Davi

Pre-Jogo: Inter x Bahia

0
(0)

Pois bem, se o Inter tinha alguma pretensão de ser campeão brasileiro praticamente sepultou essas chances após a derrota contra o Vasco.

Parece um pouco alarmista decretar isso decorridos nem 1/3 do campeonato, mas vamos a algumas ponderações:

  • É possível ser campeão sem vencer fora de casa?
  • É possível ser campeão perdendo para Vasco e Chapecoense? (os dois serão rebaixados, podem me cobrar)
  • É possível ser campeão tendo como adversário o Palmeiras, que não perde a dezenas de jogos na competição (ano passado incluído), com aproveitamento histórico e defesa quase impenetrável?

Entonces… O que nos resta é vencer em casa ao menos… E ver o que vai sobrar pra disputar na competição nacional.

Nesta perspectiva, é quase que obrigatório vencer o Bahia hoje em encardido jogo no Beira-Rio.

No que toca o bom momento da equipe baiana, tendo eliminado o São Paulo na Copa do Brasil e estando inclusive na nossa frente na tabela, pesam os desfalques dos dois principais jogadores ao meu ver: Artur, o jogador mais perigoso ofensivamente, e Gregore, o maior ladrão de bolas do campeonato e fiador do sistema defensivo.

Vencer significa voltar a dar um salto na tabela e apagar o pequeno foco de incêndio que começa a se formar no Gigante do Beira-Rio; Odair tem méritos sim, mas a equipe precisa ter um desempenho fora de casa minimante parecido com o praticado em ambiente caseiro.

Um ponto que eu não consigo entender são algumas escolhas do treinador, e aqui nem entro no mérito do Pottker pois neste quesito ele é hours concurs; mas não consigo achar um critério que justifique Jonathan Alvez em detrimento de Pedro Lucas (nem tecnicamente nem pelo fato do 1º estar de saída do clube) assim como o arquivamento de Neilton e Wellington Silva; devem estar treinando mal pra burro, pelo visto.

Dar profundidade vai ser  o grande desafio desta noite, pois com Sóbis não temos jogador cuja as características sejam a de um 9 de imposição física, e esta falta de profundidade é ainda mais acentuada pelo posicionamento de Nico López, e também pela sua má fase: cada vez mais distante do gol, falta contundência e a visível falta de confiança tem impactado suas atuações e produtividade ofensiva do Inter como um todo.

Ambos os desafios são imperativos: a contundência ofensiva e a recuperação de Nico López, e o ponto positivo é que sanar um pode acabar por resolver o outro.

Ademais, Sarrafiore continua só entrando com 30 minutos do 2º tempo, D´ale é o único armador com um mínimo de inventividade, Zeca apesar da melhora ainda esta muito aquém e o time que não tem o mesmo padrão quando joga fora de casa deixa uma série de incertezas em relação as reais aspirações de algum título esse ano.

O sorteio da Copa do Brasil não ajudou, colocando no nosso caminho o principal favorito ao título. O caminha na competição continental não é menos áspero, e o Brasileirão já aponta uma diferença de virtuais 9 pontos para o líder.

Neste cenário turbulento, vencer é a melhor maneira de retomar um pouco a confiança e o foco é sempre no próximo jogo.

Assim, vencer o Bahia hoje é fundamental para somar o máximo número de pontos antes da parada pra Copa América e planejar uma retomada que promete jogos duríssimos.

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!