0
(0)

A Libertadores afunila, o Gauchão chega a sua fase final e logo ali a frente avizinha-se um disputadíssimo Brasileirão.

O enredo foi tramado, os personagens definidos e a história seguiu seu curso.

Os fatos e seus desdobramentos ocorreram de forma que em Abril o Inter começa a consolidar uma forma de jogo e uma ideia de futebol.

Inúmeros candidatos ao protagonismo surgem, hipóteses se avizinham e cenários se projetam, mas não há nada mais  ilustrativo (e explicativo) em relação ao futebol do que a Teoria do Caos. Efeito Borboleta

Um gol, uma chance desperdiçada, um centímetro, uma fração de segundo…

Detalhes tão ínfimos que podem tomar proporções devastadoras: o futebol é feito de batidas de asas de uma borboleta.

Assim, o casuísmo e o acaso não podem ser controlados; uma má jornada técnica de um jogador, um desnível no campo (o famoso “morrinho artilheiro”) ou uma interpretação equivocada da arbitragem podem representar a diferença entre o céu e o inferno.

O que cabe sim aos jogadores e comissão técnica são outros detalhes que se tornam o diferencial: postura, foco, determinação, cumplicidade e concentração.

Toda grande história, seja de final feliz ou final trágico tem um momento determinante, onde a tomada de decisões e a forma como se age e se posiciona impacta e define todos os momentos subsequentes.

Em 2006, para mim, este momento foi um carrinho sensacional de Tinga na histórica virada contra o Pumas, onde o mesmo intercepta uma inversão de jogo de maneira plástica e tal retomada resulta no gol de empate. Aquele lance foi uma representação cristalina de uma obstinação que ressoava em todo aquele grupo que posteriormente iria fazer história.

Em 2010 tal momento emblemático ocorreu em meio a sinalizadores, fumaça e um gol redentor de Giuliano contra o Estudiantes, nos derradeiros momentos finais de uma classificação que parecia improvável mas que deu estofo moral para o bicampeonato da América.

É chegada a hora de decidir rumos, cada escolha um caminho e consequências diferentes.

bv_dead_end_opportunity

O Inter tem em suas mãos o poder de manter a hegemonia regional mas sobretudo se afirmar na competição continental que é o grande sonho colorado.

A excitante hora da afirmação e da consolidação chegou, que nosso amado time mantenha a trajetória ascendente e o sonho de grandes títulos vivo.

SC

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

130 Comments

  1. Caro Davi concordo contigo estamos no momento que vai ou desce, temos a obrigação de estarmos focados, determinados e ligados em todos os momentos das partidas, pois sempre surge situações que podem se tornarem emblemáticas e determinarem o resultado da partida e/ou campeonato, mas tudo isso depende da preparação da equipe, do comando técnico e dos detalhes que a direção deve se preocupar.

  2. Assino embaixo. Numa certa medida, o próximo jogo tem um pouco esse papel de divisor de águas: para Aguirre, será o momento de fazer a diferença, seja na escalação, na estratégia/motivação ou nas substituições; para o time, será a hora de mostrar qual o nível da fome por títulos. Veremos!

  3. Ótimo, Davi. É por aí.

    A propósito, aí vai a campanha vitoriosa na Libertadores de 2010. Esse título foi, sobretudo, dos coadjuvantes. Destaque para Walter (na primeira fase), o agora gazela Giuliano e Andrezinho, que foi inestimável com suas assistências açucaradas. Até titulares contestados tiveram importância fundamental naquele campeonato. Cito Alecssandro – Aquela desviadinha de calcanhar que “matou” o Ceni no Morumbi pagou a titularidade do nosso ex-centroavante.

    https://www.youtube.com/watch?v=FZ3lIVzgkos

    Quem seriam os bons coadjuvantes pra esse ano? Não considero o Valdívia como tal, pois, pra mim, o guri já é titular incontestável.

    Grande abraço.

    1. Giuliano não foi coadjuvante, foi o mais importante jogador do Inter na LIberta. Depois vem o Andrézinho. Também foram importantes Sobis, D’Ale e Walter.

  4. Agora só falta a turma do amendoim ficar em casa!
    O que tem de corneteiro do Aguirre dando moral pro cara…kkkk
    Ainda querem ser Europa…kkkk
    Deixa o homem trabalhar, sabe muito, é humilde e, PRINCIPALMENTE, usa o ativo do Clube, que são os jogadores da Base.

  5. Bhá Davi, esses momentos que citaste, junto a vários outros fazem o cara viajar no tempo….muito show.
    Acho nosso grupo mais forte que o de 2010, e tem plenas condições de ganhar o gauchão e brigar pela LA.
    O que deixou preocupado é que não tem como saber como funciona a cabeça dos jogadores. Sábado o Tinga falou que a perda do gauchão de 2006 foi vital para a conquista da américa.
    Se para aquele time cheio de guerreiros, onde a maioria se tornou ídolo, foi preciso perder um título para descerem do salto(termo que ele próprio falou), imagina esse.
    A minha esperança é a gurizada sedenta pelo primeiro título como profissional jogue com muita gana e não aceite perder o titulo dentro do nosso estádio.
    Claro que abro mão do gauchão pela LA, mas vai doer se perdemos esse título.

    1. Eu até acho que entendo o que ele quer dizer. Após um título ocorre um relaxamento natural, perdendo aumenta a gana de ganhar o próximo. Mas quero o gauchão de qualquer maneira só pra deixar o gremio ainda mais longe de um troféu.

    2. Tem que ganhar o gauchão pra dar cancha pra gurizada mais nova, e continuar a hegemonia no RS.

  6. Muito bom, Davi.
    Cheguei a ver esse lance do Tinga de 2006 aqui na minha frente de novo! Mas como disse o Fernandao nessa mesma epoca, a historia ainda nao tá escrita. Se essa frase valeu quando precisavamos reverter um resultado adverso, tambem serve pra manter o foco e evitar o salto alto.

  7. Tudo isso é verdade, mas também temos momentos duros pra nos servir de aprendizado: Jogo contra o Peñarol da Liber de 2011. Ida 0x0, jogo 1×0 pra nós e começa o segundo tempo com dois gols dos carboneros charruas. Libertadores de 2012: jogo de ida contra o Flu, penalty aos 42 do segundo tempo, Dátolo barra o técnico que tinha mandado o Nei bater, bate e o goleiro pega. Na volta, no Rio, gol do Inter. Em 30 minutos, duas bolas na nossa área, dois gols de cabeça do Flu. E isso que eu era criança no fatídico jogo contra o Olimpia em 1989 e me lembro da fiasquentica Libertadores de 1993.

    Que a dureza destes momentos nos sirvam de aprendizado.

  8. O Alex não quer ganhar menos que Anderson,
    mas será que Sasha e Valdívia devem ganhar menos que Alex e/ou Anderson?

    1. Alex quer manter salários, contrato de quatro anos e luvas ainda por cima.

      Píffero oferece algo bem mais realista: salários de 150 mil e contrato de 2 anos, sem luvas.

      VAZA ALEX!

      1. Huauusua… Daqui do Paraná, mas foi ao vivo – fotografei a TV no momento em que F9 levantou a taça, veja a data.

        1. Meu pai viu no oeste do paraná a final, disse que foi uma baita festa.
          Eu vi na casa da minha falecida avó, no final saímos numa carreata na brasilia velha do meu tio heheh.

          1. Aqui no norte PR tem poucos colorados, o oeste foi colonização gaúcha e tem bastante. Aqui foram paulistas, é cheio de cúrintianos, meu irmão e minha mãe e meu falecido pai, por exemplo. … rs… Outro irmão é palmeirense, coitado kkkk

      1. A conquista da Copa do Brasil 1992 assisti em um tvzinha de 7″, no leito do hospital.

        Não podia gritar, então me batia na cama, com aquele monte de mangueira pendurada, as enfermeiras correram pensando que eu estava tendo um treco ou morrendo…hahahahaha…

        E eu: “penalti pro Inter!!!” .

        1. Bah que momento hein! kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tinha 1 mês de vida nessa final ai

  9. Uma guerra é vencida com várias batalhas.

    Não me importo de perder alguma batalha, contanto que a guerra seja vencida.

  10. Para aqueles que estão acompanhando a questão da renovação do Alex Rafael – coisa que até tem haver com o post….

    O problema é que o cara quer uma majoração do salário e quer contrato por 02 anos, aí a direção quer renovação por 01 ano e 1/2 e pelo mesmo salário – e ainda por cima quer esperar as decisões do Gauchão e das 8ªs de final da LA.

    Portanto a direção está se esforçando p/ renovar seu contrato, sim.

    Eu concordo em parte com a direção. A única coisa que não concordo com a direção é c/ o 01 ano e 1/2; acho que só nesse ponto Alex tem razão (ganhando o mesmo salário).

    1. acho que nenhum jogador (nem mesmo o Messi no barça) pode se considerar mais importante que o clube. no momento em que o Alex faz essa forçação de barra numa semana super decisiva, em que nenhum dirigente deve estar com esse tipo de preocupação (já que ele tem ainda 3 meses de contrato) ele está demonstrando que está focado apenas na situação dele.

      E o pior é esse papo que quer ficar em Porto Alegre por causa do filho: vejam, ele quer ficar em Porto Alegre antes de tudo, e o Inter é quem pode pagar o salário que ele quer (pois lá no humaitá ele sabe que não vai levar, embora fique flertando pra se promover). Na boa, encheu o saco já…

      1. Exato. Esse é o ponto: se o concorrente pelo Alex é o grezembe, o poder de barganha é pífio. O grezembe nao vai pagar mais que o Inter. Os caras fizeram a maior reduçao de folha do Brasil pra agora se endividar com um jogador de 32 anos? São iludidos, mas não são tão idiotas. Piffero sabe disso e joga com as armas que tem.

      2. Por mim não renovava, temos bons jogadores vindo da base e o Dale em fim de carreira.

        700kg alcatra para Alex é absurdo!

        1. Sabes quem é meia esquerda (de pé canhoto) vindo da base??
          Sei que vem aí (ou podem vir) Andrigo, Alex Santana, Alisson Faria, entre outros… Fala-se em Ronald também.
          Estou tentando ver a tendência muscular deles.
          Se temos pelo menos 02 canhotos bons vindos da base para a articulação, então não precisamos renovar com Alex e o D’Ale pode ir embora (eu digo embora pq não aceita ficar no banco).

          1. Yan Petter é bom e espero que o Anderson jogue alguma coisa
            O Alex não tem condições de jogar duas vezes por semana, assim como o Dale
            Os caras querem salário top, mas não têm mais condições físicas para jogos seguidos

          2. Já vi esse Yan Peter jogar diversas vezes AO VIVO pelos Subs do Inter, em todas as partidas o guri foi uma piada.
            Assino a ata e registre-se nos anais do BV.

          3. Não precisa ser canhoto, tem que saber jogar bola. Alisson Farias mostrou potencial nas vezes que jogou. Se tiver mais gente vindo de baixo, melhor!

        2. Usa essa grana do Alex pra dar aumento pros guris quando começarem a surgir propostas. Ou pra trazer um zagueiro.

      3. Aposto que a direção já disse p/ o jogador coisa dessa natureza: “Se tu jogares e o time for campeão dia 03/05 e passarmos das 8s da LA, contigo em campo, RENOVAREMOS (c/ 01 ano e 1/2 + essa majoração); se avançarmos na LA e perdermos o Ruralito, renovaremos por 01 ano e 1/2, apenas, com o mesmo salário de agora; se Ganharmos o Ruralito e capotarmos na LA ou se perdermos as 02 coisas, nada feito.
        Pq isso? Trata-se de um jogador que, acho que em maio, já fará 33 anos.

      4. Amigos, não caiam nessa cilada Bino! A situação do Alex é a mesma de 2 semanas atrás. Apenas virou a pauta principal da imprensa às vésperas das nossas decisões. Não vejo falta de respeito do Inter. Vejo uma negociação milionária que tem que ser feita do lado de dentro do balcão e entre 2 parceiros históricos.

    2. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/04/piffero-diz-que-alex-precisara-reduzir-salario-e-ve-renovacao-com-otimismo.html

      Segue trecho:
      Na nossa prática, quando o empresário vem renovar o contrato, o empresário não faz jus à comissão. Está trabalhando para o jogador, não para o clube. Estamos estabelecendo algumas práticas em favor do clube que evidentemente dói no bolso de um ou de outro. Isso tem que ter essa adequação. É nossa maneira de fazer e ver o futebol. Na questão Alex, eu tenho certeza de que, no momento apropriado, vamos chegar a um bom termo – avaliou o mandatário.

      Alex quer renovar o vínculo por mais “dois ou três anos”. Com 33 anos de idade completados no último 25 de março….

      1. Não sou o Alex para saber da situação financeira ou o que ele quer da vida, mas sério, eu imagino que ele já deva ser milionário, tem muita grana, tá jogando no ‘clube do coração’, disputando uma Libertadores… precisa disso tudo?

        Achei que ele seria mais sensato com o clube, visto que as finanças do Inter já não são as mesmas de quando ele veio.O Barco é um exemplo de cara que foi sensato e saiu do gremio, pq sabia que o clube não tinha condições de pagar por ele… e o Barcos não tem nada da história que o Alex tem no Inter.

        1. O clube de coração do alex é o Corinthians paulista. Declarado por êle e toda sua familia quando voltou pela ultima vez ao coco.Eu vi essa manifestação. Nada demais, só para corrigir o erro.

    3. Bom, eu disse que concordo em parte com a direção.
      Mas qual o valor desse parte em porcentagem, entre outras questões?
      Acho que o valor/peso são uns 18%. Ou seja, Alex só tem uns 18% de razão.

  11. Quem fala em dispensar Alex, não pode se esquecer do Luke.
    Vem o Colón aí cobrar R$ 800.000,00 do Ínter p/ ficar com essa naba.
    PODEM LEVAR ELE DE VOLTA!! NÃO SERVE P/ NADA.

      1. Isso aí tá igual aquele presente de baiana nas escadarias do nosso senhor do Bonfim: vem com uma fitinha “benzida” e põe no teu braço dizendo que não se rejeita presente de baiana… assim que amarra no teu pulso, cobra o valor do presente e ainda te roga praga se não aceitar pagar kkk

    1. Pra que tamanha cobrança sobre o Luque, mal tão dando chances pra ele. O Alex só serve pra reserva, seria bom se ele fosse transferido para um time de fora depois da Libertadores..

  12. Sugiro dar uma olhada neste video…oportuno diante de um fato novo (morte de Abujamra) e fatos ja conhecidos (cronica esportiva capacha). https://www.youtube.com/watch?v=imhKVhQZ3ZY
    Na entrevista do abujamra ele relata que jogou no juvenil do internacional…caberia uma homenagem/lembrança do inter.
    Além do relatado acima…interessante e esclarecedor (coisa que muita gente sabe) é o fato da imprensa (no caso crônica esportiva) ser paga para escrever A B ou C…vide o que fazem com o Internacional no condicionamento da arbitragem através de uma charge “despretensiosa” sugerir que o Dalessandro apitou o grenal. E o Felipão????

  13. Desde que não seja nocivo as finanças do clube, torço pela renovação do Alex. Gosto dele e acho que ele pode ser importante no grupo para o ano.
    Não compro qualquer história da imprensa sobre valores, tempo de contrato e tal, cada vez sai uma coisa diferente.

  14. Inter de 2006, antes do ingresso de Iarley no time e o recuo de Fernandão para a meia, quem fazia a articulação do time?
    O time tinha ainda, Edinho quebrador de bola e Fabinho/Wellington Monteiro como volantes… Não saía nada dali.
    Mesmo assim, o Inter atacava. Criava várias chances de gols. Se impunha.
    A equipe tinha uma saída de bola qualificadíssima com Eller, que era “coberto” pelo Edinho, os apoios de Jorge Vágner e Helder Granja, a mobilidade do Tinga (que não era um “grande armador”) e o Alex (que não era “grandes coisas”). Mais o recuo de Fernandão que, hora jogava como centro-avante, hora jogava como segundo atacante ou até meia vindo de trás (quando Sóbis fazia a função do centro-avante movediço).

    Isto porque, hoje, parece que para grande parte da torcida do Inter não há “vida” sem que haja um meia esquerda habilidoso.
    Dois meia-esquerda, em final de carreira, ganhado fortunas… É absurdo!
    Prova o Fabrício, que nem era veterano, mas ficou impedindo o surgimento do Géferson. Ou do Jorge Henrique, que impediu o surgimento do Sasha. Ou do… Exemplos não faltam.
    Alex é um monstro sagrado da história colorada. SIM. Seria importante a sua permanência, em um ano de Libertadores e remontagem de time? SIM.
    Porém, para isso, teria que se readequar aos padrões do futebol. Que a diretoria proponha algo que deixe engatilhado o seu final de carreira para assumir alguma função diretiva no clube (jogador inteligente, com visão, tem muito a acrescentar na gestão do futebol).

    Do contrário…

  15. O Alex pensa assim: jogo mais que Moura e Anderson, como posso ganhar menos?
    Até estou no nível de Nilmar e Dale, deveria ganhar que nem eles!

    O Inter pensa: Alex é caro para ser reserva e pode barrar os jovens, como Sasha, Valdívia, Taiberson, Alisson Farias, etc

  16. Não acredito nessa de que o Alex ganha 700k, quando ele voltou todo mundo falava que era 300 ou 350k

    1. tbm não acredito…..e tbm não acredito que ele pediu isso prá renovar.

    2. Todo mundo fala que os caras vão para o mundo árabe prá enriquecer. O Magrão deu uma entrevista falando que ganhava 250 lá, e o Flu ofereceu 500 prá ele qdo o Abel voltou. Ele não pode voltar por causa do câncer, não passaria nos exames médicos.
      O Alex jogou nos gambás, e eles não de pagar sálários muito astronômicos.

      A única explicação, e bem plausível de ele ganhar 700 atualmente é a gestão Luigi.

      1. D’Ale tá ganhando muito para a idade que tem, e já não consegue jogar quarta e domingo com bom nível.

          1. Vai parar com 36, para um cara da categoria dele está de bom tamanho na minha opinião.

          2. Na boa, não entendo.
            O cara é o Dalessandro, monstro colorado que ainda joga muito, prova disso é que ninguém tira ele do time, como pode os caras não pararem de criticá-lo em campo?

            Escuto falar dele fora, mas em campo é indiscutível, craque ainda!

          3. O contrato vence em junho deste ano. Ele e o empresário que querem mais dois anos

          4. TA ENGANADO, SEGUNDO A GAUCHA HJ NO SALA SE REDAÇAÕ PEDRO ERNESTO DISSE QUE O CONTRATO DO DALE VAI ATÉ 2017.

          5. Sim tem razão o Dale renovou no final do ano passado na surdina e sem o alarde da última vez. Me referia ao alex.

    3. 700k era o que o centro avante do corinthians tava pedindo, Alex ta longe disso, ele mesmo brincou dizendo que se o Inter propusesse 600k ele fechava dando risada, mas não é isso que ele ta pedindo…

  17. Outra coisa: Dale está rendendo cada vez menos, pois não tem condições físicas.
    Anderson custa a entrar em forma. Alex também não aguenta quarta/domingo. O mesmo vale para Juan. Aí temos 2 milh~ees de salários de jogadores que não conseguem jogar em alto nível 2 vezes por semana. É preferível aumentar os salários da gurizada que está carregando o time nas costas.

    1. Isso eh claro,se Alex fizer beicinho pra renovar que va reclamar longe daqui,e ta mais que na hora de pensar o sucessor do Dale, nao confio muito no Alisson, deveriam testar o Andrigo logo

        1. Anderson pode servir, Dale ainda joga um ano bem, depois eh esperar contrato infelizmente

          1. Por isso que eu to falando que tem q achar um substituto, ainda mais se perder o Alex,e o Anderson pra mim nao pode jogar de camisa 10 como o Dale

      1. alisson joga bem. Tem que parar de querer achar um sucessor desse ou daquele jogador. Todo jogador tem sua história, ninguém precisa substituir

          1. Fabrício também achavam que não tinha substituto, ninguém é insubstituível ou vocês acham que o Inter vai fechar as portas quando o Dale sair?

          2. Como não?
            A torcida correu o cara, o que não é o caso do Dale. Nem todas as atuações são brilhantes, mas o cara ainda joga muito.

            Na minha opinião ele ainda tem a contribuir muito em campo, não vejo substituto no futebol, coisa que nunca vi no Fabricio, futebol.

          3. Não concordo Lucas. Deixando a questão do ídolo e analisando apenas seu futebol, tem deixado a desejar.

          4. Se analisarmos os dois últimos jogos, sim.
            Olhando o ano de 2015 não tem como afirmar isso, teve oscilação.

            Fabricio não é um argumento válido, nunca heheheheh

          5. Em 2015 ele atuou em poucas partidas. Não é questão de substituí-lo e sim de mudar a forma de jogar. D’Ale foi muito importante ao clube mas agora a fila tem de andar. Aguirre está mostrando o caminho. Este ano ainda vai, mas deve ser o último. Este é o melhor caminho para todos. Inclusive ele.

          6. Mesmo com Aguirre revolucionando, não imagino o Dale fora do time. Nesse ano, impossível!

          7. Podemos começar a concordar, a renovação é necessária.

            Falta alguém para isso.

            Ainda não é o Alisson, poko pika é outra função, Andrigo nem existe ainda.

            O fato é que ainda não tem o cara para substituí-lo, fora o ídolo, no Inter ainda ninguém mostrou ser capaz.

            Se vier um 10 capaz de tirar ele, com toda certeza vou ficar muito feliz, vai ser um mostro fdp e vamos ganhar tudo, mas ainda não veio, esse é o ponto.

          8. Pois é…..se o Dale saísse hoje, ia acontecer o que aconteceu com o Milan. Mandaram o Pirlo embora porque era velho, e blábláblá. Resultado: Foi para Juve, jogando o fino da bola ainda, e o Milan por sua vez, contrataram uns 10 jogadores desde então e nenhum assumiu o papel deixado por ele.

          9. Chega desse papo, o problema não são jogadores como Alex ou Dale, eles são complementos a um grande time. O importante é ter parceria jovem e boa para eles, o resto é conversa fiada!

    2. O problema é que nem os guris o Inter vai poder aproveitar, visto que podem passar várias rodadas desfalcando o Inter para jogar nas seleções de base.

  18. Já que quem não quer renovação senta o pau no Alex, eu que sou a favor, desde que não seja nenhuma loucura danosa aos cofres do clube, vou defender.
    Se ele tivesse se fazendo tanto como estão falando, porque ele já não assinou um pré-contrato com um clube que pague mais, ou que dê mais tempo de contrato? Ele já podia assinar pré-contrato desde o começo do ano.

    1. Tem sido um dos jogadores mais decisivos no ano e ta fazendo a dele na negociação, quero que fique, um cara que sabe o carinho da torcida e respeita isso, difícil de ver hoje em dia.
      Precisa ser financeiramente bom para o Inter.

      1. Eu não sei quanto ele ta pedindo mais um time que paga Dida, Léo ,Paulão, Alan Ruchel, Nilton, Luque e moura todos sem serventia, podia fazer um esforço para renovar com um jogador importante como o Alex

      2. Foi pensando nessas de “vamos fazer um esforço”, “Um time que paga tantas nabas pode pagar mais caro pra um jogador mais velho e que jogue bem e tem carinho pelo clube”…. que acabamos com 50 milhões d déficit, um elenco recheado de nabas em fim de carreira ganhando os tubos pra dar voltas ao redor do campo e estamos contando as moedas pra trazermos jogadores mais novos ou pagarmos o que devemos.

        Alex é importante? SIM! Mas ele que saiba que NÃO é maior que o Inter e que aprenda a se adequar a nova realidade financeira DESTA gestão; Lerdoigi já foi embora e não deixou saudades, talvez pros empresários e seus comprades

    2. Não assinou pq ninguém quer pagar. Pelo menos, não no Brasil. Tá todo mundo quebrado e ele sabe disso. Se forçar demais, vai acabar ficando a ver navios…

      1. Vai pras Ongs do Rio ganhar parcelado por trimestre ou então terminar num Figueirense ou Atl PR da vida

  19. Quis comprar ingressos para Barça e Bayern (dia 06/05). Não dá! Campo para 100 mil pessoas… estou na lista de espera… F5

      1. Sorte e grana!!!! Fui ver o Barça e o PSG no lugar mais barato: 100 euros… Esse deve ser uns 150… eles nem falam em grana… quer? compra!!!!

          1. Tem coisas ai que aqui são inadmissiveis! Futebol é um espetáculo: ai é guerra. Aqui não existe com habitualidade as animalices que o Geromel fez; seria eliminado por uns 10 jogos. Aqui o que o goleiro do Gremixo fez (simular, parar o jogo, coisa de idiota) é reprovado publicamente pela diretoria…. É espetáculo, show….

          2. Eu creio que são conceitos diferentes acerca de um mesmo fato: futebol. Há futebol e futebol. Nem me refiro aos nomes dos envolvidos em campo mas ao que é apresentado ao pagante. Assim: estádio limpo, banheiro limpo, auxiliares para te levar ao teu local educados, de terno e gravata, porteiros educados, segurança (!!!!) educada; em campo atletas querendo ganhar e jogando, não brigando, não xingando, não batendo uns nos outros, com técnicos comedidos e não palhaços fazendo espetáculo particular na beira do campo. Ai, meu caro, dá gosto sentar e e assistir a uma partida de futebol. Esse futebol…. e para isso se paga com gosto. Ai é um martírio e pagar para isso ninguém quer….

          3. Proporcional ao futebol apresentado e aos atores que diligenciam os toques refinados na pelota.

        1. Eu tive sorte e em 2012 assisti a barça x bilbao de grátis: uma colega da universidade pegou a carteira de sócio do irmão e de um amigo e me levou na faixa… é outra história, mais tipo espetáculo mesmo. quando o Messi pega na bola e arranca ouve-se algo do tipo “oohhh”, como prevendo: lá vem uma obra de arte kkkkk o estádio em si não achei muito bonito por fora (estéticamente falando), mas por dentro é uma pintura…

  20. Segundo o Baldasso, a dupla gre-NAL tem hoje 3 jogadores que são os melhores do Brasil em suas posições: Grohe, Geromel e D’Alessandro. Até o D’Ale eu questiono, apesar de pensar aqui e não lembrar outro melhor, Grohe segundo ele, é melhor que o Jéferson do Botafogo que é o titular da seleção, e o Gil do Corinthians, pra mim, é mais zagueiro que o Geromel.

Comments are closed.