0
(0)
galeria_foto_6a6f7f00c20b91db76ff433462726c0e
Site INTERNACIONAL/Sem Crédito

Eu gosto do Abel. Convidaria fácil pra um churrasco. Quando vejo ele na beira do campo, com os trejeitos, desengonçado, equilibrando a barriga enquanto caminha de um lado pro outro a beira do campo dá pra adotar como “tio” Abel.

O Treinador da era de ouro do São Taffarel. Sofri com ele contra o “Baêa” em 1988/89, comemorei mais que copa do mundo o grenal do século. Na libertadores de 1989 lembro do banho contra o peñarol – jogou como campeão. Já, contra o Olympia, me recordo da emoção ao ver o INTER fazer o gol de empate com o Dacroce – que gol! (Nunca esqueci o nome dele, até dizia que eu era ele jogando, no auge de meus oito anos: me era ao mesmo tempo um nome sonoro e pomposo… que gol! Tubo bem que o do Luis Fernando para a vitória no jogo de ida foi bonito. Mas, “Dacroce é craque!”). Aquela foi uma copa Libertadores muito louca! Teve o massacre (pra não dizer estupro) no Juventude naquela final de gauchão em 2008, os retumbantes e sonoros 8×1! Como me fez bem esse resultado.

Abelão fica emocionado com a gente. Acho que isso é notório. Ele me parece respeitar o torcedor e ao mesmo tempo seus jogadores. Acho que por haver meio que uma simbiose dele torcedor (ele se envolve com o time que comanda) com ele ex-jogador. Por conta disso o Abel teve vários episódios legais, outros nem tanto… Porém, isso não transforma ele num Guardiola, num Mourinho. Mas, mesmo sem grife, pompa ou circunstância ele fez coisas boas. FIM!

Dizem que quem armou o time pra bater o Barcelona foi Fernandão, Clemer e Iarley. Podemos contratar qualquer detetive ou perito para comprovar isso. Mas, quem escalaria Adriano Gabiru no lugar no Fernandão? Pra mim isso só prova que ele gosta de um “mé” (RIP Mussum). Não me imagino com essa inspiração nem depois de secar uma garrafa de qualquer líquido com consumo proibido pra menores de 18 anos.

Quem lembra do jogo pode ter nítido na memória agora o Iarley levando a bola centralizado tendo o Luiz Adriano correndo pela sua direita e o GabiGol correndo pela esquerda. Quis o destino que a bola chegasse aos pés do Adriano da esquerda, que estava melhor posicionado, e o resto é história.

Mas, voltamos a velha máxima do futebol brasileiro onde não se sabe porque perde, muito menos porque se ganha uma partida. As coisas parecem que vindas de uma concessão divina. Pode até ajudar, mas a realidade das conquitas não tem apenas as velas, o incenso e as orações como lastro.

Dizer que ganhamos o mundo por conta de numerologia de boteco é a mesma vergonha alheia que sinto quando falam que a preparação física brasileira é de primeiro mundo… Essa frase fica retumbando na minha cabeça quando vejo os caras da NFL em seus testes anuais. Com a diferença que ao falar do (des)preparo físico não estou diminuindo o talento, esforço e foco de gigantes como Iarley, Fernandão, Clemer que jogaram a vida nesse jogo e ajudaram a segurar as pontas na defesa e no ataque os 90 minutos.

indio_barcelona (1)
Que exagero Índio, 1+6 = 7! É nosso!

Antes que alguém diga:”Ha! Mas o soccer é muito diferente do Football”. Concordo, os dois esportes tem exigências diferentes. Mas, não podemos esquecer que o futebol de bola redonda está diferente também. Hoje em dia não dá mais pra sair direto da noitada para o jogo e esperar vencer. Hoje em dia se leva sete gols em semi-final de copa do mundo sem saber o porquê.

Eu entendo toda a mística e superstição que envolve o nosso futebol. Vejo mais como o embrião de preparo mental/emocional. Mas, convenhamos, não vai além de motivação para dar segurança ao malandro. Acho mais importante o jogador estar em boas condição tanto técnica, quanto física, mental e emocional.

Todo o axé, toda a fé e crenças quando postas em primeiro plano são mais para compensar a insegurança de um trabalho de bastidor mal feito. Antes de escolher uma meia furada ou uma cueca velha o atleta profissional deve chutar mais vezes, correr mais longe e mais rápido, estudar mais tempo. Para que, assim, quer seja o escapulário, a vela, ou o despacho sejam seu complemento no seu âmbito privado. Porque no futebol, amigo, pra ser campeão, como já disse o Muricy, é trabalho.

O Abelão pode ter a licença poética que quiser, ele é da era romântica do futebol. Mas nós, nos dias atuais, não podemos nos balizar por isso – não afirmo que ele faça isso, apenas usei o “gancho”. Mesmo que você tivesse uma simpatia por Tutancâmon na infância, deve saber que a mão divina só passa pelo caminho que é aberto pela força do trabalho.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

380 Comments

  1. Grande Abel, este ficará eternizado
    Era o treinador que eu mais gostava, “PRA DENTRO DELEXXXX”
    Pena que depois de ganhar tudo virou acomodado e e tiozão de amebas no time como Moura e WP

    Concordo 100%
    Sem um trabalho profissional, sério e eficiente crendices e Superstições, ficam somente no que são ,Superstições,

  2. Excelente Cristian não basta um técnico fora de campo é preciso liderança dentro de campo. Se voce tiver 1 lider que posicione o time já é muita coisa, imagine 3.

    1. Imagina Abel sem o Fernandão (técnico dentro do campo) no mundial? Tomaríamos um goleada…

      1. Porque Fernandão é idolo e Gabiru seremos sempre gratos pelo seu gol, essa é a diferença.

    1. Dois ou 3 jogadores bastam…

      Se Mena vier, só faltaria um centroatacante e um goleiro (ewerton do Atlético-PR seria uma boa).

      1. No equador as noticias sao q Mena vem pra poa em julho. Mas pra jogar no gremio

        1. Sim… O inter teve interesse antigamente. Parece que o grêmio está em tratativas.

          Seria um bom reforço.

        2. Acho que houve só uma matéria lá falando o grêbio ia contratá-lo, não quer dizer muita coisa.

        1. Não adianta… Estamos desde 2010 precisando de zagueiros… E quando contratam, contratam mal.

          Então que usem os da base, especialmente Eduardo e Jackson.

          1. Seguindo esse raciocício, o Eduardo está na fila há uns dois anos. Pra a direção Paulão, Réver, Ernando, Jackson e até o Alan Costa estão na frente…
            E o Jackson é bastante limitado. Sem contratar todos os problemas dos últimas 6 temporadas vão continuar.

    2. Pra mim faltam goleiro, pelo menos um zagueiro confiável e um meia de respeito. Não aposto no Anderson ou no Alex e talvez ainda seja cedo pro Andrigo. Valdívia, Sasha e Alisson Farias são wingers… nenhum deles faria bem o papel de um meia centralizado.
      Pro ataque há matéria-prima suficiente.

      1. Tem que mesclar o time. No Inter, ou é tudo acima de trinta ou tudo na faixa de vinte. No Gauchão beleza, pode entrar até com sub 20 que dá, agora chegar no Brasileiro com um time todo de garotos e um treinador pra lá de inconfiável é risco de levar goleada e queimar um monte de garotos de uma vez só.

  3. O “cinco muito” seria o 5 a 2 de 97? Se sim, na verdade o treinador era o Celso Juarez Roth, não?

    1. E é claro que o CAUTELOSO Celso Roth pediu pra os jogadores tirarem o pé. Substituiu Fabiano que tava babando pra fazer mais. Se tivessemos feito 6. um a mais, o 5×0 não doeria tanto. Em 2014 final do gauchão, Inter tirou o pé outra vez…lamentável.

      1. Pior foi em 2008 que metemos quatro no 1° tempo e o Tite mandou tirar o pé em todo 2° em casa. Ali dava para ter metido 8.

        1. Acho que pra grande maioria é isso.
          Alguns ainda devam ter alguma queda para o Muricy, mas em feitos, nem se compara.

  4. Cara, o blogvermelho voltou a ser como era nos velhos tempos… vários assuntos interessantes, bloguistas com “fome de gol”, menos ranço… Parabéns Louis pela reformulação e por estes anos à frente desta ótima ferramenta, sempre nos meus favoritos.

  5. Recortes de jornais pendurados em vestiários e mensagens emocionadas de familiares não fecha com futebol profissional atual. Talvez na várzea resolva.

  6. Recortes de jornais pendurados em vestiários e mensagens emocionadas de familiares não fecha com futebol profissional atual. Talvez na várzea resolva.

  7. Bah O Brasil tomou 7 SETE 7 SETE em Casa da Alemnaha em COPA DO MUNDO…..putz é surreal, cada vez que sou lembrado disso. 7 PQP! E pior…nada mudou! Quem toma 7 normalmente é time do Interior em jogo do Gauchao…meu deus..que fiasco. A seleção de 50 ri do alem.

  8. Cristian interesante tu menciona a NFL, acabo de ver essa reportagem sobre o Running Back mais rapido da historia da NFL. Vcs tem que entender , todo ano tem os “Combines”…onde todos os atletas tentando entrar na NFL, a maioria acabam de se formar na Universidade, fazem testes fisicos de velocidade, impulso, força e muitos outros testes onde cada centessimo de segundo ou milimetro pode valer carreira na NFL ou aposentadoria do esporte aos 21 anos. Cada atletas usa camias identificando a posição que joga e todos os clubes estao la de olho. Tempos depois tem o Draft onde os clubes escolhem seus jogadores. O Lanterna do ano anterior tem a primeira escolha….o Campeao a ultima escolha. A Primeira(s) escolhas normalmente é um atleta estrela das Universidades….o primeiros escolhidos terminham o dia da Draft , milionarios. Cada time escolhe um e ai começa denovo, com varios Rounds. Mesmo assim muitos do atletas escolhidos acabam não dando certo na pre temporada e nunca jogam na NFL. Uma palavra : ORGANIZAFUCKINGÇÃO. Essa reportagem de hj é contada pelo Proprio atletas que bateu o recorde de velocidade nos combines. Nos EUA sabemos dados até o centesimo de segundo dos atletas…alguem sabe me dizer a velocidade de algum jogador Brasileiro nos 100 metros raso? Por sinal esse carra correu 40 Yards (37 Metros) em 4.25 segundos que é muito rapido para atletas desse esporte. Interpolado isso da 11.61 nos 100 metros rasos.
    http://bleacherreport.com/articles/2618681-remember-that-time-i-broke-the-40-yard-dash-record

    1. É por isso que esse esporte não tem graça. Tiram todas as variáveis e inconstâncias que fazem um esporte REALMENTE ser bom. Temos diversos jogadores que só conseguem “desabrochar” para seu esporte mais tarde do que 21 anos e mesmo assim muitos se tornam muito bons em suas tarefas…. menos na NFL onde tu é JULGADO e DECRETADO aos 21…. isso é extremamente LAMENTÁVEL.

      1. Acho que Centenas de Milheos de pessoas discordam com sua analise que o Esporte da NFL não tem graça. Talvez….talvez seu desgosto pelo esporte tem coincidencias geograficas com o fato de tu ter nascido e se criado longe de onde jogam e conhecem o jogo.

        1. Alem disso…ha MUITAS variaveis…tanto que jogadores da NFL não sao perfeitos nem maquinas…constantemente tem problemas como qualquer outra pessoa…muitos não dao certos outros sao surpesas e por ai vai. So pq os times usam extrema analise na contratacao dos jogadores isso nao significa que “tiram as variaveis”. Absurdamente incorreta sua analise. Bola pra fora.

          1. PS: A Media de anos de carreira de um jogador da NFL é 3.3 anos. Claro estrelas duram bem mais tempo. mas a media é essa. Então é um esporte diferente na questão de idade. Raramente alguem vai se destacar pela primera vez aos 30 anos. Baseball é o contrario…dificilmente alguem chega ao profissional no Baseball com menos de 22 anos. Os jogadores são preparados por anos nas divisoes inferiores. Muitos chegam na principal com 24-25 anos ou mais. Cada esporte tem sua caracteristica e necessidades fisicas. Falar que é “chato”…”sem graça” é pre-conceito.

          2. Vou deixar vcs falando sozinho aqui por um tempo….tu não é nada diferente do ocassional Americano (ja mais avançado na idade) que acha futebol pra meninas e acha futebol jogo chato. Tu é igualzinho, só que falando as mesmas merdas de outro esporte.

          3. O beisebol não passa de um jogo de tacos elevado ao profissionalismo, basquete só é preciso acompanhar os últimos minutos porque o resto não muda NADA e o FOOTBALL é uma batalha campal de meninos no recreio.

          4. @SchroderEUA:disqus
            Caramba me dei ao trabalho de ler tudo pra poder vir aqui contestar…
            o crescimento do futebol americano no brasil é consistente há anos e não é à toa que a ESPN no brasil vem aumentando ano a ano a quantidade de transmissões por semana. Quando começaram, era só aos domingos a noite e segunda a noite e hoje já tem quinta feira e durante todo o domingo. Alem da ESPN, a band sports e o Esporte Interativo já passam os jogos também. Podes crer, não são eles que estão errados a respeito do crescimento do futebol americano no brasil, é você.
            Não etstou comparando a popularidade de um com o outro e sim dizendo que o futebol americano tem se popularizado no brasil e no resto do mundo e que isso não é modinha e sim o conjunto do esforço da propria liga em apresentar o esporte ao mundo (suas regras não são tão fáceis quanto às do futebol, por exemplo, por isso precisam ser apresentadas) e do gosto das populações a quem o esporte é apresentado.
            O jogo tem seus defeitos, como qualquer esporte. É perigoso, pode machucar gravemente seus praticantes, é muito parado, tem regras complicadas… mas tem MUITOS atrativos também. É um jogo que paradoxalmente ao fato de ser considerado violento, é extremamente técnico, tem MUITA estratégia, em muitos jogos é decidido na ultima jogada (quantos jogos de futebol são definidos na ultima jogada assim?), traz muita emoção.
            Por fim, pra falar sobre jogadores que se destacam alguns anos após o draft, e que talvez tenham caido na escolha do proprio draft pror um combine ruim, pesquise nomes como Tom Brady (sim, o marido da Gisele), Aaron Rodgers, Cameron Wake só pra ficar em alguns icones atuais do esporte. Isso mostra que mesmo com todo esse planejamento, essas estatísticas, tem coisas que não se vê no combine, nos numeros, mas que mesmo assim, mais cedo ou mais tarde, os jogadores acabam dando a volta por cima como no futebol.
            Cara.. não precisa desgostar de futebol pra gostar de futebol americano e vice versa.os dois esportes podem conviver e ter o gosto da população sem problema algum.
            Sugiro fortemente que tu dê uma chance ao futebol americano quando a proxima temporada começar, tendo lido as regras pra poder entender o que se passa. Apresentei só esse ano pra uns 5 familiares, já apresentei pra vários amigos e poucos são os que não se interessam. Espero que não te arrependas, é um esporte muito legal.

          5. O teu índice de crescimento se baseia nas transmissões em canal fechado de um país que tem manos de 30% de sua população como assinante??? Well, well, well….é óbvio que eles vão tentar colocar “goela abaixo” de nossotros cucarachas, para arrecadar nossas parcas moedinhas… mas mesmo assim não tem comparação….nem de LONGE….nem daqui até a china. Já assisti (por falta de coisa melhor) mas não me convence, é RIDÍCULO demais aquele bando de marmanjos de calça justa se empurrando e olhando pro chão, procurando um ovo de borracha, depois se atirando uns sobre os outros como meninos fazendo algazarra no recreio…. sem falar na pontuação, parece pelada de rua: Janelinha vale dois, só vale gol de dentro da área e não vale BIMBAÇO. Não duvido que venha a crescer pois, como disse muita gente ADORA pagar pau pras idiotices americanas (vide McDonalds e Disneylandia).
            Nossa discussão começou porque o Luís achou MARAVILHOSO o sistema de escolha dos jogadores da NFL e eu acho injusto e mecânico…simples assim….

          6. Cara, ainda não fizeram um censo sobre isso. o único dado que pensei foi nesse. Se tiveres outro sobre o crescimento ou não do esporte no Brasil, fique à vontade. Não acho que o esporte venha algum dia a superar o futebol nem no brasil nem no resto do mundo, mas acho que o crescimento no numero de partidas transmitidas por semana é sim uma boa medida pra ver crescimento do interesse do brasileiro no esporte. Tem diversas reportagens a esse respeito nos mais variados portais (uol, terra, globo…)
            Sou adepto de o que é bom, merece ser visto, independente de onde vem. Sim o brasileiro tem muita boa vontade com tudo o que vem de lá, mas isso não quer dizer que tudo o que vem é ruim e deve ser execrado só pela sua origem.
            Sobre a pontuação, cada esporte teu a sua. Basquete tem cestas de 2 e 3, tenis o game vai de 15-30-45 e game, no volei chegou a ter vantagem pra ter que fazer um mísero pont e por ai vai… no futebol americano, a idéia é simples: um touchdown + extra point (que quase sempre é acertado após um TD) vale mais que o dobro de pontos que um simples field goal e considero isso muito inteligente, pois força os times a darem mais importancia ao TD.
            Sobre o Combine e Draft, sou dos que gostam de ambos apesar de suas falhas. Acho muito interessante os clubes terem à disposição vários dados sobre os jogadores que serão draftados. E sobre o Draft, acho sensacional a idéia de tentar manter a liga parelha dando a primeira escolha pro último colocado e a última pro primeiro. Se dá bem quem tem melhor planejamento, melhor análise dos jogadores e quem desenvolve melhor os talentos draftados. Mesmo assim, tem uma coisa chamada “intangible” que é sobre aquilo que não pode ser medido nos jogadores, sobre seu potencial de desenvolvimento… Falou-se muito disso no atual QB dos Dolphins, Ryan Tannehill. Vários jogadores promissores já deram – muito – errado e vários não draftados ou draftados em late rounds viraram estrelas, portanto o esquema de escolhas não é exato nem ao menos mecânico, até porque a escolha depende das necessidades de cada time e dos jogadores disponíveis para escolha. Tem um documentário da ESPN sensacional sobre um draft há uns 30 anos (30 for 30 – ellway to marino) e tem um filme recente, do ano passado, dhamado Draft Day.Fica de dica, pra ver que a escolha não é pré determinada e não depende só do Combine.
            De novo, um esporte não anula o outro. Não é um concurso sobre qual esporte é mais interessante. Não entendo é esse ódio ao futebol americano e tudo o que diz respeito à ele.

          7. Tu prefere a maneira Brasileira de escolher jogador….quem da grana pra olheiro de clube pra botar o menino na escolinha…ou no Sub XX….

          8. Respeito quem acha chato alguma coisa. É a sua opiniao. Mas sugiro conhecer. Falaste um monte de coisas sem sentido. Ser anti isso e anti aquilo é sinal de ignorancia.

          9. Numa boa Daniel, teus comentarios beiram a ignorância, arrogância e provincialismo. Eu não curto Cricket, mas 1 Bilhão de Indianos acham o melhor esporte do Mundo então quem sou eu pra dizer que o jogo é chato. Ainda mais que não entndo do jogo e não vivo o dia dia do esporte. 99% de chance de que se tu Daniel tivesse nascido nos EUA seria Fã da NFL. NFL é esporte perfeito? Não..obvio…mas nem o futebol. Nem Basquete, nem taco, nem nada.

          10. Joãozinho do passo certo no BATALHÃO do passo errado. Se for contra é “preconceituoso”!

          11. Ele não falou preconceito e sim pré-conceito, no sentido de pré julgar. Também não gosto de futebol americano, mas por não conhecer e não ter hábito de assistir.

          12. Tem certeza que são duas palavras diferentes? Pra mim preconceito sempre significou um julgamento precipitado. A outra forma seria apenas a grafia errada (aliás, Louis, da mesma forma que você implica com erros de inglês, pelo menos tente passar um corretor ortográfico de português no texto).

          13. Exato…obrigado Paulo por notar esse detalhe do que eu escrevi. Pena que outros não conseguem fazer o mesmo….porque? Por causa do Pré-Conceito.

          14. Claro, claro… se não concorda com “buana” é preconceituoso…. putz! Isso sim é o CUMULO da ARROGÂNCIA!

          15. Analisar contratações criteriosamente não pode significar ser DEFINITIVO sobre um jogador aos 20 anos, e é exatamente isso que fazem com os jogadores nesse processo que tu descreveu.

          16. Essa é fácil. É um dos poucos esportes ditos coletivos que: aceitam um fora de série, que joga mais que todos os outros juntos; qualquer tipo fisico, inclusive de generos diferentes podem jogar juntos, mesmo que amadoramente. Vemos nos colégios times mistos, com frequencia; qualquer tipo de habilidade é acieta – podemos ter um messi em campo e a seu lado um 60% eterno!!!!!!! O cara não precisa ser alto, magro, forte, resistente, ou qualquer outro atributo para pratica-lo. Se ljá está velho, faz como o anderson e o alex, pôe a mão na cintura e espera a bola voltar……Ou começa a doer nas costas, como damião ou o dalle há pouco tempo….etc. etc.

            kkkkkkkkkkkk

          17. E só americano consegue ser apaixonado por uma COISA que mais parece batalha campal, onde os “jogadores” TEM MAIS PROBLEMAS NA CABEÇA E NA COLUNA QUE QUALQUER BOXEADOR, que cada gol vale por 7 + 1 de bonus se acertar a goleira aérea e sem goleiro…..jogam com um OVO de couro…. trocam o time inteiro cada vez que perdem a posse da bola….quem fez essas regra? o Calvin das tirinhas, parece o CALVINBOL.

          18. Futebol americano é uma ABERRAÇÃO que só existe na cabeça de um povo violento que prega a liberdade mas está sempre pronto para invadir outros países em busca de petróleo e outras “especiarias”….

          19. “Povo Violento”. Sim americano é povo violento. Minha mulher mata uma pessoa por dia…por esporte. Meus vizinhos tambem. Não confunde governo com povo. Ou tu é igual ao Governo Brasileiro? Corrupto, Ladrão, Vagabundo?

          20. Po cara – com essa afirmação você nos deixou mal pra caralho….
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          21. há mais de 500 anos somos isso sim. Como cobrar ética de um povo que sequer devolve o carrinho de supermercado quando faz compras, prefere deixar ao lado do carro pra atrapalhar os outros. Somos um bando de “espertos”, mal intencionados e sempre procurando um “jeitinho brasileiro”.

          22. Talvez você. Eu não.
            E como eu tem milhões – talvez poucos milhões,pela educação atual.

          23. Exatamente. Você não é assim mas é MINORIA e só mudará o país quando for MAIORIA, entendeu? Um país é julgado pela sua MAIORIA não pela sua MINORIA!

          24. Pois é. Mas é dificil rotular gostos. Milhões gostam disso, de UFC e suas outras siglas, box, que acaba com o cérebro de todos que o praticam, salvo exceções, de rubgy, que é interessante, mas só exige peso e força, pouco de habilidade, sumô – quer coisa mais esquisita! Bad milton aquele da peteca…. e é esporte olimpico!!!
            O mesmo pode-se dizer de nosso futebol.
            Você sabia que – há não sei exatamente quantos anos atrás – um levantamento que li em um documen tário – o publico de teatros no brasil, digo, bananão, era o DOBRO da soma do publico dos estádios de futebol?
            Parece irreal, mas é ou era verdadeiro!
            Outra, teatro pode-se ir a qualquer dia da semana, ,futebol – tem data certa!
            É isso ai.

          25. Onde você vive!E lamentavelmente, eu também. Se eu tivesse sua idade já teria me escafedido.

          26. Os americanos não poderiam excluir da prática de esporte os mc’donaldenses, bob’enses. Daí a invenção deste futebol esquisito.

          27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkVocê está sendo preconceituoso – êles lá de cima – N U N C A .

          28. Cara tu ta sendo arrogante e preconceituoso. O futebol se joga pelo mundo todo pq desde o inicio foi facil de espalhar…so precisa de uma bola redonda…ou bola de papel. Foi exportado na hora certa e tai o resultado.

          29. Ninguém precisou EXPORTAR o futebol. Futebol é INCLUSIVO e o Fut americano é EXCLUSIVO (no sentido de que EXCLUI muito mais pessoas que inclui para sua prática)

          30. Não achei o cara arrogante e preconceituoso, caro boss. Acalme-se. A vida é curta. Curta a discussão.
            Você vai votar no trump ou no socialista?

          31. Não seria o Rugby a versão mais popular do futebol americano em outros paises.
            Pelo que li o Futebol americano é uma derivação do Rugby

          32. Dizem que o Rugby é um jogo de bárbaros jogado por cavalheiros e o futebol, um jogo de cavalheiros jogado por bárbaros…

        2. Em qual outro lugar do MUNDO o futebol americano tem o status que ele tem nos EUA????
          NENHUM LUGAR porque CENTENAS DE BILHÕES de pessoas acham ele CHATO. Mas isso é típico de americano…eles são os “joãozinho do passo certo” no batalhão de passo errado…..

          1. Não é pq as pessoas acham que é chato, é pq o esporte é especifico desse País e a NFL nunca havia se esforçado pra exportar o jogo. Dificil de exportar, precisando de equipamento pra jogar etc…tem esporte que exportam facilmente outros não. Não pq pessoas acham chato…tua conclusão é 100% errada, tanto que nos ultimos 10 anos a NFL tem feito esforço pra exportar o jogo e agora tem até brasileiro curtindo. Muitos inclusive. Nada a ver cm chatisse ou não.

          2. Tudo MODINHA… brasileiro e outros adoram pagar pau pra americano….não é a primeira vez que tentam introduzir essa bosta por aqui…não se cria. Ninguém precisou EXPORTAR o futebol, ele se alastrou porque era bom!

          3. Ninguem precisou exportar o Futebol? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Melhor piada do dia. Sim o futebol nasce no jardim de cada Brasileiro…..o tal FUTE-BOL …..escreve direito é FOOT-BALL

          4. Tu entendeu…não teve nenhuma “campanha” para difundir o futebol massivamente, até porque os incas já jogavam algo bem parecido com isso ANTES dos europeus definirem as regras.

      2. Ha! Sério, Daniel, quanta má vontade! É exagero teu dizer “Sentenciado” aos 21. Antes tivéssemos drafts e bolsas de estudo no soccer brasileirinho. Aqui os caras são sentenciados antes de criar pelos pubianos quer seja pelo campo de terra, quer seja por “empresário” e não pelo desempenho demonstrado. Eu prefiro mais Baseball ao Football, mas isso não me faz achar que seja tudo idiotice.

        Falam como se o soccer fosse algo de geração espontânea e uma coisa que Deus proveu para a bem aventurança do Homem.

        Auto lá! O Futebol se “espraiou” pelo mundo todo porque era coisa de inglês e eles ganharam muito dinheiro no final do século retrasado e começo do século passado abrindo estradas de ferro, por exemplo e outras atividades onde os súditos da Rainha eram tido como referência. Todos os times antigos dos países “tradicionais da bola redonda”, tem origens inglesas.

        Olha os nomes dos times brasileiros que surgiram no começo do século passado e final do retrasado. Não era por conta da influência cultural, pois nessa época era de Paris que vinham as referências.

        Times brasileiros, argentinos, italianos… no mundo todo. Por exemplo, o Milan surgiu como Milan Futebol & Cricket Club.

        Por fim, ninguém é obrigado a amar ou odiar qualquer coisa que seja. Nem quero te fazer mudar de ideia. Respeito teu ponto de vista, só acho ele um tanto quanto obtuso. Mas, como disse, a opinião é tua, assim como discordar é um direito meu. Eu prefiro sempre ver o que cada coisa espalhada pelo mundo pode me ajudar. Mas cada um sabe o melhor pra si.

        Só não diz que é coisa de lesado que eu me ofendo kkkkkkk

    2. @SchroderEUA:disqus interessante essa questão dos dados, mas o problema não é o futebol brasileiro: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/02/18/futebol-brasileiro-ainda-nao-esta-preparado-para-sua-versao-de-o-homem-que-mudou-o-jogo.htm

      Tá, eu sei, esta notícia é velha e já pode ter outro desfecho, mas não vejo o Liverpool sendo alardeado por aí por suas campanhas. De qualquer forma, o fato que eu quero chamar a atenção é que nem quem entende de estatística em esportes nos EUA, conseguiu aplicar facilmente no futebol, então o negócio não é tão simples assim.

  9. Alguns pediram sobre o Mena, do Emelec.
    As fontes são: Domingo de manhã, falou-se na Rádio Gaúcha sobre o interesse do Inter no atleta. Também foi falado que oferecemos dois milhões de dólares, enquanto o Emelec quer 4.
    No Equador, a notícia também corre.
    Mas o que me chamou atenção mesmo, foi que, comento todas fotos dele no instagram, curto, e comentei uma justamente ontem. Ele pediu para me seguir. Ele tem 13 mil seguidores, e segue 40 pessoas. Uma delas sou eu, esquisito, não?

      1. Chato foi o futebol dela aqui. Jogou demais. Fez um aqui e um no Equador. Rasgou a bola.

    1. Pô mas também, tu comenta e curte todas as fotos dele no Instagram.. hahaha

    2. Se você fez a proeza de curtir cada uma das fotos, não é tão esquisito ele ter alguma simpatia pelo fã Arthur.
      Até agora todas as fontes que vi dessa contratação são blogs de colorados ou jornais desconhecidos. Não seria a primeira vez que a Rádio Gaúcha usa rumores de redes sociais como fonte de notícias.
      Os jornais equatorianos falam que o Portoalegrense está tentando reeditar a dupla Mena-Miller.

    3. Só sei que se esse cara vier mesmo e for mais um gringo sem adrenalina já sei quem culpar

    4. Não se você comenta “todas” as fotos dele. Provavelmente é o único, seu fã numero um. kkkk

    5. É essa a fonte de informação que te levou a postar ontem, com tanta empolgação/convicção, de que ele vem pro Inter? Aí não né….

    1. No Brasileirão
      Anderson
      gols: 0
      assistências: 4

      De Arrascaeta
      gols: 4
      assistências: 1

      Em todas as competições
      Anderson
      gols: 2
      assistências: não sei

      De Arrascaeta
      gols : 10
      assistências: também não sei

      1. O Arrascaeta tem 21 anos só, com certeza só sai do Cruzeiro vendido; já o Anderson tem 27 e provavelmente só sai do Inter quando acabar o contrato ou se o Inter pagar uma rescisão milhonária

    2. Apesar dos números, acho cedo ainda para uma comparação justa. O Anderson quase não jogou o Brasileirão.

      Neste ano sim, poderemos avaliar que fez melhor negócio.

  10. “Roubartilhei” de outro blog, mas vale o registro:

    o Inter goleou com A nderson, A ylon, A llisson Farias e A ndrigo; o tricolor se salvou com gol do B obô.

    Faz sentido.

  11. Relatório DRT 2015,
    Dados divulgados pela CBF
    Realidade
    Mais de 80% dos jogadores de futebol do país recebem até R$ 1.000,00
    Em 2015, apenas Alexandre Pato recebeu mais de R$ 500.000,01
    Pato foi o maior salário brasileiro em 2015

    R$ 200.000,01 ATÉ R$ 500.000,00 — 35 – 0,12%
    ACIMA DE R$ 500.000,01 — 1 – 0,00%

    ENGRAÇADO, quanto afinal o DALESSANDRO RECEBIA?

      1. Concordo, este deve ser o salário registrado para fins de impostos
        Mas direito de imagem já vai da qualidade e da midia do jogador.

        1. lembra que diziam que o salário do damião no santos era mais de 500 mil? Como foi pra justiça e tudo mais, qualquer um pode ver. O salário dele era 325 mil por mês. Devia ganhar o resto por direitos de imagem.

          1. Isso também. Agora com esse negócio do Profut parece que os jogadores terão que ter o salário integral em carteira.

          1. olha… com o jogão que foi agora arsenal x barça vai ser dificil eles irem pro 5º dos infernos kkkkq

          2. Ano que vem a ESPN da um jeito… sei lá, impossível que só o EI tenha dinheiro pra bancar.
            Que volte a transmitir Copa do Nordeste e pare de atrapalhar… rsrsrs

          3. Se pelo menos esses caras contratassem uns narradores. Aquele cara berrão é uma desgraça.

          4. cara tem uma empresa americana grande por trás da EI
            por isso que tão tentando os direitos de transmissão da tv fechada do brasileirão.. pq tem bala na agulha

          5. Digo que não dura muito… já tem a FOX que é ruinzinha, de gritaria, e notícias plantadas, duas iguais vai ser demais pra mim. kkkkkkk

          6. EI tá chegando pesado… não sei se não vai se dar bem ainda… pode melhorar, mas acho válido a concorrência… quanto mais melhor

          7. Sem concorrência ninguém tenta melhorar. se contenta com o que já tem.
            acho que a tendência é melhorar a qualidade de todos os canais com o tempo. no começo de qualquer canal é dificil angariar uma boa equipe pelo medo do desconhecido

      1. Bah tá louco, em alguns momentos do jogo gritar é até aceitável, mas o tempo inteiro até depois que o jogo já terminou aí não né? O cara é muito sem noção.

        1. Garanto que é aquele careca cabeça de ovo. Tem gente sem noção aos montes neste meio.

  12. O Internacional treinou no Beira-Rio nesta tarde de terça-feira, um dia que antecede a partida contra o Veranópolis, nesta quarta às 19h30. O Colorado está em quinta posição na tabela do Gauchão e busca continuar com invencibilidade dentro de casa.

    Argel fez um treino tático com os titulares e os demais treinaram cruzamentos e finalizações com foco na saída de bola e combinações pelos lados. Andrigo e Alex alternam as cobranças de bola parada visando cruzamentos dentro da área. O time titular trabalhou com: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e Alisson Farias; Sasha e Aylon

  13. BARÇA VENCEU DE 2X0 para variar um pouco,
    Bayern depois de estar vencendo a Ju por 2×0 cedeu o empate

    E na Champions sempre tem sorteio nas próximas fases

        1. A maioria dos jogos de Libertadores desta fase são sofríveis. A libertadores sobrevive mais de grife do que qualquer outra coisa.

    1. Pra LDU, pois é mais fraco do que o São Lourenço. Assim, LDU pontua e fica a frente do Grêmio, e um empate da LDU na Arena resolve a vida deles. O SL vai brigar mais ainda para buscar os pontos, e ganha da LDU em casa, portanto, três pontos para cada. Como eu acho que o Toluca vai ser o saco de pancadas, se cada um deles ganhar o confronte direto em casa, ambos ficariam com 9. Empate é o pior negócio para quem tá secando o Grêmio. Mas pelo que tô vendo, os rabudinhos vão conseguir o resultado que querem, pois o SL cresceu no jogo.

  14. Inter liberou Moura pro Atlético para eles trocaram o Moura pelo Clayton. Essa negociação tem o Selo Luciano Davi de Qualidade. Capaz de o Inter ainda pagar o salário do Moura e do Clayton

    1. Era isso que to querendo saber… O Internacional vai se livrar de verdade do Rafael Moura ou vai ficar pagando o salario dele como faz corriqueiramente em relação a outros jogadores?

    2. Atestado de incompetência do Inter. O atletico vai conseguir conseguir contratar um jogador promissor usando uma naba nossa. Hehehe

      1. Discordo.

        Figueirense aceitou o Moura, podendo escolher mais outros jogadores pré selecionados.

        Ninguém sabe o que o atlético prometeu além disso.

  15. Olha, em vez do Mena tem de trazer o Morales da LDU, duas buchas espetaculares! Driblou todo o time do SL

    1. Baita resultado! LDU é mais fraco do que o São Lourenço. Assim, LDU pontua e fica a frente do Grêmio, e um empate da LDU na Arena resolve a vida deles. O SL vai brigar mais ainda para buscar os pontos, e ganha da LDU em casa, portanto, três pontos para cada. Como eu acho que o Toluca vai ser o saco de pancadas, se cada um deles ganhar o confronte direto em casa, ambos ficariam com 9. Empate é o pior negócio para quem tá secando o Grêmio. Mas pelo que tô vendo, os rabudinhos vão conseguir o resultado que querem, pois o SL cresceu no jogo.

      1. Joga muito! Pifou vários na cara do gol e fez duas buchas. Argentino, 29 anos, 1m72cm

  16. Tirando o MORALES que desequilibrou hoje, eu já estava descartando estes dois times para ser CAMPEÃO
    Jogo tipico sul americano, perde ganha infernal, erros de passes , SAN LOURENZO não teve uma chance de gol,

      1. Bah, eu acho que acrescentaria muito no meio, pra fazer essa bola chegar no ataque….

        1. 1 mês de direito de imagem atrasado e falta de pagamento da premiação da clssaificao para a LA e da pré e liderou o motim.

          Imagina no Inter…

      1. Olha, em 2014 eu dei umas boas rezadas pro papa. Uma das secadas mais prazerosas da minha vida hahahaha

      1. A verdade é que até a LDU pode ganhar na Arena. Da última vez foram para os penais… Gremio se joga ao ataque, LDU em busca de uma bola pode incomodar.

        1. Estes time CAGAM pra Arena, Beira-Rio e afins. Perdem porque geralmente são inferiores, mas se os times são parelhos, a coisa fica feia pros brasileiros.

          Eu vi o The Strongest, aquele lixo de time, vir ao Beira-Rio e dar um sufoco no Inter ano passado. Ganhamos com o cu na mão.

          Brasileiros são muito maricas com esse negócio de jogar em casa e fora.

      1. O pessoal do Santos tá meio doido, querendo revolucionar, fizeram o próprio material esportivo, assinaram com o EI. Pode dar certo mas….

        1. Se todo mundo seguisse seria uma boa para todos. Menos fazer o uniforme, ainda acho mais rentável deixa uma Reebok cuidar disso… rsrsrs

          1. Aí talvez, mas esse negocio de ficar gerindo até o uniforme eu acho errado. Daqui a pouco esquecem do futebol.

    1. Jogam alto.

      Se fosse no inter, a direção diria que não iriam conseguir segurar o jogador se pagassem 5 milhões.

      Em suma, imploram para que o time interessado venha fazer uma oferta.

  17. Casinha dos gambás está caindo . Literalmente. Um pedaço do teto de um acesso vip pesando mais ou menos meia tonelada caiu na última quinta feira. Nem começou a pagar e já está desmoronando a Arena Lula.

  18. Incrível, até o Santos tem CINCO estrangeiros. Por todos os clubes deve ter uns cinquenta. Cadê os nossos?

  19. Não acredito muito nisso, discordo um pouco, mas já que estamos no bolo… rsrsrs

    O site inglês Football Club World Ranking atualizou a listagem dos principais clubes do mundo e apontou o Internacional como o sexto maior clube do mundo nesta semana.
    Confira a lista dos 15 primeiros:

    Football Club World Ranking – Top 15 clubes
    1° – Barcelona (Espanha)
    2° – Real Madrid (Espanha)
    3° – Bayern de Munique (Alemanha)
    4° – Sevilla (Espanha)
    5° – Juventus (Itália)
    6° – Inter (Brasil)
    7° – Wolfsburg (Alemanha)
    8° – River Plate (Argentina)
    9° – Atlético de Madrid (Espanha)
    10° – Arsenal (Inglaterra)
    11° – Corinthians (Brasil)
    12° – São Paulo (Brasil)
    13° – Manchester City (Inglaterra)
    14° – Villareal (Espanha)
    15° – Fiorentina (Itália)

      1. Eles viram quem era nosso treinador, e não tiveram dúvida em colocar a equipe entre as dez melhores.

      2. Pelo que vi é o mesmo critério do ranking da fifa de seleções… muda cada semana. Agora estamos em sétimo, por exemplo.

      1. Mas daí cadê o Borrusia? O Benfica? Wolfsburg caiu ali de paraquedas… E a Fiorentina na frente de Inter-ITA, Napoli, Roma, etc…
        Meio difícil de concordar com essa lista.

  20. Argel repete o time para encarar o VEC, mas inverte posicionamento de Sasha e Alisson Farias

    Inter joga nesta quarta-feira pelo Gauchão

    O 4 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, no último sábado, agradou bastante ao técnico Argel Fucks. Nesta terça-feira, em treino no Beira-Rio que definiu o time que vai enfrentar o Veranópolis na quarta, às 19h30min, o comandante colorado repetiu os titulares da vitória do fim de semana. A única mudança foi observada no posicionamento: Sasha e Alisson Farias foram invertidos, e assim houve a mudança para o meio-campo e o ataque, respectivamente.

    No momento em que posicionou o time que estará em campo na quarta, Argel escalou os seguintes jogadores: Alisson; William, Jackson, Paulão e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Sasha; Alisson Farias e Aylon.

    No treino envolvendo os titulares, a primeira preocupação demonstrada por Argel foi com a saída de bola. Sem adversário, os jogadores trabalhavam os passes coordenados pelas orientações do treinador.

    Depois, Argel buscou aperfeiçoar a bola parada. Cruzamentos para a área, cobranças de pênalti e de falta foram treinadas. Com as câmeras voltadas para o trabalho, o goleiro Alisson fez um pedido: para que nada fosse gravado, evitando assim dar detalhes para o adversário.

    Um ponto relacionado ao próprio Alisson e à bola parada chamou a atenção, no final da atividade. Este, sem problema de ser divulgado: o goleiro arriscou algumas cobranças de falta, ao estilo Rogério Ceni. O desempenho não foi igual ao de especialistas como Alex.

    1. Acho que tem 35 anos que o alex não faz um gol de falta . Bota especialista nisso.
      Quem vi bater magistralmente há pouco tempo foi o vitinho.

    1. Jogador arrogante…

      Depois que deu entrevista, após DESCLASSIFICAÇÃO diante do Palmeiras, larguei ele para as cobras…

      Disse que o time era muito qualificado e, mesmo após a desclassificação, calou a boca de muito babaca que os criticavam,…

  21. Robben com 32 anos na cara e só cortando e cortando pra esquerda mete gol em qualquer time do mundo, tá louco haha

    1. Tive o privilégio de ver jogar ao vivo no Beira-Rio fazendo gol!
      Prá mim, o melhor jogador da copa de 2014. Uma baita injustiça não ter sido escolhido.

      1. Pois é, essa mania de padronizar da Nike estraga as camisas. E para ajudar, pelo que li, nosso estatuto não permite muitas inovações num terceiro uniforme por exemplo.

          1. Depois do uniforme ‘Ronald MacDonald’ no ano do centenario eh dever moral fazer um terceiro uniforme bonito!

      1. É verdade. A do fatídico mundial de 2010 é a mais bonita de todas prá mim. Ajudou muito também o fato de só ter o patrocínio master no peito.

        1. Mas a Nike é mais avançada, meteu uma fita adesiva por cima da tramontina, ficou igualzinha!!!!

  22. REPITO: Acertem com a Roma a troca do Alisson pelo Ibarbo, que está no Atlético Nacional (COL).

    1. Ibarbo é um segundo atacante que muito raramente faz gol, na Roma não fez nenhum, Eu tentaria trocá-lo pelo Paredes ex boca, que é um meia armador, mas ainda acho que o Álisson vai sair de graça.

      1. Já falei do Paredes também… Ibarbo Joga de meia, pelos lados… Jogador de muita força e movimentação. Aquele atleta que arruma esquema.

    2. Olhei um jogo da Roma esses tempos e pelamordedeus, que pelada. Era contra um time pequeno e mesmo assim eles nao conseguiam se impor.
      Se vao vender o Alisson que peguem bastante dinheiro, nada de naba europeia…

    3. Esse fdp do Ibarbo corre pra caralho no FIFA.
      Pelo que sei torcedores da Roma não gostam dele e é isso mesmo, corre corre corre e nada..

  23. Frase do Twitter: “O Inter levou três anos e meio pra conseguir se desfazer do Rafael Moura. O Atlético-MG levou apenas duas horas”

        1. Clayton por um tanto em dinheiro mais o empréstimo do Rafael Moura, já pensou? poderíamos ser nós nesse negócio, mas não, não mesmo…

  24. Algumas coisas são inexplicáveis no inter,a retirada das cadeiras pra popular torcer de pé é o fim,é um bando de marginais que só são torcedores colorados porqie ganham o ingresso de graça,dos últimos 100 rolo que deu na torcida do inter estes merda estão envolvidos em 99.

  25. “Hoje em dia se leva sete gols em semi-final de copa do mundo sem saber o porquê.”

    Fechou. Baita texto, parabéns.

    1. Até mês passado estávamos precisando de blogueiros novos aqui.
      Pena. Azar o dele….

      1. Esse jogador é do presidente do Palmeiras. E dinheiro ele tem de sobra. Não quer vender o jogador.

  26. ” O nosso time tem uma espinha definida, mas ninguém tem cadeira cativa.”
    “Nunca diga nunca.”
    “Temos jogador versátil.”

    Fucks, Argélico.

      1. Oque não significa muita coisa, pois meu caro, você era fã do tio gela!!!!!!!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Com todo respeito, claro, pois estamos no calendário chinês do tudo muito “politicamente correto” senão fica preconceituoso.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Nobre Elias:
          Creio que os setenta dias que Vossa Senhoria ausentou-se do blog, fez com que esquecesse as características dos participantes. Ou também, pode ser que meu comentário não tenha sido claramente irônico.rsrsrs

          Antipreconceituosamente
          Ivair

          P.S.: nunca fui fã do Tio Gela, apenas, inocentemente, acreditava que podia render algo mais.

          1. O ludopédio já fez estragos em sua retórica, hein?
            Claro que sei que foi irônico. Mas por aqui, como numa mesa de bar, não é lugar para isso – tudo é levado a sério ou não.
            Como V.Sa. sabe, pela sua propaganda enganosa de ser o melhor pivo do futebol de salão dos ultimos 50 anos , da qual INOCENTEMENTE acreditei, Sua Eminência não poderia ter-se enganado com essa imensa pereba.
            Vai aqui meu voto de repudio à sua campanha insistente e antiga de melhor jogador de futsal do emisfério sul(sem h, pois o boss não gosta dessa letra – não a usa)

          2. Umildemente faço uma correção: sou um dos melores, não o.
            Se o boss não gosta da referida letra , então em solidariedade, temporariamente não a usarei, conforme frase acima.

          3. Tres! Você esqueceu o principal!
            Cuidado com esse “atropelando o português”.
            O polones aquele pode achar xenófoba a frase.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          4. QUATRO!!!
            “agora É dois….. ” – são dois, caro colega.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          5. Deixa pra lá que é melhor. Vocês não leram o ultimo bate boca então.
            (BAIANADA, GAUCHADA, ETC. E TAL.)

          6. Porra, mas tu desconfiava do D`Alessandro e tinha alguma esperança no Tio Gela, Rock? Nem eu que partilho da tua opinião sobre o gringo fui capaz disto kkkkk.

        2. hahaha, tinha esquecido disso. Agora ele está apaixonado pela recuperação técnica do 60%(Andershow pra ele).

  27. time titular: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Sasha e Anderson Alisson Farias e Aylon.

    banco: Muriel, Ernando, Fabinho, Andrigo, Alex, Yan Petter e Bruno Baio.

    1. Tirando o fabinho, que não conheço – bom banco. Melhor se não tivesse o muriel e o alex.

          1. Estou lendo errado então: esse perfume ai se não me engano quem falou e sobre quem foi o Aylon.

    2. Aguenta esse Yan Petter agora…
      Empresário Forte. Aylon em dois anos não recebeu metade das chances que ele já recebeu esse ano… Ferrareis ta machucado ou foi preterido pelo Perfume do gol??

        1. O jogador mais mascarado da Copinha subiu…
          Os outros três do ataque eram melhores e não receberam oportunidade! Os volantes que foram o porto seguro do nosso time, também não subiram… Muita coerência!!!

  28. Caixa não patrocinará os gambás este ano. Será que não querem passar esses trinta milhõezinhos para o Inter?

    1. Pela logica econômica, não deverá patrocinar ninguém.
      O bananão foi quebrado, e uma das que mais pagaram contas absurdas do desgoverno foi a caixa.
      Se não me engano, a caixa bancou e acho que ainda banca todos os programas sociais desde agosto do ano passado, e não foi reembolsada!
      Noticias da internet, lógico – oficialmente tá tudo limpo.

          1. Naquele meio campo do flamerda, até eu jogava! E ainda tinha o junior que praticamente era um meio campo.
            Era bom realmente, e que assessoria.

          2. Adílio, Andrade , Zico.
            Batista, Falcão, Carpeggiani..ou
            Dourado, Bob, ANdershow?
            Só o tempo dirá.

      1. Exato. Na ESPN é Paulo Calçade, Mauro Cézar Pereira, Paulo Hofman, Sorín… Outro mundo

      2. A espn é melhor, mas n acho eles ruins. É diferente a narração, parece mais rádio pelo berreiro que o cara faz kk

  29. Inter gastou mais na contratação do Luque, do que pretende gastar na contratação do substituto do D’Alessandro.

  30. Dos 37 jogadores do grupo principal do Inter que tão listados no site, só 12 não são da base.

Comments are closed.