Encruzilhada | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Encruzilhada

A Libertadores afunila, o Gauchão chega a sua fase final e logo ali a frente avizinha-se um disputadíssimo Brasileirão.

O enredo foi tramado, os personagens definidos e a história seguiu seu curso.

Os fatos e seus desdobramentos ocorreram de forma que em Abril o Inter começa a consolidar uma forma de jogo e uma ideia de futebol.

Inúmeros candidatos ao protagonismo surgem, hipóteses se avizinham e cenários se projetam, mas não há nada mais  ilustrativo (e explicativo) em relação ao futebol do que a Teoria do Caos. Efeito Borboleta

Um gol, uma chance desperdiçada, um centímetro, uma fração de segundo…

Detalhes tão ínfimos que podem tomar proporções devastadoras: o futebol é feito de batidas de asas de uma borboleta.

Assim, o casuísmo e o acaso não podem ser controlados; uma má jornada técnica de um jogador, um desnível no campo (o famoso “morrinho artilheiro”) ou uma interpretação equivocada da arbitragem podem representar a diferença entre o céu e o inferno.

O que cabe sim aos jogadores e comissão técnica são outros detalhes que se tornam o diferencial: postura, foco, determinação, cumplicidade e concentração.

Toda grande história, seja de final feliz ou final trágico tem um momento determinante, onde a tomada de decisões e a forma como se age e se posiciona impacta e define todos os momentos subsequentes.

Em 2006, para mim, este momento foi um carrinho sensacional de Tinga na histórica virada contra o Pumas, onde o mesmo intercepta uma inversão de jogo de maneira plástica e tal retomada resulta no gol de empate. Aquele lance foi uma representação cristalina de uma obstinação que ressoava em todo aquele grupo que posteriormente iria fazer história.

Em 2010 tal momento emblemático ocorreu em meio a sinalizadores, fumaça e um gol redentor de Giuliano contra o Estudiantes, nos derradeiros momentos finais de uma classificação que parecia improvável mas que deu estofo moral para o bicampeonato da América.

É chegada a hora de decidir rumos, cada escolha um caminho e consequências diferentes.

bv_dead_end_opportunity

O Inter tem em suas mãos o poder de manter a hegemonia regional mas sobretudo se afirmar na competição continental que é o grande sonho colorado.

A excitante hora da afirmação e da consolidação chegou, que nosso amado time mantenha a trajetória ascendente e o sonho de grandes títulos vivo.

SC

@Davi_Inter_BV

Avatar

Author: Davi

Share This Post On