Inutilidade Pública | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Inutilidade Pública

20160621 - galeria_foto_5145911f87563bbecd13f09e366b4d1f

E que mania essa que a vida tem em não atender 100% as nossas expectivas! Que coisa, não? Ainda mais quando isso significa o INTER perder um jogo quando está brigando pela liderança do campeonato.

Duas mancadas na defesa, outras duas no ataque e está pronta a “encomenda”. A muito tempo, especialmente nos últimos anos, que  isto acontece como marca registrada do INTER: quando joga com times de menor tradição na disputa por campeonatos o resultado lógico nem sempre é o certo. Infelizmente foi essa marca o que de verdade me deu certeza de que ganharíamos o mundial, era o fato de que iríamos jogar contra o Barcelona.

Que sina, meus amigos! QUE SINA! Não vou tentar esclarecer o insondável, até porque o Nickolas já trabalhou bem sobre os fatos do jogo. Outro fato que nos incomoda é “quedele” um zagueiro confiável? Agora que acertaram no goleiro (Gracias THE King) poderiam colocar um defensor que nos passasse segurança, além, claro de achar um reserva para o Danilo Fernandes. Até em respeito ao Muriel, porque ele tem de trabalhar para se aprimorar… mas que seja longe do Beira-rio. Não temos confiança no irmão mais velho, ele sente a nossa desconfiança nele e isso vira um moto-contínuo…

E o Zagueiro hein? Estamos já a algum tempo na balada do time a procura de uma referência na zaga. Não precisa ser um jogador ao nível de Champions League como o Paulão, nem que faça passes primorosos de cabeça para o adversário marcar gols e que tropece no adversário dentro da área como quem se enxerga uma moeda de R$ 1 enquanto a fila anda, tal qual o Ernando. Nada disso, somos humildes! Pode ser um jogador que saiba só marcar, desarmar, se posicionar, tirar bolas alçadas na área e que saiba sair jogando sem apelar pro “bicudo”. Coisa simples. Não precisa chamar o Figueroa ou o Gamarra. Nem do Cone Sul precisa ser, basta ter as aptidões citadas que já ficamos contentes.

E no ataque precisarmos de um matador. Tirem da cabeça a imagem do Damião, ele se aposentou em 2011. Perdeu a licença de duplo zeros. Nem mencionem uma contratação do naipe de Adriano Imperador. Precisamos de alguém que ainda saiba correr e que essa corrida não seja para o morro (ao menos em dias de jogos e treinos).

Missão ingrata essa de achar os nomes certos. Complicada por gestões que traziam o nome e não verificavam com certo cuidado se ainda o “jogar” vinha junto e desembarcava no Salgado Filho. Isso esvaiu o caixa do clube e até hoje esperamos o retorno em Marketing do Forlan. Possivelmente eu vire sócio remido do INTER antes desse dinheiro aportar na tesouraria do clube.

Então, rapazes e moças, o que temos é o que a casa oferece. Mesmo correndo o risco de ser chamado de louco e/ou cego afirmo que, dentro das possibilidades e realidade do clube, o INTER jogou bem contra o Figueirense. Teve vontade, vigor físico e emocional para acreditar até o final da partida que podia pelo menos espremer e conseguir arrancar um ponto em Santa Catarina. Não entendam meu jogar bem, com o time estar bom, quero dizer que dentro das possibilidades e conforme o exigido ele reagiu como uma equipe que espera pelo menos brigar por alguma coisa… FIM!

O campeonato está nivelado com uma qualidade técnica até certo ponto de gosto duvidoso. Mas, repito, é o que temos. É a realidade do campeonato brasileiro.

Sinceramente não me importa a forma que os jogos sejam ganhos, desde que honestamente, desde que tragam a vitória, pode ser de 1×0 sempre até o final. Por mais feio que o time jogue, o que vale são os 3 pontos.

Não adianta querer o Ibracadabra no Ataque nem o Guardiola na casamata. Sabemos que fora o discurso, as tentativas de acerto da imprensa e as escolhas da direção do clube não tem nada que de verdade valha o tempo investido em boa parta das imaginações e probabilidades. Tem coisas que são inúteis.

A única coisa que realmente tem sentido é seguir com o #PezinhoNoChão. Sem reforços pontuais seremos fogo de palha nesse campeonato. Ajudem a direção dando o pitaco de vocês e vamos ver se essa máquina engrena e trazemos para o Gigante mais uma vez essa tão aguardada taça de Campeão Brasileiro.

 

 

 

Cristian

Author: Cristian

Brasileiro! Não desiste nunca...

Share This Post On