se eu entendi:

    Mandamos o aguirre embora, contratamos outro.

    Depois de 05 ou 06 meses, mandamos embora também, vem outro

    Depois de 05 ou 06 meses mandamos embora e vem outro

    Depois de 05 ou 06 meses…….

    O problema maior é preparação física e hierarquia.

    São os cachorros mandando nos donos.

    1. Concordando e discordando. A preparação física veio com o Aguirre, logo, se sair ou cair ela vai junto. Quanto ao vestiário cabem as perguntas: Quem são os líderes do vestiário? Quem contamina os mais jovens ou os que chegam com essa sonolência, essa vontade de só esperar salário no fim do mês? Há algum tempo que digo que o time do Inter, direção, jogadores, treinador, espera vencer por decreto. Está escrito. Somos Vencedores. somos campeões mundiais, bi da libertadores, não precisamos treinar, não precisamos de vontade, garra, gana de vencer. uma hora o gol vai sair. Pra que se esforçar? Isso tem que ser mudado. As lideranças, jogadores que pensam assim devem sair. Todos aqui sabem quem são. Sem isso, vai treinador, vem treinador e as coisas continuarão exatamente como estão.

      1. É exatamente esse o ponto.

        Deve-se inverter o comando no clube…..quem manda é quem paga.

    2. Bem nessas. Se for pra demitir o Aguirre, tem que ser pra trazer alguém com condições de ficar até o final do mandato do Piffero, não um tapa-buraco. E pra isso tem que ser alguém bom, com convicção, não Celso Roths da vida. Marcelo Oliveira era um.

  10. Outra coisa.

    Pagam fortunas para jogadores.

    Deveriam pagar uma fortuna pro preparador físico.

    Ofereçam uma fortuna pro preparador do atlético mineiro, que faz 03 anos que raramente tem problemas físicos e voam em campo.

    1. Deveria ter premiação para equipe técnica… mas o amadorismo é tamanho que perigo que tenha um CC mandando em todo mundo que é capacitado.

        1. como vc faz para configurar as postagens diretas aqui do Bv na sua conta do facebook?

        2. Sabe que até dei uma procurada, mas não achei…
          É que como tem muita gente que usa o facebook, tem grupos com mais de 90 mil colorados, talvez isso trouxesse mais gente para cconhecer o blog

  11. Gostei bastante do comentário do boss. Reflete exatamente o qual é o momento do Inter.
    Também gostei dos comentários do Pablo. Jogamos bens alguns jogos sim, mas chegamos na semi na base da garra, insistência, sorte e talentos individuais. Temos jogos bons sim, mas que, os outros times eram muito fracos.
    A LA U é péssima. Mas ao menos o Inter não ligou pro grito da torcida e jogou como se estivesse no Beira-Rio.
    Os greNAIS foram no momento do senhor 7 a 1. Até o Veranópolis ganhou deles.
    O Atlético é bom time, tomamos um baita sufoco. Mas em duas cagadas da zaga atleticana fomos eliminados.
    O Santa Fé é muito organizado. Fizemos o segundo quando eles estavam com dois a menos.
    Estou bastante preocupado quanto o futuro do nosso clube. O que nos reserva? Falência, série B?
    Boa semana a todos.

    1. serie B esquece, mesmo fazendo força nao caimos, tem muito time ruim, Agora, e muito pouco para um plantel milionario

      1. Não duvido de nada, amigo.
        Em 2013 chegamos na última rodada com chance de cair.
        Se atrasarmos os salários, talvez conheçamos a segunda divisão.
        Esse plantel é nível europeu.
        Ridículo.
        Se fosse eu o presidente…

  12. E eu continuo procurando no Google uma noticiazinha qualquer que sinalize alguma mudança, mas está tudo normal. Aguirre continua firme e forte, estamos navegando em águas calmas e serenas.

      1. E aí..vem quem?

        Mais alguém por poucos meses.

        Já percebeu que no Inter o culpado é sempre o mordomo/técnico.

        veja o caso do aranguiz….não joga e recebe.

        Tem que mudar a mentalidade de Gestão.

        Já disse…..quem manda é quem paga.

        Não tá contente…..RUA.

        1. Sei lá quem vem. Eu não o demitiria
          Mas a direção, pelo que vemos, com certeza demitira Aguirre se não vencermos 1 dos próximos dois jogos

  13. Olha, as coisas estão se encaminhando para o Roth sair do Vasco junto com a saída do Aguirre do Inter. Me dá calafrios só de pensar.

    Sobre os comentários, nota 10 ao Louis. Refletiu perfeitamente sobre o momento do Inter. Momento esse que na minha opinião vem desde 2007, com raros lampejos.

    Eu sempre disse aqui que o critério n°1 para jogar no Inter deveria ser QUERER JOGAR NO INTER, e não é o que vejo em muitos jogadores.

    O caso Aranguiz é um exemplo. Jogador se manifesta várias vezes que não quer ficar aqui e a direção insiste em segura-lo.

    1. Mas aí a direção está correta.

      Vc tem uma proposta de 15 milhoes de euros e outra de 09 milhoes.

      O cara quer jogar no time de 09 milhoes.

      é simples…ele abdica de sua parte no negócio e o Inter ganha o equivalente a perda que teria.

      Não quer assim..vai calçar a chuteira e entrar em campo com disposição, senão tem corte no salário.

  14. Chega de mudar treinador. Isto já encheu o saco. Zé Roberto com 40 anos tem melhor preparo que o D’Ale. Saquem ele do time pra adquirir preparo ou dispensem duma vez. Ontem parecia um açucareiro.
    Eu escalaria Dourado, Risadinha, daria uma oportunidade ao Anderson como terceiro homem, Sasha, Valdívia e LL.
    Ontem o Anderson deixou nas entrelinhas que não é segundo volante. Ele não sabe marcar. Mas tem que treinar este time e jogar várias partidas. Não adianta numa não dar certo e logo trocar.

    1. Ele jogou assim no Man United… para armação “clássica” o Anderson não serve nem para time de várzea…
      Mas acredito eu que num meio de 3, com ele, Risadinha e Dourado, na frente Sasha, Valdivia e LL, time vai dar liga, ao contrário de um 442 “padrão”.
      Não da de tirar conclusões com um inter que esta abatido e provavelmente querendo torrar treinador.

      1. Se não for o 60% que seja outro. O que não dá é pra continuar esta apatia do meio de campo.

    2. Ah se existisse a pequena, mínima chance de um trabalho a longo prazo, com a vinda de treinador comprovadamente competente, idem para um preparador físico, a retirada das maçãs caras e podres do vestiário, a valorização das categorias de base com a subida gradual de jovens para o time principal,a busca de jovens promessas nas bases dos outros clubes, a fixação de uma meta a médio, longo prazo para a obtenção de resultados. Peço desculpas, eu estava sonhando.

    3. Anderson não é volante, não é armador, não sabe fazer gol… o que faz esse rapaz? Vai acabar na lateral ou na posição Jenrique

    4. Ai discordo da frase final: pelo que temos visto se jogar bem, não joga na próxima nem as demais partidas!

  15. André,

    Pergunta direta: existem pendências financeiras do Inter com jogadores?

    Abraços,

    1. Poderia estender a questão a pendencias com pagamentos a empresários como a exemplo o Sonda, que não teria sido pago nem na questão do Aranguiz…

  16. Existe algo errado la dentro, nao sei o que , mas existe. Se é pendencias financeiras como diz o lucas, brigas internas, desejo de pular da barca e ir pra europa, falta de comando, não sei. o que nao pode e depois do jogo escutarmos que fizemos um bom jogo, tivemos chances, a bola nao entrou, chape se defendeu bem, e agora e baixar a cabeça e se preparar para o proximo jogo, isso da mais raiva do que ver o time jogar

    1. Daqui a pouco estamos lá embaixo junto com o Coritiba e ele continua vendo bons jogos e coisas positivas.

    2. Ele tem “politica” não falar mal… ai só na derrota para ter algum comentário mais realista… tipico roteiro colorado… a culpa é sempre do acaso, nunca do despreparo.

  17. bah, matou quando o boss disse que chegamos ao ponto do he man entrar e ser o cara que demonstra mais vontade no time, hehehe,

    1. É importante ter vontade, mas o Heman provavelmente entrou porque o Inter cansou de chuveirar na área dos catarinas e ninguém tinha altura suficiente pra disputar com os zagueiros… e aí quando eu vejo o Moura tá lá na lateral fazendo cruzamento..

      1. Ontem o Dale eo Willian tabelando, aparecia a imagem mais aberta, praticamente todos ou outros jogadores, na entrada da area, parados olhando, esperando algo acontecer.

        1. Realmente. Percebi claramente isso.
          Quanto a ficar na área, não é importante. O importante e entrar na área, não entramos nem para bater penalty
          O conhaque aquele, o guerreiro, o prato – não ficam dentro da área. Eles chegam na área. A toda hora.E mesmo se não participarem do lance, empurrram a defesa para lá, dando espaço para os demais.
          Mas isso é demais para el cagon entender, e outros e outros – desde 2010.

  18. Cazuza “veve”…
    “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não pára
    Não pára, não, não pára”

  19. Podcast foi mais uma das grandes sacadas do Bv. Ficou show André.
    Quanto as analises, acredito que o melhor deste blog é a variedade de opiniões. Ninguém aqui está certo, ninguém é mais colorado do que ninguém. Apenas ocorrem visões diferentes.
    Que siga assim sempre.
    Um grande abraço e uma ótima semana a todos.

  20. Na minha opinião as análises são corretas. Que mais chamou a atenção são as palavras do Pablo, o time acabou, o padrão de jogo é o mesmo a 5 anos. O Aguirre, o qual eu defendi muito, regrediu, atirou o boné, desisitiu. Os jogadores não QUEREM nem correr. Dói ver um time assim, que deve 70% dos pontos pro Alisson. O Inter parece destroçado, sem força pra reagir, tá pior que o pós Mazembe. O 2016 começa agora, e a mudança precisa começar pelo planejamneto, e pelas passagens só de ida de pelo menos 15 jogadores. Quando eu era criança eu sofria por não ver u Inter ganhar, por não ter condições. Hoje eu sofro por ver o time NÃO QUERER GANHAR.

    1. Correto, 2016 começa agora. Primeiro um profissional do futebol para dirigir o futebol. Segundo um treinador.Terceiro fazer um limpa no vestiário, tirar todos velhos e medalhões do clube, todos começando pelo Dale700mil.

      1. Utopia pura. Futebol é negócio. Os clubes grandes não são mais gerenciados com o time em campo como prioridade. O negócio agora é movimentar grana e sustentar as parcerias, para não ficar para trás… no sentido comercial!

  21. Uma pergunta para saber o sentimento dos torcedores aqui do blog, uma suposição, se Aguirre perder o grenal ele é demitido, então o que voces preferem, Inter ganhar 2×0, ou perder de 2×0 e aguirre cair?

    1. Bah um absurdo ate pensar isso. Deixe eu repetir o que venho dizendo desde 2006 aqui… Ficar trocando tecnico cada 6 meses nao adianta. Nosso problema nao eh especificamente o tecnico! Mas a torcida acha que isso adianta. So adianta se tambem trocar metade do elenco e trocar tecnico e deixar o elenco como ta so piora a coisa.

      1. Concordo. Mas a permanência do Aguirre só seria viável se o clube se livrasse dos cânceres e velhos do time. E convenhamos que o Aguirre não tá se ajudando e nem a direção vai fazer isso.

      2. concordo, problema do Inter é a mentalidade do elenco, só que essa semana a rbs vai ficar só falando isso “Inter perde = demissão do Aguirre”, fiz a pergunta mais pra saber o quanto a torcida quer a saida do Aguirre

        1. Considerando que a nossa direção é extremamente incompetente e comprometida, quem você sugere para eles como substituto?

    2. Ganhar de 2×0 jogando muito mal, com dois gols contra do gremio, baita atuação do Alisson, e um xilique do Aguirre na coletiva, falando palavrões em espanhol para os jornalistas.

  22. podem ficar o resto do século tentando achar explicação pra isso ou aquilo mas a explicação é uma só:

    ENQUANTO ESTIVER MANDANDO NO CLUBE O IMPÉRIO OTOMANO II VAI SER ISSO AI.

    e fim de papo, o resto e conversa fiada.

    1. Não, o império Otomano já passou faz tempo, você pode dar outra denominação pra esse grupo, menos isso, porque todos os títulos que conseguimos foi com esse Império e com os Mandarins. O Império Otomano nos encheu de títulos, mas dos CARTÓRIOS.

  23. ao manter diego aguirre a diretoria do Inter assinou registrou no cartório o atestado de incompetência, que assim como o aguirre, já havia assinado dias atrás ….

    a permanência dele ñ significa só estagnação e o descrédito dos colorados (dos realistas pelo menos, pq a beataria segue acreditando nesse time fictício que EU Ñ CONSIGO VER) … aguirre arrebatou com o futebol e o ânimo do elenco com suas cagadas:

    – temos centroavante SIM, na única vez q estava dentro da área ontem ele quase marcou ..
    – talvez um dia ele entenda q lisandro é centroavante de área, a moda antiga, mas q sabe jogar, é o cara mais subutilizado do time …
    – defensores ruins, mas se ele treinasse uma formação com o dourado na frente da zaga poderia ser melhor …
    – o meio campo, puts, eu ñ acredito q seja tão difícil fazer dourado, anderson, dale, valdivia e sasha jogarem o básico …
    – ainda no meio, pode variar com o nilton dando mais resguardo no lugar do anderson, e improvisar mesmo o anderson ou wellington na lateral …
    – formação tática, aguirre ñ sabe q os volantes devem dar cobertura aos laterais e avançar a marcação qdo o adversário tem a bola …

    resumindo, aguirre não é capaz de mudar, ñ trará nada de novo, ñ sai mais nada dali, uma varição tática, promoção de um “novo valdivia’ ou indicar uma contratação decente … isso desanima o próprio time, os caras tão ali já na boa, se ñ houver cobranças ou mudanças, aí é zona de conforto total ….

    1. note que todo técnico teve o mesmo script durante esses últimos anos… começam bem, ganham o estadual e naufragam ali adiante.

      TODOS.

      e durante esse tempo muitos bons jogadores chegaram e não conseguiram render o esperado.

      e o que falar do processo de torragem de ídolos? só falta o Dale, que já esta com um lado tostado, agora só falta o outro.

      mas tem uma coisa que nunca cai no Inter, ano após ano esta lá aprontando todo tipo de incompetência, até processo por plágio de placa apareceu, mas continua lá firme e forte.

      O IMPÉRIO OTOMANO II esta lá enriquecendo as custas do clube, num rodízio sinistro, ora um, ora outro, fazendo contratos terríveis aos cofres do clube impunemente, pagar uma fortuna pra esse gremista chamado Anderson é o fim da várzea, coisa de safado, coisa que politico costuma fazer.

      sim, eu falo, falo mesmo, tô nem ai.

      eles até fazem uma média em tempo de eleição com colorados de verdade como o Flores, a Diana etc… arrumam uma colocação pra pessoas do bem tentando ajudar o clube, alguma secretária e tal… mas o poder da caneta que assina os cheque e contratos mirabolantes fodendo com o clube e lhes enriquecendo é só com eles e duvido que larguem o osso tão cedo.

      esses cara não me enganam, já me enganaram, mas hoje não mais.

      1. Graças aos Deuses Vermelho alguém que concorda comigo, passou da hora de abrir FOGO CRUZADO contra o Píffero! É sempre ele que faz as cagadas!
        Quando um time inteiro não joga NADA a responsabilidade é do treinador. Quando um treinador faz o que bem entende do time e DESTRÓI o mesmo, e o Presidente do clube não faz NADA, isso se repetindo desde 2010… por favor, moçada!

        O Fernando Carvalho PROMETEU que a partir de 2011 ou coisa parecida, o Internacional não precisaria mais vender “um jogador por ano”. Sim, ele estava avisando que teríamos que vender TRÊS por ano, para cobrir as despesas destas barbaridades que esses caras andam fazendo para ROUBAR DINHEIRO DO CLUBE nas negociações!

        Passou da hora de PATROLAR a direção do clube em protestos especialmente por parte de quem vai ao estádio.

        Enquanto ficarem batendo nos jogadores e no treinador, o Presidente do clube vai continuar aprontando as barbaridades dele e nada vai melhorar no futebol.

        1. Carvalho??? rá! abriu mão do campeonato brasileiro de 2009 vendendo o Nilmar dizendo que tinha o substituto no grupo, Alecone!!!!!

          resultado: Alecone nas 8 rodadas finais não conseguiu marcar um misero gol, foi fazer um no jogo final enquanto o gremico entregava a rapadura no rio pros urubu.

          sendo assim enquanto nós patinava o urubu avançava tento um maluco fazendo gol em tudo quanto era jogo.

          eu vô te conta chê, quando começo a me alembrar dessas muquiranagens aprontadas por esse grupelho do FC me da uma vontade de largar tudo.

          a preparação nesses 45 dias pre tigre foi identica a preparação pré mundial 2010.

          desleixo e prepotência elevados a infinitas proporções, resultado: catastrófico.

          mas segue o mimimi

          1. Memória é bom pro cara se prevenir pro futuro, mas deixa o cara mais triste. Lembrar das cagadas de 2009,2010… e ver as mesmas coisas em 2011,2012,2013,2014,2015…

      2. concordo e tu sabe uma das causas dos dirigentes do Inter fazerem tudo o que querem? são endeusados pela maioria da torcida ….

        os jogadores idem … cagam de tudo q é jeito por 5 ou 6 jogos, depois ganham uma e são craques …..

    1. Inter tem números falsos, por ter uma alta inadimplência… Se usar com base como Palmeiras usa para sócios, ficaríamos bem abaixo do que propagandeia o marketing colorado.

    2. O sistema de sócios tá bem errado, eu sou daqueles que pagam e têm direito a ir em todos os jogos, mas isso está errado, não pode se resumir a uns 30 mil este direito. Ninguém teve coragem de mexer nisto ainda, aqui já foi objeto de discussão também.

      1. Você se refere à famosa “carteira vermelha”, correto?

        Depois que a comercialização desta modalidade foi encerrada, pelo que foi dito por um conselheiro na rádio, mais da metade dos sócios desistiram ao longo dos anos… isso me surpreendeu.

  24. acontece que nós torcedores somos muito ingênuos, muitos sabem como é mas preferem se auto enganar, ha é assim em todos o clubes, não adianta nada falar que metem a mão, que cobram taxa e isso e aquilo, todo clube faz isso mesmo – e isso se estende pra política em todos os níveis, municipal, estadual e federal – então quer dizer que se nos outros clubes é uma roubalheira no meu também tem que ser? se na prefeitura X metem a mão valendo na Y tem que ser a mesma coisa?

    onde tá escrito essa lei?

    então tenho que aceitar um grupelho mamando eternamente nas teta farta do clube só por que em certa época fizeram o que tinha que ser feito?

    se é assim então largo tudo e volto a torcer daqui sei lá, uns 30 anos? pagar mensalidade pra que?

    é o que parece…

    então não adianta metralhar aguirres, ídolos, poko pikas, pernas de pau, medalhão e o caralho a quatro.

    quem tem que ir pro paredão são os que tão lá lascando com o clube ano após ano e não largam o osso.

    largo de mão essa bosta não tem problema, mas que ninguém venha querendo me passar cachorro.

    1. Já concordei contigo ali abaixo, e mais uma vez, faço das tuas palavras, as minhas.

      Me choca ver o dono do blog bradando contra o Nilmar e o Aranguiz, condenando as caras ao eterno inferno porque são “mercenários”, “piores que o Fabrício”… ora, os caras são a massa de manobra dos cartolas do futebol!

      Ganham uma fortuna pra obedecer empresário e cartola! Por qual razão um jogador arriscaria a gestão da sua carreira contrariando os poderosos?!?

      Se o Presidente do clube não é capaz de manter um MÍNIMO de gestão sobre o vestiário, a ponto de jogador rasgar camisa do clube (gestão Luigi) e agora vir outro “conversar” com a direção via Rede Globo… o clube tá igual ao Brasil: uma farra de corrupção e abandono da gestão do futebol em nome de negociatas. Muito discurso (alguem pensou no PT?), muito marketing, e um gauchão.. tudo pra manter o torcedor “amansado”. Com alguma sorte, e contando com talentos individuais, vem algum outro título de mata-mata a cada 5 anos…

      Que se foda o imbecil do Aranguiz, ele nunca foi Colorado, ele é um jogador que quer ir para a Europa e foi orientado pelo empresário a chutar o balde para forçar a barra a favor de uma comissão polpuda por parte dos Alemães. Foi lá e chutou porque o Internacional não manteve NENHUMA comunicação com seu patrimônio, ou gestão sobre ele!

      E o Nilmar, como eu já escrevi 2 vezes, saiu a pedido do presidente e porque tem vergonha na cara pra admitir que não tem mais condições físicas de jogar em alto nível em time nenhum!

      Aí a torcida na sua maioria mira nos jogadores e no treinador (qual deu certo nestes últimos anos mesmo?) e esquece os fdp que estão lá ROUBANDO o clube e REBAIXANDO moralmente o Colorado, com essas eliminações INACEITÁVEIS na CB ano passado e na LA esse ano.

      1. Já deram uma amorcegada com aquela lista ridícula “revelando” as finanças do clube… pode apostar que ainda vai vir muita coisa para continuar nos “amaciando”.

        Em breve virão mais nomes de “impacto” importados e/ou repatriados de plagas distantes, com “grande história”, por salários “justos” e com “muita capacidade” de ajudar o Inter a trazer títulos. Já estou decorando o discurso deles…

        E o timeco do humaitá vai continuar ajudando a alimentar essa “Matrix Colorada”.

        1. os jogadores? rá! são meros peões no tabuleiro de xadrez chamado futebol.

          e o Nilmar foi só mais um dos ídolos torrados nesses últimos anos, quando veio já sabia que iria ser isso, estava fora de forma, mesmo assim a gente torce pois é nosso papel acreditar, mas o desfecho foi o pior possível.

      2. De qualquer forma é uma massa de manobra de 10 milhões mensais. Eu queria estar ali sendo manobrado também. No caso há que se responsabilizar todos, tanto direção quanto jogadores.

        1. Mas há uma falta claríssima de equilíbrio e critério por parte da maior parte da torcida.
          A direção, maior responsável, sempre é a menos apedrejada.

  25. Entendi o Aguirre: ele tá tipo a Dilma
    “Não vamos fixar metas, mas quando a gente chegar na meta, a gente dobra ela.”
    Só assim pra entender…

  26. O Inter está virando uma máquina de queimar pessoas, queimamos ídolos dentro e fora de campo, pessoas na diretoria, e também os torcedores. O que está acontecendo com o nosso clube?

    1. muitos recursos e nenhum resultado, muito dinheiro e nenhuma demonstração de vontade, muita trapalhada e nenhum planejamento, é bem simples.

      Falcão, Fernandão e Clemer foram queimados pela diretoria, não pela torcida. Dalessandro é um encostado que ta só pela verdinha mas tão demorando pra perceber, uma hora a máscara cai.

    2. Alexandre, vou te responder.
      Esse time como ganhador de alguma coisa acabou em 2011. Há 5 anos não ganha nada. E pior: seu desempenho em campeonatos nacionais – com exceção do ultimo ano – é sempre discreto.
      Se o orçamento fosse pobre, se admitiria. Mas com valores mensais na casa dos 10 milhões ou mais, é inadmissível que fique abaixo de equipes bem mais modestas (Chape um exemplo).
      Então, com 5 anos de jejum há que se arrasar a terra. Essa que ai está é seca, pobre em nutrientes e com muito inço. Ou isso ou prosseguir mais 5, 10, 15 anos dessa forma…..

      1. 5 anos de jejum e contando, vamos ficando igual o gremio, sem títulos, presidente fanfarrão que perde na libertadores e vai dar entrevista alfinetando o rival, vivendo de gauchão…

        A renda vai diminuindo, a torcida vai ficando indiferente, pq convenhamos, clube de futebol vive de FUTEBOL, VITÓRIAS e TÍTULOS.
        Nós estamos tendo futebol lá de vez em quando, sempre se poupando, vitórias algumas durante a temporada, de resto só ganhamos dos mortos, e títulos..bem, tu já falou tudo no post acima.

  27. O pior, mas o pior de tudo é que basta uma vitória, pode ser bem magrinha no contra ataque e muito sufoco depois, e mais outra vitoriazinha para o time voltar a ser candidato ao título, o Aguirre o melhor treinador do Brasil e o Piffero um grande presidente.

    1. Nem com 5 vitórias seguidas o Internacional vira sequer candidato ao título, apenas dá uma encostada de leve no G4…

      1. O que eu quis dizer é que a torcida esquece fácil, é só ganhar algumas partidas.

        1. Sim, entendi. O que eu quis dizer é que no caso do Brasileirão não tem mais como iludir… agora só chegando na semifinal da CB hehehehehe

          1. Há poucos dias o Inter estava uma merda no Brasileirão e ainda assim nos achávamos favoritos à Libertadores, não havendo motivo algum, futebolisticamente falando, para acreditarmos nisso. Torcida é passional. Tem que haver mudanças drásticas no Inter não é de hoje, e ano ano elas são mascaradas por um Gauchão, por exemplo.

          2. A torcida está precisando ser mais passional na hora de queimar um boneco do Píffero no meio da avenida na frente do estádio…

          3. Tem que aplaudir o Moura mesmo. Ele tá lá na boa e na ruim.

            Chega de apedrejar as nabas que entram em campo. Estamos devendo uma avalanche de pedras nas nabas que estão contratando, pagando e roubando.

          4. Tem é que vaiar todos. E entra na minha tese, isso. O RM levou pedrada de todo lado por não fazer porra nenhuma. O que mudou pra ele ser aplaudido? Nada. Outros ficaram piores.

    2. o pior ainda é q o ano se foi, então ganhando o greNAL o aguirre estará garantido … infelizmente estamos nos tornando o gremio, comemorando vaga e vitória em greNAL, ganhou o greNAL e gauchão tá bom ….

    1. (off) cara, anteontem estavam falando em séries e acho que foi você que falou em True Detectives. Eu não conhecia e baixei… pqp, fala sério, que série… que série!!! :DD

          1. Qual dos links tu baixou, pra mim saber o que tem legenda em português…

  28. Olha noticia quentinha da mídia: Saiu o empréstimo do INTER, Dale discutiu com o Piffero, Aranguiz ainda pode ir pra Inglaterra, Geferson deve se definir até quarta, parece que no vestiário houve turbulência, e o Aguirre lavou as mãos.

    1. Acredito em tudo pois tudo tem lógica e coerência com a realidade:

      Empréstimo estava para sair mesmo, para tapar os ROMBOS da gestão Luigi.

      D´ale é indignado, jogando bem ou mal, jogando mal mais indignado ainda, e não leva desaforo para casa. Píffero abandonou o Departamento de Futebol do clube, então se discutiram, tá mais do que de acordo com os fatos.

      Aranguiz se não for para a Inglaterra é porque seu empresário não vai deixar, afinal ele já tem acertada uma PROPINA com o Leverkusen – ou seja, ou o Bayer paga o Píffero, ou o Aranguiz e o empresário dele tomam no cu e ele vai para o GRANDE Leicester (kkkkkk).

      Geferson foi favor do Gilmar Rinaldi, nosso goleiro do Tri Invicto e hoje representante de diversos empresários. Ele fez a lista de convocados, que ficou meio “esquisita” justamente porque foi uma lista “comercial”. Bom para o Inter!

      Turbulência no vestiário, se não tivesse seria muito, mas muito ruim. O time está correndo risco de ser rebaixado pelo que se vê dentro e fora de campo. (na tabela de classificação).

      E Aguirre lavando as mãos, também nada de mais, afinal ele já chutou o balde completamente nas entrevistas e na forma de treinar o time, sabe que é questão de dias para ser demitido, portanto está só pela multa contratual.

      1. Plenamente de acordo com o que você falou, só pra munir nossos torcedores com mais algumas informações que me parece que li no uol. A questão do Aranguiz, tem uma briga de empresários por trás disso, me parece que o Curi que é empresário do Aranguiz, é o mesmo que fez a negociata do Neimar pro Barcelona, dando um prejuizo na DIS de mais 80 milhões. Parece que está se repetindo a situação no caso do Aranguiz, o jogador quer ir pra um clube que a proposta em relação a outra é de 6 milhões de Euros a menos, porque razão? Só pode ter maracutaia por traz de tudo isso, e o Sonda como não é bobo, nessa ele não embarca mais. Lembra que no caso do Neymar, a proposta do Real foi bem superior, e ele quis ir pro Barcelona, que já tinha até adiantado dinheiro pro pai dele. Quem me diz que o Aranguiz já não embolsou algum, o empresário é o mesmo, nada é impossível.

    1. Era só o que faltava! Para confirmar que teremos mais do mesmo: jogadores que mexem com o coração do torcedor e não têm mais mercado fora. Uma boa comissão na negociação para todas as partes envolvidas, muito marketing em cima da contratação.
      Já enjoei dessa novela. Precisamos de um diretor comprometido 100% com o clube e que entenda de futebol, para renovar o elenco com contratações como as que foram feitas pelo Carvalho nos tempos em que ele viveu para o Colorado!

    2. A noticia que vi foi que é só pra treinar enquanto espera um documento de fora.

        1. meno male… chega de repatriar ex atleta… sangue novo com fome de caneco é o que precisamos.

        2. Eles estão sem dinheiro. Não vai rolar.
          Aliás, pelo fato de estar com salários atrasados, podem até perder pontos.

  29. Que burrice: brigar por menos interferência da CBF e entregar nas mãos da Globo – http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/08/criar-uma-liga-amiga-da-cbf-essa-ideia-ganha-forca-entre-clubes/

    Essa ideia de liga pode ser boa se partir de dois princípios: 1. Divisão das cotas com critérios tipo na Alemanha ou Inglaterra (não tô dizendo copiar, e sim ver e adaptar à nossa realidade); 2. Concorrência entre as emissoras: é a lei de mercado, quem paga mais, levar – o que viria a valorizar os próprios times.

  30. Inter tem o quarto pior ataque da competição. Só fez mais gols que os três últimos colocados. Que beleza.

    1. ai já é fruto da completa falta de esquema tático… ontem notei várias vezes que quando o time chagava a linha de fundo não tinha ninguém dentro da área.

      jogadas trabalhadas? nenhuma
      jogadas de bola parada? nenhuma

      tá difícil

    2. Normal. Chutam apenas duas ou tres bolas a gol durante 90minutos.Mas são muito bons: acertam sempre o goleiro. Que mira!

  31. Só notícia boa. Segundo a greNal, titulares do Inter treinam somente quarta. Certíssimo, podem se lesionar.

    1. No estado fisico que se encontram(vide o dalle domingo) se treinarem duas horas seguidas, desmaiam.

        1. Falando sério, vocês estão ligados que o rodízio é que estragou o preparo físico ainda mais, né?
          Qualquer um que goste de correr em volta da quadra sabe que correr às ganhas só 2x por mês não dá certo, é lesão na certa…

          1. Sei lá, o preparo há alguns anos vem deixando a desejar. Sem contar o descaso generalizado.

          2. Por isso escrevi “ainda mais”. Ainda tem o perfil de muitas contratações, que ajuda. Ou ocara é velho e fora de ritmo, ou é jovem e…. fora de ritmo.

            O descaso, começa nas mesas dos cartolas do clube.

          3. O Inter abriu mão do melhor preparador físico do Brasil, os bruxos do técnico sempre tem q vir junto.

          4. Mais uma coisa que precisa ser mais questionada. Na ESPN (para variar), dia desses falaram sobre isso. Ora, se for um Guardiola da vida, tu até aceita… mas aceitar que qualquer um exija isso? Fica refém de um profissional que tu não conheces, dispensando o teu de confiança?!? Não é atitude responsável.

          5. Preparador físico não faz milagre, mas foi campeão da libertadores e mundial com os gambás, ou to enganado.

  32. na hora que surgiu um contra taque e o dale pegou a bola e olhou pra ver onde tava o lisandro pra dar o passe e o dito cujo tava voltando de impedimento totalmente desligado larguei pras cobra…

    1. Teve um outro lance, que recuperamos a bola, passaram pro D’Ale , três saíram em disparada, e pra variar, deu aquele giro tradicional, e matou o contra-ataque.

      1. Pra ser justo tenta lembrar das mil vezes em que ele recebeu a bola e ficou procurando alguém pra tocar e ninguém apareceu, deixando ele sozinho contra 3 marcadores…

      2. por isso prefiro o Anderson hj, recebe e passa rápido….pra mim estava bem ontem, mas na posição errada. Acho que o time melhora com dois volantes marcadores mas Anderson e Dalle no meio campo.

        1. O D’Ale tem que dar uma parada pra tentar adquirir preparo. Eu tentaria o Alevino, Risadinha, 60%, Genérico , Xuxinha e LL. Põe este time treinar e jogar até entrosar. Não tenho dúvidas que daria certo.

        2. Por mais que o Anderson não tivesse bem ontem, ele deixou o Vadivia na cara do goleiro, naquele lance que o pokopika demorou três dias para chutar. Ou seja, o cara é diferenciado, tem que ter sequencia.

          1. tbém acho. Não vi ele jogando mal….achei que estava bem…só não pode ficar de volante.

          2. Não vou por nem o kkkk pois estou estragando meu teclado. Negativadas abertas Já.
            60% é uma naba histórica.

  33. Sub-20 fica em 3° em torneio na Alemanha, time que nos tirou da final foi campeão.

    1. Anota aí.. logo logo tem mais um piásendo vendido para algum time europeu…

      esses torneiros servem para isso

      Semana passada Inter vendeu um de 17 anos por 500k de euros.. para o liverpool

      1. Daqui um anos ele aparece voando lá pela Europa, e nós nem iremos saber que saiu daqui da base.

        1. e o pior e´que eu li (não em site oficial) é que, por ele ser menor de dezoito, nós não ficaremos com os 5% da formação do jogador numa possível venda.

          1. O Inter ficou com 25% do passe, o que não minimiza o erro. É só ver o jeito que o guri chega na bola ou bate nela para ver que é diferenciado. Bom jogador com 18 anos na minha opinião já tem que estar no time de cima.

          1. Não vale a pena.

            É só não contratar nabas por interesse financeiro que dá para revelar essas jóias aqui mesmo.

          2. Esse menino foi indicado por um olheiro do time Ingles, em um torneio que o INTER participou na Tailândia no inicio do ano.

          3. Se não me engano, o Inter foi Campeão e este menino meteu duas buchas, uma delas de falta.

          4. Correto, um foi um golaço do meio campo, tipo aquele que o Pelé não conseguiu fazer.

          5. Vi isso tb, pelo menos isso. Se o guri estourar, numa futura venda entre europeus pode dar até mais lucro que uma venda direta.

          6. Mas vale a pena? OK, eu comprei essa ideia de que o Inter é superbemadministrado e que não quebra nem é rebaixado… mas tô com saudades de ver jogadores da base ficando até uns 23 anos , pelos menos… :((

          7. Essa é facil: não elejam diretores que contratam nabas velhas ou encostadas – em alguns casos há dois anos – por salários de até 800 mil. Ai não fazem rombos de 50 milhões estupidamente. Na hora de revender logicamente, ficam a s nabas e vão os guris.
            Ah, e atêm que abolir o “aprovamos com ressalvas” que é de uma filhadaputisse extrema por parte do conselho ou coisa que o valha.

          8. Concordo.
            Tem urna eletrônica na eleição Colorada ou o pessoal é que está votando nos PETRALHAS COLORADOS?!?
            Opção 2, né?

          9. Nenhuma das duas. Futebol é pura paixão. Não daria nem para discutir, pois é muito perigoso fazer inimigos.
            O voto no caso é por paixão, impulso, nada de razão.
            Em alguns casos é o voto de protesto, que não eleje o melhor, mas em protesto ao que tenta se reeleger ou seu preposto.

          10. Então estamos fodidos mesmo. Tá bom como está indo, com um título a cada 5 anos, mais a patronagem do Ruralito.

          11. Pela politica do INTER, as categorias de base sempre precisa um complemento, que é feita com venda de jogadores da base. Mas me parece que tem uma proposta no conselho, mas precisa ser votada, em que disponibiliza 10% do orçamento anual, pras categorias de base.

          12. Até pq o importante é vender e ter lucro. o cara jogar e ganhar títulos… ah deixa para lá.

        2. Eu gostaria de ler mais posts do blog criticando a direção e questionando este tipo de política, inclusive relembrando a promessa não cumpridas desta sucessão de diretores que está aí há mais de 10 anos.

        3. Eric Botteghin, tu conhecia?
          Saiu de graça do Inter.
          Na última temporada, eleito o melhor zagueiro do campeonato holandês.

          1. Eu lembro dum Eric das categorias de base. Você tem certeza que saiu de graça? Porque esses meninos da base, não é muito divulgado as transferências.

          2. Ele joga na Holanda desde 2008. Em 2011, seu contrato expirou, li no site Goal
            Jogava lá por empréstimo

  34. Mario Sérgio falando agora no FoxSport Rádio Night.
    O tema era os jogadores que forçam a saída dos clubes, mesmo com contrato em vigor, fazendo corpo mole.
    O Vesgo disse que isto só tem uma solução.
    “Coloca os caras pra fazer condicionamento físico as 7h da manhã, sem bola, só treino físico. Não aguenta um mês.”.
    Os caras falaram que isso não existia e ele completou.
    “Eu fiz isso no gremio, montei uma estrutura com preparador físico. Os caras não duraram 10 dias.”.

    Questionado se isso não seria algo errado, o Vesgo rebateu:
    “Fazer corpo mole, com contrato em vigor é certo? O negócio é pagar na mesma moeda”.

    1. Por isso ele não é mais treinador.

      Não tem mais mercado, nem vontade de gastar tanta energia enfrentando políticos.

      1. Por isso eu gostava quando ele era o treinador do Inter.

        Bem ou mal, tínhamos a certeza que ao menos jogariam os melhores e os mais dedicados.

      2. Mas que belo diretor de futebol, hein Ô batista?
        cargo é remunerado? Se não for deveria ser. Tragam o vesgo e lhe entreguem a chave de tudo. Melhor que abelões e el cagões.

    2. falei sobre isso justamente no texto sobre esse chileno… bota treinar em separado e pronto.

  35. Sobre preparo físico, a discussão aí do tópico abaixo..

    pega um jogador de futebol brasileiro e compara com algum jogador da NBA… Chega a ser humilhante..

    não me refiro a altura, que é 99% genético..

    Me refiro a impulsão, força, arrancada… Olha, é de passar vergonha.

    Olha o que é um Kobe bryant, com 37 anos, já visivelmente num declínio físico (em relação a ele mesmo)… E pega o pogador do Inter mais novo e forte.. Simplismente é rídiculo.

    Kobe ganha em tudo. Até velocidade.

    1. Mas ai tem um detalhe, embora não seja um especialista ou acompanhante de basquete:
      São poucos times de ponta – verdadeiras seleções – em um ambiente que quase toda a população exerce esse esporte. Todos têm uma tabela em casa(Eu tenho!!!!)
      Acho que não tem muitos times em determinada região do mesmo nivel, pois se repetem nos play0ff
      O campeonato brasileiro p.ex. – mesmo sem os times de massa do nordeste(que acho que deveriam estar na A) são 20 atualmente.Por pior que sejam, o numero de jogos mata os melhores em vários pontos ldurante o campeonato que dura quase(absurdo) um ano.

      1. Na NBA tem 30 times com 15 jogadores cada.. mas o um time b (D-league)..

        Mas o que faz eles serem a nata do basquete é a qualidade técnica. Existem milhares (sim, milhares) que tem condições físicas, mas não tem a qualidade ténica para entrar no draft.. Esses caras vão sendo descartados ao longo do processo universitário.

        E outro.. Apesar da NBA ser a excelência em basquete, o futebol no brasil deveria ser tão organizado quanto.

        1. Você acaba de explicar porque o preparo fisico dos caras sempre será muito superior aos nossos.Primeiro a seleção natural, o descarte(palavra sua – e apropriada).
          Aqui um dalle que não consegue ficar em pé, fica 90 minutos enchendo o saco, por sua técnica – que sem preparo fisico não aparecerá jamais.

          1. Vocês estão analisando a “ponta do iceberg”.

            Nos EUA, de forma geral, para você ser atleta profissional, tem que passar pelo sistema educativo do país. Pode ser o melhor jogador do país, não entra na NBA se não estudar.

            Até para os estrangeiros existe esta exigência.

            E é da educação que sai a mentalidade competitiva, de seriedade e respeito ao salário e à importância que o atleta tem para o clube, para a sociedade e para a sua própria família.

            Em todas as ligas dos EUA tem D´alessandros. Só que eles foram educados a se preservar ao máximo, e ao mesmo tempo têm a contrapartida dos treinadores, usando os veteranos de forma adequada, e não como salvação da pátria capitão do time…

        1. Não é cinco, e o Inter tem 10% numa futura venda, essa matéria está confusa. Vou ver se acho, onde li o valor.

          1. Do jeito que o futebol está, daqui a dez anos o Inter lucra 100 milhões com ele rsrsr

          2. Seria o substituto natural do Dale.
            Luigi corno fdp!
            Pagasse pro piá o que pagou pro moura que ele ficava …

          3. “Venda de Lucas Lima rende mais de R$ 2mi ao Inter” – imprensa da época da venda.

  36. Tem que fazer uma varredura. Liberar essas pragas: Muriel, Dida, Réver, Juan, Léo, Alan Ruschel, Fabrício, Geferson, Winck, Nico, Nilton, Alex, Jorge Henrique, Lisandro López, emprestar Luque e Taiberson.
    E, infelizmente D’Alessandro. É notável que ele não tem mais perna. Eu adoro ele, idolatro. Mas não vai mais, as pernas não ajudam. Talvez ele deveria se aposentar ao final da temporada.
    E trazer poucos jogadores, digo, 6 no máximo 8. Só jogador com vontade de ganhar. Como o boss disse, temos muitos jogadores em fim de carreira e muitos que só querem balada. Não dá pra continuar assim. E também precisa de outro comandante. Argel ou Rogério Zimmerman. Contestaram muito o Roger e olha que trabalho bacana ele está fazendo nos Grezembinos.
    Fernando Carvalho, volta…
    E por favor meu Inter, traz o JAVIER AQUINO!

    1. Sempre achei queo Argel vai acabar vindo, mas não sei se ainda é cedo pra isso.

        1. kkk…

          E sei de fonte segura que o Argel é colorado. O que ás vezes pode atrapalhar, na verdade.

          1. Torce pro INTER, usava camiseta do INTER direto antes de estar treinando clubes.
            Joga pelada com camisa do Inter. Claro que lá em Floripa agora nao.

      1. Lá, no Tigres ele ganha 1,7 milhões de euros anuais. Pagam mais pro Rafael Moura.

        1. Mas o tio gela é diferenciado!(roc dry). E duvido que o Javier tenha entrado em praticamente TODOS o jogos como salvador da pátria, e na maioria absoluta das vezes nem tocado na bola!
          El cagon é um pandego!

    2. Roger conseguiu o que mesmo?Já está batendo o numero de vitórias com as derrotas!
      O gramado do vizinho é sempre mais verde.

      1. Fez um time infinitamente inferior jogar mais que o Inter. Digo em questões de grupo.
        Não tenho dúvidas que faria um trabalho melhor que o do Aguirre

  37. Vejo gente falando que se o Argel viesse não haveria rodízio ou folga pra jogador. Pelamor, esqueçam isso! Isso é filosofia do clube. Inclusive ano passado o Pifero se rasgou falando e esse ano fez a mesma coisa. O mesmo pifero que em 2010 largou o Brasileirão na metade do ano. Pela última vez, não é mérito nem burrice do Aguirre esse rodízio. É de cima pra baixo.

    1. Agora, fica a pergunta: como fazer para protestar contra a direção?

      Portão 8 acabou.

      Novo Império Carvalhano, mesmo com o Imperador trabalhando de esquizofrênico pago no Sala de Redação, segue repetindo as merdas de sempre pós 2009. Prometeu que o clube não teria mais tantas dívidas e seria auto sustentável… vazou de tanta vergonha e tanto dinheiro no bolso.

      Píffero tenho a impressão de que trabalha só algumas horas por dia para o Inter, para resolver o básico: sustentar o clube e fazer negócios.

      O nosso time é secundário, pois só tem um adversário local e falido… ganhamos mais um gauchão… e ainda tem a chance da CB, que pode pintar com o esforço solitário dos jogadores, e só.

      1. Olha, a coisa está tão feia que pra mim só um atraso em massa do pagamento dos sócios serviria para acordar esses “senhores”.

          1. Isso vai demorar um ano e meio…
            E não estou falando em desassociação. Estou falando em dar um susto nos caras.

          2. kkkkkkkkkkkkkk
            Cada um tem 1 voto. problema é convencer os outros 119.000 a votar junto!

          3. O que pode afundar o clube de vez é deixar essa direção um ano e meio fazendo merda sem mostrar contrariedade.
            E se ao menos deixassem de ser irresponsáveis, receberiam todo o dinheiro e ainda a multa.

          4. Você tem que discordar mesmo.

            Caso contrário acaba a nossa democracia.

            Sério.

          5. Sabe, esses dias eu descobri que sou o contrário do Sandro Luis e do Pedro: depois de um jogo medíocre, eu fico um pouco pra baixo, mas nem tanto. Aí, na medida que o tempo passa, eu vou lembrando da incompetência e irresponsabilidade absurda com que o futebol do Inter tem sido tratado e vou ficando cada vez mais irritado.
            Acho que vou parar de ver os jogos do Inter neste ano pra não ficar com uma úlcera.

      2. Por isso que não acredito nessa sucursal da globo dai, veja bem na imprensa de São Paulo divulga a venda de L. Lima pro Santos por 5 milhões, a dai 2 milhões, agora vendado Nilmar, a ESPN fala em 7.5 milhões para o INTER, a imprensa dai fala em 2 milhões, será que porque o F. Carvalho trabalha lá, eles tem interesse em divulgar um valor menor, pra ficar mais fácil o racha?

        1. Vai doer em muitos, mas caiu uma LA e um Mundial no colo do FC e até hoje ele vive dessa enganação.

  38. uma coisa q to vendo é q o outro lado do greNAL está ansioso pelo clássico … entrarão a 110% jogando a vida, ainda mais em casa …

    já no Inter ficou perfeito o comentário do Schroder, metade do time aposentado, outros pensando em sair e uma parte baladeira fica complicado … qual é o comprometimento desse time para um greNAL ? NENHUM …

    é um amontoado de jogadores q HOJE estão torcendo para o ano acabar e outros querendo resolver a sua vida … e o pior é q a diretoria (culpada por tudo de RUIM q vem acontecendo) segue passiva, admirando muitas vezes na europa fiasco após fiasco …

    ñ temos time para ganhar de ponte preta e chapecoense …. PQP, ganhar de quem agora ??? o Inter é insosso, inofensivo, ñ assusta ninguém, qualquer time sabe q o beira rio pode ser seu salão de festas …

    terra arrasada SIM, ñ há nada mais para o Inter em 2015, e se fosse nesse ano vá lá, mas o ano q a gente ñ cumpre tabela, escapa raspando do rebaixamento … e 2016 vamos repetir os outros anos, quando a gente ñ sabia o que esperar e só fica torcendo para que as coisas melhorem … ñ sei como, mas q melhorem ….

    1. Se o Inter ganhar, a beataria já vai se dar por satisfeita em 2015.
      Quer melhor chance para os sangue-sugas? Se esforçam 90 minutos e passam o resto do ano de férias.

      1. viramos o gremio … comemoram vaga e se gabam de ganhar um greNAL q outro …. só falta mudar o uniforme e trazer o renato portallupi de treinador …. esse time do Inter chegou no limite da incompetência, da mediocridade …. olha, só lembro (em pesadelos) dos terríveis anos 90, q o time era o 3o do estado e no brasileirão levava chacoalho de tudo q timeco …

        mas cfe tu falou a torcida segue babando ovo … empolgada com algo q nem aconteceu …. acham q ganhando uma o time embala ….. é foda ……

        1. Depois de manter o Roth em 2011 e ter a cara-de-pau de manter o Aguirre, espero que o Píffio não ganhe mais nem eleição de síndico.

    2. Arrasa a “Terra Verde” – que é o gramado – onde os jogadores atuam.

      O “Terreiro Vermelho” onde os Caciques mandam, fazem tudo acontecer de novo…

      1. terreiro vermelho? só se for de macumba para esse time deslanchar kkkkkk

        francamente, não aguento mais esse discurso de “dias melhores” e “time gigante” e tal ….

        cfe falei abaixo, estamos virando o gremio, vivendo de passado em um mundo paralelo como se o Inter estivesse no G4 e voando no campeonato ….

        estamos mais próximos da zona de rebaixamento q dos líderes, não ganhamos de NINGUÉM, só tamo tomando naba … domingo se não fosse o alisson teríamos perdido para a chapecoense, aliás, se ñ fosse o goleiro, nem teríamos enfrentado santa fé na libertadores, ele fez 2 milagres contra o atlético ….

        1. Falei em Mundo Paralelo ontem.

          O Louis bradando contra Nilmar e Aranguiz em dois posts, e nenhum post “bradante” contra a direção.

          1. Cara, o André está na direção. Isso no mínimo deixa os colunistas sem jeito de reclamar de forma muito forte.

          2. Estava agora mesmo fumando aqui no pátio e pensando sobre isso… o Louis tem uma implicância com jogadores. No sentido de criticar mais do que critica quem está por trás deles.

            Se ele decidir implicar com a(s) pessoa(s) certas(s), não vai se abster de entrar em controvérsia com os outros blogueiros, pois ele sabe que discussão não é briga.

            O blog está precisando de opinião forte contra a direção do Clube, pois o Clube está sendo mal tocado!

  39. “Rodrigo Moledo está REGISTRADO no BID e já fica a disposição de Aguirre para o gre-NAL.”

    xxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Recém agora? Será que o departamento jurídico também está treinando na caixa de areia?

      1. Pra receber o senhor tem que no mínimo achar um laranja que tenha conta corrente funcionando.

          1. Meu caro, vou lhe fazer uma proposta: já você estão tão cag… vamos dizer… preocupado em divulgar os dados bancários, envie o número da conta da sua instituição de caridade preferida. Aí eu faço o depósito e mando o comprovante pra você. Que tal?

    1. Abriram mão de recorrer contra a suspensão do Aguirre na Libertadores. Tá certo que o motivo alegado foi…

      qual foi mesmo?

      1. Se além de suspenso ele também fosse impedido de escalar o time e decidir sobre as substituições, eu até preferiria que não recorresse mesmo.

        1. Concordo.

          Meu objetivo é apontar a omissão da diretoria ao não interferir na escalação do time. Nunca contribuem… só tentam amansar nas entrevistas.

          Que fique o Aguirre e o elenco – olha a quantidade de bons jogadores, rendendo NADA. Tem sido assim faz tempo.

          Cansei. Precisamos trocar de direção. Temos modelo eleitoral para isto.

          1. Olha cara, já vejo contrário… acho que tem interferências demais da direção na escalação… só isso explica algumas coisas…
            E pela fala do Aguirre ele só está a espera do aviso oficial para ir embora.

    1. Acho que esse jbfilho, copiou a minha informação que fiz aqui, 15 horas atrás, noticia que li site uol ainda no Domingo. O repórter tá mais atrasado, a imprensa de São Paulo já comentou sobre isso 48 horas antes, por isso que escrevi lá embaixo.

    2. Hehehe, um dia eu chego nesse nível de abrir mão de alguns milhões só por birra com o cara. Mas no site do globoesporte saiu como se o Sonda tivesse abrindo mão desse dinheiro por coloradismo…

    1. Começou a novela. Tem algum sapo enterrado no Beira Rio que os treinador nível 1 não querem trabalhar lá. Alguém sabe o nome do sapo?

      1. Mas o Muricy, na minha opinião, não figura mais entre os tops. Desde que ganhou a libertadores em 2011 sumiu do mapa.

        1. Mas tem um nome, pelo menos. E mesmo não estando nas alturas recusou. Tem a doença, mas se foi vesícula, tirou acabou. Parece que Muricy virou somente treinador do São Paulo.

          1. É, ele sempre deixou claro que prefere ficar por lá. E qual a chance de trazer um Sampaoli? Poxa, traz ele agora pra levar até o fim do ano e tenta um projeto para montar uma equipe forte pra 2016.

          2. Tenho muito medo de treinador de fora. Primeiro tem a cultura, totalmente diferente da nossa, a dificuldade de adaptação etc.. Depois pra isso dar certo teria que ser um trabalho a longo prazo, e sabemos a dificuldade de isso acontecer se os resultados não vierem. Acho muito difícil dar certo.

          3. Também sou pé atrás com estrangeiros, mas os daqui, tirando Tite e M. Oliveira…

          4. A verdade é que se eu fosse o Píffero hoje, manteria o Aguirre por tempo indeterminado, venderia o que tem que vender, sempre de olho na tabela para o time não cair demais e ficaria à espera de um treinador sair de algum time. Ele não pode mais errar. Se contratar qualquer um de novo é capaz de terminar a gestão sem nada a mais que o Gauchão. Se é que ele já não está fazendo isso.

    2. Nossa diretoria tá sem rumo desde que assumiu…Muricy se aposentou por questões de saúde, porque iria voltar? Vai sobrar só o Mano, que não vai pedir pouco diante do desespero pifferiano e também porque foi preterido lá antes da pretemporada começar.

      1. ontem eu ouvi uma entrevista do Mano na gaucha a noite, ele falou de um curso de 45 dias que fez em Portugal e tal, e quando perguntado sobre o inter, deixou a entender que tá louco pra assumir. olha com a diretoria bagunçada como está pode vir qualquer um que não dará jeito tão cedo!

        1. Dos nomes que estão disponíveis é o que mais me agrada, embora eu tenha alguns receios com o Mano. Mas melhor ele antes que o Roth perca o emprego.

  40. o que me deixa estarrecido não é a permanência do aguirre, e sim ele permanecendo fazendo as mesmas coisas. POrra. Se ta errado, algo tem que ser feito pra melhorar. Ai ele treina do mesmo jeito, dá folga( pra que nao sabe estamos de folga hoje), escala o mesmo time, mesmo esquema, faz as mesmas subistituições, porra como quer mudar assim?só acho uma explicação, para eles o trabalho e bom, estamos no caminho, e os fiascos são “azar”, culpa da ressaca, etc

    1. Eu não duvido de salários atrasados de alguns jogadores. Essa direção apostou tudo nessa libertadores. E se for parar pra pensar (teoria da conspiração Mode on) o time decaiu muito depois do jogo contra o Santa Fé. Pode ter sido um aviso dos jogadores tipo, ou bota em dia ou não tem caneco. Não duvido também que jogadores tenham pedido bicho e não tenham levado.

      1. concordo, o pessoal da direção fala muito em salario, dizendo que salarios nao estao atrasados, ok, mas jogador, empresario e afins querem receber tudo o que lhe e de direito, imagem, comissões, luvas, premiações, e etc..E ai eu acho que o bicho tava pegando

        1. Aham, muito estranho esse declínio drástico que teve em tão pouco tempo. Não que antes fosse uma maravilha, mas fizemos 5 gols no galo em 2 jogos ao passo que não conseguimos fazer 1 em 2 jogos contra times bem mais fracos.

      2. Eu não duvido de algum atraso mas duvido da teoria. Eles só teriam a perder com isso. Premiação, exposição na mídia como campeões e consequente valorização do grupo como um todo. Eles são espertos, isso seria muita burrice.

        1. sim, mas tipo, eles quiseram dar o “susto” no brasileito, quando tentaram voltar a jogar a mil, a vaca foi pro brejo, tanto que o melhor jogo que fizemos no quesito VONTADE ultimamente foi o tigres aqui no gigante, so que morremos no segundo tempo

          1. Levando em consideração as “lideranças do vestiário do Inter não se pode descartar nada. Agora veio a história da briga do Dale com o Piffero. Se aconteceu, quando teria sido? E o motivo, cobrança de salário do time ou cobranças do Piffero com relação ao rendimento?

        2. Cara são boleiros, é só ver que um lixo como W. Paulista tem mercado, tu acha que bando de mercenários não se vê já fora do Inter ?

          1. Eles pensam na carreira e no bolso. Um título da América poderia elevar o passe e o salário até do maior pé rapado do time.

          2. Boleiro é gente limitada cara, infeliz que trabalha com corpo mas cuida dele como fosse de família milionária querendo só trago e balada, tu acha que vai ter essa noção ?
            Na cabeça desses loucos o empresário já apareceu com “mil” contratos melhores, que só falta assinar…

          3. Cara, essa é a minha opinião. E acho que você está subestimando a maioria dos jogadores, inclusive por causa dos empresários que conseguem ver alguma coisa ali na frente. Além de tudo você está generalizando. Mas, repito, é apenas a minha opinião.

  41. Ainda sobre Aguirre:

    Vc é chefe de um departamento na empresa.

    A empresa não paga seus empregados.

    Os empregados não querem trabalhar, querem ser demitidos ou trabalham com má vontade.

    Vc como chefe tem que cumprir metas.

    Vc tenta incentivar seus empregados e fazer com que eles vejam que os resultados positivos são melhores para todos.

    A maioria deles chega em vc e fala: ” chefe….sem bolso cheio não dá”

    Fim da estória. ou história.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/inter-consegue-emprestimo-e-espera-aliviar-divida-superior-r-40-milhoes.html

    1. Conta essa pro time do Botafogo, que, mesmo com salários atrasados, se classificou para a Libertadores. Ou para o curíntia, que mesmo com salários atrasados, nos ganhou nesse Brão. A coisa não é bem assim.

      E, depois, se o Inter tá mal financeiramente, os boleiros tb são culpados. Se tivessem seguido na LA, em vez de jogar daquele jeito, ia entrar um monte de grana. Os caras não desempenham, ficam ali no come-e-dorme, não se esforçam, deixam o clube sempre pendurado no pincel, que moral têm pra falar alguma coisa?

  42. Sério, colorados assinantes da Zelotes, até quando vão continuar pagando o salário desse boçal do Wianey?

    Wianey Carlet: Aguirre é o patrono da Bambilândia

    “Diego Aguirre é o patrono da Bambilândia, aquele grupo de pessoas que adora ver um time se movimentar com uma manada de graciosos bambis, faceirinhos e sempre prontos para serem devorados.

    É impressionante que o treinador do Inter ainda não tenha percebido o básico: um time vale pelo seu meio-campo. Cabe também para os alegres rapazes que aplaudem Aguirre.”

    Pra quem não acredita, aqui vai o link: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/08/wianey-carlet-aguirre-e-o-patrono-da-bambilandia-4816641.html

    1. Wianey deve ser Colorado, tá falando isso para o nosso time deixar de bunda-molice e entrar rasgando no clássico. Hehehe

    2. Bom… Mas tb temos que ver que os caras estão dando margem pra esse tipo de comentário, mesmo… Pelo que se vê em campo, pela bagunça generalizada, at´eu tenho vontade de chamar de bando de viadinhos…

  43. Pote B: Palmeiras, Santos, Vasco, Figueirense, Coritiba, Ceará, Ituano e Paysandu.

    Pote A: Inter, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo e Grêmio.

  44. Só tô por ouvir a desculpa que vão invetar depois da eliminação após o Paysandu..

  45. Eu vou falar pela ULTIMA VEZ aqui….

    ESQUEÇAM O MURIÇOCA.
    Ele tem DIVERTICULITE GRAVE que piora em situaçoes de STRESS, podendo levar a morte.

    Nunca mais vai trabalhar na vida.

    MAS O MANO BROTHER MENEZES….ESTÁ AÍ DISPONÍVEL PRONTO PARA ASSUMIR….E É O ÚNICO CAPACITADO, TÉCNICO DE VERDADE, COLORADO, CRIA DA BASE COLORADA, COM IMPOSIÇAO PARA DOMAR O VESTIÁRIO COLORADO.

    NAO APRENDERAM NADA COM O AGUIRRE ??????…tecnico vagabundo e sem condiçoes nao pode assumir o Inter. Aprendam isso….ainda mais no meio da temporada….

  46. Wianey Carlet: Aguirre é o patrono da Bambilândia

    ATE QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR ESSE SUB=PROJETO DE TREINERO URUGUAIO ????

    É GAME OVER….NINGUEM MAIS RESPEITA…..É FIM.

    TA NA HORA DA DIREÇAO ACORDAR….DO SONO PROFUNDO. GAME OVER !!!!

    CALL MANO BROTHER MENEZES !!!!
    CALL MANO BROTHER MENEZES !!!!

    CALL MANO BROTHER MENEZES !!!!

    CALL MANO BROTHER MENEZES !!!!

  47. falando serio….mas essa do WIANEY hein ??

    ” AGUIRRE É O PATRONO DA BAMBILÃNDIA ”

    É UM TIME DE BAMBIZINHOS ANOES EM CAMPO, SEM IMPOSIÇÃO E PREPARO FÍSICO, E SEM MEIO DE CAMPO….KKKKKK

    Larguei por hoje…kkk

    1. O que êle não falou que nós por aqui não tivessemos falado?
      Acho que ele leu o bv e colocou com suas palavras.
      Deveria isto sim, citar a fonte!

      1. O problema do WC é que, de vez em quando, ele quer criar umas crises e fala besteiras venenosas em relação ao Inter. Há casos em que a discrepância entre o que ele insinua é gritante, em relação à realidade. Faz isso por peleguismo (RBS que adora gerar crise no Inter) e/ou para gerar polêmica e ganhar atenção.

        Agora, tem outros momentos em que o Inter se rebaixa ao nível das situações sobre as quais o WC adora falar. Aí, a culpa é menos do WC do que do Inter. E, como estamos vendo da situação atual, o Inter está dando margem a que se diga tudo isso e mais um pouco. Aí, não tem do que reclamar. O Inter (leia-se: direção, treinador e jogadores) que trate de entrar em campo e honrar a camisa e a história do clube, porque, hoje, não estão fazendo isso. E, enquanto não fizerem, têm mais é que levar pau, mesmo.

          1. Ele sempre foi mio mala e, com a idade, tende a piorar, até porque, antes, ele era apenas mais um… Hoje, é meio que tratado como o comentarista principal, como um dos “centros” do Sala de Redação… Um coadjuvante que acabou virando “estrela” (ou um personagem) sem nem saber a razão (e sem ter a competência necessária para se poder considerar um cara diferenciado).

    2. Ai que tá, o Inter merece N críticas em N aspectos, a coisa tá feia mesmo, pelo visto, dentro e fora de campo.

      Mas a diferença entre uma crítica e o desrespeito é essa ai, bambilândia é a rebis! VAI PRA PQP.

      1. Só um detalhe, não sei se você e o resto da pessoal sabem: o termo bambilândia não foi usado só agora pelo WC. Ele já usa essa palavra há tempos, pra falar dos colegas jornalistas (ele fala que o Maurício Saraiva é o líder) que defendem futebol sem volantes, sem marcação e tal… Então, o “Bambilândia” que ele usou tem um contexto, que não é ligado especificamente ao Inter e nem tem uma conotação de xingamento ao Inter (tanto que ele usa para colegas).

        É bom registrar, senão o pessoal pode achar que “Bambilândia” seria um termo que o WC aplicou agora, ao Inter, pra chamar todos de viadinhos ou coisa do gênero.

  48. Chave 1:
    Internacional x Ituano

    São Paulo x Ceará

    Cruzeiro x Palmeiras

    Flamengo x Vasco

    Chave 2

    Fluminense x Paysandu

    Grêmio x Coritiba

    Atlético-MG x Figueirense

    Corinthians x Santos

    mas tem outro sorteio na próxiam rodada

        1. Acho que não…como o brasileiro ficou difícil, vão apostar todas as fichas na CB para voltarem a libertadores o ano que vem.

  49. Se o “IRMÃO DO MARQUITO” falou isso que vocês estão falando, ele acabou de dar mais munição pro INTER ganhar o GRENAL.

  50. O Aguirre escalou certo contra o Chapecoense. Valdivia e Sasha nas pontas e Dale centralizado… com o Anderson na segunda do meio. Foi nessa configuração que jogamos as nossas melhores partidas. O que mudou? O time antes perdia a bola no ataque e recompunha o meio. O primeiro embate sempre se dava através do Sacha e Valdívia e os laterais ficavam mais na cobertura. Contra a Chapecoense foi claro. O trio não voltava!!! Se é falta de vontade, fôlego ou querer a cabeça do Aguirre não temos como afirmar, mas que para essa configuração de time, os três tem que estar voando pois o papel é recompor o meio qdo atacado e os dois abrirem pelas pontas qdo for fazer a transição da defesa pro ataque. Qtas vezes o Dale chamou o Sasha para abrir a ponta, principalmente no primeiro tempo, não tá no mapa!!!

    1. Escalar um time é apenas uma parte do problema… Tem a parte de treinar esse time… E tem a parte de ter comando de um grupo… O Aguirre treina e tem comando? Com aquele discursinho? Com o que ele fez na parada da LA, desmobilizando todo mundo, botando a zona de conforto pra funcionar? Até os jogadores criticaram isso. teve vários que falaram que a parada fez mal, que eles ficaram destreinados (um deles, o “líder” Juan).

      O que se viu em campo? Um amontoado, disforme e mal-treinado. E se for falta de fôlego, a culpa é do Aguirre, porque o preparador físico é bruxo dele… Pergunta pra ele se ele quer que troque… O cara só sai quando ele sair.

      1. Acho que o Aguirre percebeu que o jeito que ele gosta de jogar, com marcação pressão o tempo o todo iria arrebentar o Inter, os jogadores não iam aguentar, ai começou com o tal rodizio não para qualquer outro fim, mas para preservar os jogadores que ele considerava titulares.
        Mas agora se foi de vez, se deu certo, não vai dar mais com essa pasmaceira que virou o time do Internacional.

        1. Eu só não sei como ele pode jogar assim, se o preparo físico que o preparador físico dele fornece não dá conta de atingir o patamar necessário pra poder desempenhar. Aí, se poderia dizer que, no Inter, não funciona, porque tem muitos jogadores velhos. Só que, se formos ver, o Aguirre andou poupando também a gurizada (e, muitos, os da frente, se estouraram pra ficar fazendo aqueles corredores de cobertura de lateral). Então, não sei como pode funcionar esse modelo do Aguirre… É um modo desgastante de jogar, não sei se se amolda às características dos jogadores que temos… Se formos ver, raras vezes funcionou bem. E, mesmo quando funcionou, dentro de um mesmo jogo, foi por pouco tempo (basta ver que o Inter sempre foi muito irregular, raramente controlou um jogo de ponta a ponta). Talvez, com um time com 11 Nico Freitas… Ou seja, o modelo do Aguirre não me agrada…

          1. É, o Penãrol de 2011 era mais ou menos um time de 10 Nico Freitas e um atacante que nunca mais jogou bola em lugar nenhum, Martinuccio.
            Por causa disso que eu acredito que não dá mais para manter o Aguirre, agora tu esmiuçaste bem a coisa:

            O preparador físico não consegue deixar os jogadores em condições de disputar todas as partidas na forma que o treinador quer;
            Os jogadores parecem que não tem o perfil para esse esquema, tanto os velhos quanto os novos não aguentam;
            Quando esse esquema funcionou, foi por pouco tempo e sem durar uma partida inteira;

            E agora o treinador não vai trocar de ideia de futebol, vai continuar a mesma coisa, e o Brasileirão não vai dar pra jogar sempre com essa intensidade, e sem isso, não funciona o esquema dele, e sem trocar de ideia… chegamos num ponto que só trocando de técnico mesmo.

          2. Exatamente… Tá tudo errado. E, acima de tudo, são problemas conceituais. É a mesma coisa que você entregar um martelo pro cara que tem um parafuso.

    2. O Anderson, pra mim tem que fazer a função do D’Alessandro. Quando tiverem coragem de tirar o 10, o Anderson vai deslanchar. A segunda função não é sua praia.
      Meu meio seria: Dourado, Wellington Martins, Valdívia, Anderson e Sasha

      1. o ultimo jogo o 60% fez perfeitamente a função do dalle: v´rias caretas e mãos na cintura.
        ]Corridinhas de porco gordo, lançamentos sem aproveitamento e não chutou a gol. Aliás, chutou sim como tem sido treinado no inter: em cima do goleiro.
        Naba horrorosa – e faz anos.

          1. Concordo que Dale tenha que ser afastado e só voltar quando tiver condições físicas, mas vai colocar em seu lugar um cara que consegue correr ainda menos que ele?

            Anderson está uma baleia! Saiu botando os bofes de fora, uma vergonha, o cara não tem qualquer compromisso com o Inter – e digo isso porque apoiei a contratação dele, está aí nos anais do BV.


            Acho que tem que colocar Alisson Farias para jogar, segura com dois volantes e bota ele para correr com os outros dois. É ano para ele pegar cancha, se acostumar a jogar com adultos, tomar porrada, crítica, ver no que vira.

            Precisamos preparar alguém para o lugar do Dale, há quatro anos falo isso e, neste tempo, perdemos vários jovens promissores por falta dessa perspectiva, como João Paulo e Lucas Lima, para ficar só nesses dois que têm pejo de meia-armador. Tem o Ricardo Goulart que se foi, também, acho que Alisson Farias tem jeito de meia, e esse ano está perdido mesmo, bota ele para ver no que dá.

            Finalizando, não gosto de 4-2-3-1, é muito armandinho. Prefiro o 4-1-4-1, que foi o que deu certo contra Gremixo, Galo e Santa Fé:

            Dourado
            Sasha – Anderson – Farias – Valdivia
            Lizandro Lopes (por aí se vê que precisamos de um atacante)

        1. Já sei, vamos assim: Dourado, Anderson, Valdivia, Sasha e D’Alessandro.
          Esse deu certo contra a Chapecoense!
          Ou quem sabe, vamos assim: Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique.
          Esse nos deu a vitória contra o Corinthians!
          Tá, quem sabe esse: Dourado, Wellington Martins, Valdívia, D’Alessandro e Alisson Farias.
          Com esse, garantimos três pontos na nossa casa, contra o Flamengo.

    3. Só que nosso ataque ficou muito baixo. Não conseguimos entrar tabelando na área da Chapecoense e como alternativa começamos a chuveirar pro Lisandro Lopez que deve ser mais alto que o William e mais ninguém.

  51. Antes de pensarem em COPA do BRASIL o INTER precisa PAGAR OS SALARIOS e contratar um TECNICO DE VERDADE.

    Aí podemos pensar em algo diferente …..

      1. E por que não pode ser mais de um problema? Esse negócio de que o problema tem que ser uma coisa OU outra, não funciona muito na prática. Na realidade, o que acontece é que a coisa vai degringolando, começa em determinado setor e, depois, se espalha e vai contaminando tudo. Nossos problemas, infelizmente, são treinador, jogadores e direção (esta, a primeira e principal culpada de tudo). E cada vez vai ficar pior.

    1. tche nao sao salarios, sao valores atrasados, senao vao vir aqui te putiar, pendencias financeiras, escreve direito, o pifero ta cheio de fiscal na web

    2. Falei aqui, antes de todo mundo, minutos após a surra que tomamos no México: tem salário atrasado aí. Os caras estavam com o foda-se ligado, não é normal.

  52. Caros amigos:
    Confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2015 definidos. O mando de campo será sorteado a partir das 15h00min.

    Internacional/RS x Ituano/SP
    São Paulo/SP x Ceará/CE
    Cruzeiro/MG x Palmeiras/SP
    Flamengo/RJ x Vasco da Gama/RJ
    Fluminense/RJ x Paysandu/PA
    Grêmio/RS x Coritiba/PR
    Atlético/MG x Figueirense/SC
    Corinthians/SP x Santos/SP

    Quem passar das oitavas participará de novo sorteio para definir os confrontos das quartas-de-final.
    O Internacional teve a sorte grande do sorteio, pois pegou o único time “fora-de-série” do futebol brasileiro – o Ituano/SP não está nem na Série D e joga, atualmente, a Copa Paulista, competição disputada no segundo semestre pelos clubes de São Paulo que não estão nas séries do Brasileirão.
    Será uma hecatombe o Colorado não passar pelo Campeão Paulista de 2013 nas oitavas da Copa do Brasil.
    Abraço a todos.

      1. Exato, caro amigo.
        Fiz confusão.
        De fato, o Ituano foi campeão paulista em 2014, superando o Santos FC.
        O técnico do time do interior era Doriva, que recentemente foi demitido do Vasco da Gama/RJ.
        Grato pela correção.
        Grande abraço!

        1. Eu escrevi em tom de pergunta. Eu também não lembrava quem tinha ganho, Corinthians ou Ituano, só sabia que o Santos foi vice duas vezes.
          Não foi uma correção, se não, eu não teria usado o ponto de interrogação.
          Abraços!

  53. Olha nao quero desanimar a galera….

    MAS O ITUANO NAO É ESSA COISINHA FACIL AÍ NAO….

    1. Pode vir qualquer técnico.

      Se não pagar em dia nenhum vai dar certo.

      o que mudou do começo do ano para agora?

      Talvez o saldo da conta bancária.

      1. Ué… Já não fechou? Esse defunto tá apodrecendo no Beira-Rio, por conta de uma direção incompetente. E vai continuar ali, nos ferrando, fazendo de conta que está “treinando” algum time. Temos um treinador morto, um amontoado de jogadores preguiçosos e sem motivação e uma diretoria amadora que só fica assistindo e falando m**** nas entrevistas.

  54. Mas enfim…mudando um pouco de assunto…..
    lembram daquele pessoal que fez uma VAQUINHA para pagarem a multa do ZÉ DIRCEU…liberando o safado da cadeia ??

    Que coisa hein ??…Os OTÁRIOS pagaram a MULTA de um dos maiores VAGABUNDOS E BANDIDOS da história brasileira….

    Será que tem algum esquerdista aí para defende-lo ??….ehehehe

    Fui de vez por hoje.

        1. Zé de Abreu já falou que que vai doar de novo. Xico Sá disse que Dirça fez muito mais pelo Brasil que Sergio Moro

          1. Dois bons exemplos de como o nosso povo não vale nada. Os dois seriam inofensivos e poderiam falar o que pensam sem maiores consequências, não fosse por um pequeno detalhe: eles estão na mídia, ou seja, as besteiras que falam são diferentes das besteiras que eu falo, porque eles atingem mais gente. Portanto, deveriam ser muito mais responsáveis ao abrirem a boca.

            O José de Abreu deve estar bem feliz, mesmo… Tanto que, recentemente, comprou apartamento e passou 8 meses em Paris… Se aqui estivesse tão bom, por obra dos tão admirados e defendidos amiguinhos dele (um bando de corruptos sem-vergonhas), não precisava investir em Paris, nem ir descansar lá… Descansa aqui, perto da miséria.

          2. Claro claro.. Zé fez mais pelo Brasil que o Moro mesmo, como que o Moro ia conseguir fazer dois esquemas de corrupção, digo, bolsas para políticos pobres enriquecerem, tão eficazes como os que o Zé fez?

            Zé Dirceu pra presidente do Brasil!

    1. E você acha que esse negócio de vaquinha pra pagar multa de petista é vaquinha mesmo? Não tem nada de vaquinha. Isso é só uma forma de esquentar um pouco do dinheiro roubado, que não pode aparecer no patrimônio desse bando de sem-vergonhas. Eles pegam um pouco do dinheiro escondido e dão esse migué de que foi “vaquinha”. Só no Brasil, mesmo…

      1. A gauchada não tem muita moral pra falar de roubo, eu me incluo nessa, mas peço pros patrícios terem mais moderação, pois fomos o primeiro estado da federação a quebrar.

          1. Tá, mas e aí? O assunto era a “vaquinha” do Dirceu. Se a gente for lembrar de tudo quanto é caso de roubalheira que teve, tem e terá nesse país, vamos ficar o resto do ano contando os “causos”… O Brasil é um país corrupto, desde que foi colonizado. No momento, em termos nacionais, estamos vivendo uma exacerbação da corrupção, promovida pelo PT e seu aparelhamento. Antes, vivemos a corrupção do PSDB. Mas o fato é que o assunto do comentário dele era a vaquinha do Dirceu.

          2. Eu entendi que era o roubo, e a vaquinha era pra maquiar o o desvio de dinheiro. Não gosto de politica, mas leio os noticiários, e infelizmente o nosso Rio Grande, não é mais como antigamente que servia de exemplo pra federação. Só pra te citar uma atitude do atual governador, a primeira coisa que fez quando assumiu o governo foi aumentar seu salário e dos deputados. Em um estado que estava quebrado como ele falou, você acha justo isso?

          3. Eu não sou gaúcho, mas acompanho um pouco as notícias do RS porque acompanho os programas de rádio para ouvir notícias do Inter. Esse negócio deles aumentarem os próprios salários foi vergonhoso. Não tem nada de justo. E foi logo no início do mandato, o que retirou grande parte da credibilidade que ele poderia ter para implementar as medidas necessárias, se a situação do Estado estava tão ruim como ele mesmo sabia que estava. Agora, vem parcelar os salários e querer sacrifícios… Dos outros… Com que moral?

            Realmente, o RS já foi muito melhor. Sempre foi um Estado muito politizado (parece que está deixando a desejar tb nisso), com uma economia que tem tudo pra ser forte (tem indústria, tem agronegócio, tem turismo…).

            No mais, acho que isso tudo também tem um pouco a ver com o modelo federativo adotado pelo Brasil, que é muito centralizador (as receitas maiores vão para a União, as receitas dos demais entes federativos não são muitas e, aí, eles precisam sobreviver na base de repasses diversos). É a velha ideia de governadores e prefeitos de pires na mão…

            E como é tudo muito centralizado, e como a situação da União tb está ruim (mal-administrada, corrupção a rodo, incompetência generalizada, governo desgastado, falta de investimentos etc.), fica ainda mais difícil. E veja que o governo anterior tb colaborou para deixar a situação ruim que existe hoje (e era situacionista).

            A verdade é que tem muita coisa errada no Brasil. O Brasil não aprendeu a ser uma nação, o povo é muito conformado (e mantido na miséria deliberadamente, sem educação, agora com esse negócio populista de dar esmola via bolsa-isso e bolsa-aquilo)… A gente não tem noção de cidadania, não cobramos os políticos, não punimos, somos complacentes com vários tipos de crimes… Como dizem que teria dito o Charles de Gaulle, “o Brasil não é um país sério”. A verdade é que, no geral, somos mesmo um povinho de m****… Enquanto isso não mudar, não muda nada.

          4. Até que emfim compartilhamos da mesma opinião, e penso que todos deveriam essa visão a qual falaste, mas infelizmente não é assim.

          5. RS tá tão politizado que pariu criaturas como Dilma, Tarso, Maria do Rosário, Olívio, Manuela D’Avila, Luciana Genro, Stédile e assim segue a lista de políticos do mundo da fantasia, que cegos por suas ideologias são incapazes de corresponder ao mundo real.

            O RS é meio isso, se apega numa imagem de grandeza, que já passou a tempos, e ainda acha que pode gastar o que não tem e se gabar por isso. Talvez essa crise toda acorde a população para trocar seus líderes, e colocar o grande RS no seu lugar de hoje, um estado quebrado, defasado e atrasado, mas que ainda pode dar a volta por cima, capital humano tem, só falta colocar pessoas que estejam em conformidade com a REALIDADE e não com ideologias e partidos.

          6. Realmente, a “safra” gaúcha (essa que você cita) tem sido uma lástima… Mas, se a gente for ver bem, qual é o outro Estado brasileiro que tem produzido alguma liderança política convincente e consistente? Acho que não tem mais ninguém. O Brasil inteiro vive uma crise ideológica, uma crise moral, uma crise das instituições… Virou tudo uma mistureba de aproveitadores…

            E não tem nem espaço pra alguém sério sequer entrar na política. Está tudo dominado pelas máfias partidárias, o cara tem que vender a alma para poder ser candidato a alguma coisa (ou seja, já entra de rabo preso). A meu ver, a nossa própria democracia está em crise… A verdade é que nem apresentam para nós, os eleitores, candidatos decentes, que mereçam um voto. As eleições viraram um circo, um faz de conta… Afinal, de que adianta você ter o poder de votar, se os candidatos que te apresentam não valem nada? O voto vira um revoltante instrumento de legitimação da bandalheira… Um faz de conta… Na última eleição presidencial, por exemplo, eu não queri a reeleição da Dilma… Mas, ao mesmo tempo, eu não via as qualidades necessárias para receberem o meu voto em nenhum dos outros… Era um circo de horrores assistir a um “debate”. Aí, o cara acaba votando “no menos ruim”. Faz anos que estamos votando “no menos ruim”. Eu quero é votar no bom. Cadê o bom?

            Enfim, não se pode mais acreditar em nada. Parece que não tem mais gente séria em lugar nenhum.

          7. É mas tem do outro lado também, tipo JOSÉ OTÁVIO GERMANO, YEDA CRUSIUS, (cruzes!!), mais ou menos uns 5 ou 6 deputados federais, todos do PP, GAÚCHOS, e envolvidos com LAVA-JATO. Tem pra todos os gostos e de vários partidos, e todos LADRÕES.

          8. Desculpa, esqueci desses, só isento a Yeda, que conseguiu o deficit zero no estado.

            Também tem o Britto, os presidentes militares, Jango, o ditador Getulio Vargas, o Brizola….
            Pensando bem, o RS fez mais mal que bem ao Brasil politicamente falando.

          9. Que eu saiba o RS nunca foi grande. Sempre foi pobre!

            É engraçado, criaram uma imagem de “grandeza” a partir de uma guerra que perdemos, e justamente por sermos muito pobres… rs

          10. Foi sim, o RS foi o celeiro do Brasil por muito tempo, produzimos muitas inovações e sempre fomos destaque na educação. Sem falar que colonizamos boa parte do Brasil.

            O RS é grande, ou foi, mas por motivos um pouco diferentes do que a mídia gosta de falar.

          11. Meu pai sempre disse que o RS nunca foi grande. O que tivemos e temos aqui são meia dúzia de milionários empreendedores, e o resto do estado gira em torno deles e do governo.
            E se nós colonizamos boa parte do Brasil – eu inclusive, morei no Tocantins e conheci famílias que foram pra lá há 3 gerações – é porque aqui a coisa sempre foi muito difícil.
            A única riqueza do RS é a cultural, IMO. E mesmo assim, infelizmente, tu te matricula na UFRGS pra estudar alguma coisa e passam o curso inteiro tentando te transformar em um comunista…

          12. Nisso concordo, nossa riqueza é cultural, mas tão destruindo ela. E povo sem virtude, acaba por ser escravo…

    2. KKKKKKKKKKKKKKK se tem um cara BURRO no mundo é o que doaram pra essa ‘vaquinha’ do Zé.
      Mal sabiam que o VACAccari tava dando MILHÕES pro beneficiado da VAQUINHA.
      Mas fiquem felizes, vocês doaram uns reaizinhos voluntariamente para a VAQUINHA e involuntariamente uns milhões para a VACONA que o Zé levou.

    3. Falar de politica aqui é que nem ver gestão do Inter, só gente que acredita que os velhos safados vão resolver alguma coisa e acharem os bastiões da moralidade.

  55. Compartilhando o que já cravei no grupo de whatsapp do BV:

    Oitavas: Inter x Ituano

    Quartas: Inter x Ceará

    Semi: Inter x Cruzeiro

    Final: Inter x Figueirense

    Último jogo será no Scarpelli, Inter campeão e eu muito bêbado no Bokarra.

    ME COBREM

    1. mas isso tu diz colocando as pendencias financeiras em dia ou sem colocar ?hehehe

  56. o Inter pego a maior barbadinha entre os time…..
    pra mim tanto faz passar ou não
    o Inter não tem chances de conquistar a CB
    o foco hoje é os 45 pontos do brasileirão
    isso sim

    infelizmente

  57. para os otimistas de plantão:

    Corneta Colorada
    ‏@cornetacolorada
    2 minHá 2 minutos
    O que esses times todos tem em comum? Londrina, Criciúma, Remo, Ceará, Fortaleza, Goiás, América-MG, Paraná e Juventude.

  58. Wianey Carlet: Aguirre é o patrono da banbilândia.
    Bah tchê, o senhor defecou pelos dedos.
    Aqui não tem essa de poltrona 36.
    Por que não fala isso do Roger?
    Essa RBS é ridícula.

    1. Como escrevi ali embaixo:
      Wianey deve ser Colorado, tá falando isso para o nosso time deixar de bunda-molice e entrar rasgando no clássico. Hehehe

  59. “Queremos Aránguiz e podemos pagar. A única trava é o Inter”

    Como assim podem pagar? É 15 e tão pagando 10, então não podem pagar.

        1. Entrevista mais inútil que já li.

          O sujeito é obtuso e grosseiro.

          Repetiu as mesma palavras em quase todas as respostas.

          Na visão dele, quem manda no Inter é o Aranguiz. Se o Aranguiz quer ir para a Alemanha, o Inter tem que aceitar… esse é o resumo da entrevista!

      1. A materia ta escrita assim:

        “Diretor do Bayer: “Queremos Aránguiz e podemos pagar. A única trava é o Inter””

        “entrevista com o gerente de futebol do clube alemão, Jonas Boldt.”

        “O dirigente segue otimista em relação à contratação do jogador.”

        Mas é diretor, gerente ou dirigente? kkk

  60. Não me venham com papo de título pois prioridade é 50 pontos pois segundo alguns 47 ainda é arriscado e convenhamos … nunca fui e pretendo nunca ir divisão dos azuis.

  61. InterCP
    ‏@InternacionalCP

    3 minHá 3 minutos

    Em vídeo, Nilmar se despede e fala em voltar ao #Inter

    huehueheuheuheuheuheuheuhuehuehuehruehruehruehuahsduahsduahsduahsduaheuheuheuheuhehuehuhaduasduahdueheuheuhe

    Em outubro ele volta!

      1. foi sorteado há pouco.. tudo que é jornal já tá divulgando

        Acho que vai ser no beira rio mesmo… :p

    1. Importante não tomar gol em casa pois o jogo de volta será na casa do adversário e sabemos que é muito difícil jogar lá.

      1. Pelo amor de Deus.
        Que depressão.
        Achar que jogar com o PODEROSO ITUANO vai ser difícil.
        Que ponto chegou o nosso clube…

        1. Eu quis ser irônico, mas enquanto escrevia, fui acreditando no assunto rsrs :((

          1. Rsrsrsrsrs
            Eu não duvido de mais nada
            Capaz de tomar 3, já que tomamos cinco da chapecoense kkkk

  62. Impedimento
    ‏@impedimento

    28 segHá 28 segundos

    Ao enfrentar o Ituano, Inter finalmente jogará com o clube por onde passou um jogador ESPETACULAR da história colorada: Wilson Matias.

    1. 1 – Ninguem é financeiramente responsavel pelas contas dos clubes
      2- Pessoas podem meter a mão a vontade nesses milhoes todos
      3- Ninguem é financeiramente responsavel pelas contas dos clubes então ninguem ve e todo mundo (seleto grupo) faz a festa
      4- Clubes no Brasil não serão permitidos a quebrar, dividas seriam zeradas…então
      5- Leia #1

      1. Pareçe que no flamengo agora o presidente tem responsabilidade podendo até perder bens pessoais porque mudaram estatuto

    2. Veja que interessante e deprimente um dos comentários: “Na verdade poucos são os clubes que realmente sabem o que devem. O flamengo achava que devia 400 mi até contratar um auditoria externa da Ernst & Young para levantar o valor real e concluiu que na verdade era o dobro disso. Os outros preferem não saber…”

    1. E o aliciamento?

      Inter não fará nada?

      Nunca vi um time tão arrogante e prepotente como esse bayer.

      1. Pois é, o Aranguiz se comprometeu com os caras e agora mesmo que apareçam outras propostas melhores ele não vai aceitar.

        Que cretinice que fizeram com o Inter. Pior vai ser que essa incomodação vai até 31 de agosto.

      2. Já to vendo que o Aranguiz vai apatifar daqui a pouco. Já tá inventando lesão e dizendo que não tem mais cabeça. Nos tiraram o jogador sem pagar praticamente. Achei um desaforo.

        A minha vontade era de deixar esse puto correndo até o fim do contrato no Marinha.

  63. Diretor do levercusen falando pelos cotovelos,não podemos pagar este vale tem que ser 15 milhões

    1. Falando, falando e não dizendo nada, né?!?

      Se limita a repetir feito um papagaio que o jogador não vai jogar na Inglaterra porque não quer e o Inter que se foda e venda ele para o Leverkusen pelo preço que os Alemães decidirem.

      Esse cara merecia tomar um pau, bem na boa…

  64. estava olhando a tabela da copa do brasil … temos o ituano e depois o são paulo (se passarmos) … nesse ponto deram uma mão, um time meia boca para TENTAR ganhar moral ….

    mas depois ainda tem palmeiras ou cruzeiro e e flamengo (vaxxco já era) …

    o gremio pode cair diante do coritiba, mas se passar tem o fluminense no outro jogo, aí pode enviar a viola no saco ….

    uma copa do brasil complicada como há muito não se via .. acho q só o atlético/mg ñ vai priorizá-la .. os demais entrarão jogando a vida …

    mas agora tudo é greNAL, e olha q seria o jogo perfeito para o Inter tirar a nhaca da eliminação e da má fase com um 1×0 que fosse … ~

    mas não vai …………

    1. Amigo, caso o Inter passe, não terá confronto definido. Haverão novos sorteios.

      1. mas pelo q vi os sorteios serão por cada chave, no entanto, o que passar dali será corinthians, cruzeiro ou palmeiras e o próprio são paulo …. pela situação atual o Inter vai parir uma bigorna para passar pelo ituano, eliminar um time desses só se os caras jogarem com reservas ….

        mas vai q pinte um técnico novo?

  65. Volta Pra Marcar!
    ‏@VoltaPraMarcar

    1 hHá 1 hora

    Nilmar falou que nunca mais sairia do Inter. Saiu. E deu entrevista falando que um dia pode voltar. Se decide, fera.

  66. Alguem sabe de quantos foi o emprestimo pego pelo inter?Se saiu emprestimo mesmo o que vai ser feito com o dinheiro da possivel venda do araguiz e do jeferson?de quantos é a folha do inter?se o dinheiro da tv do ano que vem já foi pego?porque se foi vai ser a mesma merda ano que vem.

    1. O empréstimo é de 50 milhões, o dinheiro provavelmente vai ser usado pra pagar dívidas visto q o Luigi deixou um rombo de 46 milhões nas contas do Inter.

      1. Dívidas de curto prazo, o que compromete as receitas. Bem analisado pode ser um bom negócio, ainda mais agora que estão para entrar receitas extras de vendas. O segredo é o valor das prestações já estarem encaixadas no fluxo de caixa daqui pra a frente.

        1. … e a outra parte do segredo é não achar que o déficit está zerado e sair fazendo novas despesas. Tem que cortar o máximo de despesas e regularizar o fluxo de caixa sem considerar as vendas.

          1. O difícil é algo ser feito com planejamento no Inter, é só olhar as contratações q o Inter faz, tudo de ocasião nada pensando no futuro do clube.

          2. E que não tenham contado com receitas fictícias, se não vai o boi com a corda e tudo. Uma coisa dessas tem que ser feita bem planejada e estudada.

        2. Hoje estava escutando a Band, e o repórter que estava no Beira Rio informou, que o empréstimo é de 50 milhões, mas dependendo do que entrar no caixa com a venda de jogadores, o INTER pode não utilizar todo o valor disponível, pode sacar bem menos.

        1. Por mim colocava ele jogar no Inter B. Ele ridicularizou o clube,o justo seria ridicularizar o atleta.

          1. Tá aí uma oportunidade de começar colocar ordem nessa bagaça. O Inter perdeu o respeito dos seus atletas.

          2. O Píffero adora ler este tipo de comentário.

            Quanto menos gente perguntar como ele pode ser tão inútil de deixar o vestiário abandonado a ponto de um jogador patrimônio do clube se rebelar… melhor para ele, aquele safado.

            O Aranguiz só fez isso porque deram cancha para ele e para o empresário dele deitar e rolar.

  67. Eu vi e li a coluna do Wianey. Esse cara ta caduco. Passou da hora de internar esse afetado das faculdades mentais. “Bambilândia” é uma afronta. Ele tá tão ridículo que até a gremistada tá com nojo.

    1. kkkkkk é que o Wianey já usava este termo para falar dos colegas de trabalho… se passou ao usar o termo para falar do Inter, realmente! Sem noção.

      1. Eu cansei de ouvir as análises dele, e sempre me pareceu um cara coerente. E nos últimos tempos, ou tá pela bola 8, ou se entregou pra erva, não tem outra explicação kkkkkkkkk.

      2. Deboche dele e do Guerrinha.com INTER ,tá demais,eles não comentam.não fazem analise do trabalho do INTER.só deboche,pior que ninguém faz nada…

      1. Acontece que se ele pegar pesado e desvalorizar o atleta vão dizer que é irresponsável…… e o Wianey tá aí, esperando a oportunidade.

    1. O time voando fisicamente, outros objetivos, sonhos a alcançar. O glamour das conquistas cobram o seu peso.

      1. Chiquinho gastou a chica nesse jogo, inexplicável não se dar no futebol. Mesma coisa pode se dizer de Diego e Rodrigo Paulista.

  68. A pergunta que não quer calar é o que o Pifeo e o pelegrine foram fazer no sorteio da copa do brasi affff,com o clube passando por um turbilhão.

    1. Foram fazer contatos. O Inter deles não é o nosso Inter. O deles é uma vaca de dinheiro.

  69. O que o Piffero está esperando para acionar a FIFA contra o Bayer? O aliciamento é confessado até em entrevistas do jogador e dirigentes alemães. A FIFA é uma pilantragem mas nessas regras são rígidos e rápidos.

    1. Pfio fazendo algo logico ?
      Mais fácil trazer outro W. Paulista do que isso ocorrer.

    1. Eu vi!
      Só falta, agora, acertar os nomes dos jogadores, porque o PES 2015 está ridículo!

    2. Eu sou o único que acha renders de estádio de futebol mas legais que os próprios estádios?

        1. Render é a texturização de modelos 3D, é tu fazer um modelo em 3D parecer algo real.

    3. Na nossa fase comemoramos isto. Daqui uns dias será o melhor ônibus, melhor site, musa da pqp, opa… vai parecer um certo clube aí da capital.

      1. Meu objetivo hoje à noite é tomar 15mg de clonazepam e ir dormir lá pelas 21h. Amanhã nem quero ver notícia esportiva.

        Quando o curintia jogou a final em 2012 eu também tive que fazer isso, pra não ficar bolado.

        1. Eu vou olhar e torcer para o River…

          Fim da várzea um time mexicano ganhar uma libertadores.

  70. sabe fivaca puto com o luigi por ele nao falar nada nas derrotas, se omitir, sumir, mas sabe que escutando o pifero e o pelegrini falando merda, não sei se não é melhor ficar quieto mesmo, acho que o cara fica menos brabo hehehe

    1. semana de greNAL, time em crise sem jogar porcaria nenhuma e ……. folga …

      domingo vou olhar Chape x figueira aqui e ainda bem q é no mesmo horário, ñ quero nem ver a sapecada q o gremio vai dar nesse greNAL ….

      São Alisson que nos ajude!

  71. Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 12 minHá 12 minutos
    Renata Fan afirma que Muricy Ramalho confirmou pra ela que foi sondado pelo Inter.

    1. O Muricy não tem permissão do médico para trabalhar. A doença dele é grave.

  72. Bem ….
    Eu não gostei da contração do Aguirre e fui contra….
    É treinador de time pequeno

    Agora …. trazer o Mano será uma tragédia

  73. Nilmar, grande figura. Aceitou ir embora pra aliviar a folha colorada. Muitos sugadores deveriam seguir o mesmo caminho.

    1. problema [e que nilmar e´um dos unicos sugadores que alguem quer, outros tipo tio gela, JH, nem dando querem hehe

      1. Ele saiu a pedido do Píffero. Imagina o sacrifício deixar a família pra trás, logo depois de montar casa…. e tem também o fato de que ele percebeu que não tem mais físico para jogar bola no Brasil, muito menos na Europa.
        Ele já foi muito mercenário no passado, mas dessa vez foi gente boa com o clube.

  74. Diálogo num desse treinos modorrentos e desimportantes do Inter:

    Jogador (voz meio pastosa, estado de semi relax): “Tem soro antiofídico aí, professor?”
    Aguirre (alarmado): “Pero por què, tchê, que te passô, una côbra te picô???”
    Jogador (ainda na sua letargia): “Picou não, é que ela já tá vindo ali…”

  75. O Píffero não têm feito nem o básico.

    Está claramente comprado.

    Até a Raquel Saliba que escreve no blog Colorado da zh, mesmo sendo uma guria com toda a sua delicadeza, publicou carta aberta cobrando alguma atitude em relação ao vestiário, à preparação física…

    Mas o Píffero está comprado. Só pode ser isso. Ele perdeu a aposta mas ganhou muito dinheiro mesmo assim.

    1. pifero ta ali pra se ajeitar financeiramente, tentou ajeitar o clube e ganhar titulos claro, ate pq e colorado como nos, nao deu, mas o intuito inicial dele era esse; o que não o julgo, quantos de nos aqui nao fariamos o mesmo tendo a oportunidade?

      1. Eu não faria! Tenho 101% de certeza! Isso que não recebi a educação mais limpa do mundo, neste sentido.
        Mas com o passar do tempo eu aprendi que uma consciência tranquila vale mais que uma carreta de dinheiro se este dinheiro for ROUBADO.

        1. Eu tambem não faria e sendo assim, nunca chegaria a ser presidente. Porque quem chega lá vende a alma, a mãe, a honra e tudo o mais. Para chegar tem que fazer antes acertos com grupos interessados em ter um dos “seus” na cabeça…. É um jogo de cartas marcadas em que grupos exploram a ingenuidade de ditos “torcedores”, que à semelhança de almas dos pastores, contribuem para a caixinha.

        2. eles nao roubam meu, eles levam beiradas, isso nao e roubar, tipo ganahr comissão, como um vendedor que ganha % de comissão de venda, roubar a pegar algo que não é seu, agora se um empresario leva x%, e desse x ele da uma parte para o pifero, luigi ou a mae do badanha nao e “roubo” diretamente

          1. Meu caro, receber propina em negócios envolvendo patrimônio do clube, é crime de corrupção ativa.

          2. Vou te dizer porque não se prova: hão há interesse de ninguem. O grupo que o colocou lá está feliz e não quer. O grupo que espera a sua vez fica quieto para não matar a galinha, antes de comer seus ovos, que um dia virão.
            O torcedor torce, achando que a emoção é tudo: mal sabe que é uma marionete explorada e jogada de um lado para outro.

          3. Repito: eu queria ver mais ataques à direção e esta forma SUSPEITÍSSIMA de administrar o clube aqui nos textos to blog. É muita lenha contra jogador e treineiro. Desse jeito nada muda, nem o clube, nem o blog. Aí fica chato, enjoa.

          4. Com todo o respeito, não é (só) isso que enjoa. Enjoa (a) ver que nada muda, nem o clube nem o blog; (b) enjoa se saber manipulado e explorado ano após ano; (c) enjoa se ter uma paixão por algo que é um negócio e mal dirigido; (d) enjoa se escrever e escrever e …. ad infinitum.
            Quando escrevi que André tem chapa-branca e deveria se decidir se fica aqui ou lá, fui apedrejado, inclusive por ele.
            Eu acho que um blog deveria ser mais agressivo e apontar mazelas, desfeitas, supostos negócios, etc ao invés de o porque me ufano de ser colorado….

          5. cara, esses dias ate comentei , o inter, e a maioria dos clubes brasieiros, e como um restaurante, onde tu vai comer, é maltratado, a comida e fria, ruim, cara, porém o proprietario nao faz questão de mudar porque sabe que na semana que vem tu vai estar ali sentado ne mesma mesa, porque tu AMA aquele restaurante, nao vai trocar ,então enquanto tiver torcador sustantando, isso nao muda nunca, vide contra a chape, depois da eliminação e fiasco contra a ponta, tinha mais de 20.000 pessoas se não me engano.

          6. O dia que um dirigente processar um torcedor por chama-lo de CORRUPTO… tem que juntar uma multidão e quebrar o clube inteiro.

          7. Torcedor não faz isso, e o clube não tem culpa nenhuma do dirigente e do processo – se houver. Seria uma questão entre as partes, o acusado e o acusador.
            Uma acusação dessas – ainda mais não genérica, citando nome ou nomes é de uma irresponsabilidade total.
            Quem lê a acusação pode não ler a desculpa ou desfecho de uma ação de improbidade ou ressarcimento por mentira.E o cara – qualquer um, pode ser eu ou você – fica com a pecha de ladrão.

          8. Não entendi muito bem. Eu já chamei de ladrão o Píffero e o Carvalho, aqui e na Zh, um monte de vezes… e se você acha que “quebrar o clube” para protestar não é justo, em teses tem toda a razão. Assim como não é justo administrar o clube da forma como esses malandros fazem, é uma espécia de “vandalismo” também.
            A melhor forma de “quebrar tudo” é parar de pagar mensalidade e ir ao estádio. Mas isso quase ninguém quer fazer, por causa da paixão cega, incondicional.

          9. É mas se êles quisessem te incomodar – seria um caos, principalmente por você não ter acesso a nenhum documento que comprove o que falou. Genericamente já é um perigo, imagine com nomes aos bois.
            Temos conhecimento de um blog – que o blogueiro está financeiramente muito mal(palavras dele) que usa e abusa de acusações, principalemnte contra a diretoria do cocoritia – o Paulinho. E não mudou nada nem para melhor nem para pior por lá.
            Sugiro que fiquemos no blog vermelho como torcedores indignados – mantendo a compostura e o bom humor.Vamos brigar entre n´os, sem rancores, falar muito mal do clujbe sem citar nomes e evitar comprometer-nos.
            Mas, se conselho fosse bom, a gente vendia!!!!!

          10. Eu vou escrever uma coisa lá acima partindo desta discussão aqui, das coisas que eu escrevi e das tuas respostas.

          11. O teu problema é com o pifero!!

            O resto é oportunismo, apesar de ter razão às vezes…mas aproveita-se dessa razão genérica – o futebol é uma bosta, mal dirigido – para atacar ao pifero quando tem oportunidade.
            E isso é perfeitamente válido!

          12. sim esses dias falei isso,me xingaram, que era paranoia, que tem cara que trabalha de graça, etc. CLaro que tem cara que trabalha de graça, esses sao os colorados de verdade, porem infelizmente seu trabalho e ofuscado por essa corja que mama lá dentro, e o que acontece assim, as pessoas sensatas que enchergam isso acabem perdendo o “tesao” de acompanhar futebol, fazendo com que o clube cada vez ganhe menos $, socios e torcedores,

          13. e para os que dizem “vai torcer pro real madrid ou barcelona”, la tem isso tambem, porem e feito com jogadores de verdade, jovens, com ambição, e não com nabas como aqui, essa é a diferença hehe

          14. Mesmo o atleta que não é jovem defende seu time com vontade. Há um senso de responsabilidade, de maior vontade, comprometimento.
            Os caras correm, se matam, jogam mesmo… Ai eu acho que por questões culturais, o jogador de futebol não é um atleta na concepção da palavra e por ser , na maioria dos casos, oriundo de classes menos favorecidas, não tem estrutura nem para pensar o que é ser um atleta comprometido com quem lhe paga. Ai vemos o rasgar camisa, mandar tomar no cu, mostrar os dedos das duas mãos em gesto de tomar no cu, pedir descaradamente para ir embora, fazer chantagem, corpo mole, falcatrua.
            Agora mesmo Aranguiz está simulando “dores no pubis”…

          15. Mais ou menos. Se eles pegam um “x” de um negócio que não interessa ao clube mas lhes rende , isso é sim, roubo, e descarado….
            Eu sempre achei que são ladrões de galinhas pois se fossem inteligentes, trariam atletas soberbos e – ao ganhar o seu “x” – ninguem iria falar, mas não: trazem merdas…. Ou vai me dizer que esse Nico não foi um negócio entre todos?

          16. O Fernando Carvalho soube levar o dele e ficar MILIONÁRIO mas pelo menos fez um trabalho melhor, se dedicava intensamente ao clube, falava com os jogadores diariamente… enfim, era Presidente do Inter e não só Corrupto!

          17. Isso. Soube na época e sabe até hoje. E como foi (é) inteligente, trouxe bons jogadores e com um pouco de sorte, é endeusado até hoje. Já os seus seguidores são incompetentes até para isso: roubam e fazem porcaria.

          18. Cara eu pelo menos acredito que preferiria criar salários, de valores significativos, do que manter esse tipo de gestão destrutiva.
            Até mesmo que não acredito que tenha que se fazer “só por amor”, poderia até ganhar recompensas por boa gestão, mas que levar como eles “levam hoje”, além de imoral é crime!

          19. Um clube como o Inter precisa de Presidente e Diretor de Futebol se dedicando 100%.
            Que se pague 100mil por mês para o sujeito, é uma mixaria para quem paga 500mil para o Rafael Moura.

            Como faz para implementar essa prática? Tem que passar por cima de quantos cartolas comprometidos com empreiteiras, empresários e lobbystas em geral?

            Parece impossível, infelizmente.

  76. Delcir Sonda veio a Porto Alegre para ter uma conversa com o Aranguiz. Afinal, é o seu patrimônio… pediu lucidez para o jogador, e afirmou o óbvio: ele pode jogar onde quiser, porém terá que arranjar a proposta de 15mi que o clube e o Sonda desejam.

    “— Se você me trouxer 15 milhões de euros como proposta, você pode ser feliz onde quiser — teria dito Sonda ao jogador durante o encontro.”

    Pergunta: PRECISOU O SONDA VIR DE SP PRA FAZER ISSO POR QUE?!?

    Resposta: NÃO TEMOS DIRETORIA DE FUTEBOL. O FUTEBOL DO CLUBE ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADO.

    1. Fora isso, o Leicester pretende melhorar a proposta para o jogador:

      “Há informações de que o Leicester estava disposto a investir pesado na reunião de quarta para seduzir o jogador em definitivo. Seria a cartada final para a negociação. Os ingleses oferecerão o pagamento de luvas ao jogador. Especula-se que a quantia varie de 1 milhão de euros (R$ 3,79 milhões) a 1,5 milhão de euros (R$ 5,69 milhões). Aránguiz, assinando com o Leicester, receberia o valor à vista. Sem contar o salário na casa dos R$ 800 mil mensais.”

      ARANGUIZ, VAI TOMAR NO CU. TOMARA QUE TU FIQUE NO INTER ATÉ 2019 QUANDO TERMINA O TEU CONTRATO!

  77. Em discussão logo abaixo, alguns concordaram que acham que tem corrupção demais e gestão de futebol de menos, atualmente.

    O Maragato, de forma pertinente, apontou dos risco de ficar aqui acusando gente de corrupção sem ter provas, e que isso não ajuda em nada a mudar as coisas. Eu concordo.

    Imaginemos, hipoteticamente, que o BV fechasse acordo entre os blogueiros, para fazer uma campanha massiva de ataque COERENTE à direção. Cobrando informações, explicações para atitudes absolutamente irracionais, e convocando os sócios a boicotar o clube por um tempo, pelo menos até que haja mais consideração por parte da direção, com o torcedor (especialmente o sócio).

    Explicação para atitudes como a do ano passado, de abandonar as competições de mata-mata e ser HUMILHADO por clubes pequenos. Para a atitude dos treinadores – Abel debochando da torcida nas entrevistas e recendo proposta para renovação de contrato… Aguirre destruindo o time e o Presidente sem interferir em nada. Venda de jogadores como Lucas Lima, por uma mixaria. Essas coisas.

    Sem pagamento de mensalidade, sem presença no estádio, ou presença no estádio com faixas de protesto, essas coisas… vocês acreditam que teria alguma força uma iniciativa como esta?

    Para fazer “Ruas de Fogo” e encantar o Mundo, o pessoal se agiliza facilmente na internet. Por que é tão difícil se agilizar para mexer com o que está errado na mesma medida?

    E mais: vocês acham que daria alguma resultado?

    1. Outra coisa que eu queria ver algum repórter perguntar: cadê a explicação da direção para o fato do clube precisar vender 2 ou 3 por ano, se o Fernando Carvalho prometeu que isso acabaria e já se foram mais de 5 anos que o prazo para isso ocorrer, expirou… alguém precisa dar uma explicação, nem que seja pedir desculpas pela besteira que foi dita, iludindo o torcedor…

      Ou vocês acham que esse tipo de coisa “faz parte” e nós não podemos fazer nada a respeito?!?

      1. O Tonetto também publicou texto cobrando satisfação para alguns fatos BIZARROS que ele apurou com um funcionário do clube.

        Por exemplo: Aguirre está pedindo para o GOLEIRO não se esforçar muito nos treinamentos de reposição de bola, para não se cansar… ele disse que quer explicação para isto, e é blogueiro da RBS!

  78. agora me peguei pensando, 2015 tá se acabando para nós …. aí me veio em mente alguns jogadores para o ano q vem … mas eu confesso q ñ tenho acompanhado o brasileirão, então pode ser q esteja falando bobagem ….

    sem libertadores o negócio é mirar no futebol argentino ou uruguaio para garimpar gente boa e barata, algo q o futebol mexicano já descobriu faz tempo …. daria para catar um meia e um zagueiro bom …

    no brasil teriam alguns jogadores viáveis para contratação, mas ainda assim o Inter teria q desembolsar $$$, imaginando uma reformulação …

    para o meio: maicosuel(atlético/mg), renato cajá (ponte preta), robinho (palmeiras), marquinhos (cruzeiro), jean q joga na lateral também (fluminense) e rithiely (sport) …

    para as laterais tem samuel xavier (sport) e natanael (atletico/pr) ….

    ataque é complicado, ricardo oliveira(santos) quem sabe se daria bem por aqui, mas é veterano … outro velhinho q boto fé é no sheik, mesmo véio joga mais q o moura e lisandro juntos …. mas o mercado é escasso, valeria apostar na base …

    e o técnico ? muricy meus amigos … contrata o home para o ano q vem q a coisa vai …. isso se ele estiver recuperado até lá !

    1. Maicosuel só vem pela multa contratual, impossível. Cajá já saiu da Ponte, foi para a arábia, e não é jogador para time grande, só rende nos menores. Robinho idem ao Maicosuel. Marquinhos até rola, mas é atacante pelas pontas que não faz gol, já temos por aqui. Jean não conheço e Rithely joga na vaga do Dourado, não faz sentido… Samuel Xavier e Natanael tb não conheço direito.

      Ricardo Oliveira seria ótimo, desde que mande embora o RM. Mas para trazer o R.O. teria que pagar uma fábula de salário… não vale a pena.

      Muricy tem uma doença grave e incurável, duvido que o médico e a família o liberem para vir a Porto Alegre treinar um time sabendo que vai ter que bater de frente com direção e empresários. O hômi morreria no final do Campeonato rsrsrs

        1. Eu acho que ele ganha isso + produtividade, e porque é para jogar no Santos.
          Para tirar ele do Santos, teria que pagar uns 600+

          1. Além disso, que vantagem os cartolas e empresários levariam ao trazer um jogador BOM, por salário BAIXO tendo que pagar o cara pro produtividade?
            Assim não tem como sobrar nenhum para eles… só se combina assim: “pra cada gol te pagamos 100mil e tu devolve 50 ali na esquina, pode ser?”

      1. marquinhos é bom, e considerando q sasha e valdivia podem sair, seria boa opção … acho q qualquer um dos q citei serviriam como opção para renovação do elenco … o ricardo oliveira ñ ganha tanto $$$ assim, acho q seria um baita reforço no ataque …

        ainda tem o mercado sul americano, daria para encontrar um volante, meia e zagueiro por aqui …

        o muricy ninguém sabe exatamente sua condição, na verdade o assunto é tabu, esses dias ouvi os caras falando na ESPN que pode ser terminal, já em outros locais falaram q ele está em plena recuperação e voltaria ao trampo ano q vem …

        e vamos tirar o muricy da lista e pensar em outros … confesso q ñ me ocorre ninguém …

        e é óbvio q tudo q estou falando aqui é brincadeira, suposições de torcedor sonhador … o Inter não vai contratar NENHUM dos q citei, ano q vem será da perebeira, só vai vir jogador mequetrefe … acabou o $$$ e ñ teremos nenhum grande título para disputar ….

        1. O Muricy tem diverticulite, eu conheço um pouco da doença, é muito grave, silenciosa e praticamente incurável. O cara não pode se estressar. O Muricy treinar um time sem se estressar LOUCAMENTE, é utopia. Pra mim ele nunca mais vai trabalhar de treinador.

          1. diverticulite é uma doença complicada mas não impede de viver … agora no stress de um treinador concordo q não tem como …

            fora ele, eu ñ tenho confiança em ninguém e nem cogito mais estrangeiros … aguirre me deixou cabreiro hehehe …

            a não ser q pintasse o sampaoli, mas é praticamente impossível ….

          2. Pois é. Acho que tem que ficar com o Aguirre atá aparecer alguém coerente e viável.
            O que não pode mais é deixar o Aguirre fazer merda. Tem que começar a mandar nele, ele é funcionário, subordinado à direção. Foda que a direção parece que pensa como ele… rsrs

          3. aí voltamos a falar no maior problema e o que atrasa o Inter há 5 anos … direção ….

            ninguém tem peito para meter o pé na porta do vestiário, enquadrar os tranqueiras e dizer pro aguirre q ele tome jeito de gente ….

            falta isso … piffero está se saindo pior q o luiggi, só serve para papagaiar na mídia e debochar do gremio, sem olhar para o próprio quintal ….

    2. Precisamos reforcar o sistema defensivo, contratar um meia, se desfazer do RM e trazer outro atacante.

      Assisti alguns jogos daquele Lucca, meia do Criciúma, e gostei do que vi. O Inter podia garimpar o futebol Sul Americano em busca de zagueiros. Para a LD Natanael e talvez aquele Yago Pikachu (sei la como escreve) são nomes interessantes, LE eu gostava do futebol do Wendel e Alex Teles mas esses são caros. E para o ataque eu não faço idéia. Contratações pontuais e completa o grupo com a base.

      1. Já temos um atacante experiente(Lisandro), agora tem que subir o Gomes e se o LL sair adi sim ir atrás de um com mais rodagem.

        1. É que eu não levo fé no Bruno Gomes, mesmo tendo uma média muito boa de gols nas categorias de base. O Bruno Gomes, caso desse certo, poderia ser o reserva do Lisandro, mas ainda acho que deveria vir outro atacante, de velocidade, para repor a saída do Nilmar. Quando Sasha ou Valdivia não puderem jogar, nosso time voltará a ser aquele time lento do ano passado.

      2. o lucca é novo e pode ser uma boa … me preocupa muito o técnico, ñ vejo um cara q eu botaria fé … o mano menezes muito pedido pela torcida sei lá ….. ñ gosto dele como pessoa …. tipinho nojento e gremista declarado ….

        nas laterais o problema é crônico, eu ainda daria chances ao Winck, considerando a ruindade do william e o que tem no mercado, apostaria mais uma vez nele …

        de resto o que falei é ‘supositório’ como diria o Chaves hehehehe ……….

        1. Winck está na Itália. kkkk Willian não é ruim, vai se recuperar, assim como o Gefferson

          1. mas o william tá mal cara …. cruzamento nem lembro o último q ele acertou … e na marcação, ainda é idolatrado por consagrar o tal aquino do tigres hehehe

            winck está emprestado, eu acho, ñ sei mesmo … mas se ñ tiver condições, até o Apodi da Chapecoense me serve …

          2. William não cruza bem, fato. Mas ele marca “direitinho”, desde que não tenha um Aquino em cima dele e nenhum volante para ajudar. Não pode deixar um guri quase anão e franzino no mano a mano com um cara muito maior e muito habilidoso. Tem que fazer marcação por setor, sempre com dois em cima. É o básico. Mas agora já era. Culpa da incompetência do treinador.

          3. Willian estava muito bem e na base jogou demais. Decaiu com a falta de ritmo do time, vai se recuperar. Temos que ter calma com os jovens, o Dourado conseguiu dar a volta por cima, normalmente teria morrido para o futebol já em 2012.

          4. o problema é q o william tem velocidade, poderia compensar com isso + posicionamento …

            faltam os volantes fazerem a cobertura, e o aguirre é mestre em retrancar um time e ñ conhece o conceito básico de um esquema … além disso ainda sobrecarrega a zaga … olha, o roth dava jeito nas nossas laterais sem inventar nada ….

            mas o william é ruim de marcação, se o gremio enconstar o luan nas costas dele domingo q vem, se consagrará como melhor jogardor da rodada, vai dar pelo menos 5 assistências no jg e se bobear faz 2 gols ….

          1. Não é momento para um cara desses, eu traria ou Murici, Mano ou Osvaldo Oliveira.

        2. Quanto a treinador te digo que só o fato de não contar mais com o charrua as coisas já melhoraram bastante, principalmente com relação a preparação física.

  79. Não sei alguém olha o canal do youtube Desimpedidos… Mas olha o que eles disseram sobre o Inter: “O Inter é sempre a mesma coisa. No começo, favorito a tudo, conforme seu elenco. Mas depois vai mostrando a cara: Cavalo Paraguaio”.
    Concordo… Ninguém foi mais cavalo paraguaio que nós nos últimos três anos rsrsrs

    1. Desde 2007 o Inter passa por vexame após vexame, fiasco após fiasco. Eliminação na 1ª fase da LA 2007, inúmeras derrotas vexatórias para times minúsculos (em alguns casos, eliminações vergonhosas, como ano passado), um vexame histórico no Mundial 2010, contratações constrangedoras como Forlán, fuga de rebaixamento 2 ou 3 vezes.
      Desde 2007 o único título que nós vencemos por jogar bola melhor que os outros, por ser realmente um time, apesar dos pesares, foi a Sula… e olhe que o nosso time tinha umas nabas tipo o Marcão e o Bolívar de lateral direito. Mas tínhamos um treinador sério, que carregou o piano sozinho enquanto a direção papagaiava como sempre a grandeza do Internacional. E era a Sulamericana….

      O Inter conta com a sorte e talentos individuais. Quando estes falham, o time não consegue ganhar de ninguém, fora do freguês de sempre…

  80. JH emprestado para o Vasco. Porém, o Inter vai continuar pagado o salário. Qual o objetivo desta negociação?

    Garantir que o jogador não será mais escalado? Bela estratégia, típica de clube sem influência no vestiário. Continua pagando o cara, mas ele vai jogar em outro lugar, onde terá a belíssima vitrine do rebaixamento.

    Ou estão sonhando que o Vasco, sem dinheiro pra pagar salário, vai querer contratar o sujeito?

    Ou ainda, que ele vai BOMBAR no Vascão e será vendido em dezembro para um clube Árabe?

    1. Já confirmaram? Acho que o contrato dele vence ao final do ano. Pelo que tinha entendido ele estava buscando uma rescisão com o Inter para assinar um novo até o final do ano que vem.

      1. Sim contrato até o final do ano. Ou seja: não tem NENHUMA JUSTIFICATIVA este empréstimo. A menos que seja, para variar, uma negociata entre empresários e dirigentes. Lembrando que o Presidente do Vasco é notório mafioso.

        1. Por isso que fecha com o que eu falei, acho que vai rescindir com o Inter e assinar um novo com o Vasco até o final de 2016. Um bom negócio para nós e para ele.

          1. A informação do momento é de que ele vai para lá mas quem paga o salário, ou parte dele, é o Inter. Amanhã deve se confirmar. A sua análise tem sentido. A especulação aventada é completamente ultrajante,

          2. O Vasco vai fechar em alguns anos. Tenho nojo desse time. Uma torcida grande, no centro do país e ainda precisa ficar pegando refugo de outros times porque não tem dinheiro sequer para pagar salários. Tomara o Inter nunca chegue nesse nível.

  81. Daqui a pouco grande final da LA. O primeiro jogo não parecia ter aquele “calor” de final, no entanto está na final quem mereceu estar. Ainda não decidi pra quem torcer.

    1. Já tomei meus diazepam.. o efeito começou. Estarei dormindo na hora do jogo. A única coisa que consigo pensar é que hoje era para ser o dia do TRI para nós. E tínhamos tudo para conseguir, menos gestão. Jogamos fora.

      1. Jogamos fora sim. O que me dói em perder uma chance dessas foi ver o time do Inter covarde e conformado.

        1. Mas o que doe mesmo,ver nossa torcida toda broxa ,sem animo até pro Grenal…

      2. Tá foda mesmo arrumar vontade pra ver esse jogo. Mas como tradição vou tentar assistir.

      3. Eu acho que o Inter nem chegou perto de ser campeão. Foi pura ilusão. Ficamos longe de passar pelo tigres e quem disse que ganhariamos do river? Era uma libertadores difícil, ao contrário do que falaram.

    2. Na real queria que esse jogo nem acontecesse mesmo. Mas se é pra torcer pra alguém vou de River pq a marra dos boquenses tá demais lá pelas bandas da Argentina.

    3. Ficaria estranho um time mexicano vencendo a LA, por outro lado não queria ver o River conquistando o tri e deixando o Inter para trás. Então cheguei a conclusão que o melhor é não torcer por ninguém, kkkkkkkk.

  82. O que estraga a Libertadores é esses estádios veios caindo os pedaços .

  83. Vendo a festa da torcida do River vemos como o futebol morreu aqui no Brasil. Não pode nada! Tudo é perigoso tudo vira arma.

    1. O River vai toma uma bela multa, não é só aqui que não pode, a Commebol tbm proíbe .

      1. Opa. Não sabia que essas restrições eram da Comenbol.

        De qualquer forma vale a pena fazer isso em uma final.

  84. Alexandre Ernst‏@Alexandre_Ernst

    Delcir Sonda conversou pela manhã com Aránguiz. Chileno pediu a Sonda para “ser feliz”. Ouviu “traz 15M de euros e seja em qualquer lugar”

  85. E o RIVER que é horrível de ruim….conseguiu ser campeao da LA jogando UMA partida só de bom futebol que foi a segunda contra o Cruzeiro.
    Levou no tapetao contra o BOCA que naquela hora pelo andar da carruagem acho que nao levaria do BOCA e hoje o TIGRES foi roubado claramente….com o juiz INTIMIDANDO com varios amarelos desde o começo do jogo e ainda arrumou um penalti mandrake….

    Enfim….O INTER conseguiu ENTREGAR essa LA de bandeja….para UM TIMECO VAGABUNDO, sem nenhum jogador que sirva para ser BANCO no INTER. Essa é a realidade….
    Esse é o pior time que vi na vida ganhar a LA….impressionante….

Comments are closed.