0
(0)

O título acima poderia estar fazendo menção a este que vos escreve estar inaugurando seu espaço no novo Blog Vermelho, agora repaginado, mais bonito, atraente e dinâmico – mas com o mesmo excelente conteúdo de sempre.

Entretanto, a alusão é ao futebol da equipe: passado o primeiro trimestre do calendário nacional ainda não houve por parte da equipe colorada uma atuação segura, convincente, de encher os olhos ou de empolgar: o Inter que queremos ver ainda não estreiou em 2015.

Se o futebol de ontem foi de bom nível, as falhas na defesa acabaram por colocar um asterisco, uma ressalva no nível de apresentação que se espera.

Se uma equipe sofre gols do Cruzeirinho, fatalmente levará em mesmo número de equipes mais qualificadas, entre elas Boca e Corinthians, as duas equipes que se credenciam de momento como favoritas na competição continental. E nem sempre será possível reverter um resultado adverso.

Contextualizando, muitos fatores impediram a consolidação da equipe titular e da mecânica de jogo: lesões, calendário, preparação física desuniforme e até mesmo uma certa pressão/interferência da imprensa/direção (alô Piffero!) nas escalações de Aguirre.

A verdade toda é que o colorado ingressa em Abril cheio de incertezas e dúvidas; e pior, com o afunilamento das competições de primeiro semestre, a margem para erro torna-se mínima.

3d blocks question mark symbol

Urge uma subida de produção imediata, sob penas irreversíveis no que toca a conquista do tão almejado tri da Libertadores.

Se os laterais e a zaga continuam oscilando e atletas de reconhecida qualidade não estão apresentando seu melhor nível (Aranguiz, por exemplo), invariavelmente há uma parcela de culpa que recai sobre os ombros de Aguirre.

Achar uma alternativa que permita extrair o melhor do elenco e que altere a dinâmica de jogo colorado é a grande missão que cabe ao treinador colorado, que entretanto parece estagnado nos problemas que se manifestam crônicos.

O fim de semana reserva mais um teste pelo regional, onde as surpresas deveriam estar limitadas à pequenos sustos e o que verifica-se são verdadeiros pesadelos.

Logo na sequência, jogo vital pela Libertadores, senão para classificação, mas pela conquista do 1º lugar do grupo, fundamental para decidir em casa e potencialmente evitar confrontos mais difíceis nas fases iniciais.

O semestre começa a se definir, e resultados a parte, se não houver uma melhora significativa no futebol apresentado pela equipe, o futuro dificilmente vai nos reservar algo que senão o Gauchão.

Muito pouco pelo investimento realizado mas sobretudo muito aquém do que a torcida colorada espera e merece.

Claro que, nada está perdido, mas o tempo está passando.

Ou o Inter melhora (e bastante) ou as taças importantes passarão longe do Beira-Rio.

 

Na foto, 2 craques colorados.
Na foto, 2 craques colorados.

SC

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

448 Comments

  1. Acho que a titularidade absoluta de Nilmar e Dale devem ser questionadas.
    O Dale joga poucas partidas (lesionado, liberado para passear) e assim nunca vai ganhar ritmo.

    1. Acho q enquanto dale tiver no inter ele sera titular. Nao tem como nao ser. Ja nilmar eh outro caso. Nao faz nadaaaaaa. O pior q cada gol que ele faz compra mais 3 meses de “credito” com a torcida

  2. O problema foi que o aguirre botou 2 zagueiros lentos contra um time que joga no contra ataque.

  3. Negócio é o seguinte. O goleiro é mediano. A zaga, tirando o Réver (e olhe lá) é uma lastima. Os laterais são essas porcarias aí. Os volantes são uns mongos, inclusive o clone de jajar binks que foi expulso ontem. Os meias são lentos e ultrapassados, jogam no nome. O ataque é fraco, talvez tirando o Lisandro Lopez, que é cedo pra avaliar. Sasha é esforçado, mas me parece superestimado.
    Portanto, não pensem que foi só por causa do Dalessandro que o Tite não veio..

          1. Deveríamos louvar o que o Fabrício fez.. Os laterais ainda são ruins, mas ele conseguia ser o pior disparado.

    1. ,,,e o teu comentário não acrescenta nada de positivo (só pra ficar no mesmo mood)

    2. cara ou tu e gremista ou tu nao entende NADA de futebol, eu que me considero corneteiro mor nao corneteria metade dos que tu citou acima hehe

    3. Nossa Senhora!!! Agora fiquei preocupado… não tem um que presta…. não entendo como o Aguirre concordou em vir pro Inter…

    4. Alguns jogadores não são grande coisa, mas o elenco em si tem qualidade. O problema até o momento é apenas técnico (para não dizer o técnico).

  4. Analisando friamente nosso time:

    Goleiro – é bom SIM. Se não é dos melhores, com um time organizado ele rende bem. É bem melhor que o irmão dele, tendo em vista que já vi comparações.

    Zaga – Aqui é o maior problema. Mas pra mim os titulares são REVER e ALAN COSTA (que é mais novo e rápido). E essa zaga pra ruim não serve. Mas tem que jogar!!! Esses 2!!!

    Laterais – Wilian pra mim é uma BELA SURPRESA. Como cruza bem, mas bem mesmo! Já tinha isto ele na Copinha, e vi que era bom jogador. Não sentiu o peso dos profissionais. Na esquerda o buraco é mais fundo. Geferson é INSUFICIENTE. Logicamente eu daria mais chances ao guri, mas até agora mostrou pouco ou quase nada. EU AINDA TENTARIA O ALEX NA FUNÇÃO. Esse manja do negócio.

    Volantes – Quem critica o Dourado é cego. Ele é um baita volante. Foi expulso num jogo tenso, nervoso. É um baita jogador. Colocaria ao lado dele o Aranguiz, se não fora embora. Se for, bota o Nico, que é menos lento que o Nilton (opção), e guarda mais posição. Ainda teriamos o Risadinha logo mais adiante.

    Meias – Ponto que eu queria chegar. Tem que ser Dale e ANDERSON. Ele evolui a cada a jogo, é nítido. Testa isso Aguirre!! Ainda temos o Valdívia, JH, AF e Alex. Definitivamente NÃO é nossa carência.

    Atacantes – Parece claro que o LL está cravando seu lugar no time. E ai sobra uma mísera vaguinha, que eu daria por MERECIMENTO ao SASHA, que no somatório dos jogos foi nosso melhor jogador até então. Mas já que no Inter jogam com o nome, que seja Nilmar e LL. Outro lugar que estamos bem servidos.

    Isso é um time ruim? Faça-me o favor.

    O time está cada vez jogando melhor. Talvez os resultados não reflitam isso. Mas estamos melhorando sim.

    1. Em tempo, se eu pudesse ir escalando um time que gostaria de ver nas Oitavas da LA, seria este:

      Alisson
      Wiliam
      AC
      Rever
      Alex
      Dourado
      Aranguiz
      Dale
      Anderson
      Sasha/Nilmar
      LL

      Repete, repete e repete. Aposto que dá liga!

      1. Alex só fica em pe em campo mais atrás, quando não chega na frente.Não pode ser lateral. Não adianta você gostar, não tem mais fisico para isso.Reserva do dalle e olhe lá….

  5. cacalo no sala hoje teve mais um xilique, ate quando teremos que aguentar este cidadão, xingando e ofendendo todo mundo, hoje foi com wianey, esses dias com FC, mais antigamente com kenny, porra que cara ignorante,ele NUNCA ta errado,

    1. Olha, eu não posso ouvir a voz do cacalo, ninguém faz nada, isso me revolta mais ainda, alguém podia mandar ele pra aquele lugar!

    2. Você terá que aturar o Cacalo até decidir não escutar o Sala de Redação.

    3. Pq tu assiste/escuta? Ele vai seguir lá enquanto seguir dando audiência…

    4. Eu não escuto mais esse programa, principamente por causa deste cidadão, nem perco meu tempo.

    5. Enquanto existir a Rébis gremista, existirá Cacalo falando na rádio. São parceiros, amigos íntimos. Não acompanha que é melhor.

    6. Não escuta essa porcaria, mas diz ai qual foi o motivo dessa vez que fez ele soltar a franga

  6. Davi impaciente! rsrsrsrsrsrs… Sério, pra mim o trabalho está evoluindo. Além disso, começo a considerar seriamente a possibilidade de que o Aguirre não quer ter UM time titular, mas sim um grupo capaz de manter um bom nível de jogo, mesmo mesclado jogo a jogo.

    Se for isso mesmo e se der certo, teremos enfim começado a entrar no futebol 2.0, deixando pra trás esse futebol arcaico do Brasil/América do Sul.

    Aguirre pode fazer história. Mas, claro, terá que dar certo. 🙂

    1. Perfeito Pablo. E pro Brasileirão, que virou obsessão nossa, essa estratégia é muito boa, haja visto as lesões, suspensões, etc…

      Sinceramente, quem não vê evolução alguma no time é cego.

      1. Exatamente!!! Já faz tempo que defendo um trabalho técnico com planejamento para 2 anos. Acho até que a Libertadores não vem esse ano. E por mais q eu torça, acho q nem o gauchão vai ser nosso em 2015.
        Mas não duvido nada que no brasileiro a gente surpreenda, pois elenco é importante prá pontos corridos, e se as convicções de Aguirre derem certo, podemos ser campeões!!!

    2. Grande Pablo. Concordo em relação a continuídade e permitir um trabalho de medio prazo ao Aguirre (pelo menos até o fim do ano). Entretanto, não partilho da ideia que isso o torna imune a cobranças no imediato: o time pode render mais sim, e se isto não acontecer rapidamente, a Libertadores vai pro espaço. A competição continental permite muitas vezes o time engrenar no mata-mata e se consolidar, e é isso que de certa forma eu cobro e/ou espero. Não dá pra levar susto do Cruzeirinho em casa e achar que tá tudo certo, assim como não dá pra fazer terra arrasada e demitir o treinador como a imprensa queria. Vamos torcer pra que de liga. Obrigado pelo prestigio. Forte abraço.

      1. A cobrança tem que ter sempre, sem dúvida! Meu contraponto é no sentido do imediatismo quanto a resultados: dependendo do jeito que é colocado, pode levar à demissão, mesmo quando as chances de título seriam baixas de toda forma, isto é, com o time jogando no máximo. Portanto, penso que é preciso ficar em cima, mas deixando o cara respirar, rsrsrsrs…

  7. nao entendo o porque de querer se ter um time “titular”, o que tem que se ter e um sistema de jogo, e ir alternando as peças cfe a disposiçao, ontem por ex, alex, vititnho, aranguiz, leo, winck, rever, todos fora por lesao, anderon s lisandro descontados voltando de lesao, nao tem tambem como fazer milagre

  8. aceito os “jovens” juan ou dida por vezes no time mas ninguém irá convencer torcedores como eu o moura na equipe.pronto escrevi.

    1. Queria que aquele gremistinha chato que estava aqui esses dias voltasse agora para falar sobre isso.

    1. Sempre tem invasão, pq ele não coloca o vídeo de 80% dos pênaltis cobrados no brasil?

        1. Mas Banrisul até que é legal (depois que eles mudaram a fonte, pois antes era aquela que ninguém entendia), bem melhor que o BMG.

    1. vai lah NABRICIO! mostra o teu poder de destruicao!!
      …destruicao do teu proprio time kkkkk

    2. Que pena que ele não pode jogar contra o Inter na LA(Me corrijam se falei algo errado). Nós já saberíamos por qual lado atacar.

      1. Infelizmente não pode mesmo, não iremos desfrutar da Avenida Fabricio na Libertadores

    3. O símbolo do Cruzeiro fica meio “solto” sem o círculo na volta das estrelas, como era um tempo atrás. Junte ainda um monte de patrocínio e, pronto, fica tudo poluído.

  9. Tocaram num ponto muito importante nos comentários aqui, Aguirre não deve de modo algum sair do Inter, mesmo que perca o Gaúcho e LA. Explico: Ele é um técnico moderno, monta não um time titular, mas um grupo que se revesa, e segundo seu pensamento se adapta ao adversário, ou seja, perfeito pra um Brasileirão longo e sempre recheado de convocações e contusões.

    1. Pedro, se isso fosse na Europa ele seria o pica das galáxias, mas aqui nada serve! Acho que nem o Mourinho acalmaria a turma do amendoim…kkkkk

      1. Cheguei a conclusão de que o Brasil não merece um técnico calmo e educado como Aguirre. O Felipão representa a atual imagem do futebol brasileiro muito melhor.( Reclamão, chato, ofende os árbitros, etc…)

        1. ! A imprensa fica de cara pois ele responde sempre com educação…kkkkk

        2. Ae tou contigo.. o povo Uruguayo é imensamente mais educado do que ” nóis”…

    2. Tentei explicar isso pros meus amigos umas zilhões de vezes já, não adiantou: “COMO ASSIM NÃO TEM TIME TITULAR CARA?!?! QUE ABSURDO É ESSE?!?!”

      Ele tem um grupo de titulares dos quais vai revezando conforme o adversário, a partida e a condição física do atleta; mas dai tu fazer as coloradagens entenderem isso são outros 500.

      1. Ontem ele errou escalando o JH de volante, sobrecarregou o Dourado, diminuiu a estatura da defesa e deixou 4 jogadores sem velocidade na zaga / volantes. Sou contra testar no mata mata, não interessa se é gauchao. Agora ele não pode mais testar, tem que definir um conceito e comecar a aplicar, claro que pode realizar ajustes conforme o adversário, mas não mudanças radicais como o JH de volante.

        1. JH não é mais teste de volante, acredito q tenha virado convicção do Aguirre mesmo pela saida de bola dele e pq o Aranguiz vá sair na metade do ano para a Europa.
          Mas confesso que em primeiro momento tbm não sou fã da idéia

          1. Vcs podem criticar Moura, Fabricio, mas eles eram importantes na bola área defensiva. Saíram do time e o Aguirre colocou um jogador inutil no quesito. Acho importante escalar um volante alto como Nilton, Nico ao lado do Dourado.

          2. Era importante sim, ele era bom de cabeça para um lateral ( Duplo sentido kk ). JH não pode jogar, já temos muitos jogadores baixos no meio e na frente. Ele não tem qualidade para compensar a estatura, prefiro a dupla NINI no lugar dele, resta o técnico definir um deles.

        2. O que vc não entendeu é que ele já está aplicando. Seu problema agora é de conceito: o que ele quer, vc não quer. 🙂

  10. De onde tiraram esse tal de Diogo Olivier???? O cara é uma piada.
    Olha a jóia que ele falou no redação sportv:
    – ” e o Bremio, escala o Braian de grife, ou o mamute….kkkkkkkkkkkkkkk

  11. Não sei se ganharemos algum título importante esse ano( Quem sabe a Copa do Brasil ou até o Brasileirão, mas enfim.) Porém, acho fundamental que Aguirre permanece no cargo por pelo menos 1 ano, para que ele possa montar um bom elenco e corrigir de vez os problemas da equipe. Depois disso, poderemos pensar grande.

  12. certos nomes deveriam ser coibidos aqui, tais como: Diogo Olivier, Cacalo, David Coimbra…

  13. ouvindo o sala hoje de tarde…quase foi a vez do Wianey Carlet ser demitido..o cara quase mandou o calalo pra puta q o pariu…
    ate quando vao manter esse cara no programa?? ja nao bastou protagonizar as saidas do Kenny e Santana??

    1. Enquanto vcs ficarem assistindo/ouvindo. No fundo, o que esperam são as idiotices do Cacalo…

    1. Agora defendam ele….

      Não pediu desculpas para a torcida (só para as organizadas)… E aqueles torcedores que gostavam dele? Jogador varzeano.

      Saiu tarde…

    2. Essa é pro procurador q denunciou o Inter…a própria vítima em questão atesta q nao ouve crime….
      E agora Tchê?

    3. Se isso fosse na época do FC, ele ia ficar encostado até mofar, como aconteceu com o Chiquinho…

      1. Hoje o Chiquinho jogaria facil no Inter, ele tinha potencial para seleção. Não deu certo, mas não foi por falta de capacidade técnica.

        1. Eu achava ele bom, mas no final das contas ele teve aquela fase boa no Inter e nunca mais deu certo em lugar nenhum…

  14. Hoje não tive como não lembrar do glorioso lateral RATINHO contratado pelo Luigi, espero que a direção invista em um lateral de qualidade. Não confio no Gefferson e o Alan Ruschel não serve para a titularidade.

  15. Falta ao Aguirre uma goleada, se vier o trabalho terá um reconhecimento muito maior e a tranquilidade reinará no Beira Rio.

  16. Ontem ficou explicado porque o Inter sempre é coadjuvante no Brasileirão. Ouvi do presidente que o Inter joga decisões até começar o campeonato brasileiro e até lá deve jogar com força máxima!!!! É isso mesmo, os jogos do campeonato não são decisivos. Ainda tem-se a idéia que pode se recuperar ao longo do campeonato brasileiro. Tá loko.

    1. Em 2009 o Inter escalou os reservas contra o Flamengo no RJ, perdemos de 4 a 0 e posteriormente não vencemos a Copa do Brasil. Um empate no RJ possibilitaria o título Brasileiro após 30 anos.

  17. A classificação de ontem me remete a virada por 3 a 2 contra no Pelotas no gauchão 2010. Time mostrou poder de reação, essencial para a Libertadores.

  18. Vai ser difícil o Inter conseguir uma goleada para acalmar definitivamente o ambiente, Brasil de Pelotas e Gremio se defendem mt bem, LA U é jogo complicado, acho que teremos grandes chances somente contra o Strongest no encerramento da fase de grupos.

  19. Filosofia de utilizar o gauchao como teste auxilia o jogador a diminuir a pressão. William poderia sentir e jogar abaixo do potencial se o treinador fosse o Abel, entraria pressionado pelo histórico de chances reduzidas para os jogadores da base. O Sasha esperou 8 meses para conseguir a oportunidade, Alan Costa 10 meses.

  20. Ouviram sobre o caso de doping do Magrão (ex-Inter)? Acabou de revelar que sofreu de um cancer em um dos testículos, ainda em 2011 quando estava nos Emirados, o qual teve que operar e que o doping se deve a medicação que ele tem que fazer uso continuamente. Báh, me comoveu a entrevista dele… Grande pessoa!!! E que faça um grande jogo hoje a noite na arena lava-jato ;P

    1. É muito difícil, Fabricio deveria estar medicado e não pode tomar nada. No caso do Magrao ele não teve alternativa, Fabricio tinha alguma chance de conseguir se controlar sem medicacao.

      1. ele pediu desculpas pra torcida também, mas pra que fica atras do gol apoiando

        1. Ele não tinha que pedir desculpas para a torcida colorada e sim para o mundo, ele manchou o esporte ao expor uma cena inqualificável.

        2. Então… generalizou… Só a torcida organizada presta? Quem pagava o salário dele?

          Lamentável.

          1. Exato… poderia não ser sincero, mas agradecer a torcida que lhe apoiava (creio que eram poucos, mas haviam)…

            Quantas crianças se espelhavam na sua trajetória…

            Enfim… Foi tarde.

          2. Não sei pq vcs estão surpresos e decepcionados com o pedido de desculpas apenas para a torcida organizada. Ele tem sérios problemas cognitivos, qualquer um percebe. Dou graças adeus dele não ter caído na da imprensa e dito que sofreu racismo, dele podemos esperar qualquer coisa. Infelizmente ele é desequilibrado.

    1. eu sinceramente queria saber como vai ser a reação da torcida do cruzeiro quando ele começar a apresentar o mesmo futebol insuficiente que vinha apresentando esse ano por lá.
      oq será que eles vão fazer? vão ter coragem de vaiar?
      kkk

      bom… isso não é mais nosso problema, graças a deus, mas fica a curiosidade

  21. Assistindo os lances dos pênalti; como tem gente que interpreta que não foi ?o zagueiro nos dois lances se joga , e com os braços(mãos), evita o cruzamento. e segundo a regra, da Fifa,” e pênalti “!Eu ate quero que o gremixo passe hoje, com gols de pênalti , bem duvidosos, só pra ver o que essa gente ai vai dizer!

    1. Chico Garcia foi taxativo…

      Quem se joga para interromper o caminho da bola assume o risco…

  22. 80% dos gremistas não torcem pro gremio, torcem contra o Inter, não se esqueçam.. esse caso de racismo foi inventado por eles numa paginazinha deles e editado por eles. queria ver aquele rabo arde comentar aqui denovo. penalti pro inter é tudo roubo, todos os juizes são colorados, e quando o inter ganha do gremio é porque foi roubado

    1. 2006 definitivamente deixou os segundinos transtornados. Eles achavam que somente eles tinham o direito natural e inalienável de ser campeão de alguma coisa que prestasse. Quando viram o Inter ser campeão de tudo perderam completamente a lucidez e vivem com o único propósito de ver o Inter se ferrar. Aliás, não só de ver, mas de tentar prejudicar de qualquer forma o nosso clube (denúncia pra FIFA do letreiro do Beira Rio, tentativa de puxar o tapete na questão do estádio da copa, com ajuda da RGT-Jr, agressão a dirigentes do Inter, queima de banheiros químicos, caso do racismo, etc). Foi exatamente a impressão que eu tive quando, há uns anos atrás, na fila do açougue para comprar carne pro churrasco num domingo de manhã, quando passou por algum motivo o gol do Gabiru no Esporte Espetacular, escutei um gremista falar para outro, com um cara de desprezo e um tom de rancor assustador: “até hoje não engulo isso!” Mas quem são eles para engolir ou não um título do Inter. Será que o Inter deveria ter pedido permissão pra eles para ganhar um Mundial? E é esse o sentimento que eu vejo na grande maioria de gremistas até hoje, e por isso que eu desejo profundamente que eles permaneçam sem ganhar nada de relevante por no mínimo mais uns 20 anos, pra ver se aprendem a ter um pouco de humildade e respeito.

  23. Sobre o time: to feliz com algumas afirmações – R. Dourado não pode sair NUNCA MAIS do time! É guri, ainda é inexperiente (a expulsão dele ontem foi por pura afobação) mas tem bola no pé e, comparado a Nilton e Nico, é absurdamente melhor.

    William – taí um guri que me surpreendeu. Tinha visto alguns jogos dele no time do Clemer, já chamava bastante atenção, mas uma coisa é jogar na base e outra é jogar no profissional. Muito participativo, tem bom cruzamento, aparece pro jogo (fez jogada de ultrapassagem com o Dale várias vezes) e ocupa bem o espaço defensivo.

    Geferson – é o verdadeiro “não tem tu, vai tu mesmo!”. Merece continuidade.

    A definir ainda a dupla de zaga – a minha seria A. Costa e Réver, uma posição do meio-campo (Dourado, Aránguiz, Dale e mais um – Anderson ou Alex) e talvez o Licha no lugar do Nilmar. Bota esse time pra jogar junto e dar liga!

    Falando em liga, acho que temos que trabalhar o time pro ano que vem… esse ano, o que vier é lucro!

    E sobre Fabrício, que seja feliz e resolva seus problemas por lá! Já foi tarde!!!

    1. É verdade Willian foi muito bem na minha visão, Geferson não sabe cruzar uma bola, mas acredito que se o Diego Aguirre tiver continuidade no trabalho vamos colher resultados bons no futuro..

  24. Boa noite !! Muito parado aqui dever ser por causa da ressaca de ontem…. Que cagaço!!

  25. A melhora no time tem três letras: CJR. O Profeta largou o blog pra se juntar à comissão do Aguirre

    1. Podia jogar com o Nico fixo na frente da área

      —–Lizandro-Sasha——
      ———–D’Ale———
      -Anderson-Dourado—–
      ———–Nico————–
      -Gef-Rev-Costa-Willian
      ———-Alisson————

        1. GALERA TEM JOGO DO LIBERTAD, ATLETICO NACIONAL, E ESTUDIANTES NO FOX 1 E 2 SÓ ESCOLHER

    1. Ribeiro Neto falou que estava com medo do NH e o Baldasso colocando os jogadores do Gremio na seleção kkk

      1. Esses aí são dois Extremos hehe, eu olho pelo YouTube o programa .

  26. Agora quero ver se eles vão ter o mesmo poder de reação que tivemos ontem

      1. valeu mano!!! se o pc ajudasse um pouquinho mais saia mais lúcido, mas fiz o melhor que deu

        1. dá pra ver que o Damião fazia gol de tudo que é jeito… que fase que ele tava!

          1. o damião de 2011 parecia o romário dentro da área, ele era um monstro

      1. eu choro vendo que o fernandão se foi e gente tipo o fabrício desonra o manto daquele jeito

      1. valeu boss!!!! aqui uns dias provavelmente a fifa vai tirar do ar por causa da imagem do mundial, bem que tu podia me liberar aquela tua filmagem da arquibancada do gol pro remake ne huahuahuahuahauhua

  27. alguém tem dúvida de que o daronco vai deixar o NH com 9 e facilitar a vida do grêmio?

    1. Nao sejamos hipocritas, no segundo penalti ele nao precisava ter expulsado o zagueiro do Cruzeiro, nao?

      Vamos aproveitar que se o Gremio nao fizer 1 gol nos proximos 45 minutos o caminho do penta-gaucho ficou muito mais facil.

      1. sim, acho um exagero dar amarelo em todos os penaltis, já é penalidade máxima

        1. Em alguns casos eu entendo dar cartao (falta violenta, o penalti do Suares na Copa de 2010, etc), mas em casos onde o lance eh involuntario nao precisa. Marca a infracao mas deixa o cartao no bolso.

    2. Esse eu conheço aqui de SM, é gremista doente, estava esses dias atrás com a camisa do grêmio na padaria de um amigo meu.

    1. é resultado da cruza de dois extrangeiros do gremio naquela poltrona do onibus.

      1. So 4 penalties?? Teve um momento em que o juiz deu OITO penalties consecutivos, em sequencia, pro Inter e pro Cruzeiro.

  28. Cara,não me considero beata (inclusive o Nilmar já me saturou o escroto…) Mas o que tem de cara aqui que rema contra é foda!!! Ontem tinha um mala só postando críticas, aí fizemos 2 gols e ele sumiu…no fim voltou enchendo o saco again…Seja crítico, mas seja COLORADO!!!

  29. Pênalti duvidoso pro gremixo e expulsão do jogador do NH. Teremos gremistas indignados ou a indignação deles é seletiva?

      1. todos os árbitros são alguma coisa, mas ele rouba descaradamente contra o Inter

  30. esse daronco deu um penalti que poucos marcam contra o Inter no jogo do Lajeadense

    1. 4. o normal seria 3. não vi nada demais nesse segundo tempo pra dar mais tempo que isso

  31. agora o mesmo lançe que ele deu o penalti,aconteceu de novo ,porque não deu agora?

  32. Yuri Mamute é o Kleber Gladiador multiplicado por 10…

    Só joga esperando o choque…

  33. o grêmio copero imortal tricolor voltou. Sempre tem que ser sofrido e na raça pra eles

  34. Jogou muito o imortal tricolor, com o Grêmio é assim, na raça dos pampas, o Imortal Ta vivo = RBS

    Ainda bem que não moro mais no RS. KKK

  35. Esse jogo foi uma reprise do jogo de ontem! com penalti e expulsão, meia duvidosa, e com penaltis no fim. So quero ver a repercussão, agora que e com eles!

  36. Inter faz fiasco e só vence nos penais… Grêmio Copeiro Imortal ressurge nos penais!!!!!!!

    1. como diz o zero hora: gremio bate novo hamburgo por 1-0! -1 linha abaixo- Inter faz só 1-0 no avenida

  37. Deve tá foda ser gremista. Buzinaço.

    Foi uma epopéia mesmo.

    Só Inter passa vexam…OH WAIT

      1. “A foto da defesa merece um quadro no museu do clube. Foi espetacular, merecia até música no Fantástico.”
        Pode isso, Márcio Chagas?

  38. Cade os jornalistas bambis pra achincalhar o gaymio agora? Só pegam no pé do Inter…

  39. Ridículo o goleiro gazela, rezando e depois catimbando e adiantando 0,5 m nos pênaltis. Se não adiantasse não teria defendido nenhum dos pênaltis.

    1. Será que os gremistas vão mostrar a mesma indignação amanhã com os erros de arbitragem cometidos em seu favor?

      1. Eles deviam estar mais tranquilos, semana passada ganharam a Taça Fabricio.

  40. Mamute é superestimado, nível do Luan Messi Rivaldo que nem sabe chutar kkk

  41. Moura melhor do que o Brian, Douglas joga menos do que o Piko Pika. Da pena do Gremio.

    1. Moura não faz um gol tem um ano cara. Não enche o saco c om essa naba. Se fixe em alguem que tenha futuro.

    2. Cara na hora que o Moura manco foi bater o penalti a torcida começou a vaiar e só parou porque Dale pediu. Não foi a toa o balão, pra mim foi de propósito kkkk.

  42. Que diferença de coletiva… só perguntinha papai e mamãe, escadinha pro 7×1 fazer seu discurso…. o que não faz o medo de apanhar….kkkkk

  43. Posso estar enganado, mas acho que os times do RS evoluíram além de apenas times amadores. Uma pequena estrutura garante ao menos as mesmas condições de treinamento, alguns jogadores experientes em fim de carreira e treinadores com um único esquema tático marcação e jogo na base do erro adversário contra a dupla grenal. Jogos que são para a maior parte dos novos jogadores vitrines nas quais esperam uma oportunidade para quem sabe aparecerem na lista de contratação de algum time mediano da segundona de SC, Sudeste ou Nordeste. Assim cada partida é a única de suas vidas. Já nos times da dupla grenal jogadores com seus altos salários garantidos sem motivação para dar o máximo em um campeonato que pra eles não agrega nada. Falta profissionalismo, talvez, mas dá para ver dois opostos em campo.

    1. Achei que Grêmio e Inter suaram bastante para tentar reverter o resultado. Não adianta polemizar. Inter é um time ruim e caro.

      1. Não achei ruim ontem, bem pelo contrário, vi sinais de um bom time em formação.

        1. Concordo. Mas não é bom a ponto de arrasar times do interior. Isso é o que vemos.

          1. Mas essa que é a questão será que os times do interior são os mesmos do passado?

          2. Acho que a qualidade geral do futebol brasileiro caiu a ponto de equalizar com equipes semi-profissionais.

          3. Inter teve chance de golear o Cruzeiro, NH hoje dominou o primeiro tempo e o Gremio não teve volume de jogo para virar.

          4. Não vi o jogo. Mas a Rebis disse que foi uma máquina de precionar! Não fazer gols quando tem chance também é ruindade.

        2. temos problemas enormes que não se resolveram com o que temos aqui, não importa o que o treinador faça.

        3. Pois eu tbm gostei. E acrescento um outro ponto: reposiçoes de qualidade.

  44. O Inter ontem não jogou mal, D´alessandro já viu que William é uma opção e já faz todas as jogadas com ele, que ontem cruzou muito bem.

    1. O Dale jogou com os dois laterais, o penalti que errou saiu de uma jogada em combinação com o Geferson.

      1. Verdade Sandro, mas como Dale joga mais pela direita no final fez mais jogadas com Dale.

  45. Para Dourado falta experiência, mas já ganhou a vaga. Já para JH a segunda de volante precisa de mais treino, mas em vários momentos a saída de bola foi dele e do Dourado em linha, o que convenhamos é uma opção melhor de passe que os zagueiros que só dão balção.

    1. Gostei do Yoda ontem, mesmo fraco, me pareceu melhor de marcação que os ditos donos da função.

      1. Perdemos o Moura, Fabricio e o Aguirre escala no JH no lugar de um volante de elevada estatura ( Um da dupla Nini ). Yoda não pode atuar de volante.

        1. Tá mas a saída de bola dele é melhor. E ele é da mesma estatura do Aranguiz a quem ele substitui.

          1. Aranguiz é muito mais intenso, JH perdeu velocidade para acompanhar os adversários.

          2. Cara só para o Aguirre dar valor a um volante promissor da base já pagou o salário dele. É caixa para o clube no futuro.

          3. Nem me fala isso que me dá nojo. É descobrir um guri bom que passam nos trocos e ficam as merdas.

          4. Acho que a intenção do Aguirre é essa, de fazer o JH executar a função do Arangüiz (Galvão Bueno mode on) e preparar o time para jogar dessa forma.

    2. Pois e. Duas opcoes q surgiram graças as tao criticadas experiencias do diego.

      1. Joga o fino da bola, a cada jogo fico mais impressionado. Isso quem te fala era um volante/meia de respeito!

  46. Ouvi hoje um grezembino doente achar o cacalo o m aior, o vianney debil mental e o FC super arrogante….Ainda bem que não ouço o sala desde sempre!

    1. Explicado pq ele não sai do programa, povao gosta do Cacalo. Kenny Braga tinha muito fan tb, apesar de perder as discussões.

    2. De velho chega eu, vou perder meu tempo ouvindo aquela velharada falar bobagem.

  47. Nao vi se ja postaram. Ate o fabricio disse q nuncq houve racismo. Sera q o promotorzinho vai levar em conta?

    1. todo colorado tinha que se sentir no dever de mandar esse potter tomar no cu agora

    2. O Fabricio pediu desculpas a todo mundo hoje, na verdade no final das contas tudo se resolveu da melhor maneira, e o estopim foi a torcida.

      1. Mentira, esse fdp só pediu desculpas as organizadas que recebem dinheiro deles.

        1. Tinha que pedir desculpas para os caras que esculhambaram com ele? Acho que ele quis dizer ao colorados que não o esculhambaram. Por mim, não faz diferença ele pedir ou não desculpas.

          1. Se não quer correr o risco de sair vaiado e só jogar peteca, queimada. Sou contra vaiar, mas jogador desde a categoria de base já sabe que é algo inevitável.

          2. Mas é só no seguinte sentido. Teu trabalho é jogar bola. E tem um grupo de torcedores que te dizem que tu não joga nada em todos os jogos. aí tu estoura e manda todos a merda. Vai pedir desculpas aos caras que, de uma forma ou outra, fizeram você cometer o maior erro da vida? Não tenho que cobrar isso de alguém com pouca educação, só isso que penso.

  48. O Abel bebeu cachaça quando deu chance para o Bertoto e não ao Dourado.

    1. Fernandão deu chance ao Dourado e teve que substituí-lo no intervalo. Acho que tudo tem seu tempo. Esse guri podemos dizer que deu a volta por cima, a maioria teria naufragado na continuação da carreira.

      1. Fernandao começou a carreira aos 16 anos, 18 anos era titular do time. Se o guri não sentir a pressão pode entrar, Dourado em um primeiro momento não conseguiu.

    2. Eu ainda levo fe no bertoto….quem sabe mais pra frente….igual ao dourado.

      1. Chega melhor na frente, mas não teve sorte nas finalizações.Gosto do cara também. Mas o dourado é mais completo.

      2. Bertoto estava bem, simplesmente se lesionou. Muito melhor do que apostar em volantes como o Nilton

        1. Por mim é Bertoto e Dourado. Deixa os meninos que já são cascudos, graças ao Clemer.

          1. Bem lembrado. Muito bem lembrado. O cremer devia saber que pensamos assim. Merece.

          2. Os titulares são Dourado e Aránguiz, quando venderem o gringo pensamos no substituto.

          3. Não sei quem são os titulares. E penso que não saberemos tão cedo. Primeiro por causa das lesões. Segundo por que o gringo não quer onze titulares, quer uma equipe capaz de jogar o ano todo (BUENO mode, como o outro citou abaixo).

    1. Duas linhas de quatro, MUITO BEM TRABALHADAS.

      Lodeiro, muitas vezes, fazendo a volância.

      1. O que chama a atenção é o trabalho do treinador.
        E isso, em que pese eu seja favorável à manutenção do nosso uruguaio, não vemos no Inter.

        1. Mesma coisa estou pensando do jogo de ontem apesar do empate, vi o dedo do treinador.

        2. E vai demorar. Estamos há (no mínimo) 5 anos sem esquema definido e sem diretoria atuante. Parece que está mudando, devagarinho. Olha o caso do CCmercury. Rápido e eficiente.

      2. Lodeiro, armador, jogando pelo meio da segunda linha de quatro, como um volante. E nem por isso o time fica esposto.
        Time joga agrupado, sai rápido para o ataque e igualmente, recomposição com muita velocidade.

  49. hoje na grenal falando que alem do penalti bem marcado segundo eles encima do mamute, teve outro de mao na bola igual os nossos que o juiz nao deu, impressionante que ainda tao saindo de coitadinhos hehehe

    1. O Inter ganha nos pênaltis e é constrangedor.

      O Grêmio ganha nos pênaltis e é imortal.

      Sem mais.

    2. e o feliponnnnnnnnn hein? num dia reclama que a imprensa só vê craques no batatal… no outro pede mais respeito pro mamuteli?

      ava véio!!!

    3. Nahhh…
      Acho que vcs estão procurando chifre em cabeça de vaca e pelo em ovo de touro; a rébi$ tendenciosa? Nunca vi disso.

  50. Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 4 de abr
    “@EvertonC77: @fabianobaldasso o Baldasso, o que falta pro Grêmio ganhar um título ?” Se preocupar com futebol, não com o Inter.

    quahuhqhua

  51. Eu ri muito quando Magrão fez o gol de penalti e comemorou no estilo #CadaUméOnze…

    MITO…

    E ainda joga muita bola….

    1. Agora fala sério, não é você naquela propaganda nova da Pepsi com o Renato Gaúcho??
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Brincadeira ta…

  52. e não é que quase o nóia faz o crime… nós se caguemo, mas eles muito mais kkkkk

    1. Se o cara não perde aquele pênalti, dava Noia. Gremixo é muito rabudo mesmo. Mas eles vão cair contra o Ju.

          1. hum… então já acho que o bergamota passa a ter boas chances, ainda mais se tiver saldo qualificado.

    1. O gringo ganhou o respeito da boleirada e da gurizada da base, todos tem jogado e tem mostrado serviço e resultado dentro de campo, só acho qwue tem que adotar uns 2 esquemas de jogo e treinar mais pra usar estes conforme forem as partidas e adversários.

    2. pois é, mais um ponto positivo pro Aguirre.

      nesses últimos anos a coisa mais fácil de se fazer era marcar o time do Inter, era só colar uns dois marcadores na cola do galinho e pronto, o resto o propio Inter tratava d fazer com seu futebol modorrento de toquinhos pro lado e pra trás.

      1. … continuando…

        juro pra vcs que andava ficando sem vontade de ver os jogos do Inter pois não aguentava mais ver o Inter jogando um futebol tão feio e sem objetividade, era só balão e toque toque improdutivo, bom, vcs devem lembrar… nos classificamos por força do grito da torcida no gigante, fui ver contra os reservas do galo e apesar de vitória de virada dramática sai de la indignado, os expoentes do time se arrastavam em campo, ver a ruindade do RM in loco não tem o que explique, o cara só troteia.

        em apenas 3 meses o Aguirre esta conseguindo aos poucos mudar esse panorama, a gurizada da base que com Abel não tinha vez esta se saindo muito bem ao meu ver.

        então não vamos nos esquecer que quando o Inter vender essa piazada pra conseguir tocar a maquina um dos responsáveis terá sido o Aguirre.

        1. Ontem mesmo, disse abaixo que não se sabe quem são os titulares do Inter e acreditava que o Aguirre não quer fixar onze jogadores com quebra galhos. Eu concordo com essa postura. E vocês?

        2. Acho que também tem méritos a ser dados pro Piffero aí. Se fosse com Luigi o RM tava de titular ainda.

  53. eu não vi o jogo deles ontem, estava vendo os jogos da liberta, o galo sofreu um pouco pra ganhar do santa fé (medina manda um abraço gazeledo) qdo terminou fui direto pra cama.

    também sequer vi os gols e penais … mas sei que teve um penal assinalado pois o Olivier diz em sua coluna que o Mamuteli CAVOU um penal… cuma? penal cavadis???

    é incrível como ninguém nunca questiona os penais marcados pra eles, mesmo que seja CAVADO.

    li também que expulsaram um jogador do nóia e eles jogaram boa parte do tempo com 1 a mais.

    mas dai é coza épica, imortalidade e mais um monte de baboseiras ridículas.

    por isso que eu adoro quando o Inter ganha o estadual, o estadual só é desdenhado quando eles perdem.

  54. É bom que continuem paranoicos. Quanto mais se preocuparem com fantasmas, mais longe estarão das conquistas. Ontem foi a vez do Bolzan falar m…

    “Bolzan reforçou o aviso, salientando que vê uma postura repetida contrária aos interesses do Tricolor Gaúcho por parte da FGF. “Se quem comanda está numa posição de absoluto desconforto, gera nos subordinados a sensação de normalidade para fazer qualquer arbitrariedade”, enfatizou Bolzan. “Estou registrando o que é fato, não faço uma reprimenda. As pautas do presidente da FGF são para confrontar o Grêmio.” “

    1. O desespero para ganhar alguma coisa é tanto, que agora todos são inimigos deles, nada serve para eles. Inclusive a federação colocar um juiz conhecidamente ligado ao clube para apitar o seu jogo, foi para prejudica-los. Espero que continuem assim por muitos anos…..

    1. Pensamento mágico de volta, imortal uma vitória contra um time semi-amador que joga parte do ano com jogadores quase aposentados. Espero que eles continuem assim, evocando essa imortalidade e jogos assim, sem valor algum,

  55. analisa do blog deles da arbritragem, kkkkkk ta explicado porque nao ganham nada a 15 anos


    Arbitragem: Daronco – Inventou a falta do gol do Novo Hamburgo. Deixou de expulsar um jogador do Novo Hamburgo por simulação. “Interpretou” que foi bola na mão um lance mais escandaloso do que os do jogo do cocô-irmão. Não deu um pênalti no Mamute no final do jogo. Mas não conseguiu nos eliminar.”

    1. Jamais os matarão! Ainda bem, serão imortais na hora de apanhar…kkkkk

    1. Cara, a justiça vai gostar que vc ta protocolando tudo isso, pq dai quanto te matarem eles vão conseguir montar o caso bem fácil, vai sair até na RBS a noticia completa…………….

  56. O Aguirre esta implementando um conceito de futebol moderno no Beira-Rio, onde o time tem um plantel apto para jogar diversas competições ao mesmo tempo, e fazendo frente. Lembra ano passado e em outros anos sempre existia aquele discurso de prioridade onde o Inter não dava importância paras as competições das mais diversas. Agora temos um elenco com competitividade e oportunidades para todos ou quase todos. Pode não dar certo, mas aparentemente temos força para almejar chegar em várias competições.

    1. Cacalo é o retrato da sociedade: Mimado, acha ter o poder de dizer qualquer coisa, que devem ser aceitas como verdade por todos. Mas que quando é criticado, não sabe argumentar. Parte para a agressão, física ou verbal.

      O TRISTE É VER COLORADO ASSISTINDO /OUVINDO A ESTA PORCARIA DE PROGRAMA.

      Devem estar feliz com o tratamento editorial dispendido ao Inter, por parte desta empresa.

    2. É por isso que eu escuto a Rádio Gre-Nal… Tem menos gente doente por la…

    3. cara na boa, ou esses veio, principalmente o cacalo, estaou muito sen noção, ou e tudo arquitetado e pensado para “subir a audiencia”, vide que a maioria do povo adora baixaria,

      1. Eu não escuto faz tempo, foi a melhor coisa que fiz, mas acredito que seja audiencia, por isso publicam a noticia depois das confusões.

      2. Concordo com a segunda teoria. Tá manjado já. Tudo pela audiencia.

    4. O único propósito da presença desse ignorante no programa só pode ser reforçar a linha editorial da empresa pró-segundinos, com o objetivo de humilhar os colorados quando dos nossos revezes e criar factóides quando das derrotas deles. Em termos de audiência eu tenho certeza que não tem justificativa, porque eu conheço muita gente que deixou de ouvir o sala por conta da presença desse boçal. E o pior é que arrumaram um arremedo de cacalo agora para fazer companhia a ele no programa, enquanto que o outro colorado que botaram não abre a boca pra nada.

  57. Por que essa insistência com o Rafael Moura?
    Por que não dá uma chance ao Bruno Gomes?
    Se o Lisandro não tem condições de 90 minutos, coloca até onde dá!

  58. E vocês continuam dando manchete para a rbs e afins! Fale mal mas fale de mim! Isso também é propaganda. Ignorem estas merdas! Vamos ganhar o charmoso e pronto! É a melhor maneira de nos vingarmos. E lembrem o enganauchão só não vale nada para quem perde!!!! Façamos um acordo – fiquemos 15 dias sem nem tocar em qualquer coisa ou noticia dessa gente, em qualquer midia. Antes de postar contem até 20 mentalmente.

      1. Também. Inclusive quando ficamos brabos e tentamos argumentar, é propaganda, conta-se como acessos, lucro pra quem postou. Só 15 dias. Vamos ver o que acontece. O que realmente funciona é um belo e-mail,educadissimo para os patrocinadores. Ai sim, vai direto no bolso.

        1. o bom é deixar falarem e se explodirem, não dar cliques.. é tudo o que eles querem. a globo só passa jogo do msi e do flamingo porque a maioria da audiência é nego que liga a tv pra secar

          1. Comentemos só aqui. Não coloquem links como é hábito neste blog, pois ai – por curiosidade, aumentamos os acessos de quem não iria lá para ver. Lógicamente, isso não se aplica a uma coisa fora do comum que mereça tratamento especial.

    1. Pois é todo dia o pessoal aqui postando o que Wianey, Coibra e Cacalo falaram ou escreveram….vcs que tão dando ibope a eles. Em vez de curtir a RBS durte o BV…aqui nao tem noticiario do Gremio! E vcs fizeram o que eu pedi e compartilharam o novo BV nas suas redes sociais? Em vez de dar ibope a RBS da Ibope ao BV! Traz novos colorados aqui!

  59. Tchê, que video esse aí… Um suor hétero me escorreu dos olhos…

    Fernandão Fernandão
    Meu eterno capitão
    Sempre te amaremos
    Jamais te esqueceremos…

  60. boss.. faz uma enquete pra saber se a paciencia com o aranguiz ja se esgotou…
    o cara nao joga (quase) nada nem (quase) nunca desde a copa de 2014…. Ou lesionado ou sumido em campo… Mas nao perde um jogo da seleção chilena…

Comments are closed.