0
(0)

Contrariando as expectativas (ou ainda afirmando as dos céticos), o Inter deixou escapar uma oportunidade de ouro de manter-se na liderança e ainda pela primeira vez na competição abrir uma tão necessária diferença para as demais equipes.

Foi um jogo onde a equipe não jogou bem, onde a dupla de zaga falhou (algo raro na competição) e onde a maioria dos torcedores (e espero jogadores) foi dormir de cabeça inchada, tentando entender como é que Damião bateu o pênalti de maneira telegrafada, a meia-altura, aos 50 do 2º tempo, em uma situação onde conquistar um ponto seria manter a ponta e que pode ser fundamental no futuro para as pretensões coloradas.

Aliás, dizer que a Chapecoense é “toca colorada” na Arena Condá é chover no molhado, assim como não dá pra entender porque D´alessandro, sendo o cobrador oficial, foi preterido por alguém que raramente bate pênalti… Apesar do tema já estar esgotado, aqui cabe uma crítica ao trabalho de Odair, que tem que puxar pra si a responsabilidade de hierarquizar os batedores e “ponto final”.

Foi a 2ª derrota nos últimos 20 jogos, e a semelhança com a outra (América-MG) é evidente: em ambas não jogaram Rodrigo Dourado,  em ambas o time vinha invicto a muitos jogos (9 e 10 respectivamente), em ambas era contra equipes na zona do rebaixamento, e em ambas a equipe não conseguiu impor seu modelo de jogo e acabou tomando dois gols de certa forma ridículos…. A única exceção é que no jogo desta 2ª feira a equipe colorada saiu na frente do placar, tendo sofrido a primeira virada na competição.

É evidente que a corda esticada no limite uma hora cobra seu preço, e nem sempre a boa fortuna irá nos sorrir em lances decisivos…

Não acredito em desgaste físico como culpado, ainda mais no contexto da equipe estar disputando apenas uma competição; a verdade é que faltou intensidade, a equipe não conseguiu se impor e reter a bola, acabou sofrendo mais que o necessário, e esta derrota, que eventualmente iria vir, da maneira que foi, acabou trazendo muita desconfiança e de certa forma pessimismo para a próxima rodada.

Na sequência da derrota anterior, em Minas, o time engrenou 5 vitórias seguidas (Botafogo, Galo, Fluminense, Paraná e Bahia), e este é o segredo em campeonato de pontos corridos: a equipe tem que se manter pontuando sempre; pontuar depois de um revés é a marca do time que quer se manter no topo e eventualmente brigar pela taça, e eis o desafio que se impõe contra o Corinthians, domingo, as 16 hs.

O Inter ainda não venceu em Itaquera, terá o desfalque de talvez seu melhor jogador (Victor Cuesta), os centroavantes  vivem momento de falência técnica (Damião e Jonathan Alvez), Zeca pouco consegue produzir pelo lado direito e Patrick caiu vertiginosamente de desempenho (além de parecer sofrer de um certo declínio físico,  teve queda nas estatísticas de roubadas de bola, interceptações, dribles e assistências): não serão poucos os desafios a serem superados, embora totalmente alcançáveis…

Em uma rodada onde os rivais tem jogos relativamente fáceis (SP x América-MG) ou ganháveis (Sport x Palmeiras, Flamengo x Galo, Grêmio x Ceará), fazer sua parte é fundamental para não deixar o SP abrir vantagem ou ainda deixar os demais se aproximarem.

É por isso que o jogo contra a Chape era emblemático… Uma vitória garantiria não apenas a equipe embalada, mas também que um eventual empate contra o Corinthians (resultado de certa forma dentro dos limites da normalidade) fosse bom, dentro do prognóstico de fazer 4 pontos nestes sequência de 2 jogos fora. O que restou agora é ter que vencer a qualquer custo, no jogo considerado de certa forma mais difícil da sequência.

Se o Inter quer de fato ser campeão, não pode deixar o cavalo passar encilhado e fraquejar quando tem a oportunidade de consolidação. E nem sempre há segundas chances, ainda mais em jogos emblemáticos…

Ao longo de um campeonato tão longo e disputado é inevitável não haver oscilações, mas é a rapidez com que a retomada ocorre que diferencia o campeão dos demais…

Esta é a missão que se coloca nesta próxima rodada e a vitória é fundamental… Não apenas para as pretensões coloradas, mas também para a retomada da confiança e oxalá uma nova sequência de resultados positivos.

@Davi_Inter_BV

PS: Apenas para ficar claro meu ponto, este Corinthians não é bicho-papão, longe disso, e é um jogo onde temos condições de fazer os 3 pontos… Assim como era contra a Chapecoense!!!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!