5
(12)
Imagem do Jogo: extravasa, meu Guri! (Se chama INTER essa Loucura)

 

Eu sempre fico emocionado quando vejo crianças comemorando vitórias do INTER. O primeiro motivo, por óbvio, é que sou cativado por essas imagens por gostar de crianças. Já o motivo mais profundo, ao certo, seria porque – fazendo as vezes de psicanalista – quando criança eu não tive muitos motivos ou oportunidades de celebrar vitórias épicas. 

Poderíamos considerar o fato de que os canais premier foram criados em 1997, nessa época eu já era adolescente. Rádio, pra minha geração, especialmente, é uma atividade estéril, especialmente para homens que tiveram sua imaginação inundadas por experiências visuais desde a MTv e afins.

Por outro lado, pensando na experiência física, apenas a viagem para Porto Alegre, na minha época de criança, por si só já seria um rombo imenso no orçamento familiar. Imaginem nesse cenário comprar um ingresso pra jogo de futebol… imaginem, ainda, todos esses custos em dobro, já que crianças não podem viajar nem frequentar um estádio de futebol sozinhas (ao menos não devem). 

Esse tipo de vivência a baixas expensas ficou tão arraigado em minha memória que a primeira vez que fui ao estádio aconteceu no jogo Internacional x Palmeiras pelo campeonato brasileiro de 2007 e, pasmem: mesmo sendo sócio do INTER a mais de dois anos, eu só fui quando tive um compromisso profissional em Porto Alegre que me levou até a capital.

Enfim, quando o destino te coloca em posição de espectador de uma realidade paralela à tua, uma experiência de vida que não tiveste a oportunidade de desfrutar, mas outra pessoa tem essa chance, resta ao ser humano duas únicas possibilidades: ou se é consumido pela inveja ou isso te arrebata. Qualquer reação diferente disso simplesmente não existe! A imparcialidade é uma falácia, e todas nossas percepções e avaliações passam pelo filtro de nossas experiências nesse mundo. Assim é a vida… como ela é.

Quando o sonho vira REALIDADE

A noite toda foi especial! Então, meu amigo e minha amiga, saboreie esse grande jogo memorável como uma criança que tem poucas moedas no bolso aproveita um bom pedaço de chocolate bom: sem pressa e com muito gosto. Aos invejosos que aparecerão pelo caminho simplesmente mande tomar no cú! Simples assim, sem mais delongas… não deixe que os frustrados estraguem nosso momento nem diminua o feito gigante realizado pelo time. Os próximos jogos ficam por conta do destino, que ele decida como serão. A única certeza que temos é a de que, se os jogadores atuarem com o mesmo afinco que vimos no jogo contra o Colo Colo, esse elenco vai nos dar mais momentos memoráveis.

Se tivesse um roteiro escrito não teria sido mais perfeito

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!