Davi

Dia de Jogo: Inter x Flamengo

0
(0)

Depois de uma estreia na competição nacional onde entre as 20 equipes a colorada foi a única que teve a “brilhante” infeliz ideia de jogar com equipe totalmente reserva, a derrota impõe a necessidade de vitória sob o risco de, caso contrário, já se distanciar 4 a 6 pontos do pelotão da frente.

Apesar de este parecer ser um daqueles famosos jogos de 6 pontos, para o lado colorado valem os mesmos 3 pontos de qualquer outra partida, e eis aqui que questiono o planejamento de não ter colocado ao menos uma equipe mista na estreia: cabe agora buscar o terreno perdido em confrontos supostamente diretos contra o Flamengo e Palmeiras (f).

Historicamente o Inter se dá muito bem contra o Flamengo em casa no Beira-Rio, tendo perdido apenas uma das últimas 10 partidas. No último encontro, um jogo simbólico de afirmação, cuja vitória levou o colorado a liderança da competição na época (24ª rodada, se não me engano)

O adversário, apesar de ter um jogo decisivo no meio de semana pela Libertadores deve vir com força máxima, e conta em seu plantel com muitos jogadores de bastante qualidade (Gabriel, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, etc) além do querido e competente Abel Braga na casamata.

Do lado colorado, se anuncia a manutenção do esquema 4-1-4-1 e escalação de D´alessandro aberto pelo lado direito do ataque, o que julgo um erro dado a intensidade que se anuncia do jogo (será duble de lateral direito novamente?). Sarrafiore seria minha opção, com o ingresso do gringo no 2º tempo, onde costuma render muito mais.

A expectativa é de casa cheia e jogo duro; esperamos que a lei do ex esteja a todo vapor e Guerrero marque um (ou mais) gols – de certeza que não faltará motivação extra para o jogador.

Derrota (ou mesmo empate) pode alimentar ainda mais uma possível crise, uma vez que o trabalho de Odair vem sendo muito questionado pela falta de alternativas e evolução.

Já uma vitória, fundamental para as pretensões no campeonato nacional, além de afirmação pode significar uma injeção de ânimo e catapultar o salto de qualidade tão necessário para o time brigar de fato por títulos (ou ao menos é o que todo colorado deseja).

Serviço da Partida:

Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha, Lédio Carmona e Petkovic).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro. Jose Claudio Rocha Filho será o árbitro de vídeo (VAR).

Horário: 16hs, Gigante da Beira-Rio

Escalações prováveis:

Inter: Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick, D´alessandro (Sarrafiore) e Nico López; Guerrero.

Flamengo: César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!