Davi

Jogar para vencer (e classificar)

0
(0)

Patrick deu uma declaração esta semana (aqui) dizendo que era importante esquecer o resultado da primeira partida e jogar com o objetivo de vencer, para minimizar a possibilidade de uma surpresa em um confronto que parece encaminhado.

Se de fato esta é a mentalidade dos jogadores e é a mentalidade que entrará em campo, as chances de confirmação da classificação são muito grandes, haja visto que o Nacional aparentemente é inferior tecnicamente.

O outro ponto favorável ao colorado é a performance e desempenho em casa, onde:

  • Nos últimos 33 jogos no Campeonato Brasileiro a equipe foi derrotada uma única vez
  • O aproveitamento geral (todas competições) nos últimos dois anos é superior a 70%
  • Há apenas uma derrota em casa na Libertadores em 35 jogos no século XXI conforme retrospecto abaixo:

 

 

 

 

 

Se as circunstâncias são todas favoráveis, eis aqui que mora o perigo de um relaxamento natural; entrar desfocado ou desligado achando que as coisas devem ocorrer ao natural pode ser fatal, e é necessário jogar com a corda esticada do 1º ao último minuto.

Basta lembrar que a única derrota em Libertadores desde 2006 foi justamente contra uma equipe uruguaia, em uma oitavas-de-final, após vencer por 1 a 0 fora de casa e que na circunstância causou a eliminação precoce da equipe comandada por Falcão que dispunha de jogadores como Oscar, Tinga, Guinazu, D´alessandro, Sóbis e Damião no auge.

Confirmar a classificação as quartas-de-final é o objetivo a ser concretizado, ficando então a seis cinco jogos de um possível título e a espera do resultado entre Flamengo e Emelec.

A única dúvida na escalação refere-se a um possível retorno de Zeca a lateral-direita.

Particularmente creio que a sua entrada deve ser cogitada ou ao menos testada na esquerda, onde Uendell não tem feito boas atuações, mas sobretudo parece jogar em câmera lenta (a intensidade física do atleta – ou falta dela – chega a ser irritante).

Tomara que Nico desencante, caso contrário a ascensão de Wellington Silva pode ser uma alternativa interessante para ampliar as possibilidades de criação no lado esquerdo do ataque.

O jogo começa as 19:15 e a previsão é de casa cheia! Avançar significa ficar a 5 jogos do título e reafirma o bom momento colorado em competições de mata-mata.

Todos ao gigante!

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!