Davi

Jogo a Jogo

0
(0)

Semana passada postei que o grande desafio que avizinhava-se era ter uma postura mais propositiva em detrimento do tradicional modelo reativo, e melhorar o aproveitamento contra adversários do G7. Naquele momento a equipe apresentava o seguinte retrospecto: 1 vitória, 5 empates e 2 derrotas, com 1 gol marcado e 3 sofridos, para um aproveitamento de 33,3%.

Passada uma semana, o time não apenas venceu seus dois confrontos diretos (Flamengo e Grêmio), como assumiu e manteve a liderança, fato inédito neste campeonato.

O desempenho agora aponta para 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com 4 gols marcados e 4 gols sofridos, aproveitamento de 46,6%… Um número ainda abaixo dos 68% da campanha colorada, mas aceitável se relativizado a dificuldade dos jogos, e o fato de apenas 4 destes 10 jogos terem sido disputados em casa.

Atingida a liderança, a batalha agora é ainda mais árdua, de se manter no topo.  E o próximo embate é contra a Chapecoense, próxima segunda-feira, já sabedor do resultado dos rivais.

Apesar da pontuação idêntica do São Paulo, que tem duro jogo contra o Santos domingo (time que tem uma das melhores campanhas pós Copa), de certa forma sinto a ameça Palmeirense mais concreta, uma vez que vive excelente momento, mesmo poupando seguidamente titulares, e também pelo fato de ter um plantel maior, mais equilibrado e ter um técnico vencedor que tem “dado liga” nesta 3ª passagem no clube.

Meu palpite é que São Paulo perde e Palmeiras vence o Bahia fora de casa, então dependendo de nosso resultado podemos abrir pontuação para os concorrentes, ou ainda se ver mais ameaçados pela disputa, agora com a aproximação da equipe palestrina.

Historicamente o Inter tem enfrentado dificuldades em Santa Catarina (historicamente cada equipe tem 3 vitorias no Brasileirão), e apesar do rival estar na vice-lanterna, não prevejo jogo fácil.

Alvissareira é a notícia que os 4 mil ingressos destinados a colorados já foram vendidos, e há inclusive negociação para comprar um percentual destinado inicialmente aos donos de casa. A certeza é que a partida contará com significativo número de colorados a apoiar a equipe colorada rumo a mais uma importa vitória.

Pensando no médio prazo, o mês de setembro ainda reserva um difícil jogo contra o Corinthians fora e na sequência Vitória em casa. Três confrontos cuja projeção para manter-se no topo (ou em um cenário pessimista próximo a ele) aponta idealmente para 7 pontos e no mínimo 6 pontos.

Já no longo prazo, considerando os colocados até a 14ª colocação, dos confrontos ainda por disputar, apenas o Corinthians será fora de casa:

Tabela relativamente favorável, uma vez que os jogos “supostamente” mais difíceis serão em casa.

Defesa consolidada, confiança nas alturas, torcida em sinergia com o time na luta pelo título que não vem há quase 40 anos.

Para que o título vire realidade, a receita é simples: corda esticada e pensamento jogo a jogo…

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!