4.5
(11)
Maior assalto da história recente do Brasileirão! (Mais uma vez contra o INTER)

Honestamente não sei como algum colorado se anima a assistir programas vinculados a RGT jr., a afiliada da RGT aqui no Rio Grande do Sul, principalmente os programas esportivos. Ontem, por coincidência ou infelicidade do destino, a TV foi esquecida sintonizada nessa iguaria do entretenimento e desinformação. Fiquei menos de cinco minutos e passei pelos mais variados estados de raiva.

É cancelamento de assinatura/desassociação em massa que a gente pede nesses casos? Não sei ao certo, pois, algumas reportagens e comentários de jornalistas me deixaram com essa dúvida…

Mas, tenho de ser honesto: a César o que é de César, como dizem. Pelo menos serviu pra me convencer mais ainda de que o Super Ed não estava impedido no lance contra o Corinthians. Não hoje, mas aquele último jogo pelo Brasileirão de 2020.

Alguns me chamarão de louco a bocó. Já outros dirão “Nossa! Mas tu não viu as imagens?!”. Claro que vi! Por isso mesmo reafirmo: o Edenilson NÃO estava impedido. O momento de congelamento de imagem e a escolha de coordenadas para traçar as linhas forjam qualquer prova. Quem tem noções de edição de vídeo e/ou desenho técnico sabe bem disso.

Mas, isso é como arroz queimado, ou seja, não tem como corrigir. Apenas juntar o que se pode aproveitar e jogar o restante fora. Não adianta! E o fedor pode impregnar por um tempo o que sobrou de bom. Logo, sem muitas diferenças do que aconteceu naquela alegre e triste noite.

Outra coisa que gostaria de que todos, pelo menos os que frequentam aqui, tenham bem claro: o INTER não é mais o esquadrão de 1979. O elenco nunca foi e dificilmente será comparável a seleção brasileira de 1982 ou o Milan de Rijkaard, Gullit & Van Basten (esse último um dos jogadores que eu mais admirei quando em atividade).

Logo, não adianta ficar cobrando apresentações impecáveis e irrepreensíveis. Temos de aprender a fazer o melhor com as ferramentas que temos. Os malandros são limitados. Não quero dizer com isso que sejam ruins, muito pelo contrário, pois conseguiram buscar bons resultados em meio a todas as dificuldades faladas e explicitas até aquelas outras ocultas e “intangíveis” (entre algumas raivas que eles nos fizeram passar, obviamente).

Além disso, é preciso lembrar de que os caras não competem sozinho. Todos os times brigam por mais dinheiro, o que se traduz em calcinhas ao chão para os solteiros e conforto aos filhos dos casados. Então, em princípio, a maioria tem ímpeto para buscar a vitória.

Resumindo, ontem assistir um programa de péssima qualidade foi a cereja do bolo para estragar um sábado chuvoso. Pois, a timeline das minhas redes socias fez menção a notícia de que o Lomba completou 200 jogos. DUZENTOS JOGOS! Meu Deus! Como bem lembrou o Boss Schroeder, nem FERNANDEUS jogou tantos jogos pela camisa vermelha! Meu Deus… a vida não é um lugar de justiça.

“Sorria! Você está sendo derrotado.”

Nada contra a pessoa do Marcelo. Mas o goleiro Lomba me dá nos nervos. Ele faz defesas óbvias parecerem atuações do São Taffarel ou do Lev Yashin, como bem pontuou o Mauro certa feita… “justificando” a sua manutenção. Ou seja, trocando em miúdos, boa parte do sprint final do Flamengo ano passado teve a ajuda do goleiro lomba. Foda-se! Vamos a mais um empate arranjado pela arbitragem hoje e faltarão apenas quatro pontos para encerrarmos o ano (os cabalísticos 45 pontos que garantem a permanência na série A).

Bom dia pra quem? Hahahahah

Bom domingo a todos!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!