0
(0)

Eu gosto dos detalhes. Sou perfeccionista, confesso. Gosto das coisas no seu extremo de excelência. Sabem o porquê? Porque quanto mais se aplica a refinar um trabalho, mais descobrimos que ele pode ficar melhor.

Por outro lado, ao se tirar carga na força criadora, a qualidade das coisas vai se esvaindo sem percebemos até chegar ao ponto de que por mais que exista esforço o trabalho parece sempre ter algo errado e nunca se retoma a velha forma.

São pequenos nuances que fazem toda a diferença. Pode parecer bobagem, mas as vezes a diferença do campeão para o perdedor foi um mero detalhe… Ainda mais no futebol!

dronestagram07
Que surja um amanhã radioso de luz… Nuances do Pôr do Sol! Foto Cristhian Vargas – Reprodução do Jornal O Globo, uma das 10 melhores fotos tiradas por drones no Brasil – http://migre.me/qqack

Nesses nuances, não se pode apenas jogar para o gasto. Aprendemos nesses últimos anos que ficar com o kit básico de desempenho tem como recompensa o justo reconhecimento na tabela: andar mediano.

Um ponto, um drible… Um chute certeiro. Gol! As vezes é pouco a mais que precisa para realmente fazer a diferença. Mas esse pouco a mais não pode ser dado de vez em quando. Ele tem de ser buscado sempre, porque não é agendado quando ele será necessário. As conquistas são sempre um processo de construção.

Sinceramente, eu fico com pena de alguns moleques que ao conseguirem alguns bons jogos acham que chegaram a um patamar indestrutível. Moleques, senhores, levem a sério uma velha regra da natureza: tudo flui, “A única constante é a mudança” (Heráclito). É preciso estar sempre se aprimorando, pois a vida, assim como no esporte ou nos negócios é dinâmica. Daí os moleques caem naquilo que eu falei antes de mesmo fazendo muito esforço não conseguem voltar a forma anterior. É preciso manter-se sempre em guarda e não se acomodar.

Mas, pra isso, não são apenas palavras. É mais do que um discurso bonito, é um estilo de vida! Feito todos os dias.

img_3819_1
El Capitan se deu conta da necessidade do esforço contínuo. E você aí pensando em tirar atestado pra ficar em casa dormindo. (Foto: Eduardo Deconto)

É muito bonito ver a entrega que o D’Alessandro vem tendo nos jogos. Ver ele dando carrinho no final do jogo, pelas quartas de final da Libertadores com o osso da mão quebrado foi realmente motivador. Espero que esse espírito de luta de nosso maestro passe para o resto do time e se converta em resultados nos campeonatos que estamos disputamos. Nada menos do que ser campeão.

E deixem o Aguirre trabalhar!

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

155 Comments

  1. Pensamento iqual ao meu , todos tem que dar 100% o tempo todo , se um falhar em dar o 100% não da certo , falta algo , pode ser o treinador ou o presidente todos tem que estar conectado em torno do trabalho.

  2. Isso mesmo, apesar de muitos dizerem que temos o melhor time entre os 4 semifinalistas, ao natural ninguém vai ganhar nada!!
    É preciso recomeçar domingo com tudo, jogadores, torcida, direção, rumo ao TRI !!!!!
    VAMO INTER !!!!

    1. O que esses caras querem com o Nilmar? levamos uma cui’ca danada para contratar o cara…eh foda…nao nos deixam em paz!

  3. O problema é que a molecada que joga bola (que joga de verdade, que tem técnica refinada, apurada, não os “burros com saúde” que correm o campo inteiro e não acertam um passe de 3 metros) não pensam assim. Como eles ganham muito dinheiro muito cedo eles estão cagando para os torcedores, para a imprensa e as vezes até pra própria saúde, ferramenta básica indispensável do boleiro. Assistam algumas entrevistas de jogadores aposentados, como Vampeta, Edilson… Eu assisti outro dia uma do Edilson não me lembro em que programa, falando dos jogos que ele se esforçava e dos jogos que não. Dos jogos em que só queria fazer gol e não dava o passe.

    Se nós soubéssemos 10% do que ocorre nos bastidores, não acompanharíamos mais futebol de tanto nojo. Mas, no mais, excelente texto. Se o Inter souber se organizar com este diferencial já sai na frente dos outros clubes.

  4. O texto merecia 5 estrelas, mas a última frase complicou tudo. Dei nota 3.

    NÃO PODE deixar Aguirre trabalhar, é preciso intervenção da direção, pois ele está fazendo o oposto do que foi determinado a ele: ganhar tudo que disputar.

    Na Libertas viemos até as semi com as calças na mão, e na Copa do Brasil será assim também: joga para não perder, com o regulamento na mão.

    No Brão isso não serve, é pouco. Ou ganha, ou fica para trás, não existe resultado bom além da vitória. E estamos ficando para trás, são pouquíssimas vitórias (2 em 8 jogos). O grande problema é que o Brão mal jogado contamina o ambiente vitorioso que construíram durante a Libertas, e basta um mal jogo se repetir contra o Pumas e perdeu-se o ano.

    Por isso, o Inter tem que engatar uma quinta e acelerar no Brão, para recuperar as condições vitoriosas que tínhamos antes da parada da Libertas. E, para isso, Píffero tem que chegar na orelhinha de Aguirre: “DEIXA DE SER CAGÃO, PORRA!!! ISSO AQUI É INTER!!!”

    1. Concordo, inclusive com o Piffero chegando mas…. Será que ele quer mesmo chegar? Creio que um patrão vendo seu empregado fazer cagada trás cagada e ficar quieto, está implicitamente passando o recado de que está tudo bem…..
      Futebol é um grande negócio e , se o treinador é um todo poderoso, está entregue à razão (ou falta dela) de uma unica pessoa. Isso está errado.
      Assim: deixar o Aguirre trabalhar como está fazendo? Se acadelando jogo após jogo? Achando que empate é bom? Não!!!!
      Eu não chegaria na orelhinha dele: chegaria no pescoço. Talvez por isso não seja presidente…..

      1. A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.

        Jean-Paul Sartre

        1. “o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam” (Mt 11, 12)

    1. isso é bem feito pro Inter mesmo.

      até quando vão ficar repatriando medalhão com mais de 30?

      cade aquele Inter de 2003, 2004, 2005, 2006 ????

      aquele grupo também tinha naba, mas o sangue no olho passava por cima de tudo.

      pra mim de medalhão ficava só o Dale, o resto se quer sair que vá com Deus.

      1. Calma tchê é só uma especulação da imprensa …
        Se ganhar a liberta, é bem provável que um ou outro saia, e acabe também deixando uma grana pro clube, e abrindo vaga pra outros … normal,.
        De bom, é o contrato bem feito pelo INTER. Pra levar, vão ter que pagar.
        2010 era o dale vendido, um monte de especulação, lembro do termo “as finanças coloradas já combalidas” tão usado por blogueiros enquanto o INTER avançava na liberta de 2010.
        EStão todos desesperados, e isso só vai piorar.
        Cabe a torcida não fica dando xilique!!

        1. agora que fui lá ler… querem que force a saída de graça é?

          tem que alguém do beira ligar pra esses gringo e mandar eles iriem de atrás duma ROLA – by Boechat – kkkk

          1. MAS ISSO é o QUE O BANANA DO JB reporter disse, não sabemos se é verdade !!

      2. Futebol mudou e muito.

        Fernando era o que mais ganhava.. Em torno de 80 mil.

        Hoje qualquer pulga vem ganhando 200 mil.

    2. Chupando bala???

      O INTER faturou com o Nilmar em 21 milhões de reais em 2004, e em 2009 faturou 38 milhões de reais.
      Calma, deixa a coisa acontecer, capaz do guri deixar a taça da liberta no beira rio e ainda render mais uma boa grana ao clube.
      Isso ficaria na história lkkk

      1. Nilmar é coisa rara,NUNCA nos deu prejuizo, sempre foi bem vendido, se todo atleta fosse como ele nós tava bem agora de grana rsrsrs o Moura por exemplo não quer sair do inter de maneira alguma

    3. Tá na hora do Nilmar dar um fora neste Da Hora. Não chega a Zero Hora toda hora encher o saco

    4. A FIFA tinha que intervir mais nessas questões de negociação. Por exemplo, se tem um clube europeu querendo um jogador de um clube sul-americano, o europeu vai lá na FIFA e abre um protocolo e aí o clube sul-americano é comunicado. Se o clube que tem o jogador pretendido responder negativamente, pronto, encerra-se aí a questão. Se aceitar, o europeu abre negociação com o jogador. Tá certo que o jogador não é escravo, mas do jeito que as coisas são atualmente, os contratos são meros pedaços de papel, tem que equilibrar mais essa relação. Até porque se o jogador “ficar preso”, foi ele quem escolheu assim, pois foi livre pra assinar o contrato. Quer trocar de clube antes de terminar o contrato? Beleza, paga a multa. Já não basta os europeus terem mais dinheiro e poder pagar a multa, agora vão querer colocar o jogador contra o clube. Tem o fair-play no jogo, tão querendo implementar o financeiro e seria interessante que começassem a discutir esse fair-play nas negociações entre clubes. Sei que Isso que eu digo é uma utopia, até porque a FIFA não é exemplo de lisura pra nada hoje em dia.
      Mas se ao menos os times brasileiros, quiçá sul-americanos, adotassem uma prática de boicotar todo clube que assediasse indevidamente seus jogadores, eles já pensariam duas vezes antes de chegar aqui achando que é oferta.
      Esses tempos, alguém aqui no BV colocou o texto do Nelson Rodrigues, sobre o nosso complexo de vira-lata… Quem sabe assim a gente se livra um pouco desse coitadismo.

  5. A noticia sobre o nilmar no portal terra, não é bem essa que está sendo veiculada por aqui.
    O nilmar recusou a oferta e se manifestou contrariado por terem contatado sem a presença do procurar e do inter.
    Quem falou em não querer pagar a multa recisória foi a inter de milão, tutti bona gente….

    1. Nilmar nunca decidiu nada da carreira.

      Quem manda e desmanda é o Da Hora.

      Da hora, pelo histórico da carreira do golden boy, só administra esse jogador.

  6. E o Moledo hein, fez treino de recuperação no Inter e agora está fechando ou já fechou com o Atl. PR, espero que o Inter tenha outro zagueiro em vista, se deixou escapar assim o Moledo é brabo, vejam a situação atual dos nossos zagueiros, ou machucados ou índice técnico baixo…

    1. Li agora que a direção pediu pra ele segurar, ele iria receber por produção, se for assim, me serve!

  7. espero morder a lingua, toc toc toc na madeira, mas ta com cara da preparaçao do inter para o mundial de 2010, folga para todo o lado, jogadores fazendo corpo mole, nao vencendo no brasileirao, jogadores querendo sair, falta de dinheiro, queos deuses do futebol nos iluminem no restante da liberta.

  8. Vou cantar a pedra aqui, antes que apareça na RBS:

    – se o Uruguai perder, no outro dia, RBS estampa no papel higiênico deles que Aguirre é o principal nome prá assumir o Uruguai.

    Semi-final tá se aproximando, eles tem que tentar vender o time do Inter todo até lá.

  9. Inferno Meu Destino
    ‏@Infernodestino
    2 minHá 2 minutos

    Inferno Meu Destino retweetou Al Ahli Club
    O Al Ahli está anunciando o @LuizAdriano_9 e eu não entendi nada.

    Bah.. Um cara que tem um baita futuro, jogando a carreira fora.. na minha opinião…

          1. Perguntinha de quem é internauta básico: como se apaga um comen tário? Achava lque era só os blogueiros que podiam, não os comentaristas – mesmo sendo deles.

          2. Ia perguntar a mesma coisa. Aguardemos respostas. Minha inteligência nunca foi suficiente para eu conseguir alcançar o milagre do deletamento.

  10. Na sesteadinha pós-almoço de 15min, sonhei que o tigres fazia 1×0 de penalty, no primeiro tempo, batido alto no meio do gol e que o alisson quase pega. Sinal bom ou ruim?

        1. Não. Que o pênalti será favorável ao Inter e o goleiro deles nem sairá na foto.rsrsrs

      1. Assim espero kkk. Mas tomando um e fazendo 3 já estou satisfeito

      1. Kkk. Sou totalmente cético em relação a isso amigo. Tanto que nem lembro… mas como envolveu o inter acendeu uma luzinha vermelha

        1. Já passei por situações parecidas. Certa vez sonhei com o resultado no jogo do Inter e do jogo do Gremio. Te digo até quando foi: na estréia do Helio dos Anjos como treinador do Gremio (pra quem não lembra era o treinador deles no 5×2). Acertei na lata. Uma semana depois sonhei de novo com o resultado do jogo do Inter. Desta vez errei. Depois disso nunca mais sonhei com resultados de jogos.

    1. Se cuida….

      Esse sonho significa que você caiu na malha fina do imposto de renda.

      Tigre na verdade é o leão.

      1 gol é o imovel que tu deixaste de declarar.

      Comece a guardar dinheiro para pagar a respectiva multa.

      Kkkkk

    1. Alex – futuro assessor de imprensa.

      He man – especialista em estatísticas e, no tempo de folga, segurança de árbitro.

  11. Sobre patrocínio master :

    @Infos_Inter: Mais de 7 nomes diferentes já procuraram o Internacional para estampar a frente da Camisa Colorada, a PRINCIPAL INTERESSADA é a marca LG !

    Inter ta pedindo na casa dos 20 milhões , hoje ganha 15 do Banrisul .

  12. To meio ausente do BV , por que quase não estou assistindo os jogos do Inter, to só pela Libertadores.

      1. Eu usaria a palavra irritar… É o que ver esses jogos do Inter no Brão têm me causado… Profunda irritação. À exceção do primeiro tempo do jogo contra o Coritiba.

  13. Inter pediu tempo para Moledo.
    Assinaria contrato de produtividade no Atlético PR até o fim do ano, acho que 100 k por mês.
    Agora a minha conclusão: deve assinar no Inter por 4 temporadas ganhando 300 k por mês, sem que o Inter tenha certeza se pode ser aproveitado imediatamente e podendo fazer parceirai com os outros zagueiros… no DM

    1. Aí ferra com tudo… manda esse cidadão jogar lá no Paraná e chamem o Eduardo, zagueiro da base. Como diria o Paulinho Mixaria: ” O QUE É AQUIIIIIIIIILLLOOOOOOO !!!! “

      1. a parte final é minha tese, no Atl PR seria por produtividade, aqui iria para a zona de conforto(INSS Colorado)

        1. Entendo. Pode até não ser bem assim como tu escreveste, mas não será muito diferente se for feito o contrato.

    2. Moledo é jogador comum. Pra que fazer um contrato com tantas vantagens para o jogador se as chances de corresponder só irão aparecer no ano que vem. O cara tá parado a meses.

    1. 15 milhões por ano é troco pra Tramontina. Acho que eles poderiam ser patrocinadores master e deu. O chefão da Tramontina é colorado fanático. Não duvide que isso aconteça.

      1. Não desvirou ainda esse avatar? Olha que nós vamos perder do Santos e a culpa vai ser sua… Você não está sendo racional em relação a esse importante assunto… Veja bem…

          1. O problema é que o Aguirre não vai conseguir ganhar do Santos, com as ideias todas bagunçadas. Afinal, tá aí, há dias e dias, de cabeça pra baixo… Pode reparar que a zica começou bem quando você botou ele de ponta-cabeça.

            Quer prova mais cabal de que ele tá sofrendo? Ele vai acabar escalando o Alan Ruschel pra jogar na LE… Eu, se fosse você, desvirava logo… Vai por mim… É isso ou o Alan Ruschel.

          2. Porra, você exagerou no argumento – ruinshel. Para não esc lar essa bosta, tinha que exigir zerar o avatar lkkkkkkkkkkkkk

          3. (peguei pesado, mas ele é cabeça-dura e não tá colaborando, tive que apelar pro terror)

      2. É muito foda patrocinar clube aqui no RS. Nossa mania de grenalizar afasta as empresas.

        1. Simples… Vamos pegar patrocínio do McDonald’s… Assim, eles vão poder concorrer com a poderosa Hamburgueria do gremixo.

        2. Esse pensamento, a meu ver, é mais místico do que realidade.

          Quem vai parar de comprar isso ou aquilo por ser patrocinadora de um clube.

          Enquanto isso, os clubes morrem abraçados e os demais vão ganhando o dobro de valores.

          Até o vasco ganha mais quebrantar e grêmio.

  14. Sem querer se chato ou pedante (e já pedindo as escusas e vênias todas) “nuance” é substantivo feminino. Se achar importante, o Cristian poderia corrigir…

    E como viver é aprender, pesquisando, vi que a palavra “nuance” (palavra de origem francesa) não consta no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) da Academia Brasileira de Letras. Embora “nuance” seja uma palavra incorporada à língua portuguesa (e até de uso corrente), lá só consta “nuança”.

    Do Caldas-Aulete, por exemplo, consta: “Nuance (Fr. /nuãs/) sf. 1. Ver nuança”.

  15. Prefiro o Banrisul, não polui a camisa e oferece segurança. Podemos conseguir um patrocínio maior e perde lo posteriormente devido a crise econômica, temos uma visibilidade momentânea pela grande campanha na Libertadores.

    1. O Banrisul é meio regional demais, não acho muito adequado…

      Pensa bem… Boliviano, chileno, equatoriano, mexicano, colombiano, japonês (sonha) vendo isso? Sei lá… Parece “desperdício de marketing”.

      Acho que precisaríamos de uma empresa mais “multinacional”. Um “Fly Emirates” até que ia ficar simpático…

      Banrisul tá de bom tamanho pro gremixo.

    2. É capaz dos extrangeiros acreditarem que o clube se chama Banrisul.

      Está mais que da hora de mudar. Ou aumentem o patrocínio.

      Inter há tempos tendo mais visibilidade e títulos. Por que os valores são iguais ao grêmio?

      Corinthians por muito menos virou a mesa e mandou os 19 clubes para a m…. Implodindo o clube dos treze a fim de buscar melhores valores ao Clube.

      1. O Inter tem uma visibilidade superior momentânea em relação ao Grêmio devido ao Beira Rio reformulado e a Libertadores, Grêmio teve o desfecho negativo do Projeto Arena, 2015 sem grandes pretensões e o caso de racismo. Banrisul pode pagar valores semelhantes aos clubes, desde de que introduza premiações especiais em caso de títulos. Marketing do Banrisul realmente é inutil internacionalmente, entretanto penetra muito no RS, viabilizando uma série de produtos e serviços bancários utilizando a marca dos clubes.

  16. texto bom
    som do nirvana excelente
    a bunda e o pacote na capa da matéria fenomenal kkkkkk

    e pegando um gancho no post, acho que quem joga pro gasto se ferra … analogia de quem entra para não perder e tentar jogar pelo regulamento … isso funciona em alguns jogos (alô Sr. Aguirre!) … é hora de jogar para ser campeão e fazer tigres e qualquer animal q vier no beira-rio, borrar as calças …

    e o nilmar pelo jeito está mesmo de saída … e mesmo q ele fique, agora a diretoria q se mexa e traga 1 zagueiro e 1 atacante URGENTE …. para ontem …………….

  17. Carlos Sanchez…jogador muito parecido com o Dalessandro no estilo d jogo…

      1. O Lucas Lima foi uma vítima do momento. Pegou uma época ruim. Imagina se ele estivesse aqui, com o Aguirre… Nas chances que teve, não mostrou muita coisa, mas é preciso reconhecer que o momento era conturbado e, aí, qualquer guri que entre (que não seja MUITO diferenciado) vai sentir. Deviam ter dado mais tempo pro guri.

        1. O Inter errou em não aproveita-lo ano passado quando estava voltando do Sport sendo escolhido revelação da Série B.

          1. Mas veja quem era o treinador… Bem por isso é que eu falei que ele foi vítima do momento… Voltou na hora errada. O Abel só colocava a gurizada no desespero.

          2. O Abel implorou para a direção não negociar o Sasha. Lucas Lima teve proposta da Doyen e saiu no pacote do Damiao, se o clube insistisse para manter o meia, negócio do Damiao poderia não ter sido realizado.

          3. Olha, não tenho certeza, mas tenho aqui na cabeça que os negócios do Lucas Lima e do Damião foram meio “independentes”, de que uma coisa não dependia da outra. Não lembro exatamente a situação que foi noticiada, mas tenho a impressão de que ouvi algo nesse sentido. De todo modo, uma pena que esse patrimônio foi meio queimado (como o Ricardo Goulart). Poderiam ter rendido muito mais se tivessem ficado mais um pouco e tido mais chances (em um time mais estabilizado);

            Pesquisando, vi que o Inter, agora em janeiro, vendeu 10% que tinha dos direitos federativos do Lucas Lima, para o Santos, por 350 mil euros (tinha dado a preferência, o Santo exerceu porque percebeu que ia lucrar).

          1. Exato. Lembrei também do Goulart ali embaixo… Torraram patrimônio. Padrão Luigi de qualidade administrativa.

    1. D Alessandro ultrapassado, meias modernos entram na área e auxiliam na marcação.

  18. A maior prova de que esse Brão tá fácil é a campanha do gremixo (com um plantel mediano, um técnico iniciante e todo endividado, tá ali fazendo frente). Vergonha pro Inter essa campanha inicial. Não tem justificativa.

  19. Time do Chile é enjoadinho. Tá com um toque de bola muito bom. Sorte do Uruguai é que são baixinhos. Aranguiz tem uma mobilidade em campo que ele não possui no Inter (a não ser naquele começo). Joga bem o gringo.

    1. Até que ele rendeu. Andou fazendo uns golzinhos importantes. E, depois, não dá pra confiar nessa Rébis… Sabe como é…

    2. ganha 600. eu duvido que a inter de milão vai querer gastar tanta grana num cara de 32 anos que mal joga.

    3. Não existe isso, ou pagam a multa ou o Nilmar não é liberado. Se o Nilmar quiser “forçar a saída”, fique a vontade: é só pagar 20 milhões de euros pro Inter.

  20. Mas tá difícil torcer pra esse Uruguai. Timinho bem meia-boca. Até se defende bem, mas não cria nada. Parece um certo time no Brão… Jogando por uma bola.

      1. Você certamente não diria isso se o Paulão estivesse na zaga (diria que o Inter teria tomado uns 6).

        A defesa do Inter sempre parece meio apavorada. Raros são os jogos em que a gente tem tranquilidade. Essa defesa do Uruguai, perto da nossa, é muito mais firme.

    1. Quando o Uruguai conseguiu equilibrar o jogo, tava levando perigo ao Chile, o Cavani arruma aquela expulsão, uma pena. Mas foi um bom jogo, daqui pra frente vou torcer para o Chile.

      1. Eu não cheguei a ver boa parte do segundo tempo. Acabei ficando ocupado e não vi nem a expulsão. Mas o Cavani tava cavando a expulsão, porque no primeiro tempo já deu uma peitada no bandeirinha…

        1. Dependendo do arbitro, já mandava pra rua naquele lance mesmo. Mas o jogo foi bom, o melhor q eu vi até agora na Copa América.

  21. O Chile, também, parece um certo time do ano passado… Domina, domina, toca, toca, tica, taca, mas arrematar com perigo, mesmo… Raramente.

  22. Não adianta secar pros jogadores voltarem… com a sorte do Inter, vai dar Brasil. e Chile na decisão.

      1. Mas eu não vi roubo descarado, a segunda expulsão é dúvidosa, mas foi uma entrada forte.

Comments are closed.