BrasileirãoDavi

A calmaria antes da tempestade

0
(0)

Ano de parada para Copa do Mundo (ou Copa América neste caso) é especial no sentido que num calendário já apertado acaba-se por ter uma pausa no meio do ano e depois um acúmulo incrível de jogos decisivos num curto espaço de tempo.

Geralmente os clubes acabam por fazer uma intertemporada nestas condições, com foco em recondicionar a parte física, recuperar jogadores, buscar reforços e aprimorar a parte tática.

Se julho foi muito intenso, também foi um mês excelente para o Inter, no que toca a quase impossibilidade de estar bem em 3 competições simultâneas e o fato de o clube ter avançado na Libertadores e em ótimas condições para disputar a final da Copa do Brasil.

E agora vem esta última quinzena de agosto e setembro, onde o Inter terá uma sequência quase insana de jogos, tanto em número quanto em dificuldade:

Em negrito estão os jogos da Copa do Brasil e em vermelho os da Libertadores; os demais jogos são do Brasileirão, sendo que os sublinhados são teoricamente os jogos de 6 pontos para a disputa de título ou ainda G4/G6 (realidade mais provável no nosso contexto).

Trata-se nada menos que uma disputa para eventual classificação a semi-final de Libertadores em 15-dias, final da Copa do Brasil em 21 e um possível título nacional tudo em menos de um mês.

Entre estes jogos das copas, e logo após eles, confrontos contra 4 dos 5 times do G5 do Brasileirão: São Paulo, Atlético-Mg, Flamengo e Palmeiras (respectivamente 5º, 4º, 3º e 2º colocados)

É brincadeira meus amigos?

Se pro lado do torcedor é uma delícia voltar aos grandes jogos e se ver neste “incomodo” de disputar tanto em tão pouco tempo, para os jogadores é um período de acúmulo de tensão e desgaste físico-psicológico intenso, onde o emocional fica sempre no fio da navalha.

Chama a atenção que boa parte dos jogos grandes são no Beira-Rio, onde o Gigante ruge e a torcida faz a diferença.

Aproveitar esta rara semana sem jogo no meio de semana é fundamental para as próximas 3 quinzenas que podem (e prometem) ser memoráveis para o torcedor colorado, calejado com os recentes anos que não condiziam com a grandeza do clube.

Recuperar lesionados, manter o foco e a intensidade, lapidar a parte física; este meio de semana de raro descanso é o silêncio que precede à tempestade!

O ano das maiores conquistas coloradas foi neste contexto de intertemporadas no meio do ano, com algumas diferenças e muitas similaridades entre si; oxalá este 2019 aumente esta lista.

@Davi_Inter_BV

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!