0
(0)
Semana Farroupilha
Homenagem a semana Farroupilha (imagem Instagram @gonzarodriguez)

 

Imagine a seguinte situação: terça-feira você chega atrasado em seu emprego e diz que chegou atrasado porque se desgastou demais pra entregar o trabalho do dia anterior.

Beleza, essa passa… Mas agora imagine você fazer isso o mês todo, o ano todo… os últimos cinco anos. Alguém imagina que seria tolerado muito tempo essa conversa? A menos que você seja o dono de seu emprego acredito que não. Francamente, nem se você for o dono, afinal, quem vai comprar o trabalho ou produto de quem não pode confiar?

Mas, incrivelmente, os dirigente acham que ainda aceitamos esse tipo de desculpa. Porque não é nada mais do que isto: escudo. Terceirizar a culpa pelos erros próprios, pela falta de empenho, ou, ainda, a mistura dos dois.

E o que vem acontecendo por conta disso é que vão matando a pata dos ovos de ouro. Na verdade não pedimos títulos. Torcida de verdade não vive de títulos. A torcida apenas se empolga com títulos. E quem com uma mente sadia e um coração apaixonado não se empolga com conquistas? Mas, o que a gente quer mesmo é simplesmente um bom desempenho. Aquele drible desconcertante para lembrar numa conversa de bar, por exemplo, ou ainda daquele jogo bem jogado esmerilhando o rival.

Ganhar títulos é consequência. Sinceramente, se um clube conseguisse ficar a parte da corrupção e montar uma equipe competitiva, que possua mais de um jogador em nível aceitável para cada posição seria imbatível no pífeo e amador futebol brasileiro. No mínimo sempre forte candidato a títulos e protagonista de jogos que todos gostariam de ver. Não a vergonha que é hoje.

Os que me acompanham a mais tempo sabem que respeito muito o nível de esforço dos atletas, sabem os mais antigos de que entendo o desgaste de cada jogo (imagina correr uma meia maratona a cada 3 dias)… Tudo isso é compreensível. Mas quando esses fatores são incontornáveis, o que deve superar as expectativas é o planejamento, o trabalho de suporte, a logística e o estudo adequado para compor o elenco do time… tudo sonho! Pensar nisso, no Brasil, seja no INTER ou qualquer outro time é apenas uma conversa de bêbado: longe da realidade.

É inviável comprar jogador de ponta? Pegar o Lewandowski pelo Gela numa troca mano a mano, sem volta em dinheiro não rola? Beleza! Perfeitamente compreensível, uma vez que nossa economia “não tinha uma meta, daí dobramos a meta…”

Daí o que pode ser feito? O que a maioria de nós, meros torcedores amadores diz: investir na base, não trazer medalhões a peso de ouro, não repatriar ex-jogador colorado e blablablá. Mas, NÃO! A solução é vender a primeira promessa que COMEÇA e a se firmar. Pra quê? Pra investir no time de base, descobrir novos talentos? NADA DISSO! Jogar pelo ralo investindo em nabas que até o mais alienado torcedor sabe que não vai vingar.

01-goose-that-laid-the-golden-eggs

Uma hora a fonte seca.  A torcida se desmobiliza e a fonte de dinheiro acaba se esvaindo. Assim, trazer nomes pra jogar na mídia e se manter como um ser que está buscando melhorar o time e torná-lo competitivo, francamente, eu me animaria muito mais a entregar o clube para alguém que seja bom no Cartola FC da RGT do que deixar um clube no caminho que está… Ainda mais o INTER. Porque alguém que manja e vai bem no Cartola sabe escolher muito melhor onde investir seus parcos recursos do que os dirigentes que parecem estar, também, brincando com dinheiro de mentira.

O que nos resta agora é esperar por bons jogos e o que vier a mais será lucro. Sempre com esperança, mas com a cabeça tranquila e a mente clara… Nada de fé cega, porque o INTER nos últimos anos tem uma habilidade ímpar em frustrar as expectativas dos mais otimistas.

E então, pra completar eu troco um pouco de assunto: o D’Alessandro, infelizmente, acaba de se aposentar. Estou louco? Não! É o que eu acho, afinal, uma hérnia de disco é uma lesão muito séria, ainda mais para um atleta profissional. Provavelmente ele não volte mais a seus melhores tempos. Algum gaiato pode dizer que ele já estava aposentado a algum tempo. Mais respeito! Ele fez mais pelo clube em seus anos de INTER do que a esmagadora maioria dos jogadores que a torcida foi buscar aos gritos no aeroporto e viu partir na maior discrição possível.

Talvez sabendo da proximidade do encerramento de seu ciclo no INTER ele jogou essa Libertadores com muita garra, apesar de eu não perdoá-lo por ter mandado reduzir o ímpeto contra o Tigres no Gigante, ele é muito maior do que o vemos agora. As próximas gerações lhe darão o devido valor. Não ficará com a memória empoeirada pela falta de títulos como seu ídolo Rubén Paz. Poderia ter sido maior e melhor? Claro! Mas nós mesmo poderíamos ter uma vida melhor e maior. Devemos aprender a respeitar o que as pessoas nos entregam de melhor. Comecemos pela bonita história que El Capitan escreveu no nosso clube do coração.

D'Alessandro
D’Alessandro… D’Alemonstro! (Foto Nike – Divulgação 2012)

 

https://www.youtube.com/watch?v=vq2VOR3lLWY

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

86 Comments

  1. É muito mi mi mi , consternação , emoção por causa de um jogador. Se não joga bem ou é omisso, vai sofrer críticas, levar pau, simples assim. Se o cara não gosta e fica melindrado, é porque sempre pensou mais em si do que no clube.
    O Inter é maior que qualquer indivíduo.

  2. Essa lesão que, segundo o dpto médico do Inter ( e quero crer não se tratar de desculpa, pq seria muita sacanagem com a torcida) acomete o Dale, e uma discopatia degenerativa que em determinado grau e bastante debilitante.A pessoa pode ter comprometida a capacidade motora de bracos e pernas. E evidente que o momento técnico do Dale combina com a lesão, nos já comentavamos aqui que ele se arrastava em campo e sua idade não e tao avançada. Temos a resposta agora para sua falta de forca nas pernas.

    1. Ele teve uma hérnia de disco lombar decorrente da sequencia de 3 entradas seguidas na mesma região no jogo contra o Palmeiras, a última criminosa. Fisioterapia e reforço muscular, que em breve estará de volta.

      1. Sim a fisioterapia e o reforço muscular podem amenizar, mas acho que ele já sofria antes, por isso seu rendimento visivelmente esta comprometido já algum tempo. Resta saber se ele se recuperara completamente.

          1. Mas a hernia de disco deixa o paciente sem forca nos bracos, se for na parte superior da coluna, e compromete a forca das pernas se for na região lombar, aonde e a lesão do Dale, claro que o condicionamento afetou todo o time, mas para ele e pior.

  3. O Inter está dando mais importância à CB sub20 do que à da equipe principal, pois atacante Mila está na sub20

      1. Só tem burro nessa diretoria começão técnica. u melhor, só tem esperto, sempre tentando vender seu peixe por tabela.

  4. Vamos escrever sobre o jogo que é o que importa. Mesmo abominando esta escalação com três volantes, tô gostando deste clima de superioridade e favoritismo pros Peppas. Além do que, verdão é freguesão colorado:
    Histórico dos confrontos oficiais:
    31 vitórias , contra 17 deles e 19 empates.
    96 gols pró, contra 63.
    Praticamente uma paternidade. Temos agora um filho legítimo gaúcho e um bastardo paulista. rsrssr

      1. Para constar, últimos 20 jogos entre Inter e Palmeiras:

        11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. 35 GP e 21 GC

  5. Baita texto Cristian. Cara é exatamente isso, nem é questao de titulos é mais sobre entretendimento semanal. Por isso depois da fantastica performance contra o corinthians eu e com certeza vcs tiveram esse ar alegre, um alivio, uma vontade de ler e ver noticia s do Inter. Apos o jogo do corinthians eu assisti onglobo esporte pela primeira vez em meses. Deu prazer. Mas infelizmente a alegria durou meia semana e voltamos ao mais do mesmo contra o figueirense. Sei la , talvez o problema seja essa mesmo de serem jogos de mais , competicoes demais. Mas…ai tu olha a nba, os caras jogam 80+ partidas por temporada..4 ou 5 jogos por semana. E o nivel eh sempre alto.

    1. Eu joguei basquete, e apesar do cara ter que correr a quadra inteira sempre, são corridas mais curtas, e o cara pode dar uma sentada pra descansar quando for necessário… é diferente. No futebol, tem que ser jogo 1x por semana, com as eventuais exceções para Copas e Torneios. Uma coisa que não vai rolar aqui no BR.
      Aproveitando o ensejo: me manda aquele e-mail com os detalhes do envio da foto aqui para o Consulado. O pessoal está ansioso hehe

    1. Não mesmo. É só colocar jogadores com as mesmas caracteristicas nos desfalques. Podem ser do sub 15. Melhor que trazer o adversário para dentro de nossa área.

      1. Claro, podemos colocar eu pra jogar tbm, opções existem milhares, to falando das possibilidades mais dentro da realidade.

        Nenhum técnico chamaria um sub 15 para jogar contra o Palmeiras num mata mata.

        1. Ninguém normal colocaria o tio gela contra o casados e solteiros, e o merdão do argel faz questão disso.
          Prefiro o guri.

  6. Excelente texto. E que qualquer equipe que entre em campo hoje mostre vontade de vencer e de se superar. Se a gente ver que os jogadores dentro de campo se esforçam já vale a pena torcer.

  7. Sobre não termos condições de bancar o alto salário do D’alessandro isso é verdade e não tem o que questionar. Agora, é foda, toda e qualquer irregularidade do time, se jogam mal, se algum jogador faz cagada, técnico ruim, time sem preparo físico, toda a culpa é do D’alessandro. Ou ele manda no time, manda no técnico, ou isso ou aquilo.

    1. Não acho que seja o caso este ano. D’Alessandro não jogou nem metade das partidas. E vi reclamação de tudo e todos sobre o Inter este ano: técnicos, jogadores, direção, preparação física…

      D’Alessandro começou a chamar a atenção depois da eliminação da Libertadores por seu desempenho em campo. Era visível que jogava com algum desconforto.

      Na verdade esta relação do Inter com D’Alessandro já deu o que tinha que dar. E o Inter com Píffero é o clube mais previsível do mundo. Tanto é verdade que depois da entrevista em que o Píffero escancarou o salário do D’Alessandro, muita gente cravou que o D’Alessandro não jogava mais pelo Inter. Pra se ter uma idéia ele chegou a ser liberado pra jogar na semana passada, depois voltaram atrás. E agora, repentinamente, surgiu uma “hérnia de disco”. Quem quiser acreditar, acredite. Mas conhecendo o Inter dos últimos anos, me dou o direito de duvidar. Pra mim é tudo parte da preparação pra negociar o jogador no final do ano sem que a torcida encha o saco. O Inter abre mão de receber qualquer valor na transação ou os valores vão direto para o jogador e assim o Inter quita a dívida (ou parte dela) que o clube tem com o jogador e fim de papo. Só acho que podiam ser mais honestos neste caso, sem tanto jogo de cena.

      1. Mas seria contraproducente esperar vender um jogador e “inventar” uma lesão dessa seriedade. Seria mais fácil dizer que ele tem lesão muscular. Fica difícil negociar jogador com uma lesão que e difícil de tratar e pode ser imprevisível.

        1. Mesma coisa que o púbis do Dátolo. Quando o Inter passou ele pra frente, a história era que ele não teria condições de jogar em alto nível por conta disto. Alguém lembra disto?

          Pois é. Vamos ver. Se o D’Alessandro tem mesmo esse problema, não será vendido e se aposentará no Inter, pois ninguém vai querer ele. Vamos aguardar o final do ano.

    2. Como não tem condições,se o dinheiro dos sócios e da tv não estão indo pra folha de pagamento ta indo pra onde?

  8. O estranho é o inter divulgar que tem um superavit de 20 milhões no ano, e ter uma divida de 10 com o dale, paguem o cara simples .assim

  9. Daqui há pouco, pegando a estrada para POA. .Rever o Beira depois de algum tempo…

    MAs antes disso, passar no mercado e pegar umas cervejas para a viagem.. hehehe

    1. Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho.

    2. Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho

      1. Palmares deve ir com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
        Jackson é um gol pra nós garantido. O foda é aguentar a pressão do ataque deles.

  10. Minha experiência: Tive hérnia de disco com 28 anos, fiz de tudo na época, só cirurgia resolveu e acabou com a dor no mesmo dia que era insuportável, após 5 anos tive novamente, fizeram uma infiltração que foi pior que a cirurgia, 40 dias depois sem dor. Depois de um ano comecei a jogar bola novamente mais as dores após os jogos eram terríveis, dois dias pra aliviar. Com 40 anos parei de jogar as peladas.

    1. Comparando seu caso com o do D´ale, considerando as diferenças de idade e o fato de ele jogar profissionalmente, conclui-se que o gringo se deu mal…

      1. Nós também nos demos mal, pq certamente essa lesão e o motivo de sua queda de rendimento e não sei se no caso dele será reversível. PS: isso TB pode comprometer uma negociação futura.

  11. Po só eu que fiquei triste com essa noticia de hernia de disco, se for grave adeus D’Alessandro, não veremos mais jogar no Inter, ou se jogar não terá um desempenho decente. Não seria um fim de carreira legal pra alguém com uma história tão rica com o Internacional.

    1. Não te preocupa que é hérnia de disco do Píffero. Vai ser curada no final do ano quando venderem o D’Alessandro a outro clube. Provavelmente tu verás ele lá nas Arábias, com um calendário compatível com seu físico. Vai fazer chover lá.

  12. vou assistir os dois jogos contra o palmeras d sangue doce…Sei q temos pouquissimas chances

  13. Outra coisa que me preocupa no colorado é essa história do Gigantinho. Sei que tem um custo manter e realmente não tem porque deixar desse jeito que tá, mas sé é pra derrubar e fazer torres comerciais, que seja com transparência, que discutam com os sócios e torcida em geral… Nada de contrato secreto como no do Beira Rio, até porque dessa vez não tem urgência da Copa do Mundo chegando: tem tempo pra avaliar qual a melhor opção. Mas já vejo o discurso de desastre pronto: O Luigi deixou uma bomba, é isso ou vender jogadores e o mesmo blá-blá-blá de sempre.

  14. Alguém aí vai ver o jogo tomando uma breja? to querendo assistir sóbrio pra analisar melhor o jogo e as táticas do Fucks.

        1. hahahaha
          mas olha, do jeito que o cidadão se comporta em campo, se tivesse que apostar, meia grama de pó royal por peleia

    1. eu particularmente só deixo de ficar sóbrio depois da 6a cerveja hehehe … até lá daria para analisar o jogo …. e outra, depois de tomar umas todos nós viramos técnicos, então tá valendo kkkkkkkk

    2. Eu to dando um tempo na bebida… impressionante como o interesse em futebol cai pela metade!

      Analisar melhor o Inter de hoje?

      Vai por mim: bebe!

  15. Só gostaria que ele melhorasse a ponto de jogar uma hipotética final de copa do brasil lá no final de novembro. Não seria irado ele se despedir assim?
    Se não, que jogue uma partida de despedida, em dezembro, janeiro… só pra podermos fazer as honrarias.

  16. hoje seria a oportunidade para repetir o placar que fizemos contra o santa fé e principalmente o gol no começo …

    e com 3 volantes temos que ficar com a posse se bola … nada de ligações diretas que em 95% das vezes só entregam o jogo e pega o Inter de calças curtas, porque o outro time recupera e sai em velocidade ….

    sem falar que tomar 1 gol hoje é quase uma eliminação, visto o que aconteceu com o tigres …. o palmeiras em casa é forte, eles tem que jogar a partida de volta na pressão, sem o mínimo de tranquilidade ou vantagem …

    bom seria se tivéssemos um centroavante bom, aquele que se vira com poucas oportunidades ….aproveitaríamos mais o vitinho + valdívia … uma bola vadia na área, se o time tem o cara certo, é gol ….

        1. Tem dois que são como cones (um de cada time envolvido), mas ambos ficaram de fora da partida.

  17. Não tenho muita expectativa pro jogo hoje, acho que pro Inter ter chances de passar pelo Parmera teria que fazer 2 gol de diferença no mínimo….
    De sangue doce hoje

    1. Ofensivamente, hoje dependeremos do Valdívia, ele vai ter que resolver. Se você quer 2 gols, um vai ter que ser do Réver ou do Paulão…

    2. Hoje é defender bem e torcer para que Valdivia e Vitinho estejam em noite inspirada. Defender e sair na corrida pra matar o jogo…

Comments are closed.