Gol da Alemanha | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Gol da Alemanha

 

Não sei se por incompetência da imprensa, má fé (fake news), segundas intensões ou um misto dos três, existem dois pontos aparentemente desconexos que ninguém até agora cogitou juntá-los. Não estão sendo ligados nesse causo do Drone: o tetra do time de futebol da Alemanha no Brasil e a espionagem tricolor. Aparentemente nada a ver num primeiro momento…

 

Vide reportagens da RGT e suas coligadas

Porém, precisamos lembrar que além dos 7×1, da concentração na Bahia e outras coisas, os alemães dispunham de softwares especiais, tanto para aprimorar o desempenho do time quanto para analisar as fraquezas dos adversários. Por exemplo, um deles chamado Match Insights conseguiu reduzir o tempo de posse de bola de cada jogador fazendo, com isso, que a bola rodasse mais rápido pelo campo. Esse é o primeio ponto, direto da fonte:

O segundo ponto, é que diversos clubes pelo mundo tiverem interesse nas ferramentas importadas dos jetsons pelos alemães. Mas teve um clube que foi o primeiro na américa latina a comprar todo o pacote, desembolsando a bagatela de R$ 3,5 milhões de reais. Foi uma compra de barba, cabelo e bigode. Além de softwares de gestão da SAP, um certo clube comprou a jóia mais preciosa até então, os softwares de esportivos! Sabem de que clube de futebol estou falando? Não? Vamos as dicas….

Dica número um: é um clube brasileio. Dica número dois: tem sede em Porto Alegre. Já a dica de número três consegue-se numa rápida pesquisa no Google usando as palavras certas:

Assim, descobrimos a resposta de alguns grandes mistérios. Como o Renato conseguiu torna-se melhor tão rápido, de um técnico mediano, com uma carreira marcada por altos e baixos, conseguiu ter constância em seu trabalho e colocar seu nome no primeiro escalão. Como o grêmio tem crescido tanto tecnicamente nos últimos anos. E, por fim, por que são tão valiosas a imagens do afamado drone tricolor. As chamadas de algumas reportagens parecem falas de algum filme da franquia “missão impossível” ou “007”: fulano nega conhecimento sobre drone. Do tipo, “se você for pego negaremos qualquer ligação”. Só falta agora “essa mensagem se autodestruirá em x segundos”.

Essa conexão deveria ter sido levantada por alguém da imprensa “profissional” (paga ou podre?), já no primeiro momento, não por um colunista-blogueiro que tem coragem de passear com um Lhasa-Apso branco pelas ruas e praças do Rio Grande. Mas alguns órgãos de imprensa preferem fazer um enredo cheio de dramas e tramas, com muita emoção e pouca verdade. Enquanto “ginital influencers” defendem a causa de quem sempre nos prejudica e avacalha, sendo amigo apenas para negocias patrocínios, aqui trazemos as verdades… Com amigos assim, pra que inimigos?

Eu sou um entusiasta da tecnologia e acho válido usar para aprimoramento. Mas roubar informações sigilosas (filmagens escondidas) é trapaça. É um dopping eletrônico. Isso é um campeonato de futebol, uma disputa… não é uma guerra! Numa mesa de poker, se um dos participantes usa meios “espertos” pra saber a mão do oponente seria justo? Claro que não! O mesmo se aplica ao que foi feito pelos tricolores: dopping eletrônico.

Mais uma vez, amigos e amigas, aqui escrevemos o que você precisa saber…

 

PS: Rest In Peace Malcolm Young. Make greats jams with Bon Scott \m/

Long Life to Rock and Roll

Facebook Comments
Cristian

Author: Cristian

Brasileiro! Não desiste nunca…

Share This Post On