Estréia | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Estréia

O título acima poderia estar fazendo menção a este que vos escreve estar inaugurando seu espaço no novo Blog Vermelho, agora repaginado, mais bonito, atraente e dinâmico – mas com o mesmo excelente conteúdo de sempre.

Entretanto, a alusão é ao futebol da equipe: passado o primeiro trimestre do calendário nacional ainda não houve por parte da equipe colorada uma atuação segura, convincente, de encher os olhos ou de empolgar: o Inter que queremos ver ainda não estreiou em 2015.

Se o futebol de ontem foi de bom nível, as falhas na defesa acabaram por colocar um asterisco, uma ressalva no nível de apresentação que se espera.

Se uma equipe sofre gols do Cruzeirinho, fatalmente levará em mesmo número de equipes mais qualificadas, entre elas Boca e Corinthians, as duas equipes que se credenciam de momento como favoritas na competição continental. E nem sempre será possível reverter um resultado adverso.

Contextualizando, muitos fatores impediram a consolidação da equipe titular e da mecânica de jogo: lesões, calendário, preparação física desuniforme e até mesmo uma certa pressão/interferência da imprensa/direção (alô Piffero!) nas escalações de Aguirre.

A verdade toda é que o colorado ingressa em Abril cheio de incertezas e dúvidas; e pior, com o afunilamento das competições de primeiro semestre, a margem para erro torna-se mínima.

3d blocks question mark symbol

Urge uma subida de produção imediata, sob penas irreversíveis no que toca a conquista do tão almejado tri da Libertadores.

Se os laterais e a zaga continuam oscilando e atletas de reconhecida qualidade não estão apresentando seu melhor nível (Aranguiz, por exemplo), invariavelmente há uma parcela de culpa que recai sobre os ombros de Aguirre.

Achar uma alternativa que permita extrair o melhor do elenco e que altere a dinâmica de jogo colorado é a grande missão que cabe ao treinador colorado, que entretanto parece estagnado nos problemas que se manifestam crônicos.

O fim de semana reserva mais um teste pelo regional, onde as surpresas deveriam estar limitadas à pequenos sustos e o que verifica-se são verdadeiros pesadelos.

Logo na sequência, jogo vital pela Libertadores, senão para classificação, mas pela conquista do 1º lugar do grupo, fundamental para decidir em casa e potencialmente evitar confrontos mais difíceis nas fases iniciais.

O semestre começa a se definir, e resultados a parte, se não houver uma melhora significativa no futebol apresentado pela equipe, o futuro dificilmente vai nos reservar algo que senão o Gauchão.

Muito pouco pelo investimento realizado mas sobretudo muito aquém do que a torcida colorada espera e merece.

Claro que, nada está perdido, mas o tempo está passando.

Ou o Inter melhora (e bastante) ou as taças importantes passarão longe do Beira-Rio.

 

Na foto, 2 craques colorados.

Na foto, 2 craques colorados.

SC

@Davi_Inter_BV

Avatar

Author: Davi

Share This Post On