0
(0)
  • Inter teve imensas dificuldades para se impôr em casa contra o time reserva do Atlético-PR… Ao passo que a luta pelos 3 pts até o fim do jogo é extremamente positiva, a vitória não pode mascarar deficiências que estão cada vez mais expostas, e que necessitam ser endereçadas com reforços para o ano que vem, ano de Libertadores.
  • Aliás, as últimas 3 vitórias coloradas no Beira-Rio foram de virada, e com muito sofrimento… (Atlético-PR, São Paulo e Vitória)…  Nos últimos 4 jogos em casa, time só saiu na frente contra Santos, onde paradoxalmente foi o único jogo que saiu sem vencer.
  • Odair, repita comigo: Pottker de camisa 9 não!!! Chega de teimosia e de insistência com uma alternativa que já foi testada e já provou infrutífera… É estupidez fazer as coisas da mesma maneira e esperar resultados diferentes.
  • Por mais que o resultado neste último jogo tenha sido positivo, já esta demonstrado que este time precisa jogar com um camisa 9, e ainda não entendi a substituição do Damião por jogador de lado de campo… Sem a referência, o time perde profundidade, e acaba invariavelmente cruzando milhares de bola na área para… (adivinhem!!) ninguém…  Time foi salvo circunstancialmente por um gol de Moledo, justamente emulando o papel de um jogador de imposição física dentro da área…
  • A última vez que a equipe não tomou gol foi contra o Grêmio: já se vão lá 8 jogos tendo a defesa vazada; antes o fiador da excelente campanha colorada, agora o setor preocupa…
  • No caminho inverso, ataque melhorou e já esta entre os 4 melhores da competição: indicador de desequilíbrio expresso em números.
  • É normal a oscilação, ainda mais para jogadores jovens, mas a queda acentuada de Iago precisa melhor atenção de Odair… Além das dificuldades defensivas em seu lado, o promissor lateral tem apoiado e contribuído pouco ofensivamente, o que sempre foi uma característica interessante e ponto forte do mesmo…
  • Aliás, outro que teve uma queda flagrante do desempenho é Patrick, fator expresso em números na significativa redução de roubadas de bola e assistências em relação ao 1º turno…. Coincidentemente, no mesmo setor que Iago… Ambos os fatores estão relacionados ou são causa e consequência?
  • Próximos 3 jogos reservam 2 confrontos fora de casa (Ceará e Botafogo); time vem de uma série de 5 jogos fora de seus domínios sem vitória: 3E (Cruzeiro, Corinthians e Vasco) e 2D (Chapecoense e Sport)… A última vitória nesta circunstância foi na longínqua 20ª rodada, contra o Bahia….
  •  O título, infelizmente, é uma realidade distante, e dependente de tropeços do Palmeiras e ainda termos uma campanha praticamente perfeita nestes últimos 6 jogos, o que convenhamos, são dois fatores improváveis, ainda mais em conjunto…
  • Neste ponto esta próxima rodada é chave, e seria fundamental diminuir a distância pro líder, uma vez que em teoria este é o jogo mais difícil do rival palestrino: Atlético-MG fora, que entretanto tem aproveitamento de apenas 16,66% contra times do G6. Já o Inter enfrenta o Ceará, que apesar da significativa melhora com Lisca, esta longe de ser imbatível (perdeu pro Sport na última rodada, por exemplo)… Mas ai entra a dificuldade histórica de se impôr neste tipo de jogo, então, é difícil se empolgar…
  • Depois disto, Palmeiras enfrenta Fluminense(C), Paraná(F) e América-MG(C); já o Inter: América-Mg(C), Botafogo(F) e Atlético-Mg(C).  É improvável imaginar que o atual líder do campeonato faça menos que 7 pontos, então a tendência é, passado estes 4 jogos, de a diferença de pontos entre as equipes se manter, ou ainda aumentar…
  • Assim, seria necessário uma boa dose de amarelada por parte do Palmeiras, que faz um 2º turno impecável… É seguro dizer que as expectativas mais realistas apontam em uma briga pela 2ª ou 3ª posição para a equipe colorada…
  • Já é necessário projetar 2019… Um zagueiro em bom nível ( jogar Libertadores com apenas dois bons jogadores no setor é arriscado, como bem sabe o coirmão), a questão da lateral direita (Fabiano fica? Zeca volta a atuar em bom nível?), substitutos ou alternativas para Dourado, Edenilson e Dalessandro e a situação do camisa 9 (Damião renova? Qual Guerrero teremos?)  devem ser o foco, para além de dispensa de jogadores de baixa resposta e reoxigenação do grupo, que precisa mais alternativas para o ano vindouro.

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!