Cristian

Respeitável Público!

4.6
(12)
“Uma pirueta, duas piruetas… Bravo! Bravo!”

 

Vergonha Total! Fanfarra! Putaria! 

Essas foram as palavras chaves das últimas postagens do BV. Xingamentos? Eu acho que não… acho é pouco para expressar a raiva de ver o que estão tornando o clube sem poder fazer nada além de externar o ódio. 

Nosso capitão, rei das entrevistas, diz que não tem nada a ver com o mal sucedido motim. Nosso Jack Sparrow do Laranjal deve ter imaginado que esse time viciado em derrotas e fracassos, que nos últimos dois anos apresentou resultados e desempenhos ridículos, teria a atenção da torcida a seu favor… nossos “heróis”. 

Por descuido conseguiram brigar pelo brasileirão de 2020 e foram competentes o suficiente para entregar ele de bandeja ao Flamengo. Grande trabalho, heróis! Eu gostaria de poder voltar a 2019 e poder me antecipar que perder a final da copa do Brasil seria apoteótico, mesmo da forma patética que foi, pois ao futuro estava reservado a honra de ser eliminado por uma equipe semi-profissional que estampava na camisa como patrocínio masterum site de acompanhantes. Isso seria o destino nos esfregando na cara sinais? A falta que faz ter um delorean… 

Quando falam que algum jogador abriu mão de estar na Europa (num país em guerra e emergência humanitária) é tipo eu afirmar que ter aberto mão de uma Ferrari, digo, Ferrari não, até isso conseguiram estragar nessa merda de time. Vamos escolher outro ícone: Porsche! Vamos reiniciar, então: quando alguém afirma que algum jogador abriu mão de estar na Europa pra jogar pelo INTER é como eu afirmando que descartei ter na garagem uma Porsche Cayene  para poder ostentar o meu carro popular. Francamente!

Era o melhor que a casa oferecia no momento. Poderia ter ido pra qualquer um dos nossos adversários? Poderia! E o que eu penso sobre isso é: mas por que diabos não foi? Jogam mal (quando jogam), recebem altos salários (quando recebem) e ainda trancam a ascensão dos garotos da base, sabidamente a principal fonte de receita do clube. Parabéns a todos os envolvidos!

Aos reclamantes de atraso nos proventos, imagina se eles tivessem corrido um pouquinho mais e ficado numa posição melhor no campeonato. Além de ter aumentado a receita com a premiação do campeonato (a distribuição de prêmios leva em conta a posição do time), estariam disputando a libertadores (bonificações maiores). Chegaram a pensar e fazer as contas de que se não tivessem sido derrotados pelo Globo como estariam as finanças do clube? Mas aí não! Nesse caso, já é exigir demais dos nossos heróis!

Sem premiação dos campeonatos. Sem público indo assistir a equipe se arrastar em campo. Com queda na venda de produtos pelo enfraquecimento da imagem do clube e mais coisas que ainda não descobrimos eu só peço que, se querem que o clube feche as portas, pelo menos tenham a dignidade de nos avisar antes. No final, nesse circo que virou o Sport Club Internacional, os palhaços não estão no picadeiro, estão nas arquibancadas sendo feitos de trouxa!

Que pelo menos sirva de lição e usem uma das minhas máximas: NUNCA, sob hipótese alguma, idolatrar um jogador. Ainda mais se este ainda estiver em atividade. Se vão bem, não fazem mais do que a obrigação. Exceções feitas a Falcão e Fernandão.

Paro por aqui. Pra falar sobre competência na gestão eu deixo para vocês…

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!