Futebol

Tempo de Leitura: 3 Minutos
galeria_foto_935a36b4cffc722fd6318d447ab16dd0

Foto Ricardo Duarte / site do INTER

Classificados! Mais uma final a vista. Parabéns rapaziada! Entregaram a primeira encomenda, agora tem de trazer o título para o gigante pela sexta vez nos últimos seis campeonatos. Tudo começou em 2008 com um retumbante 8×1 nesse (quase) mesmo Juventude no já distante 04 de maio daquele ano.

Digo que tudo começou porque se não fosse um descuido pra uma inoportuna intromissão do Brêmio em 2010 estaríamos brigando para sermos eneacampeões (nove vezes campeão) e não hexacampeões. Os números impressionam, apesar de não ser alardeado pela imprensa, dos últimos 14 campeonatos regionais (2002 – 2015) ganhamos 11 e perdemos 3 sendo que essas taças foram embora por dois empates com o time “ainda” da Azenha em 2006, Por uma eliminação na fase de mata-mata em 2007 – ficamos em sétimo naquele ano e, por fim, um placar agregado de 2-1 em 2010.

Caralho! Mesmo sendo regional, é muita coisa. É muito mais do que “os anos dourados” daquele time favorito de certos setores da imprensa gaúcha.

Será, se conseguirmos bater no Juventude, a vigésima taça no século 21, sendo 20 taças em 16 anos. Nada mal. Esse feito é acima até mesmo do que conseguiu o mítico Inter dos anos setenta comandado pelo Falcão, The King. CLARO QUE estamos falando apenas em números contra números, não estamos medindo qualidade, importância e nem colocando sob o mesmo céu as duas eras, completamente ímpares por sinal. Mas, ainda assim, não é nada nada mal.

Fico pensando o que houve com o time quando passou por um hiato de glórias. Não gosto de crucificar ninguém. Uns vão crucificar o Asmuz, digamos que no mínimo ele não “deu sorte” em vender o Falcão e logo em seguida perder o Batista pra um cheque sem fundo até hoje não honrado. Não que serem os maiores craques do time… Tá, chega de ironia. Foi muita burrada, mas era uma atitude esperada, por ele ser um ex-automobilista, pode ser considerada previsível de quem era piloto de “carreras” (vídeo feito pela bela filha do homem, Roberta).

Pilotos tem um espírito mais aventureiro e arrojado, arriscam tudo em busca de uma vantagem que leve a uma ultrapassagem. Só que tentar isso nos negócios do Falcão e do Batista, fez com que essas duas “tentativas de ultrapassagem” jogassem o carro colorado contra o muro e abriu espaço para o crescimento da concorrência.

Não acho coincidência o brother Grêmio (irmão, afinal, parente a gente não escolhe, atura) ter conseguido as maiores façanhas até então. O José Asmuz foi presidente do Inter na primeira investidura nos anos de 1980/1981. MAS, como desgraça pouca é bobagem, deram uma segunda chance ao rapaz entre 1990/1993 e, de novo, digamos que ele foi meio, sei lá… Katayma? Vai ser azarado assim lá pros lados da Azenha/Humaitá!

Mas sabe que nem o Asmuz, nem a dobradinha Asmuz e Zachia se revezando nos anos 90, nem mesmo o Luiggi são os únicos responsáveis pelas desgraças (Divirtam-se crucificando Presidentes e/ou Técnicos). Eu tenho paixão natural por sacrificar os dois. O primeiro porque contrata (ou demite/vende), já o segundo porque escala (treina ou destreina) o time.

Mas, francamente, não são os únicos responsáveis. Honestamente, o papel de vilão é nosso. A razão disso está bem antes das escolhas. A causa de sermos vilões é a forma como encaramos futebol e, em consequência, nossos marionetes agem de acordo com nossas expectativas. Desculpa aí presidente, foi mal treinador, mas vocês não fazem nada além do que tentar atingir nossas expectativas.

E agora chega o ponto que eu queria tocar e explica o porquê do futebol estar tão feio, chato e previsível.

002

Franciele Perão / Divulgação Instagram

Se alguém perguntar qual o meu tipo favorito de mulher, repondo sem pestanejar: bonita. Não me importa se ela for loira, morena, ruiva ou de cabelo tingido. Algumas chamam mais atenção, mas, com certeza, as bonitas agradam sempre.

Já se essa mesma pessoa me perguntar: qual teu perfil de jogo de futebol favorito? Preciso pensar, analisar…  sem chegar numa conclusão convincente. Jogo bem jogado é um conceito muito amplo e infinitamente menos tangível do que o conceito de uma mulher bonita. Certamente, uns acharão mais bela, já outros achrarão menos. Porém, uma mulher bonita sempre vai ser entendida como interessante.

001Nat

Natascha Encinosa / Divulgação Instagram

Já o único ponto de consenso que se encontra no futebol hoje é um: não perder. Daí vem o erro de subentender que ganhar é uma consequência natural. Mas, amigos, sejamos francos: não é a mesma coisa. Quando se prepara o time pra não perder, não significa, automaticamente que teremos uma busca pela vitória.

Bem diferente daquele INTER dos anos 70. Já é tão inter anos 90…

Vou seguir nisso no próximo post, apenas lembrem que jogar para não perder nem sempre quer dizer jogar para ganhar. Pensem nisso vendo o carrossel holandês.

 

Cristian

Author: Cristian

Brasileiro! Não desiste nunca...

Share This Post On
  • Arthur Rufatto

    Muito bom!!!

  • Naldo_Urg

    Baita post! E o nosso Inter ta bem assim. Joga para não perder. Se ganhar, otimo. Se empatar, maravilha tb.

  • Wagner Flores

    Muito bom! Parabens pelo post!

  • Kikomann – Valeapenasercorneta

    Nos ano 80, o Gremio foi campeao 6 vezes, e o Inter, 4.
    Nos anos 90 o Gremio foi campeao apenas 4 vezes. O Inter, tambem.
    Nos anos 2000 o Gremio venceu 3 vezes. O Inter, 6.
    Ate 2016 o Inter venceu mais 5 vezes e o tricolor apenas 1.
    Desde 1981, entao, a conta da 14 pro Gremio e 19 pro Inter.

    Nao parece muito desenquilibrado, o grande diferencial veio a partir de 2002. Desde entao vencemos ONZE e eles, somente 3. A superioridade eh gritante.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Baldasso colorado e Mauricio Saraiva gremista…misterio revelado…

    • Lorpa

      Saraiva disse algo? Sigo o Twitter dele e não vi nada.

      • Leonardo Moraes

        Eu aposto todas as minhas fichas em que ele é Colorado.

      • André

        O Saraiva é colorado eu acho. Só assim pro cara ser tão puxa-saco de gremista nos comentários. É o cara que tenta disfarçar, mas só deixa transparecer o que quer esconder.

        • Leonardo Moraes

          Concordo. E o Paulo Brito é Colorado também. Já foi visto em casa com camisa do Inter, por mais de uma testemunha.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel
  • Saci Rojo

    Assisti o episodio do Canal 100 que estava passando na Espn. Chamado de Os Invenciveis. Conta a historia de Ademir da Guia e Valdomiro. Valdomiro falando que naquela época a Libertadores nao valia nada, e eles queriam a maior sequencia de campeonatos gauchos pra entrar pra historia do clube.

  • André

    Eu nunca vi o Inter jogar de forma tão dura, tão pouco convincente e desorganizada. Pode ser o estilo do Argel jogar em contra-ataque rápido e tudo mais, mas as vitórias parecem ser todas por acidentes. É um esforço que torcida tem fazer para torcer para um time que não empolga.

    Como mérito eu só diria que de algum jeito o Inter leva poucos gols, mas nem assim consigo entender como.

    • Elias Maragato

      No ultimo jogo, observe: o sasha não era atacante – era secretário do arthur. E o PC do outro lado estava proibido de subir, assessorado pelo …..60%.
      Jogamos com 9 desde o inicio. Ai qualquer time contra nós aparece.
      Seria fácil arrumar, colocasse o 60% no meio mais à frente e o sascha ficasse como o que sabe fazer – o vai e vem.
      Falta técnico – MESMO.

      • Leonardo Moraes

        Esse jogo eu vi e concordo. O Sasha ali naquela “função” deu nojo. O pior é que quase ninguém no consulado percebeu. Isso é que me exaspera.

        • Elias Maragato

          É só você falar para os do consulado para se ater, quando possivel a camera aberta, a posição dos demais jogadores, que não estão com a bola.
          Fica bem fácil verificar como as peças estão se deslocando.
          Nosso gol foi feito quando – pela primeira vez – chegamos com 7 na risca da grande área.
          Na verdade tudo é simples.

          • Leonardo Moraes

            Concordo novamente, mas o pessoal é muito obtuso. Não adianta. Até percebem na hora mas depois os intestinos sobem novamente para a cabeça.

      • Sandro Luis

        Tirasse o 60% tu quis dizer, né?

        • Elias Maragato

          Desisti dessa tese. Quando não se pode com o inimigo, alie-se a êle. O lugar de um cara lento, com bom passe, e sem folego – é parado no risco da área ou próximo dele.
          Quem joga ou já jogou sabe disso.

          • Sandro Luis

            Porra, põe o Aylon no lugar desse morto, que te garanto que o time já melhora um eito.

  • Leonardo Moraes

    Que texto fantástico! Lúcido como poucas vezes se lê em textos escritos por torcedores. Dá margem para lúcidas reflexões. Obrigado e parabéns!

    • Leonardo Moraes

      Asmuz eu até respeito, você deu uma força grande para o turco com este texto kkk
      Mas os Zachias.. esses acho que nunca mais pisaram no Gigante. Filhos da puta demais, tá louco!

      • Sandro Luis

        Asmuz? tu só pode estar brincando.

        • Leonardo Moraes

          É que eu fui contaminado pelo texto do Cristian kkkkk

          • Sandro Luis

            Bastante pelo jeito. O cara acabou com o inter em 4 anos. Coisa semelhante só nos dias atuais.

        • hankss

          Esse Azmuz fez o maior crime ambiental de Porto Alegre , era dono da Pedreira no maior morro da cidade o Morro Santana. Agora existe uma cratera no morro.

      • Enéas Gesing
        • Leonardo Moraes

          Que baita pesquisa do Louis hein?

          Já voltei ao normal kkkkkk valeu!

          • Enéas Gesing

            Você leu os comentários? Até a filha do Batista comentou lá

          • Leonardo Moraes

            Sério? Não li. Vou ler agora!

          • Leonardo Moraes

            Foda! Favoritado na pasta História do Futebol!

          • Enéas Gesing

            Você leu os comentários? Até a filha do Batista comentou lá

        • Lorpa

          Eu já havia lido este texto e fiz questão de mostrar pro meu pai. Seria importante ser mais difundido pra evitar que os colorados fiquem desinformados e repassando informações que receberam dos seus pais que não correspondem a verdade.

          Digo isso porque há muito tempo atrás resolvi perguntar pro meu pai o motivo de ele ter tanta raiva do Batista. E ele simplesmente disse: “se vendeu para o Grêmio”. Obviamente eu desconfiei logo de cara que a coisa não poderia ter sido simplesmente assim, mas também não fui muito atrás. Muito tempo depois eu dou de cara com este texto do Louis sobre o Batista. Me senti na obrigação de mostrar isso a ele e aos mais chegados quando o assunto é mencionado (geralmente nas transmissões do Inter onde ele atua como comentarista).

        • Sandro Luis

          Vejam o cjr prevendo o futuro. kkkkk

          cjr-sp • 6 anos atrás

          Pefeito esse comentario ai acima….

          Apequenaram o INTER ao tamanho de um Botafogo na época Asmuz.

          E agora essa direçao vai no mesmo caminho guardadas as devidas proporçoes.

          Quem ri hoje pq acha que é um time RICO…e bla bla..bla….VAI CHORAR DAQUI UNS 6 ANOS QUANDO FORMOS RELEGADOS NOVAMENTE A UM BOTAFOGO DA VIDA…

          Anotem aí e depois me cobrem…

          • nando_bv

            E tem toda a razão
            Olha as contratações feitas este ano
            Nivel do Botafogo para menos
            Próxima

            Anselmo deve ser oficializado no Inter após as finais do Catarinense

          • Sandro Luis

            Mais direção, técnico e grupo. cjr acertou na mosca. kkkkk

          • nando_bv

            Até a média de publico tá como o Botafogo

          • Enéas Gesing

            Caramba. E na época das vacas gordas. Galo véio pra comentar isso na época

          • Rock Secco

            O maluco do Caps Look ataca há muito tempo. rsrsrs

  • Sandro Luis

    José Asmuz e depois Roberto Borba, foram os responsáveis pelos quase 20 anos de ostracismo do Inter. Quem viveu essa época, sabe.

    • Leonardo Moraes

      Nasci em 78 e meu pai era gremista e eu sou filho único. Então eu fui conhecendo o Inter sozinho, por conta própria – isso até meu pai virar a casaca por minha causa, o que acabou se tornando uma faca de dois gumes pois ele alugou cadeiras no Gigante para nós mas se tornou o maior corneteiro que eu já conheci. Eu tinha vergonha de ver os jogos ao lado dele.
      Mas o que eu queria escrever é que não tinha nenhuma noção de política ou administração naquela época. O que eu lembro – e pode ser uma lembrança bastante distorcida – é que os tempos eram difíceis e o Asmuz quando assumiu novamente montava um time inteiro com jogadores emprestados/contratos curtos e dava uma certa emoção rsrsrs fora isso ficou marcada a imagem dele comemorando a Copa do Brasil, o 1º e único título Nacional que vi o Inter ganhar… putz só agora parei pra pensar nisso!

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Q jogo a toa huracan x atl nacional…gremio tem caminho facil ateh a semi final…

    • Sandro Luis

      O Atlético tá jogando com um salto Luís 15, a qualidade do time salta aos olhos.

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        Tu acha? Defensivamente bem…tanto q ainda nao tomou gol na copa…mas sei nao…ainda aposto no huracan

        • Sandro Luis

          kkkkkkkkkkkk, sem chance.

        • Sandro Luis

          kkkkkkkkkkkk, sem chance.

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        Tu acha? Defensivamente bem…tanto q ainda nao tomou gol na copa…mas sei nao…ainda aposto no huracan

    • Sandro Luis

      O Atlético tá jogando com um salto Luís 15, a qualidade do time salta aos olhos.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Q jogo a toa huracan x atl nacional…gremio tem caminho facil ateh a semi final…

  • Sandro Luis

    E o Moreno que é o melhor do time no banco ainda, a soberba é o que sempre derruba os colombianos.

  • Sandro Luis

    E o Moreno que é o melhor do time no banco ainda, a soberba é o que sempre derruba os colombianos.

  • Daniel Costa

    Mas esses “holandianos” perdiam gol…. Meu Deus!

  • nando_bv

    Oitavas da Liubertadores e um jogo de várzea como este Huracan e Atletico
    Várzea porque o estádio não tem 5 mil pessoas

    Tem certos clubes que não deveriam se classificar em certas competições
    Este Huracan chora de ruim

  • Lucas Wietchesky

    É verdade que dirigentes do Grêmio afirmaram que o time deles podem ganhar do Rosario Central de 5 x 0.???

    Se for verdade Meu Deus….!!!

    Que amadorismo.

    • nando_bv

      Falaram que se jogassem como domingo poderiam fazer 5 gols.

      • Lucas Wietchesky

        Meu Deus…

        Que povo louco…

        1 – Motivando time argentino

        2 – Motivando um Bom time argentino

        3 – Nessas horas eu concordo com vocês… Cadê a manchete com letras garrafais no site, ou no jornal a Zero Hora do grupo RBS (Entro lá todo dia e não sabia dessa) ? Imagine se o Inter falasse algo parecido contra quem quer que seja.

        4- Na Argentina a história na ganhou repercussão.

        • Leonardo Moraes

          As notícias têm mudado rapidamente por causa da proximidade entre as duas partidas.
          Mas estas duas estiveram na capa do site nas ultimas horas:

          “Luiz Zini Pires: quando capitão e presidente pisam na bola na Libertadores”

          “Wianey Carlet: Bolzan perdeu ótima oportunidade de ficar calado”

          • Lucas Wietchesky

            Mas ai é completamente diferente poh… Isso não chama atenção.

            Se fosse o Inter seria a noticia principal da pagina com letras garrafais e a seguinte chamada: INTER DIZ QUE VAI GANHAR DE 5 X 0 DE TAL TIME.

          • Leonardo Moraes

            Eu não vejo essa conspiração toda, acho isso até engraçado.

            O que eu vi foram estas duas notícias na capa durante o dia, e um monte de gremistas comentando a mesma coisa que você só que aplicada ao gremio.

        • Sandro Luis

          Mas tava lá hoje, tu que não viu.

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Sim…eu postei um link abaixo repercutindo na argentina

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel
    • Romildo Bolzan, o dirigente diferenciado!

    • Enéas Gesing
      • Leonardo Moraes

        Como ficou por lá:

        http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/libertadores/Central-podemos-hacer_0_1565243676.html

        hehe o peixe morre pela boca, ainda mais em tempos de internet.

        • Sandro Luis

          Acho que o gremio leva um arrodião amanhã.

          • Leonardo Moraes

            Não arrisco tanto. Mas acho que toma gol e no MÁXIMO ganha por 1 de diferença. Vai ser uma agonia lenta até a eliminação inevitável.
            Mas claro que vai ser bacana se perder. Diversão garantida na internet!

          • Enéas Gesing

            Tomara

        • Enéas Gesing

          “Si jugamos así le podemos meter cinco goles a Rosario Central”, dijo sin ponerse colorado.

          Engraçado o termo. É claro que ele não ficaria colorado. Kkkk

          • Leonardo Moraes

            foda kkkkkkk

    • Renato Rolim

      Dirigente que quer se auto inflar com a torcida… tal como Edinho fez quando alegou que o time de agora (do Grêmio) seria melhor que o Inter de 2006.

  • Falando em futebol chato, City e Real Madrid foi de dormir.
    E eu acho que um clube de futebol precisa ter uma certa identidade, uma maneira de jogar. Isso facilita até mesmo na hora da contratação, pra definir que tipo de jogador iremos contratar. O problema é definir esse estilo e mantê-lo no correr dos anos e troca de presidente/diretoria.
    O Cruijff teve que brigar por muitos anos e com muita gente até entenderem a filosofia que ele entendia adequada pro Barça, que hoje em dia provoca discussões intermináveis sobre seu estilo de jogo.
    Aqui no Inter teve o famoso caso Bráulio em que parte da diretoria colorada pretendia ver um Inter mais técnico enquanto outra pretendia um time mais forte fisicamente (http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/esporte/inter/noticia/2015/04/ze-victor-castiel-o-garoto-de-ouro-4740300.html).
    Não sei se é possível estabelecer uma ideia fixa sobre futebol, até porque os tempos mudam, mas a impressão que eu tenho é que hoje em dia, no Inter, pensam mais nos títulos em si do que em como chegar lá.

    • Leonardo Moraes

      Hoje em dia para isso acontecer só vejo duas maneiras:
      – O clube ser administrado por um grupo unido, sem oposição, e por longo prazo (décadas);
      – O clube ser vendido para uma pessoa que tenha determinada filosofia e imponha ela ao longo do tempo.

      • Elias Maragato

        O Inter é dirigido há muitos anos por um grupo sem oposição, desde 2006. O Carvalho coloca quem ele quer e como quiser.
        Metade de sua proposta está feita, faz tempo.
        O problema é a segunda.

        • Leonardo Moraes

          Olha que eu saiba o clube está rachado politicamente e o Carvalho abandonou a barca justamente por isso. O Fernandão e o Falcão já estavam avisando.

          • Elias Maragato

            Não creio.

        • É justamente o que eu ia perguntar ao Leonardo: existe oposição no Inter?

          • Leonardo Moraes

            Tenho a FORTE impressão de que existe o pior tipo de oposição: a mesma do Temer em relação à Dilma.

          • Elias Maragato

            Graças a Deus.
            Falta só uns 20% para o pais ser destruido de vez pela quadrilha.

          • Leonardo Moraes

            Tomara que o Inter não tenha o mesmo destino… se eu estiver certo, terá.

          • Leonardo Moraes

            O que quis dizer é que no caso do Inter este tipo de oposição não ajuda. Me expressei mal.

          • Elias Maragato

            Como disse abaixo o problema colorado é politico ou começões.
            Para apaziguar a torcida, que mantém tudo, pois sem torcida não há patrocinadores é que eu acredito que são feitas essas contratações absurdas como o tal de anselmo.Aliás, estou supondo pois não li nada definitivo sobre o assunto.

          • Sandro Luis

            Mas desde quando contratações como o Anselmo apaziguam a torcida? na minha opinião, revoltam mais.

          • Leonardo Moraes

            Anselmo está vindo para o lugar do Dourado…

          • Sandro Luis

            É a única explicação. E o Leitão do Nilton, já perderam a convicção?

          • Leonardo Moraes

            É uma explicação triste, né?

            Nunca vou esquecer da afirmação do Carvalho de que o Inter não precisaria mais vender um jogador bom por ano.

            Acho que ele estava querendo avisar que precisaria vender dois.

          • Leonardo Moraes

            Também nunca esquecerei (dos dias que passei kjkjkjjkj) de quando o Thedy Correa tinha blog na ZH e eu comentei que ele precisava fazer um post sobre este assunto. Ele respondeu que estava preparando e iria ao ar na semana seguinte.

            “Misteriosamente” o blog dele foi encerrado antes disto.

          • Elias Maragato

            Não é o pensamento dessa diretoria.
            Quando ouvi, ainda na libertadores, aplausos efusivos ao tio gela e depois para o alex, conclui que nossa torcida vai ao estádio para cantar(?) ou tirar selfie.
            Nem sabem que campeonato estamos disputando.
            Aliás, os aficcionados por futebol estão diminuindo assustadoramente, e aqui no bananão nós com vários elefantes brancos, novos e alguns velhos. Geram uma baita despesas.

          • Leonardo Moraes

            Não sei cara. Veja a média de público dos últimos tempos. Por um lado te dou razão pois quando eu era piá gostava de ver um time novo a cada temporada – não tinha noção de que isto significava que a coisa estava muito feia.
            Eu acho que tem que haver união política em nome do futebol.
            E isto já era no Inter. O clube está parecido com o Brasil na minha opinião. Muito parecido.

          • Elias Maragato

            O problema do bananão é econômico, O do Inter é politico.

      • Elias Maragato

        O Inter é dirigido há muitos anos por um grupo sem oposição, desde 2006. O Carvalho coloca quem ele quer e como quiser.
        Metade de sua proposta está feita, faz tempo.
        O problema é a segunda.

  • Leonardo Moraes

    Do Trivela (trechos):

    “Quanto vale o título do Leicester? Para as casas de apostas do Reino
    Unido, deverá custar uma fortuna. Segundo levantamento feito pela BBC, o
    custo será de £ 10 milhões, caso o Leicester confirme o título, que
    ficou ainda mais perto depois do tropeço do Tottenham neta
    segunda-feira.

    No começo da temporada, a cotação do Leicester para ser campeão era de
    5.000 para 1. Isso significa que a cada libra apostada, o apostador
    ganharia cinco mil.

    No começo da temporada, 47 pessoas apostaram na Ladbrokes que o
    Leicester seria campeão na cotação 5.000 para 1. Destes, 23 decidiram
    receber o dinheiro antecipadamente e outros 24 ainda estão esperando
    para ver o que vai acontecer. E, nesta altura dos acontecimentos, eles
    devem estar bem felizes.

    Um episódio curioso aconteceu na Betfred. Um torcedor do Leicester
    apostou £ 1 no título do seu time. O gerente que recebeu a aposta,
    torcedor do Arsenal, escreveu no papel: “Porcos podem voar”. Parece que
    os porcos voaram. Azar das casas de apostas.

  • Daniel Costa

    Prévia do meu próximo documentário: A campanha do Inter 1975. Essas são imagens do canal 100 apresentadas hoje. Repete a meia noite num dos canais ESPN, recomendo o segundo documentário de hoje: Palmeiras e Intr 2 ACADÊMAIS….
    https://youtu.be/-BP61Mlih28

  • Leonardo Moraes

    OFF

    Louis (que é fotógrafo pelo que me consta) e demais colegas… vejam estas fotos! Eu tenho o hábito de ver álbuns de fotografia diariamente, e este é um dos melhores que já vi. Vou colocar dois “samples” para instigar a visita, vale a pena!

    http://virgula.uol.com.br/geek/veja-32-fotos-semi-submersas-de-tirar-o-folego/#img=1&galleryId=1093380

    • Daniel Costa

      Incríveis, mas como fotografo amador me pergunto como ele conseguiu acertar as exposições de duas cenas tão diferentes ao mesmo tempo.

      • Leonardo Moraes

        Não entendo nada sobre isso mas recomendo que você veja o álbum todo, tem várias fotos incríveis em diversos locais do planeta.

        Espero que o Louis e outros mitos nos ensinem como faz.

        • Elias Maragato

          Em estudio é fácil hoje em dia.
          No meu tempo era uma dificuldade grande, mas domável.
          Sou do tempo do preto e branco – só.
          A gente fazia máscaras para fazer efeitos.
          Hoje no computador você faz o que quiser

          • Leonardo Moraes

            Nos tempos de antigamente não existia equipamento digital. As câmeras de hoje em dia são outra coisa.
            Quando começou a transição, eu ralhei: nada como um rolo de filme!!!

            Hoje eu tiro o chapéu para a qualidade digital.

          • Elias Maragato

            Mas a ARTE fotográfica atual, com a digitalização, para mim perdeu a graça. Nada é dificil.
            É como querer achar um outro renoir. Nem parecido.

          • Daniel Costa

            No computador eu consigo a mesma coisa com duas fotos diferentes…não precisaria nem fotografar com metade da lente pra fora.

          • Elias Maragato

            Exato. E acho que não foi fotografa da com meia lente para fora. Acho!.

    • Onde tem essas imagens em alta qualidade?

      • Leonardo Moraes

        Achei uma do fotógrafo da 2ª imagem (Marc Henauer) fazendo uma rápida pesquisa no Google Images. Estas fotos são apresentadas em resolução baixa por causa dos direitos autorais.

        • Leonardo Moraes

          Esta foi feita com lente angular, que foda.

        • Queria colocar uma de proteção de tela mas a imagem ficou um pouco distorcida ehhe

          • Leonardo Moraes

            Então, estas imagens são ganhadoras de prêmios. Por isto são protegidas. Acredito que sejam absolutamente autênticas.

          • Leonardo Moraes

            Meu olha esta foto, que FODAAAAA

  • CastorColorado #tafodaserbeata

    A camisa nova pra esse ano (que vai ser loooongo) vai sair nos próximos dias.. Que façam ou similar às camisas da era Rebook (especialmente a do Mundial) ou que realmente inovem de alguma maneira, tipo o degradê de 2013, mas considerando que é a Nike isso é dificil..

    • Sandro Luis

      Achei bagaceira aquela degradê, uma das poucas que não tive a mínima vontade de comprar.

      • CastorColorado #tafodaserbeata

        Também que fizeram dum jeito estranho né, ficou parecendo rosa com laranja

  • Leonardo Moraes

    Tanto Colorados quanto gremistas costumam dizer que a rbs conspira a favor do rival.
    Hoje o CP deve ter deixado muito gremista mal na foto…. é outro nível de jornal. Apresentaram uma reportagem com dados estatísticos ressaltados que não dá muita margem para interpretação conspiratória.
    Que fase… f5

    • Sandro Luis

      Cade o link?

      • Leonardo Moraes

        Esqueci de falar pra fazer o reload. É uma imagem que eu escaneei.

        • Leonardo Moraes

          Como pode reparar é a contra capa!!!

          • Sandro Luis

            f5?

          • Leonardo Moraes

            isso!

    • Enéas Gesing

      Romildo é um fanfarrão: disse que foi frustrante a eliminação porque esse ano era o mais fácil.

      • Leonardo Moraes

        Aqui em Osório ele segregou os pobres e traficantes na periferia e deixou o centro da cidade brilhando, cheio de segurança e limpeza. Quem dá uma volta por aqui fica impressionado.
        Achou o que? Que conseguiria segregar os adversários e as adversidades quando presidente do gremio? Estes conselheiros gremistas são uma piada. Mundo Paralelo total!

        • Elias Maragato

          Traficantes no centro é uma boa….
          E os pobres foram alijados por um muro? Ou cerca elétrica?
          Só para saber.

  • SchroderEUA

    Pessoal … pra quem quer atualizações sobre o Concurso do BV de Comemorações de Gols do Inter, que dará ao vencedor vários prêmios … entra nesse grupo do Facebook. https://www.facebook.com/groups/1755569334679715/

    • Leonardo Moraes

      Só o BV pra fazer eu acessar o facebook depois de meses!

    • Leonardo Moraes

      Fala alguma coisa sobre as fotos semi submersas postadas abaixo! Precisamos de feedback especializado!

  • Leonardo Moraes

    Rosario Central foi recepcionado por cerca de 20 “torcedores” no aeroporto.

    Entre eles alguns gremistas alentando o Rosario!

    Se quiserem entender vão ter que entrar no site da RBS kkkkkkk

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2016/04/com-torcida-local-rosario-central-desembarca-em-porto-alegre-para-enfrentar-o-gremio-5787401.html#

  • Acho que o texto do Cristian foi na trave: não é que não jogamos pra não perder, jogamos pra não tomar gol, ao menos segundo o Artur: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/04/nao-tomar-gol-e-um-bom-resultado-diz-artur-sobre-jogo-de-ida-contra-o-juventude-5786867.html

    • Leonardo Moraes

      Depois de 2016 há argumento para isto.
      Leicester, Barça.
      O futebol mudou.
      Salário alto não significa mais tanto como era há pouco tempo.
      Agora tem que saber explorar o material humano. Coisa boa demais.

      • Sandro Luis

        Mas pra isso precisa de um técnico de verdade. Ranieri é um dos mais azarados do futebol mundial, quase sempre ótimos trabalhos que outros depois levam os louros da vitória. Acho que dessa vez, vai.

        • Leonardo Moraes

          Sim… saber explorar o material humano implica em compreender que ninguém é perfeito e principalmente em ser “macho” para resistir às pressões da cultura vigente e bancar um bom profissional com o sacrifício necessário em termos de desgaste com a imprensa e com a torcida. Diagnosticou um bom técnico? Banca ele a longo prazo!
          Pragmatismo coerente já!!!

          • Sandro Luis

            Mas quanto tempo tu acha que é necessário para diagnosticar se o técnico é bom ou não?

          • Leonardo Moraes

            Imagino que não demora muito. Na verdade acho que é bem fácil.
            O problema é o que eu apontei quando declarei que larguei o futebol: falta de interesse.

          • nando_bv

            Meia duzia de jogos se percebe se o técnico é fraco ou o grupo é fraco

          • Aí que mora o problema: nosso futebol é dirigido por pessoas amadoras, que não tem uma formação na área então quando esses momentos de pressão chegam – e em clubes grandes eles sempre chegam – os dirigentes, por falta de conhecimentos na área, não tem convicção no trabalho do técnico – porque são ignorantes, não no sentido pejorativo, mas no sentido de não dominar o assunto – e mandam o treinador embora pra se livrar das críticas ou salvar o cargo. E aí o time fica sempre “trocando pneu com o carro andando”, e muitas vezes o técnico novo trabalha num estilo totalmente diferente do elenco montado pelo anterior. Acho que se os dirigentes realmente entendessem de futebol eles teriam mais convicção na contratação e manutenção dos técnicos. É por isso que sempre defendi que se o presidente decide mandar o treinador embora no meio da temporada, ele deveria pagar o mesmo até o final do contrato (ou a multa equivalente) do próprio bolso e não com dinheiro do clube: faria com que os presidentes selecionassem melhor os técnicos.

          • Leonardo Moraes

            Não sei não… acho que futebol não é tão complicado, do ponto de vista dos cartolas!
            Quem tem o rojão na mão são os técnicos e os membros de suas comissões que – ESTES SIM – são responsáveis pelo preparo físico e isto exige muito profissionalismo, estudo.

            Quero colocar minha visão de amadorismo:
            Amadorismo é algo muito superior ao Profissionalismo.
            Quem é amador, faz por amor. Esta é a origem da palavra.
            Quem é profissional, faz por grana.

            O que falta é ética mesmo! O resto eles sabem fazer e não fazem porque são malandros. Saber administrar eles sabem pois muitos são administradores natos como os nossos dois últimos presidentes (apesar de eu detestar a rodoviária de PoA kkk).

            É uma visão simplista? É. E em geral eu deploro este tipo de ponto de vista. Mas como você já escreveu muita coisa pertinente, e aqui não é blog de filosofia, acho que já é suficiente para um bom debate e uma boa reflexão.

          • A rodoviária caindo aos pedaços e o Beira Rio lindão, nem dá pra dizer que a mesma pessoa foi responsável pelos dois ehhehe.
            Quanto ao amadorismo que tu fala, eu acho que se não fosse por ele, muitos clubes grandes nem existiriam mais, ou estariam em divisões de acesso. Foi importante durante um período, mas os tempos estão mudando. Assim como no início da história do Inter os jogadores eram amadores e a coisa chegou num ponto que ou profissionalizava ou ficava naquilo mesmo. O desafio agora é fazer essa profissionalização na esfera da diretoria/gestão.
            Não quero tirar a paixão do futebol, só quero um pouco mais de racionalidade/transparência nas decisões tomadas.

          • agj

            E o torcedor vai na mesma balada!E Eu me incluo também. Não temos paciência com treinadores !

          • Sim, mas muitas vezes porque os dirigentes não passam segurança/confiança pra torcida.

          • Lucas

            A torcida do Inter demitiu o Tite em 2009.

  • Diego J

    Missão para amanhã : cancelar minha carteira de sócio do inter. Dessa vez vai.

    Inter pediu para as meias entradas para o jogo desse domingo serem vendidas em poa. Nenhuma em Caxias.

    Ps: não estou estudando e não usufruiria desse direito.

    Mas acho uma falta de respeito tão grande com quem é daqui que não me interessa.

    Ah claro Diego.. Tem os ingressos para as torcidas organizadas.. A 12 que certamente vai arranjar confusão (sempre fizeram e sempre vão fazer).. E etcs..

    Cara. . Cansei.

    • Leonardo Moraes

      Finalmente!

      Eu sou “partidário” da “sabotagem passiva”. Funciona!

      Tem que parar de ir aos jogos mesmo, parar de pagar mensalidade!

    • Leonardo Moraes

      Aproveitando sua ilustre presença: estou já na 4ª temporada de House Of Cards e impressionado como a série está relacionada com o momento político Brasileiro!!! Underwood é um Temer perfeito kkkkkkkkk

      • Lucas

        Temer ainda não assassinou ninguém e nem é bissexual. Ou será ? kkk

    • Sandro Luis

      Isso ai Diego, assim que essa cambada que sustenta vagabundo cair fora, volte. Todo sócio torcedor colorado faz falta para um clube forte de verdade.

    • Alexsander Mendonça

      Para com isso Diego, moro em Uberlândia e não aproveito nada como sócio, mas preciso votar para presidente, pensa nisto.

  • Alexsander Mendonça

    Esta passando na ESPN os invencíveis do futebol brasileiro da de´cada de 70 com imagens do canal 100, somos nós e o palmeiras. Terminou agora.

    • Leonardo Moraes

      Valeu por avisar quando terminou kkkkkkkkk

      • Daniel Costa

        Avisei lá embaixo e postei a final de 75 que eles filmaram….

        • Leonardo Moraes

          Eu vi. Meu comentário foi meio maldoso…

          • Elias Maragato

            Delete.

        • Alexsander Mendonça

          A final de 75 e de 76. Deve passar de novo, vale a pena olhar.

          • Daniel Costa

            Amanha vou postar as imagens de 76.

          • Marco

            Tem o pique do Dadá na comemoração do primeiro gol. Antológica.

      • Alexsander Mendonça

        verdade kkkkkk , mas não estava conseguindo postar, fiquei tentando e não conseguia. kkkkk

        • Leonardo Moraes

          Tranquilo brother. Sempre tem reprise, é bom avisar que está no ar um programa destes. ;))

          • Alexsander Mendonça

            Com Ademir da guia e com Valdomiro, continuam falando.

    • Marco

      O Inter 75-76 foi eleito em uma enquete da revista Placar de 1980, como o “Time da Década”.

      Participaram mais de 100 jornalistas esportivos de todo o Brasil, o que era muita coisa para a época.

  • Leonardo Moraes

    OFF

    Em tempos de Bolsonaro x Dilma esta música fica cada vez mais atual. Minha banda preferida!

    https://www.youtube.com/watch?v=e9YqNaCoWp0

    • Leonardo Moraes

      Crianças usam armas de fogo, pra ter respeito no morro

      Ter respeito do povo de novo o jogo

      O dia-a-dia dos soldados medo, tensão alerta!

      Só os aliados e a massa aplaude a violência do sistema, viva o consumo!

      Cada um com seus problemas Ouça o scratch D.J. já adverte

      Para e olha o break Bang-bang! Seremos culpados e inocentes

      Vamos lá Brasil! Mais um passo para frente

      Olho por olho Dente por dente. Que história é essa de amor?

      Deixa passar o novo!

      Comprem! Comprem! Carros blindados

      Andem! Andem! Andem armados

      Pensem! Pensem! Pensem coitados

      Homens, mulheres e crianças todos maquinados

      Indústria bélica psicodélica loucura coletiva Maquiavélica

      E a massa histérica reclama o seu direito

      A bala é a bola e eu mato no peito

      Não vamos precisar mais de polícia

      De política, de estatísticas, de humanistas ou de jornalistas

      Não vamos precisar mais de artistas

      Não existirá anarquia, não existirá mais nada

      Bandido ou vítima, Civil ou Brigada

      Juiz ou réu, Não vamos precisar mais de seriados como “o homem que veio do céu”

      Bang-bang! É bang-bang à Brasileira

      Uns vão sair de Rambo. Eu vou de Zé Pereira

      Vai do Porto Seco até a Pedreira. Nesse carnaval o terno é de madeira

      Eu quero o meu porte!

      Pra sobreviver na selva tem que ter sorte

      Não vai adiantar nada ter o santo forte

      Quem tem arma é a favor da pena de morte

      Meu colete a prova de balas de hortelã

      Me protege e me mantêm com a mente sã

      Quem for contra me interna no asilo Arkhan

      Os nossos filhos, Guerreiros do amanhã

  • Marco

    O gremista chega em casa com os olhos vermelhos, e a mulher pergunta:
    – Por que tá com estes olhos vermelhos?
    – Fumei maconha pra caraio, tô muito doido, sô vida loka agora.
    – Mentira! Andou vendo jogo do grêmio de novo, né seu bundão!

  • Daniel Costa

    1976 pelo canal 100.
    https://youtu.be/SxJgUSDtnIY

    • Marco

      Vejam a comemoração do Dadá Maravilha, o Rei Dadá, no primeiro gol.

      Se alguém conseguir imitar, merece o prêmio do Louis.

      • Daniel Costa

        Foi parar no colo do Manga…

      • Daniel Costa

        Foi parar no colo do Manga…

    • Marco

      Vejam a comemoração do Dadá Maravilha, o Rei Dadá, no primeiro gol.

      Se alguém conseguir imitar, merece o prêmio do Louis.

    • SchroderEUA

      Puta que pariu que video..ou melhor filme. Era filmado com cameras cinematograficas provavelmente de 16mm. Por isso parece cinema. Na epoca seguiram o que a nfl tava fazendo e faz ate hj. Uma pena terem parado, nao sei se em 79 ainda faziam no tri. Mas esse filme eh lindo. Valeu por postar.

      • Elias Maragato

        35 mm 16 eram amadoras. Eu tinha uma!

      • Elias Maragato

        35 mm 16 eram amadoras. Eu tinha uma!

        • SchroderEUA

          8 era amadora…16 era meio termo, varios filmes foram feitos em 16. A nfl em si acho que usava 16. Mas poderia ter sido 35 sim.

          • Daniel Costa

            as imagens de 1975 foram em 35mm e as de 1976 em 16mm.

        • SchroderEUA

          8 era amadora…16 era meio termo, varios filmes foram feitos em 16. A nfl em si acho que usava 16. Mas poderia ter sido 35 sim.

      • Daniel Costa

        Isso que eu tive que capturar via câmera fotográfica da tela da TV…. tem que ver o original como é nítido.

    • @Cristiandrs

      Caras, que fantástico!

    • @Cristiandrs

      Caras, que fantástico!

  • Marco

    Cristian

    Comentei há poucos dias, que o Inter dos 70s enfileirou 8 gauchos, mas ainda levou 2 Brão (fora outros que ficou em terceiro e quarto).

    Esse levou 6 gauchos e… mais nada!

    • Elias Maragato

      Não tem como comparar.
      Acho que de todos os jogadores dessa época, só o falcão foi para a europa. Hoje, de fraldas, quem chutar uma bola vai para o barça!
      Está jogando no bananão? Está jogando fora do eixo?
      Só o resto, a sobra a rapa do tacho. Tem algumas excepcionalidades, mas são raras e inconstantes.

      • Marco

        Não há mesmo comparação entre times e jogadores de épocas diferentes.

        Mas os feitos podem ser comparados, e aí os dos 70s foram muito mais relevantes.

      • SchroderEUA

        Naquela epoca os melhores ficavam. Falcao so saiu em 80. Ja havia jogado 6 anos no inter. Imagina se o inter nao vendesse jogador que selecao nao teriamos montado. Um dia quem sabe quando entra essa mentalidade e grana no clube, quem sabe nao seguramos os atletas.

    • Calma que ainda temos 4 BRões até fechar a década…
      (ironic).

  • Marco

    Cristian

    Comentei há poucos dias, que o Inter dos 70s enfileirou 8 gauchos, mas ainda levou 2 Brão (fora outros que ficou em terceiro e quarto).

    Esse levou 6 gauchos e… mais nada!

  • FRMB777

    Boa iniciativa do co-irmão, gostaria de saber do ANDRÉ FLORES, em relação a nossa torcida, foi falado em “muralha vermelha”, liberação da festa, setor popular, liberação dos materiais dos torcedores (como as assassinas barras de tecido, as ultra perigosas bobinas de papel, o mortífero papel picado, as cruéis bandeirolas) e até agora só o que foi feito foi tirar uma pequena faixa de cadeiras e a torcida continua sem poder entrar com materiais que estávamos acostumados a ver no Beira Rio.

    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/04/gremio-usa-libertadores-por-espirito-da-arena-e-mira-volta-da-avalanche.html

    • FRMB777

      OBS.: Não estou falando de avalanche e sim do incentivo do Clube a festa do torcedor, com seus materiais e um setor onde isso pode ser feito.

  • Rock Secco

    Cinco contratações de 2016:
    Um lateral, três volantes e um meia.
    Dizer o que? Desanimador o mínimo.

    • Acho que tu esqueceu o goleiro. Espero ter melhorado teu dia! 🙂

      • Rock Secco

        Valeu kkk

    • corneteiro

      Só refugo.

  • Daniel Costa

    Que poster daria essa imagem: F5

  • SchroderEUA

    Baita post Cristian. O dominio regional é categorico e sem duvidas. Nao so regional, nacional e internacional e confrnto direto. Ompapai é o maior. Agora precisamos despachar o Ju

  • Daniel Costa

    Depoimento de Ademir da Gui e Valdomiro ao Canal 100.
    https://youtu.be/G9M_6Qtca_M

    • SchroderEUA

      Comentei abaixo no outro video. Sensacional

      • SchroderEUA

        Ee imagina omque nao tem nos arquivos das tvs mesmo que nao seja em filme cinematografico e sim videotape

        • Daniel Costa

          Isso que me frustra… e não tem NINGUÉM no Inter para ir pra cima deles e comprar esses arquivos. O canal 100 filmava em 35mm com diversas câmeras e para pegar os melhores lances devem ter filmado horas e horas… que devem estar se perdendo em algum porão. As imagens do documentário de ontem são as melhores que eu já vi de 75 e 76, nunca tinha visto Tão nítido….

          • SchroderEUA

            Alguem tem que botar o doc no utube. Quantos minutos foi?

          • Daniel Costa

            Fora a entrevista aí de cima foram 22 minutos de Palmeiras e Inter. Não achei em nenhum lugar da internet para baixar. Tive que capturar direto do TV. Espero que alguém tenha capturado.

          • Daniel Costa

            Fora a entrevista aí de cima foram 22 minutos de Palmeiras e Inter. Não achei em nenhum lugar da internet para baixar. Tive que capturar direto do TV. Espero que alguém tenha capturado.

          • SchroderEUA

            Alguem tem que botar o doc no utube. Quantos minutos foi?

  • [SCI]Gabriel

    Alguma novidade sobre goleiro?

  • Airton Kwitko

    Falcão foi demitido do Sport. Em entrevistas, disse que “não entendeu” o porquê da demissão. Como em 21 jogos, o comandante somou aproveitamento de apenas 53%, com dez vitórias, quatro empates e sete derrotas, aproveito esse espaço em que ninguém me lê, para dizer que enquanto técnicos se acharem vitimas, tendo um aproveitamento pífio como esse, o futebol continuará uma merda. E mais: o ex-astro é uma negação como treinador, que me perdoem as tietas de sempre.

    • Márcio Santos

      Com todo respeito ao gigante Falcao, nosso craque – concordo plenamente com vc.

    • Rock Secco

      Falcão como treinador foi um ótimo jogador e um bom comentarista.

      • Sandro Luis

        Tem gente que nem isso foi, e tb é lamentável como técnico.

  • Márcio Santos

    Excelentes os posts históricos sobre o inter.
    E essa história do Batista, reveladora.
    Às vezes algumas atitudes de nossos dirigentes são de envergonhar.

    Algo recente que está acontecendo, saindo um pouco da seara dos jogadores, é a possibilidade de construção do novo ct, que pelo jeito se chamará casa do inter.
    Como pode um dirigente se achar no direito de escolher isso, no mínimo isso devia ser colocado em votação para a torcida, o que poderia ser explorado também pelo marketing.
    Na minha opinião o nome tem que ser celeiro de ases, por motivos óbvios.

  • Henrique Macedo de Figueiredo

    Canal 100 final 76. espn brasil

  • Pedro (henri_droque)

    Esporte Band RS ‏@EsporteBandRS 1 min

    🔴⚪ #Inter Imprensa paulista especula interesse do São Paulo no goleiro Muriel.

    • Lorpa

      São Paulo e Inter estão numa disputa séria pra ver quem tem os dirigentes mais cabeçudos.

    • Sandro Luis

      Depois do Palmeiras trocar o Robinho pelo Chupa-Cabra, eu não duvido de mais nada desses dirigentes de futebol..

    • jvsalsa

      nós não temos está sorte

  • marcio
  • Dan Lucca
    • Lorpa

      Como estava este jogador no Audax? Era titular, tava jogando bem? Nem lembrava dele mais.

    • Lorpa

      Como estava este jogador no Audax? Era titular, tava jogando bem? Nem lembrava dele mais.

  • vamointer
  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Segundo fox sports Muriel indo pro sao paulo…ainda bem q nao torço pra eles…

    • Elias Maragato

      Portal terra também falou isso.

  • Luiz_Floripa

    Dizem que recordar é voltar a sofrer, mas nessa onda de reminiscências sobre o Inter, vou dar uma opinião sobre o caso Batista.

    Li o post do Schroder sobre o caso Batista e também li outros comentários. Nada contra o cidadão e comentarista atual, pois o passado quase tudo absolve, mas na época o jogador Batista agiu como mercenário e saiu do Inter direto para o rival tanto por dinheiro como por birra. Poderia ter saído para Rio, São Paulo ou mesmo para o exterior, pois era jogador diferenciado e tinha mercado, mas mesmo assim preferiu o rival e com isso ofendeu toda torcida do Inter. Quem viveu essa época haverá de se lembrar que toda renovação de contrato era muito complicada, pois havia muito assédio dos times de Rio e São Paulo, como hoje mais fortes economicamente. Tanto é verdade que ele tinha mercado que jogou pouco no rival, pois logo se bandeou para o Palmeiras e depois foi para a Itália.

    Naquela época, os clubes detinham o passe integral dos jogadores e apenas os vendiam por valores relativamente altos, o que às vezes inviabilizava jogadores de sair de um clube para outro. Se fosse para um rival, então, era quase impossível uma venda devido ao valor que seria fixado pelo passe. Naturalmente, não era uma condição aceitável pelos padrões morais de hoje, pois amarrava (“escravizava”) os jogadores aos clubes. Porém, quando as partes não se acertavam após certo tempo – geralmente meses – o passe do jogador parava na federação e havia uma arbitragem para definir o seu valor. Deixemos claro que esse era o que se praticava naquele momento por todos os clubes brasileiros.

    O que fez o rival? Aguardou os acontecimentos e pagou o preço fixado pelo passe na federação. Pelo que lembro, esse valor era inferior ao que o Inter aceitaria em uma transação normal entre clubes, ou seja, acho que o Inter perdeu dinheiro no negócio. Vocês devem se recordar que um ano antes o Inter havia vendido o Falcão para a Roma na maior transação que havia sido feita até então no futebol brasileiro. Ou seja, o Inter vendeu muito bem o Falcão. (Não me perguntem o que o Asmuz fez com a grana, isso não faço ideia).

    O que aconteceu foi que ambas as partes da negociação foram intransigentes nas suas posições e não houve acerto salarial. O rival foi oportunista e bancou a compra do jogador, sempre dentro do padrão ético particular deles. Na real, o que era apenas rivalidade, a partir daí virou guerra, como todos sabemos. Sobre o Batista, em nenhum momento ele foi vítima ou inocente, pois o fato é que o rival se dispunha a pagar o que ele achava ser merecedor e não nos pareceu na época que ele teve algum tipo de escrúpulo a respeito. Em síntese, ele agiu unicamente pelo seu próprio interesse e não podemos ser ingênuos a ponto de não identificarmos quem estava por trás da intransigência dele.

    Para os mais novos, um caso similar aconteceu com o português Figo, que se bandeou do Barça para o Real. Perguntem aos catalães sobre o que eles acham obre o caso.

    Em tempo: não tenho mágoa alguma sobre o episódio e seria infantil se tivesse. Mas o que ficou é uma grande indiferença de colorados e gremistas com relação a esse ex-jogador. Duvido que seja convidado para algum evento tanto no Inter como no rival. Ah, e o rival teve seu troco na saída do Ronaldinho. É a roda da fortuna nos pregando peças na vida.

    • Daniel Costa

      Sem falar que o cheque era do sulbrasileiro devido a alguns dirigentes do GFPA da época também trambicarem no banco, nunca foi compensado porque era SEM FUNDO e entrou na dívida do banco quando o mesmo faliu pouco tempo depois. Esse cheque está na posse de um colecionador colorado que achei outro dia na internet.

      • Sandro Luis

        Mas se o cheque não tinha fundos, o contrato em vigência do atleta teria que ser considerado inválido.

        • Sandro Luis

          E tem mais, o Sulbrasilerio quebrou bem depois, tanto que bancou o Senna por muito tempo. Com certeza devem ter pago o passe de outra forma.

          • Sandro Luis

            Viajei, quem bancava o Senna era o banco Nacional. Ou seriam os mesmos? kkkkk

          • Daniel Costa

            O banco do Senna era o Nacional de SP. Batista foi em 82 pro GFPA e o Banco faliu em 84 mas já estava capengando antes… lembre-se que o GFPA sempre teve políticos influentes… não sei como se desenvolveu mas essahistória foi contada pelo Dientsman se não me engano numa entrevista para a ESPN falando sobre histórias do Inter anos atrás.

          • Daniel Costa

            Ou foi compensado mas o GFPA nunca pagou ao banco… sei lá, só sei que o tal cheque entrou na dívida ativa do banco quando de sua liquidação e quem acabou pagando o pato fomos todos nós gaudérinhos de bombacha que eramos donos daquela merda de banco … só na hora de pagar a conta é claro.

    • Lucas

      Na época não havendo acerto o clube enviava a proposta salarial para a federação e o preço do passe era a proposta x algum número. Os clubes adotavam a estratégia de colocar um salário altíssimo na proposta para o ano final desta forma não pagaria tanto se o jogador aceitasse e ajudava a aumentar o preço do passe. Na época se comentou que Batista fechou com o Grêmio por menos que ganharia no Inter.

  • junior ribas

    estamos em 2016, é isso aqui mesmo ?

    – os caras tão na final gauchão e “torcendo” para empatar com o juventude e ñ tomar gols …

    – reforços “top” (posso morder a língua com esse anselmo mas ñ vi nada demais nele jogando no JEC) ….

    – argel …

    – secação no gremio ….

    – guns n roses …….

    entramos na máquina do tempo para os anos 90 e eu nem percebi ………

    • Elias Maragato

      Você esqueceu de filmes antigos, filmados em super 8, a manivela!
      Estamos f o d i d o s

    • Elias Maragato

      Você esqueceu de filmes antigos, filmados em super 8, a manivela!
      Estamos f o d i d o s

  • Thiago Pinho

    com a saida do Muriel o Inter podia trazer o Elias ou o Fabio do zequinha pra compor o grupo

    • Sandro Luis

      Até para titular.

      • Thiago Pinho

        acho que o Danilo é mais goleiro, mas quem sabe

        • [SCI]Gabriel

          Esse cara vem mesmo?

          • Thiago Pinho

            varios jornalistas deram que ta certo, vem no final do pernambucano

          • [SCI]Gabriel

            Muito bom goleiro, do nível do Alisson.

          • Sandro Luis

            Só teve sequencia com a lesão do Magrão, antes nunca tinha ouvido falar. Como falei, goleiro sabendo fazer o básico, é meio caminho andado.

        • Sandro Luis

          Goleiro é o de menos, só não pode ser frangueiro e azarado como o Muriel.

  • [SCI]Gabriel

    Será que o Lizandro Lopes vai fazer gol no Galo de novo?

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Meu deus…q jogador q chuta o ar…tah sempre furando em bola…mas de vez em quando faz uns golzinhos

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Jogaram um isqueiro no robinho, deve pesar 15 gramas, e ele se machucou…

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Esse Romero irmao gemeo do Romero eh bom jogador…

  • Sandro Luis

    Podia ter entrado essa paulada do Lisandro na trave.

  • corneteiro

    Temos que agradecer ao Luiggi e ao Píffero: É preciso muito trabalho para destruir um clube, como fizeram com o Inter.

    Em um dia como hoje, estamos na TV, SECANDO.

  • corneteiro

    Sobre goleiros…
    Trazendo o Danilo, Jackson deve ser o reserva.
    Tem toda a “ferramenta”.

    • Sandro Luis

      E mais o guri de 20 anos do Juventude e está feito o carreto.

    • Sandro Luis

      E mais o guri de 20 anos do Juventude e está feito o carreto.

  • Igor Morais – #OHexaVem

    Racing empatando em casa e o Milito vai assistir os 90 minutos do jogo do banco de reservas.

  • Igor Morais – #OHexaVem

    Racing empatando em casa e o Milito vai assistir os 90 minutos do jogo do banco de reservas.

  • Igor Morais – #OHexaVem

    Lo Celso no banco?

    • Sandro Luis

      Isso mesmo, o cara é meio loco.

  • Igor Morais – #OHexaVem

    Lo Celso no banco?

  • corneteiro

    Falo do Marco Ruben há tempo…

  • Sandro Luis

    Coisa sem graça. kkk

  • [SCI]Gabriel

    Marco Ruben!!!

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      Algum brasileiro foi atrás dele antes?

      • [SCI]Gabriel

        Foi oferecido ao Inter ano passado

  • Enéas Gesing

    Depois da eliminação pelo Juventude, a imprensa disse que o Grêmio finalmente aprendeu a importância de se fazer um gol fora de casa. Esqueceram de avisar que a mesma regra vale sobre levar gol em casa.

  • Igor Morais – #OHexaVem

    Gremio vai começar a deixar espaço para o contra ataque.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Rosario comecou tao bem…jah relachou…q merda…

    • Sandro Luis

      Jogo muito corrido ainda, na hora que acalmar, tu vai ver do que são capazes.

  • Nattbrasil Colorado

    Gooooooooll do meu Rosario querido!!

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Outro?

      • Nattbrasil Colorado

        Naum…tô atrasado

        • Nattbrasil Colorado

          Gaymio chinelão teu lugar é na segundona com o CELSO Roth!

          • Daniel Costa

            Roth já foi pro CRU

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Serio?

          • Nattbrasil Colorado

            Que peninha!

          • Sandro Luis

            Tá de brincks?

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Boato? Só pode

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Boato? Só pode

  • Daniel Costa

    BressaMITO…..

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Era pra ter sido expulso o pobwalace…sem exagero

  • Lucas Wietchesky

    Creio que o Grêmio será eliminado. Se empatar esse jogo, já teria que ir para Argentina atrás de vitória.
    O Saldo qualificado faz toda diferença na Libertadores.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Serio q trocaram fabricio por lucas e robinho?

    • [SCI]Gabriel

      Não é possível kkkkkkk

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        E o inter nao tem o passe?

        • [SCI]Gabriel

          Não, trocaram em definitivo pelo Marquinhos

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Eu li que o Fabrício foi pro Palmares, mas porra, 2 jogadores…

  • CastorColorado #tafodaserbeata

    A gente fala da nossa direção, mas o SP ir atrás do Muriel é outro nível

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Sinceramente…melhor q o denis…o q nao eh grande coisa

      • CastorColorado #tafodaserbeata

        É tipo Moura e Wellington Paulista

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Sinceramente…melhor q o denis…o q nao eh grande coisa

    • Lucas Wietchesky

      Nem sabe se isso é verdade mano. Parece mais coisa estilo ‘noticia plantada’ para valorizar atletas.

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        Mas veio de sao paulo a noticia, se fosse daki tudo bem…

    • Joceli Machado

      Negocia Elruim antes que percam a chance como o 60%.

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        E se o sao paulo acionar o procon depois q ele começar a jogar?

        • Joceli Machado

          É o risco que corremos, kkkk.

  • [SCI]Gabriel

    Cadê o Lo Celso Roth?

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Banquito

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Banquito

    • Lucas Wietchesky

      Ele é melhor que o Argel Focks

  • [SCI]Gabriel

    Cadê o Lo Celso Roth?

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Wiliam acabou com a boa fase do bolanos….sacanagem

  • Luiz_Floripa

    Bate muito o rival. Dinho fez escola.

  • Luiz_Floripa

    Bate muito o rival. Dinho fez escola.

  • Sandro Luis

    Já tem amarelo.

  • Sandro Luis

    Já tem amarelo.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Lo celso tem proposta d 60 milhoes e tah no banco…

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Lo celso tem proposta d 60 milhoes e tah no banco…

  • Naldo_Urg

    Cara, eu queria METADE da intensidade desse Rosario no Inter, só isso. Que time que corre. Bonito de ver…

  • Luiz_Floripa

    O vídeo postado pelo Cristian mostra os uruguaios caçando os holandeses e levando um vareio. Futebol é jogado, quando se começa falar em jogo brigado passa a ser outro esporte. Mas os rivais gostam desse esporte de briga. O Ronaldinho não poderia durar lá com esse tipo de mentalidade. Em pelo menos dois lances o Maicon foi com o pé por cima da bola. Mas eles sempre são santos, claro.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Bolanos errou um gol incrivel…maldito william

    • Naldo_Urg

      Culpa do Novelleto.

      • ClaudioRoch

        Ou do chico colorado

  • Naldo_Urg

    Meu deussssssss quase golaço porraaaa

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Trave

    • Naldo_Urg

      Em tempo, que baita jogador esse Ruben

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        35 anos?

        • [SCI]Gabriel

          29 anos

          • Naldo_Urg

            Me serve tranquilamente. Joga mto.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Pode vir entao…idade preferidada dos dirigentes colorados

          • [SCI]Gabriel

            Foi oferecido ao Inter ano passado

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Ai tinha 28…se oferecerem hoje aceitam…

          • Sandro Luis

            Pra que, temos o craque Mortinho pra posição.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Pode vir entao…idade preferidada dos dirigentes colorados

          • Sandro Luis

            Velho pra nós então. Aqui agora só vale jovem que não joga nada.

          • Marco

            Hiuauiuaiuaiuiaua
            E tem que correr, para onde e com que objetivo, sabe-se lá, mas tem que correr.

            “O véy, esqueceu a bola?!”
            “Sei lá, tô correndo…”

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        35 anos?

  • Naldo_Urg

    Meu deussssssss quase golaço porraaaa

  • Igor Morais – #OHexaVem

    Rosario marcando muito bem até aqui, marcação sempre dobrada.

    • Naldo_Urg

      Demais. Intensidade é a palavra certa.

      • Igor Morais – #OHexaVem

        Não deixaram o Gremio respirar, e com a bola nos pés tem muita qualidade…

        • Naldo_Urg

          Exato. Time muito bom até aqui. Raçudo e com qualidade. Ta bom secar hoje!

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Joguinho bom d secar ateh agora

  • Naldo_Urg

    Convenhamos, essa Arena farelo gosta dum fiasco heinô Batista!

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Calma…vamo comemorar depois….esqceu da imortalidade?

      • Naldo_Urg

        Eu sei. Mas pelo que vi até aqui, esse Rosario não parece nada Cagao. Pelo contrário, acho que amplia ainda…

        • Sandro Luis

          Vai mais no 2° tempo.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Ano passado brito e saraiva narravam os jogos do inter na LA no estudio. O do gremio eh no estadio…interessante

  • [SCI]Gabriel

    Não esqueçam que o Rosario tá focado no Campeonato Argentino

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Vamo torcer pro Argel nos por na libertadores…eh foda secar e nao torcer…

    • vamointer

      torcer eu sempre torço, mas é improvável

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    2 a 0 e eu dormiria sorrindo

  • Sandro Luis

    Entrou Lo Celso, agora que vem o estrago.

    • Igor Morais – #OHexaVem

      Mas deveria ter tirado o Herrera..

      • Sandro Luis

        Tb não entendi, já falei que o técnico não bate bem.

        • Igor Morais – #OHexaVem

          O cara é maluco mesmo, kkk.

          • Sandro Luis

            Larrondo está no banco?

          • Igor Morais – #OHexaVem

            Acho que não.

  • marrubson silva

    Sensacional o mosaico na Arena do Gremio

  • vamointer

    Esse time do rosário é muito bem treinado.

  • Naldo_Urg

    Se escaparam..

  • Marco

    Cúrintia num canal, gremixo no outro. Obrigado banana Lu, pela terra arrasada. Obrigado Píffero, pela incapacidade de construir algo. Vou dormir.

  • Sandro Luis

    Que arrodião, e nós com o troglodita do Argel.

    • vamointer

      é um futebol que dá gosto de ver esse do rosario.

    • vamointer

      é um futebol que dá gosto de ver esse do rosario.

  • [SCI]Gabriel

    Tirou o meio campo

  • [SCI]Gabriel

    Tirou o meio campo

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Saiu o maicom…roger sendo roger…olha o contra ataque

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Saiu o maicom…roger sendo roger…olha o contra ataque

  • Naldo_Urg

    O Rosario pode até tomar uma virada na “imortalidade”, mas dá gosto de ver esse time. Na Argentina então, vão massacrar.

  • vamointer

    E a torcida copeira sempre apoiando ta vaiando. Fora o murmurinho o tempo todo.

  • vamointer

    E a torcida copeira sempre apoiando ta vaiando. Fora o murmurinho o tempo todo.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    O q estraga esse time ai eh o herrera tah loco…

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    O q estraga esse time ai eh o herrera tah loco…

    • vamointer

      eu ia falar. Caga toda jogada

    • vamointer

      eu ia falar. Caga toda jogada

  • [SCI]Gabriel

    O domínio do Everton huehueheu

  • [SCI]Gabriel

    O domínio do Everton huehueheu

  • Saci Rojo

    É porque o adversario é pior que o juventude por isso ta 5×0

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Bolanos saiu…discreto no jogo…q feio william

    • vamointer

      só ta mal pq ta voltando de lesão. Noveletto e william acabaram com o gremio.

  • Sandro Luis

    E depois os caras vem com o papo que preparador físico se não for brasileiro não presta. #tomanocu.

    • vamointer

      os caras ainda devem estar a 110% por causa da declaração do presidente.

    • vamointer

      os caras ainda devem estar a 110% por causa da declaração do presidente.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Vai entrar o novo pelé

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Vai entrar o novo pelé

  • vamointer

    A equipe do rosario coloca mais jogadores na zona onde está a bola. Pra sair disso só se conseguir virar rápido o jogo. Grêmio ta encaixotado.

  • vamointer

    A equipe do rosario coloca mais jogadores na zona onde está a bola. Pra sair disso só se conseguir virar rápido o jogo. Grêmio ta encaixotado.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Se for 1 a 1 ainda tah bom

    • vamointer

      mas seria muito injusto.

  • Saci Rojo

    Eu nao lembro deBeira Rio com lugares sobrando na LA ano passado. Já a casinha alugada deles ta bem vazia.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Rosario abdicou d atacar…isso eh sempre perigoso

  • Naldo_Urg

    35min ev os caras marcando lá na frente, com 3 ou 4 jogadores. E correndo mto. Pode isso Arnaldo?

  • Saci Rojo

    Hj nao sai nada pra eles

  • vamointer

    esse pinola joga como zagueiro também? bom jogador

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Me lembra o marcão

    • Sandro Luis

      Ele é zagueiro, está improvisado hoje. Deve ser alguma coisa do maluco.

      • vamointer

        quanto será a multa?

        • Sandro Luis

          Barato não deve ser, esteve na última convocação da Argentina.

      • Saci Rojo

        Nunca vi improvisar zagueiro

        • Sandro Luis

          Está vendo hoje então. Eller jogo como LE no Inter mais de uma vez.

          • Saci Rojo

            Entendi o contrario que ele estava improvisado de zagueiro

      • vamointer

        tem 33 anos.

  • Naldo_Urg

    Me agradou o Montoya. Raçudo e habilidoso.

  • vamointer

    Bah, e o porteiro me ofereceu a oportunidade de ver o jogo na torcida do rosario. Se eu soubesse q seria assim teria ido kkk

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Daki a poco vo no blog deles ver eles reclamar do juiz

    • Naldo_Urg

      Novelleto, Willian, Daronco, Chico colorado, papa, Dilma, etc…

      • vamointer

        mas não é coincidência o inter ganhar tudo isso quando o PT ta no poder? muito estranho

  • Já que adoram volante no Beira Rio, cancela o Anselmo e traz o Montoya.

    • Naldo_Urg

      Assino junto.

      • O Donatti parece ser bom zagueiro tb. A postura tática do Central é impecável.

    • vamointer

      argel prefere jogadores que jogam em time pequenos de SC

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        Argel nem sabe q o rosario central existe

  • marrubson silva

    Rapaz que totó de bola hein???

    • vamointer

      é capaz de empatarem na cagada, mas era pra ter sido mais

  • Naldo_Urg

    “Vôo fretado”… Grande bosta!! Kkk

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Tambem vamo ser justos….hoje nada deu certo pra eles kkkk

    • Henrique Macedo de Figueiredo

      Faz 15 anos que nada da certo pra eles!

  • Naldo_Urg

    Torcida Argentina dominou os grito da Arena kkk

    • Saci Rojo

      So da a torcida deles agora

  • Nattbrasil Colorado

    Timeco chinelão vergonha do RS! Vai pra Argentina agora levar uma surra deles!

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Lembrando q na LaA nao tem o acrescimo ” ateh empatar”

  • Paulo Dias

    Qual o Tempo de hoho?

    • Paulo Dias

      Jogo?

      • Saci Rojo

        46 vai a 50

      • Naldo_Urg

        48

      • Nattbrasil Colorado

        6 de acrescimo

        • Paulo Dias

          Carai

    • Nattbrasil Colorado

      Falta 4 min…

  • Nattbrasil Colorado

    Falta 1 min…

  • Naldo_Urg

    Acabou

  • Saci Rojo

    Acabou e a vaia pegou

  • Saiu barato pro Grêmio.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Queremos a copa…kkkk….tah bom

  • Nattbrasil Colorado

    Hahahhaahha….cade a coligay chorando??

    • Saci Rojo

      Um no braço do outro

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        Na mesma poltrona

  • Naldo_Urg

    8 dias para terminar a LA para is pijaminhas. Contagem regressiva…

    • Saci Rojo

      La vao tomar um sacode

  • marrubson silva

    Saiu baratinho hoje

  • Nattbrasil Colorado

    Cade o presidenté estúpido do gaymio q disse q esse time metia 5 no Rosário? Hahahha

    • Saci Rojo

      surtado

    • Enéas Gesing

      Ele é um dos responsáveis pela correria do Rosário. Pode ter certeza.

      • Nattbrasil Colorado

        Acredite!

      • Naldo_Urg

        Certamente. Sangue nos olhos eu vi.

    • Quero ver se ao menos um repórter vai indagar ele desse fato na coletiva.

      • Nattbrasil Colorado

        Bem observado

  • Lucas Wietchesky

    Isso que dar esnobar o Gaúcho… Não que valha alguma coisa, mas pior que o Gauchão é não ganhar nem o Gauchão.

    • Elias Maragato

      Como não vale. Um campeonato OFICIAL de cuspe a distância com taça, eu quero ganhar!

      • Lucas Wietchesky

        Eu não. Pra mim faço que nem o Lula mandando o gauchão para aqueles lugares que nem vou mencionar aqui.

  • Saci Rojo

    O Hexa ja vale mais pouquinho

    • Naldo_Urg

      Mais um pocão.. Kkk

  • Saci Rojo

    Eles vao sair com tudo e tomar 3 nos contra ataques

  • vamointer

    Eu gostei do mosaico de cadeiras que a torcida do gremio fez.

  • Naldo_Urg

    Corinthians era pra ter tomado uns 3. Olhem os lances. Sorte de campeão.

    • Lorpa

      Eu acho que o Corinthians foi superestimado por conta do Tite. Meio difícil acreditar que um time que foi desmanchado e tá sendo remontado agora vá ganhar uma Libertadores. Bom, nem Paulistão ganhou.

      É assustador o nível dos times brasileiros este ano. Não tem um que se salve. Tem só os “menos piores”.

    • Lorpa

      Eu acho que o Corinthians foi superestimado por conta do Tite. Meio difícil acreditar que um time que foi desmanchado e tá sendo remontado agora vá ganhar uma Libertadores. Bom, nem Paulistão ganhou.

      É assustador o nível dos times brasileiros este ano. Não tem um que se salve. Tem só os “menos piores”.

  • Tô apreensivo: nenhum gremista falou em imortalidade e muitos já jogando a toalha. Até na Gaúcha tão dizendo que foram mal ao invés de fazer aquela papagaiada toda.

    • Junior Vieira

      Pedro Ernesto dizendo que o grêmio perdeu pq tá cansado, já começaram as desculpas.

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        E cravou q o gremio reverte…eu ouvi…

        • Junior Vieira

          Sim, é gremista, a esperança ele tem que ter né kkkkkkkk

        • Fico mais tranquilo agora.

    • corneteiro

      Mas é muito masoquismo!
      Escutar jogo deles, na rádio deles?

    • Lorpa

      Até eles cansaram do discurso.

      O Grêmio é um time completamente sem psicológico. O clube está com mentalidade perdedora. Analise que faz SEIS ANOS que não ganham sequer um Gauchão. Eu acho que o clube tem que começar a acostumar a levantar taças. Nem que seja do Gauchão. Alguma taça tem que levantar.

      • vamointer

        Eu falei isso nos primeiros jogos do ano pro meu pai. O grêmio parece um time de juvenis. Quando consegue uma jogada se enche de confiança e vai pra cima, mas se as coisas não dão certo se cagam tudo.

        • Lorpa

          Falou TUDO. E tão sempre com a corda esticada. Dirigentes falando bobagens, jogadores sobrecarregados por uma responsabilidade de 15 anos sem título e há 6 sem sequer um Gauchão…

          Só um Fernandão da vida pra salvar eles.

          • Junior Vieira

            Mas com a mentalidade do clube grêmio eu acho que um cara como Fernandão não encaixaria, o grêmio é muito soberbo. O Inter, por mais que tenha pagado de gostosão algumas vezes, no geral sempre foi mais humilde que o grêmio.

          • Lorpa

            Ou a gente que foi criado na base da humildade kkkkk. Lembro que uma vez eu estava indignado com o Inter (anos 90) e fui encher o saco do meu pai por me fazer torcer pelo Inter. Aí ele me disse: só a gente já foi OCTA gaúcho kkkk.

          • Junior Vieira

            kkkkkkkkkkkkk mitou o teu pai!

          • vamointer

            até pq n tem esse papo de imortal e bla bla bla

          • Junior Vieira

            Verdade!

        • REsumiu o que foi o jogo deles hoje. Acharam que iam abafar o Central e quando os argentinos não se abalaram eles não souberam o que fazer.

      • Sinceramente, prefiria que eles continuassem acreditando nessas coisas.

    • Enéas Gesing

      Nesse caso, precisamos nos fingir de gremistas e falar em imortalidade por aí. A soberba deles não pode acabar. É ela que mantém eles onde estão.

  • Tô apreensivo: nenhum gremista falou em imortalidade e muitos já jogando a toalha. Até na Gaúcha tão dizendo que foram mal ao invés de fazer aquela papagaiada toda.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Palpite…dos brasileiros soh um segue adiante…

  • Daniel Costa

    BressaMITO

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Ateh agora nem um comentario no bog d lah…

  • Lorpa

    E a torcida gremista “copera”? Friozinho de merda e já não foram ao estádio. E os que foram vaiaram. Bom, sobre as vais nem digo nada, pois ser eliminado pelo Juventude e ver o jogo que o GrÊmio fez hoje não deve ter como aguentar.

    • Junior Vieira

      Me surpreendi, oitavas de libertadores era pra ser casa cheia, a queda pro juventude foi um duro golpe kkkkkk

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      Acho que devem estar curtindo o frio finalmente vindo e não suar mais quando mexer mais que 5 músculos. Cama com cobertor quente > Arena

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Vou dormir…pegar meu rosario e rezar…boa noite…horrivel essa

    • vamointer

      nossa q bosta kkkk

    • Me bateu a fome, vou chamar um Cachorro do Rosário (fraca tb).

  • Nattbrasil Colorado

    Gente, eu até tô com pena das gazelas…poxa, 15 sem ganhar merda nenhuma? É dose pra mamute! Vamos ser solidarios e amanha cada um de nós vamos dar um abraço no co-irmão sofredor q tanto precisa de um apoio….hein?

    • Nattbrasil Colorado

      …..ninguém caiu na minha…

      • Sandro Luis

        kkkkkkkkkkkkk

  • Lorpa

    Nome profético

  • hankss

    Parece que o Colegio Rosario ta dando aula a noite agora !!!! kkkk vamo se puxa ….

  • hankss

    Eu quero ve o Saraiva, diogo oliver e cia . Falarem do roger, ou so o Argel nao presta ??? TA o Argel nao presta, mas ta chegando ,o Roger presta mas nunca chega.

    • Lorpa

      Se fosse o Argel ou qualquer outro técnico que estivesse no Inter, no caso de ter sido desclassificado pelo Juventude e ter feito um fiasco como o de hoje em casa, seria detonado sem dó.

  • SchroderEUA

    Bah Gremio perdeu em casa kkkkkkkk é fueda ser gremista heim

    • Leco Lima Ferandez

      Que horas são aí Boss?

      • SchroderEUA

        1130

        • Leco Lima Ferandez

          PM?

          • Sandro Luis

            AM

          • SchroderEUA

            sim PM

    • E olha que o técnico do Central tirou o atacante bom e deixou o Herrera…

  • André

    A secação quando é feita de coração funciona.

  • SchroderEUA

    Pq o publico pequeno na arena

    • Henrique Macedo de Figueiredo

      Frio, na temperatura, nos pés e na crença da torcida.

    • augustusczar

      Frio e descrédito

      • SchroderEUA

        Frio…vcs sao uma piada com esse negocio de frio. Cagados. Na NFL estadios lotam toda semana com temperaturas abaixo de zero.

        • Elias Maragato

          É que vocês não têm nada para fazer a não ser ir nessa nfl.

  • André

    Apesar de não ter assistido o jogo tive informação que o Marcos de Vargas tava desesperado pedindo gol na narração.

    • Henrique Macedo de Figueiredo

      Ele passou o jogo inteiro pedindo um milagre!

  • CastorColorado #tafodaserbeata
    • hankss

      O Iarley respondeu , Menos edinho , muita calma nessa hora.

    • Renato Rolim

      Todos entenderam a frase… Buscou desviar o foco, no momento em que estava sendo questionado o trabalho e o futebol do time.

      De respingo, conseguiu alguns pontos com a torcida, após aquele episódio da cerveja no Whatsapp e ostracismo…

      Somente isso…

  • André

    O Central é muito bom time. Mas eles tem que abrir o olho tb e não sair perdendo no jogo da volta.

    Eles tão meio divididos com o Campeonato Argentino então eles não tem a moleza do Gremio que pode folgar no domingo.

    • André

      Aliás, os campeonatos estaduais são uma vantagem que os clubes brasileiros tem na Libertadores, uma vez que podem focar exclusivamente para a competição.

    • Igor Morais – #OHexaVem

      Eles deram praticamente adeus ao campeonato argentino com o empate na última rodada.
      Agora o foco é total na Libertadores, e me parece que voltam dois titulares para o jogo da volta.

    • Alexandre Resch

      Eu queria o 2×0 ontem… Qualquer gol do gremio na argentina abre o
      alerta geral… Precisam começar amassando de novo pra meter
      1×0 e começarem a matar o gremio desde cedo.

  • A gente reclama do colorado, mas esse departamento médico do Grêmio… culpa total deles no surto de caxumba. Parece que nós vacinamos todo o elenco quando surgiu a notícia de que tinha esse surto aqui no sul.

    • hankss

      Foi igual ao preparador do Aguirre ano passado !!

      • Só que do DM deles ninguém fala nada.

        • hankss

          Exato , Cade o wianey essa hora ???

    • André

      Fiquei sabendo que o Nacional do Uruguai teve sete jogadores com caxumba no início do ano.

      • Essa amizade entre tricolores gaúchos e uruguaios não é por acaso eheh

    • Renato Rolim

      Caxumba é transmitida pela saliva…. Hummm…. sei…. 4 casos… É a piada que corre…

    • Renato Rolim

      Caxumba é transmitida pela saliva…. Hummm…. sei…. 4 casos… É a piada que corre…

    • Alexandre Resch

      Foi um fiasco. Vão cair fora por “deixarem pra depois” a vacinação. Que fiasco.

  • André

    Rui Costa questionado.

    Tb, torrou uma grana fodida pra não ganhar nem um mísero Gauchão.

    • corneteiro

      Giuliano recebe quase o mesmo que o D´Ale e ninguém fala nada…

      • Elias Maragato

        A sorte é que eu sou paranoico, inclusive para muitos daqui.

    • vamointer

      20kk no bolaños

      • Alexandre Resch

        Bolaños justificou o investimento ontem com aquele balão pra fora da Brena de dentro da pequena área…

  • augustusczar

    Escaparam de levar uns 3 no mínimo

  • André

    A gremistagi tá precisando é de um divã. Pq eles tão com uma angústia contida que vou te contar.

  • hankss

    Pra imprensa gaucha , basta o cara saber se expressar bem , como esse rui costa, era o luigi , Paulo autuori ganham muito credito embora nao deem resultado, ja os coitado dos grosso sao tudo torrado.

  • André

    Ala gremista da imprensa tá indignada!!! hahaha

    • André

      Era só festa agora tão apedrejando todo mundo.

  • hankss

    O maicon deu outra entrada por cima no cara do rosario ( igual fez com dourado ) e ninguem da imprensa fala nada !!!

    • Alexandre Resch

      O brito fez o comentário que eu queria ouvir: “ah tu é o melhor do time deles…?” Como se estivesse dublando a ação do Maicon no lance. Achei engraçado que uns tempos atrás deram uma pegada no melhor jogador da firma e virou caso de polícia.. Mas agora quei o imortal tá na libertadores o negócio é apoiar a pancadaria? Como deve ser ruim ser gremista! Tudo é um tiro no pé!

    • Luciano

      Tenho dito a muito tempo, esse cara ta sempre entrando por cima, no primeiro jogo da libertadores, ja vi ele fazer isso, ninguém fala nada

    • Luiz_Floripa

      Pensei na hora: cadê os moralistas da imprensa que só veem o cisco no olho dos outros?

  • Daniel Costa

    #BRESSAMITO

  • Lucas

    O Grêmio vive um mundo próprio. Para nós colorados em uma primeira análise pode ser ruim, mas no final não é; O tricolor sofre uma pressão muito menor da imprensa. Suas raras vitórias são superdimensionadas. As derrotas são esquecidas. Peguemos como exemplo a eliminação na CdB de 2015. O tricolor empatou no Rio, o Fluminense vivia uma fase horrível, o jogo decisivo era na Arena e eles foram eliminados. Não se comenta isto. Foi uma eliminação esquecida. O que a imprensa fala ? Que o plantel é bom, que Roger faz um grande trabalho e que Romildo faz um boa administração. Não existe crise. Tudo está bem. Ninguém cogita a demissão do Roger. A entrevista do Roger pós jogo de ontem onde os azuis tomaram um banho de bola, foi bem tranquila. Lembram do Aguirre ? Ganhava e a 1a pergunta era sobre demissão. O Roger tem cacife para perder tudo e ir para a entrevista tranquilinho. E que cara enrolado. Os jogadores devem dormir nas palestras dele. É muito enrolês. Discurso cheio de chavões modernos do futebol que a imprensa adora. Outra coisa interessante é a facilidade com que jogadores medianos viram unanimidade. Olha este Maicon. Jogador limitadíssimo, violento, desequilibrado, que é tratado como grande jogador. Até em seleção se falou para ele no ano passado. E como elogiar uma direção que vai para Libertadores com os seguintes zagueiros: Fred, Bressan, Kadu, sim Kadu foi a contratação que durou dois meses, Werley. E o Giuliano ? 700 mil por mês para eventualmente fazer alguma jogada acima da média. Na maior parte do tempo é um jogador absurdamente comum. Giuliano não recebe 1/10 das justas críticas que o Anderson recebe e desempenha futebol semelhante ganhando 60% mais.

    • Renato Rolim

      Não entendo esse questionamento das críticas…

      A meu ver, o Inter só cresceu e conquistou títulos importantes, diante das críticas excessivas e desproporcionais da imprensa.

      Entendo que elas são um mal necessário.

      Que continuem assim, até porque, o coirmão continuará sendo endeusado, vivendo na utopia e nos títulos do passado (bem distante).

    • Luciano

      E essa semana, vai sair noticia da compra da Arena na imprensa.KKKKK

    • nando_bv

      Pior não é isso
      Pior é o torcedor colorado cair na falácia da imprensa
      Ano passado 90 % queriam a cabeça do AGUIRRE, moldados por esta imprensa

      • Luciano

        É o que eles querem, e infelizmente acontece.

      • Renato Rolim

        Parece sindrome de estocolmo…

        Falam mal desse ou daquele… Do clicrbs… do ZH…. Do David Coimbra… bláblá…. e, mesmo assim, continuando dando ibope e clicadas nos respectivos sites e blogs…

        • Elias Maragato

          Acredito que seja por falta de assunto. E convenhamos, tá dificil ficar uma semana inteira falando do inter. Já estão apelando para 40 anjos atrás! kikkkkkkkk

        • Elias Maragato

          Acredito que seja por falta de assunto. E convenhamos, tá dificil ficar uma semana inteira falando do inter. Já estão apelando para 40 anjos atrás! kikkkkkkkk

      • Renato Rolim

        Parece sindrome de estocolmo…

        Falam mal desse ou daquele… Do clicrbs… do ZH…. Do David Coimbra… bláblá…. e, mesmo assim, continuando dando ibope e clicadas nos respectivos sites e blogs…

      • Pablo Faria

        Eu nem leio estes jornais e também quis a cabeça dele. Pena que foi tarde demais e na hora errada. Tinha que ter feito como com o Fossati e aproveitado o intervalo.

      • Elias Maragato

        Eu? Nem leio o que você lê, e faz tempo.
        O aguirre era uma merda. E seu preparador(???) fisico uma bosta.
        Não mudo minhas opiniões por pouca coisa.
        Demorou a sair.

    • Renato Rolim

      Seguindo a lógica… começou a campanha pró-grêmio…

      http://bolaporcima.final.com.br/rosario-central-em-2016-tem-defesa-super-vazada-em-casa/

      Repito… que continuem assim… o tombo é maior e mais bonito.

      • nando_bv

        Isso que mais admiro nos gremistas
        O otimismo regado de sofrimento hahah

      • nando_bv

        Isso que mais admiro nos gremistas
        O otimismo regado de sofrimento hahah

        • Renato Rolim

          Verdade… Eternos otimistas…

        • Renato Rolim

          Verdade… Eternos otimistas…

      • Alexandre Resch

        Que seja 3×3 e saiam de “cabeça erguida”, achando que tudo está bem.

      • Alexandre Resch

        Que seja 3×3 e saiam de “cabeça erguida”, achando que tudo está bem.

    • Renato Rolim

      Seguindo a lógica… começou a campanha pró-grêmio…

      http://bolaporcima.final.com.br/rosario-central-em-2016-tem-defesa-super-vazada-em-casa/

      Repito… que continuem assim… o tombo é maior e mais bonito.

  • Luiz_Floripa

    Duvido que o rival jogue tão mal na próxima partida. Acho até que o Central deve ter se surpreendido como o futebol fraco do tricolor, pois se apertassem matariam já no primeiro jogo. O que foi aquilo de o técnico do Central tirar o melhor jogador no intervalo?

    Os argentinos podem entrar acomodados e levarem na cabeça. O rival não é isso tudo, mas também não é tão podre como ontem. Enfim, torço mais pela eliminação deles do que pelo título regional.

    • nando_bv

      Não é bem assim
      Tomaram um vareio em casa do San Lorenzo
      E lá outro vareio, acharam o gol aos 48 do segundo tempo

      • Luiz_Floripa

        Sou um pessimista incorrigível, talvez porque o Inter já fez dessas tantas vezes (Olímpia 1989, Peñarol 2010 etc etc).

      • Luiz_Floripa

        Em uma coisa eles se fud$%#*: perder em casa é uma frustração muito grande e desanima muito mais do que perder fora.

    • Mateus

      Ele substituiu o Marco Ruben pois o atleta sentiu uma lesão muscular e, por precaução, o departamento médico sugeriu a substituição.
      Há chances de, na volta, o técnico Eduardo Coudet ter à disposição o atacante Marcelo Larrondo, que recuperou-se de uma artroscopia no joelho.
      O Central tem tudo para conquistar a vaga e será um fracasso rotundo serem eliminados pelo “maior time do mundo”, em casa, na próxima quinta-feira.

  • Luiz_Floripa

    Duvido que o rival jogue tão mal na próxima partida. Acho até que o Central deve ter se surpreendido como o futebol fraco do tricolor, pois se apertassem matariam já no primeiro jogo. O que foi aquilo de o técnico do Central tirar o melhor jogador no intervalo?

    Os argentinos podem entrar acomodados e levarem na cabeça. O rival não é isso tudo, mas também não é tão podre como ontem. Enfim, torço mais pela eliminação deles do que pelo título regional.

  • Renato Rolim

    Estava pesquisando a situação do Rosário Central no campeonato argentino e me deparei com o regulamento do campeonato…. MEUDEUSDOCÉU…

    É uma zona…

    • Renato Rolim

      Eis o regulamento:

      “Na primeira fase, as 30 equipes estão divididas em dois grupos.

      Elas jogam entre si, dentro dos grupos, em turno único, e fazem mais duas partidas, na maioria dos casos contra o adversário considerado seu rival histórico.

      Assim, cada time joga 16 vezes.

      Em caso de empate em número de pontos, prevalece o melhor saldo de gols.

      O vencedor de cada grupo se classifica para a final, que será em jogo único e em campo neutro.

      Os dois melhores de cada grupo garantem vaga na Taça Libertadores de 2017.

      Haverá um rebaixado, que será definido com base na média de pontos acumulada por partida nas últimas quatro temporadas, incluída a atual.”

    • vamointer

      q várzea

  • Rock Secco

    Na boa pessoal, sentimento de pena. Eu tenho amigos humaitenses. kkkkk

  • Rock Secco

    Com o futebol apresentado ontem, dá pra tomar cinco lá.

  • Rock Secco

    Com o futebol apresentado ontem, dá pra tomar cinco lá.

  • nando_bv

    Pedro Ernesto:
    “Grêmio não foi à Arena na noite de ontem”
    “Garanto que jogará muito mais lá em Rosario na próxima quinta-feira. E não afasto a possibilidade de voltar de lá classificado.”

    Impressionante como não conseguem criar fatos negativos para o GREMIO
    O INter as vezes se classifica e ainda assim fez FIASCO

    • Luiz_Floripa

      O pior é que eu sou um dos influenciáveis, vide meu comentário lá embaixo.

  • nando_bv

    Pedro Ernesto:
    “Grêmio não foi à Arena na noite de ontem”
    “Garanto que jogará muito mais lá em Rosario na próxima quinta-feira. E não afasto a possibilidade de voltar de lá classificado.”

    Impressionante como não conseguem criar fatos negativos para o GREMIO
    O INter as vezes se classifica e ainda assim fez FIASCO

  • Rock Secco

    Sabe que tem alguns que não se iludem, nem tudo está perdido. kkkkkk
    “Os colorados nem secam mais. Não ouvi um grito, um foguete. Foram dormir. Devem ter enjoado de rir de nós.”

    • Calma que tem o jogo da volta ainda.

      • Rock Secco

        Mas o comentário acima é de um humaitense

        • Sim, os colorados tem mais precaução. Ontem teve uma corneta leve, mas se confirmar a eliminação no jogo de volta aí vai ser pior.

      • Rock Secco

        Mas o comentário acima é de um humaitense

  • Rock Secco

    Sabe que tem alguns que não se iludem, nem tudo está perdido. kkkkkk
    “Os colorados nem secam mais. Não ouvi um grito, um foguete. Foram dormir. Devem ter enjoado de rir de nós.”

  • Rock Secco

    Resposta ao comentário abaixo:
    “Comentário mais lúcido da noite. É bem nessa. Aqui não escutei nada também. Eles cagam pra nós… Perdeu a graça.”

    • Sandro Luis

      Nem fui lá ainda dar umas risadas. Mas a tarde vou com certeza. hehehe

  • Glen Santos

    Coloradagem, meu primo, gazela de primeira ordem, vive arrotando que o gfpa é muito superior ao nosso colorado . . . ele sumiu … não me atende mais o telefone, me bloqueou no zapzap …
    No findis ele falou que o ruralito não vale nada, pois bem há seis anos que o gfpa nem nada ganha… que faze… kkkkkk

  • Inter lança promoção pra tentar lotar estádio e por incrível que parece, recebe críticas por isso (refresca):

    • Lorpa

      Podia aproveitar a carona do Baldasso e assumir o time.

      Independente de qualquer coisa, que jornalista de merda é este João Batista Filho. Fofoqueiro, crianção…não esqueço aquela da radiografia da mão do D’Alessandro.

      • Não sei se o cara é tosco mesmo ou se faz isso pra se promover com polêmica.

        • Lorpa

          Acho que é um misto de ambos. Tá na cara que nunca irá pra frente como jornalista.

          • O objetivo dele deve ser conseguir emprego na RBS e trabalhar no Novo Sala. É bem nesse estilo que eles gostam.

    • Edilson 9

      esse babaca falou esses dias que quem gosta de gauchão é prenda, dando a entender que o Internacional só almeja isso e gremico não

    • Edilson 9

      esse babaca falou esses dias que quem gosta de gauchão é prenda, dando a entender que o Internacional só almeja isso e gremico não

    • FRMB777

      Cara, esse JBOSTA é um otário. O melhor a fazer é não dar mídia pra esse retardado, nem quando ele postar zoeira com o grêmio kkkk

    • [SCI]Gabriel

      Esse cara falou que se o Inter não jogasse a final do gauchão de 2014 no Beira Rio, que estava interditado ainda, faria jus ao apelido de cagão.

    • nando_bv

      Engraçado, porque o jornalista iria se incomodar com isso?

    • André Flores

      Saci

      Esse cara vive tentando “caçar” polêmicas, mas falou uma grande bobagem.

      Tomou nos dedos por ser desinformado ou querer fazer polêmica onde não tem. Fizemos 8 promoções no Gauchão, nesse jogo inclusive há duas (lote promocional e Mamãe é a Maior!) não por causa de times menores, mas para incentivar o nosso torcedor.

      Abraço

      André Flores

      • Digo mais: não foi o caso, mas mesmo que a promoção tivesse sido feita depois eu acho que não teria problema algum.

  • hankss
    • Sandro Luis

      Pode vir, no meu time joga.

      • nando_bv

        Segundo o Baldasso hoje este era o jogador ESPETACULAR que o Fernando Carvalho iria trazer e não deu certo acabou o WILSON MATIAS assumindo o termo

    • Passou dos 30, tá jogando nas arábias… tenho lá minhas dúvidas.

  • Lorpa
    • É o ideal na minha opinião, sempre falei isso aqui.

  • nando_bv

    A ironia disso tudo do Gremio não ganhar o Gauchão desde 2010 e prestes a ser eliminado novamente na Libertadores é que fazem campanha melhor que o Inter no Brasileiro e disputam mais vezes a Libertadores
    E pelo andar das coisas são capazes de fazerem melhor novamente.

  • nando_bv

    E o CRUZEIRO já passou o FABRICIO adiante

    • Sandro Luis

      Tem louco pra tudo.

    • Sandro Luis

      Tem louco pra tudo.

    • ClaudioRoch

      Quando as nabas vem pra cá estacionam por uns 4 anos

    • ClaudioRoch

      Quando as nabas vem pra cá estacionam por uns 4 anos

      • nando_bv

        Mais ou menos, aqui é o paraiso das nabas

      • nando_bv

        Mais ou menos, aqui é o paraiso das nabas

      • nando_bv

        Ernando e Paulão só irão sair se quiserem, são perpetuos

      • nando_bv

        Ernando e Paulão só irão sair se quiserem, são perpetuos

    • Arthur Rufatto

      Fabrício por Robinho, que negócio.

    • augustusczar

      Cuca diz que sabe oq faz haha

    • Renato Rolim

      Segundo ele, o sem cérebro é versátil. E jogará como meia.

  • nando_bv

    Quando um jornalista é BURRO
    Paulo Brito disse que a torcida não pode perder a esperança porque o Gremio pode voltar a apresentar o futebol do contra o Juventude

    Ele só esqueceu que um é´o JUVENTUDE SERIE C
    E o outro é um time da LIBERTADORES
    Buuuuuuuuuuuurrro

    • Daniel Costa

      NUNCA na história da LIBERTADORES um time brazuca reverteu resultado na AR…. NUNCA. não será o GFPA do Guardiroger que conseguirá.

  • alan alemao

    Programa fox sport rádio impagável hj, Mário Sérgio puxou a história da poltrona 36

    • Arthur Rufatto

      Link?

  • augustusczar
  • Thiago Pinho

    boa Nickolas!! agora vai ter mais participantes no concurso!

    Fabiano Baldasso retweetou
    Nickolas Machado ‏@nickolas_inter 4 minHá 4 minutos
    @FabianoBaldasso Ajuda a divulgar o concurso do @BlogVermelho que está dando prêmios aos colorados que ganharem. vlw http://migre.me/tDpMS

    • Nickolas Machado

      A ideia é essa, espero que dê certo.

  • Sandro Luis

    Alguém que tem assinatura da Sky consegue acessar o FoxSports pelo computador? Sportv e ESPN eu consigo, só não acho o FOX.

    • Daniel Costa

      Eu tenho Vivo ex-GVT consugo tudo menos o ESPN. Já que tu consegue ESPN , consegue baixar os documentários do canal 100???

      • Sandro Luis

        Posso tentar localizar. Mas estava me referindo a programação ao vivo.

      • Sandro Luis

        Como tu acessa o fox?

        • Daniel Costa

          Normal, coloco CPF a mesma senha que fiz na GVT.

          • Sandro Luis

            Mas não acho no site dele onde fazer isso. O que acho não dá certo.

          • Daniel Costa

            foxplay. tem um icone amarelo em cada video.

          • Sandro Luis

            No computador da loja não rola. estou vendo o Liverpool na ESPN agora.

          • Daniel Costa

            Abre em outro bowser. Tenta chromme ou firefox. Abre o site e o segundo item da página é ao vivo no foxplay.

          • Sandro Luis

            Eu uso o chrome

          • Daniel Costa

            Aqui tem que clicar sobre a imagem onde pergunta ENTRAR
            http://www.foxplaybrasil.com.br/watch/E33329

          • Sandro Luis

            Consegui, acho que ele é meio pesado pro meu micro, tá meio que travando a transmissão, ESPN está uma beleza.

          • Daniel Costa

            Ok. Depois consegue baixar o documentário do canal 100 com o Inter?

          • Sandro Luis

            Tu não tem a ESPN no teu pacote da TV?

          • Daniel Costa

            sim… mas ele não aceita minha senha lá naquela bosta… já entrei com reclamação…. mas…

          • Sandro Luis

            Mas é tu a mesma, agora por ex nem precisei colocar senha na fox, acho pq já estava aberto na ESPN.

          • Daniel Costa

            o browser pode ter guardado tua senha.

          • Sandro Luis

            Sim, eu salvei ela.

          • Sandro Luis

            Sim, eu salvei ela.

          • Daniel Costa

            Ou tu pode estar acessando com a minha… kkkkk

          • Sandro Luis

            Só pode ser, tento acessar já faz mais de mês. kkkkk

          • Sandro Luis

            Vou tentar, sou um grosso nisso. kkkkk

          • Daniel Costa

            Mim ensina….

          • Sandro Luis

            Ok.

          • Sandro Luis

            Onde procuro isso?

          • Daniel Costa

            Entra no ESPN WATCH e tenta achar se tem como ver os episódios do canal 100 que eles estão passando todos os dias. Se achar procura o episódio RELEMBRE OS INVENCÍVEIS

          • Sandro Luis

            Xá comigo. kkkkkk

          • Daniel Costa
          • Sandro Luis

            Vou até ai, depois a merda empaca.

          • Daniel Costa

            mas tu coloca CPF e senha?

    • Rafael Barros

      Eh pelo Fox play, la eu consigo, e sai o jogo normal

  • corneteiro

    Imprensa noticiando que Inter tem interesse em negociar Dourado e Sasha.

    PELO AMOR DE DEUS!

    Já venderam o Alisson… Agora os outros dois… Só falta o Valdívia!

    Estão apequenando o clube de uma forma assustadora!

    • vamointer

      pra q economizar então, se vão vender do mesmo? nossa folha já está baixa.

      • Sandro Luis

        Inocente.

    • Sandro Luis

      Não se esqueça que no final do ano tem eleição, do jeito quer o time anda nada é garantido. Vão tentar fazer dinheiro de tudo que é jeito nessa janela.

      • Lorpa

        Eu acho que se o Píffero quer se reeleger ele tem que fazer um time e se preocupar exclusivamente com o desempenho dentro de campo. Torcida caga e anda pra finanças. Em suma, se o Inter se classificar pra Libertadores e ganhar o Gauchão, já é o suficiente pra reeleição do Píffero. Só que com este time, não vai ter Libertadores. Vai ter é sofrimento e Medeiros em 2017.

    • Cantei essa pedra quando começaram a especular Anselmo: estamos recuperando o Dourado pras Olimpíadas e provavelmente ele nem pise mais no Beira Rio depois disso.

    • [SCI]Gabriel

      Dourado ficou uns 10 anos na base, ai joga 1 temporada no time principal e o vendem.

      • Lorpa

        Eu, se fosse um investidor estrangeiro, não teria tanta certeza em investir no Dourado. Esperaria no mínimo mais esta temporada. Provavelmente, pela amostra, será um excelente volante. Mas ainda acho ele bastante cru.

    • [SCI]Gabriel

      Dourado ficou uns 10 anos na base, ai joga 1 temporada no time principal e o vendem.

    • corneteiro

      Querem apostar de que trarão algum atacante veterano, com nome, e com contrato encerrando para “divertir” à torcida?

  • Daniel Costa

    Revendo as imagens do canal 100 da final de 1975, finalmente consegui ver a famosa FALTA em Valdomiro que originou o gol iluminado de Figueroa, o Cru sempre disse que não houve a tal falta. Daí me lembrei de outra falta polêmica, o penalty de 92 na decisão contra o FLu da Copa do Brasil… A diferença é que o Valdomiro SEMPRE disse que a falta ocorreu e o Pinga falou BESTEIRA.

  • Daniel Costa

    Estive dando uma investigada. Que tal criarmos uma conta ou contas num armazenamento em nuvem para colocar os arquivos do Inter para a historia não se perder e para compartilhamento. No youtube já tive problemas com música utilizada de fundo e com “denuncia” de conteudo, tanto que o vídeo oficial do mundial fifa teve que ser retirado, na nuvem não teríamos esse problema. O que vocês acham??

    • Wagner Flores

      Concordo

    • Daniel Costa

      Isso teria que ser COLABORATIVO. Me proponho a abrir uma conta no MEGA (50Gb grátis) e colocar tudo que tenho dos grandes títulos 3 Brasileirões, Copa do Brasil 2 Liberta e Mundial, com documentários capas de jornal, Jogos COMPLETOS etc. Depois passo a senha pro Louis pra ele poder atualizar se quiser. Poderia ter uma seção no blog com os links para acesar esse conteúdo para baixar. Que tal?

      • Leonardo Moraes

        Demorou! Eu trabalho em casa, posso ajudar se puder ser útil em algum aspecto.

        • Leonardo Moraes

          Eu posso, por exemplo, extrair vídeos do youtube e colocar na nuvem, basta me mandar os links por email.

          • Daniel Costa

            legal.

    • Daniel Costa

      Alguém se habilita a fazer uma nuvem para gauchões???

  • Arthur Rufatto

    O Desafio do BV tomou proporções enormes.

    E VAI ROSARIO!

    • MANI

      Esta no blog do Hiltor no correio do povo

      • Não sou muito fã do Hiltor mas geralmente ele dá bastante espaço pro pessoal da internet.

    • Leonardo Moraes

      O desafio está bombando no facebook?

  • Daniel Costa

    O desodorante que NUNCA vence. (F5)

  • MANI

    Hiltor parece que também ta saindo do armário, depois de ontem desandou dar pau no seu Grêmio. Perdeu o pudor kkk

    • Leonardo Moraes

      Falando no Hiltor, ele está colocando a FGF numa saia justa do caralho cobrando satisfações sobre as BIZARRAS discrepâncias entre os borderôs das partidas do Charmosão e a realidade que se vê nos estádios… só está faltando algum promotor do MP se agilizar pois está na cara a fraude.
      Baita jornalista, está de parabéns.

  • Leonardo Moraes

    Esse zagueiro Mina do Independiente del Valle é bom. Bem alto e não é atrapalhado, sobe muito ao ataque.

    Que confusão.

    É Mena, Mani, Mina… pqp nem sei mais quem é quem aqui.

  • Leonardo Moraes

    Rodrigo Mora amanhã vai aparecer em todas as principais mídias esportivas do mundo depois de cobrar dois escanteios com a bola completamente fora da marca sem que a arbitragem fizesse nada.

  • [SCI]Gabriel

    River tomando 2×0

    • Lorpa

      Já era. Grêmio e River, clássico que povoava o imaginário de alguns, ficará para uma próxima oportunidade. River até tava bem no jogo no momento do pênalti.

      • Leonardo Moraes

        Eu queria ver o D´ale contra o gremio de novo kkkkkk mas nas oitavas.

        Hoje o treineiro do River tirou o D´ale no intervalo, que cagada. Já estavam mal, ficou muito pior com a saída dele. Tinha que ter tirado algum outro para entrar o Mora.

  • nando_bv

    River tem a versão PAULÃO E ERNANDO

    Treinador cagão do RIVER

    • Sandro Luis

      Acabou com o pouco que o time poderia fazer com a mexida do intervalo.

    • E olha que nem achei esse time do Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle lá essas coisas.

  • Sandro Luis

    O Ganso brinca de jogar bola.

    • vamointer

      quando tá com vontade é de seleção.

      • Sandro Luis

        Muita visão de jogo, imagino na mão de um Tite da vida.

        • vamointer

          Categoria mesmo. O passe dele vai redondo, não vai quicando que nem dos perna de pau.

        • vamointer

          Categoria mesmo. O passe dele vai redondo, não vai quicando que nem dos perna de pau.

    • vamointer

      quando tá com vontade é de seleção.

  • Sandro Luis

    Que pressão do SP.

    • vamointer

      esse time do toluca é horrível também. Não sei como foi líder do grupo.

      • Sandro Luis

        É que o grupo era muito, pq lá sobraram. kkkkk

        • Saci Rojo

          Nao era o grupo do imorrivel kkkkk

    • vamointer

      esse time do toluca é horrível também. Não sei como foi líder do grupo.

  • Sandro Luis

    Que pressão do SP.

  • Sandro Luis

    E o Ganso vai distribuindo tacada de sinuca, PVC. Ótima essa.

  • vamointer

    SP produziu em 35 minutos o que nós produzimos no gauchão inteiro.

  • vamointer

    q golaço, puta merda. Os jogadores estão inspirados.

  • Saci Rojo

    Sp esmagando o Toluca. O problema é esse quando o time encaixa e o emocional desequilibra depois do ultimo jogo com a classificaçao sofrida.

    • vamointer

      se jogarem como agora, estão classificados já.

      • Saci Rojo

        Eles pegam quem depois, o Boca que ta ganhando fora do Cerro de 1×0?

  • Sandro Luis

    Ensurdecedor o Morumbi hoje, que espetáculo que a torcida do SP está dando. Até os argentinos ficaram no chinelo.

    • Saci Rojo

      Mesmo assim o estadionao esta lotado.

      • Sandro Luis

        Por isso mesmo, estou mais impressionado.

  • Sandro Luis

    Cueva estava no banco, tem técnico se achando demais.

  • Leonardo Moraes

    Narrador da Fox chama o Leicester de LESTER repetidamente kkkkkkkkkkk que várzea esse RH da Fox!

    • [SCI]Gabriel

      Mas é assim que se pronuncia

      • Leonardo Moraes

        Não é não cara!

        • [SCI]Gabriel

          Testa no google tradutor

          • Daniel Costa

            Não dá pra confiar cegamente nisso.

          • [SCI]Gabriel
          • Daniel Costa

            Só não sei porque escrevem LEICESTER… é tipo escrever FLORIANÓPOLIS e ler FLORIPA.

          • Leonardo Moraes

            kkk verdade xD

          • Leonardo Moraes

            kkk verdade xD

          • Daniel Costa

            Nunca aprendi nenhuma regra de ingles que JUSTIFIQUE isso.

          • ClaudioRoch

            Muitas palavras em inglês não seguem regras fonéticas de pronúncia, mas históricas. Outro exemplo: Yorkshire não se fala iorquishaire, mas iorquesher

          • ClaudioRoch

            Muitas palavras em inglês não seguem regras fonéticas de pronúncia, mas históricas. Outro exemplo: Yorkshire não se fala iorquishaire, mas iorquesher

          • Leonardo Moraes

            Interessante! Valeu! :))

          • Leonardo Moraes

            Bando de maluco esses Ingleses hehe

          • Leonardo Moraes

            Bando de maluco esses Ingleses hehe

          • Leonardo Moraes

            Interessante! Valeu! :))

          • Daniel Costa

            Nunca aprendi nenhuma regra de ingles que JUSTIFIQUE isso.

          • Leonardo Moraes

            Sem escutar nada pra mim a pronúncia é “Láissester” com os dois “s” bem contraídos.

          • Daniel Costa

            Eu também prefiro isso. Acho até uma FRESCURA essa preocupação que brasileiro tem de falar TUDO como se fala lá fora…. eles não fazem isso com o Portugues.

        • [SCI]Gabriel

          Testa no google tradutor

      • Leonardo Moraes

        Não é não cara!

      • Daniel Costa

        Não é pronuncia…tá mais pra apelido.

        • Leonardo Moraes

          Ah bom…

      • Daniel Costa

        Não é pronuncia…tá mais pra apelido.

    • Daniel Costa

      Na verdade é assim mesmo.

    • Daniel Costa

      Na verdade é assim mesmo.

      • Leonardo Moraes

        Putz então estudei 7 anos de inglês pra nada… vou escutar os ingleses falando kkkk

      • Leonardo Moraes

        Putz então estudei 7 anos de inglês pra nada… vou escutar os ingleses falando kkkk

    • ClaudioRoch

      Está correto. Confia em mim. Morei em Léster por 4 anos. Mas os próprios britânicos estranham a pronúncia

      • Leonardo Moraes

        Mas é pronúncia correta ou um apelido?

        • Leonardo Moraes

          Ingleses amam apelidos!

        • ClaudioRoch

          Correta. Nem sotaque é.

          • Daniel Costa

            E os outros blablablaleister que eles tem? como fica?

          • ClaudioRoch

            Quer um desafio diferente? Pronuncie Loughborough, cidade vizinha a Leicester

          • Daniel Costa

            Não moro lá, moro aqui. O dia que for pra lá aprendo, antes é sofrer em dobro.

          • Sandro Luis

            Arregou. kkkk

          • Daniel Costa

            Não dá pra confiar numa lingua que escreve uma coisa e se lê OUTRA… Grêmio, pronuncia GAZELA.

          • Daniel Costa

            Não dá pra confiar numa lingua que escreve uma coisa e se lê OUTRA… Grêmio, pronuncia GAZELA.

          • Daniel Costa

            Não moro lá, moro aqui. O dia que for pra lá aprendo, antes é sofrer em dobro.

          • Leonardo Moraes

            Lúfb… deixa pra lá kkkkkkk

          • Leonardo Moraes

            Lúfb… deixa pra lá kkkkkkk

          • ClaudioRoch

            Começou bem hehe relaxa pessoal, essas pronúncias são estranhas pros próprios ingleses. Só estou colocando porque também acho interessante

          • Daniel Costa

            Se tivewr um Weichester vira WESTERN….kkkkkk

          • ClaudioRoch

            Worcestershire = Wustersher

          • Daniel Costa

            Jesus….

          • ClaudioRoch

            Worcestershire = Wustersher

          • Leonardo Moraes

            Eu comecei mal, queria começar com Lãfbôu… enfim. Eu vi uma matéria da BBC que mostrou uns caixas automáticos em determinado local em que há muita gíria, e o banco programou o caixa com as gírias locais kkkkkk

          • Sandro Luis

            Desembucha a pronúncia duma vez, estou curioso. kkkkk

          • Daniel Costa

            Deve ser JACARÉ.

          • ClaudioRoch

            Lófibra. Mais fácil do que parece

          • Sandro Luis

            Pior.

          • Daniel Costa

            Isso é produto dietético aqui. Pão com lófibra.

          • ClaudioRoch

            Quer um desafio diferente? Pronuncie Loughborough, cidade vizinha a Leicester

          • Daniel Costa

            E os outros blablablaleister que eles tem? como fica?

  • Lucas Wietchesky

    Vamos lá.

    São Paulo está classificando ?

    Rodrigo Dourado está de malas prontas para ir embora ?

    Mike realmente vai voltar para o Inter ?

    Respondam, vocês são minhas fontes de Inter.

    • Leonardo Moraes

      SPFC tá colocando 7 dedos na vaga;

      Dourado saindo é especulação porém com evidências;

      Mike quem?

      • Leonardo Moraes

        9,5 dedos na vaga… 3×0

      • Saci Rojo

        Jogador do Inter emprestado ao Audax. Sera envolvido em emprestimo ao Joinvile pra trazermos o volante Anselmo

    • Saci Rojo

      3X0 sp acabou de matar o jogo

      • Lucas Wietchesky

        Droga odeio o São Paulo.

      • Lucas Wietchesky

        Droga odeio o São Paulo.

  • Lucas Wietchesky

    Vamos lá.

    São Paulo está classificando ?

    Rodrigo Dourado está de malas prontas para ir embora ?

    Mike realmente vai voltar para o Inter ?

    Respondam, vocês são minhas fontes de Inter.

  • Sandro Luis

    Que bucha.

  • Sandro Luis

    Ganso destruindo.

    • Leonardo Moraes

      Realmente está lindo de se ver!

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Pintou o campeao…muriel vai ser campeao da america…

    • Leonardo Moraes

      ou ele ou o lauro

      • Saci Rojo

        Se murirel for pro sp ja era

  • Sandro Luis

    Rui Chapéu em campo.

  • Saci Rojo

    So o que falta o sp deslanchar na libertadores

    • Leonardo Moraes

      Pensei nisso ontem na real… eles vão crescer… conheço muitos São Paulinos que confiam nesse treinador.

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Alguem tem q deslanxar…o gremio nao ganhando eh a conta

      • Lucas Wietchesky

        Que não seja brasileiros.

        • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

          Improvavel…esse ano dah brasil…ou boca

          • Lucas Wietchesky

            Não acho o futebol brasileiro ta um lixo no geral. Esse São Paulo que encanta hoje vocês entra na roda em um próximo jogo.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Mas tirando o boca nao vejo time com condicoes…se bem futebol muda muito….

          • Lucas Wietchesky

            Atlético Nacional, Racing, River Plate e Boca. Um desses sera campeão da Libertadores.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Mas tirando o boca nao vejo time com condicoes…se bem futebol muda muito….

          • Lucas Wietchesky

            Não acho o futebol brasileiro ta um lixo no geral. Esse São Paulo que encanta hoje vocês entra na roda em um próximo jogo.

        • Leonardo Moraes

          Simpatizo muito com o time do Galo, sinto inveja do belíssimo elenco.

          • Lucas Wietchesky

            Para mim serio o pior de todos para ganhar. se igular ao inter.

          • Leonardo Moraes

            A inveja é uma merda cara. Visite BH… conheças as torcedoras do Galo. Você vai mudar de opinião!!!

          • Lucas Wietchesky

            Eu vou la tem inveja de um time fracassado com o Atlético Mineiro. Que mesmo tendo a maior torcida de Minas a quase meio século tem um brasileiro, conseguiu uma Libertadores na ilegalidade, e vive pagando vexames diante do Cruzeiro.

          • Leonardo Moraes

            Calma pô eu estava tentando mostrar outro ponto de vista hehe

          • Lucas Wietchesky

            Sim. Questão é que o adversario do Galo é justamente o único time do Brasil além do Inter que simpatizo.

            Cruzeiro. 🙂

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Nao entendi ganhar uma libertadores na ilegalidade…galo sobrou em 2013

          • Lucas Wietchesky

            Reveja os jogos o Victor defendeu 2 penalidades uns 10 metros adiantado. Não foi uma vez foi 2 em 2 jogos cruciais.

            Se não fosse a sorte, e tivesse mandado voltar as cobranças não teria passado com as calças nas mãos como passou.

            Prova maior é o vexame no mundial que passou. Pior que o do Inter.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Ha mas qual juiz q manda voltar cobrança d penalti?

          • Lucas Wietchesky

            Mano na moral reveja os jogos. Na própria campanha do CAM o Victor se adiantou e o juiz mandou voltar uma cobrança. Mas ele defendeu o penalti crucial adiantado isso não tem o que discutir.

          • Sandro Luis

            Sobrou não, ganhou no rabo, tanto a semi final como final tiveram mais sorte que juízo.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            O inter ganhou as duas assim…com sofrimento e sorte em alguns jogos…ldu, estudiantes, sao paulo em 2010…

          • Sandro Luis

            Não tem nem comparação, em todos os jogos em casa o Inter foi dono absoluto das ações.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            O galo idem…reverteu os placares adversos dominando em casa…os dois times tem o mesmo merito na minha opiniao

          • Lucas Wietchesky

            Cara que comparação… Mesmo em 2010 quando o Inter ganhou mais feinho e tals…

            Nunca o Inter teve que ir para o tudo ou nada, toda partida nos penaltis.

            Que comparação louca.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Entendo mas nao dah pra tirar o merito…eu acho incrivel conseguir reverter um placar…

          • Sandro Luis

            Ai já está adiferença, o Inter nas duas finais não precisou reverter nada, já começou ganhando fora!

          • Lucas Wietchesky

            Eu sou o cara que mais critica o Inter. Mas é uma ofensa sem igual tu compara as campanhas do Inter, principalmente a de 2006 com a do Atlético Mineiro que todos os jogos da fase eliminatórios teve que ir para a loteria dos penaltis.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Logico q a campanha do inter foi melhor nas duas…isso nao se discute…

          • hankss

            2006 o inter sobrou.

          • nando_bv

            Sobrou , ta loco, ganhou sempre com as calças na mão

          • Lucas Wietchesky

            Eu vou la tem inveja de um time fracassado com o Atlético Mineiro. Que mesmo tendo a maior torcida de Minas a quase meio século tem um brasileiro, conseguiu uma Libertadores na ilegalidade, e vive pagando vexames diante do Cruzeiro.

        • Leonardo Moraes

          Simpatizo muito com o time do Galo, sinto inveja do belíssimo elenco.

      • Lucas Wietchesky

        Que não seja brasileiros.

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Alguem tem q deslanxar…o gremio nao ganhando eh a conta

    • Deixaram se criar..

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    4 a 0

  • Saci Rojo

    E uma droga estar fora da LA

  • Saci Rojo

    E uma droga estar fora da LA

  • Leco Lima Ferandez

    Pra vocês verem que time de bosta é este Grêmio, tomou 2 X 0 lá e aqui ganhou de 1 X 0 dos reservas destes lixos. E ainda diziam que era o grupo da morte. Baita palhaçada

    • Leonardo Moraes

      Esse time do Toluca é o titular?

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        Misto

    • Leonardo Moraes

      Grupo da morte pode ser um grupo com 4 times ruins, o que importa é que seja equilibrado hehe eu lembro do gremio em 2007 que pegou Cúcuta, Tolima e Cerro Porteño, classificou em 1º e depois se arrastou até o enterro kkkkk

    • Sandro Luis

      Vieram com os reservas novamente, esse é o mal dos mexicanos, se acham demais.

      • Leonardo Moraes

        Fica a forte impressão de que eles não valorizam a Libertadores. Conmebol não deveria convidar.

      • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

        Pq o tigres nao veio com reservas meu deus??

        • Sandro Luis

          Pensaram diferente, a Libertadores poderia dar um up a eles, já que são do 2° escalão do futebol mexicano. Toluca é o 3° time do País.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Toluca eh mais importante q tigres?

          • Sandro Luis

            Sim.

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Bah…maldito geferson e aguirre

          • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

            Bah…maldito geferson e aguirre

          • Mateus

            O Tigres (MEX) foi superado pelo América (MEX) nos dois jogos das finais da Liga dos Campeões da CONCACAF (ConcaChampions).
            Em casa, o Tigres perdeu por 0-2. E, na madrugada de ontem, foi superado novamente no Estádio Azteca, na Cidade do México (2-1).
            Com esses resultados, o América conquistou a ConcaChampions 2015/2016 e será o representante da Concacaf no Mundial de Clubes 2016, a ser disputado em dezembro, no Japão.

          • Mateus

            O Tigres (MEX) foi superado pelo América (MEX) nos dois jogos das finais da Liga dos Campeões da CONCACAF (ConcaChampions).
            Em casa, o Tigres perdeu por 0-2. E, na madrugada de ontem, foi superado novamente no Estádio Azteca, na Cidade do México (2-1).
            Com esses resultados, o América conquistou a ConcaChampions 2015/2016 e será o representante da Concacaf no Mundial de Clubes 2016, a ser disputado em dezembro, no Japão.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Sao paulo x atletico…q jogos….

  • Lucas Wietchesky

    VAI CORINTHIANS !!!!!!

    • Leonardo Moraes

      Invadiram o teu pc?

  • [SCI]Gabriel

    Pura enganação esse grupo do Grêbio

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    Muitos achando o Rosario muito bom time…hoje o ole publicou q foi a melhor partida deles nos ultimos 10 anos…soh vou comemorar pra valerquando fechar o caixao…

    • Sandro Luis

      O 2° tempo contra o Parmeira foi muito superior, apesar da derrota.

      • Leonardo Moraes

        O único argumento embasado não passa de ressaltar o fato de que o Rosario em casa costuma levar gols e perdeu uma recentemente. Não leva em conta o fato de que o time deles é melhor do que o do gremio, sem sombra de dúvidas. Não tem como.

        • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

          Futebol pode tudo…

        • Sandro Luis

          Fazia um ano e quatro meses que não perdia no Gigante de Arroyto, isso que o futebol argentino é ultra nivelado.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    54 mil no murumbi

    • Sandro Luis

      O Morumbi é enorme, tem muito espaço ainda.

    • Sandro Luis

      O Morumbi é enorme, tem muito espaço ainda.

    • vamointer

      também, olha o tamanho do estádio. Aposto que se pudesse colocar mais gente ano passado teria 60 no gigante.

    • vamointer

      também, olha o tamanho do estádio. Aposto que se pudesse colocar mais gente ano passado teria 60 no gigante.

  • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

    54 mil no murumbi

  • Mais de 700 comentários no post e não vi ninguém comentando sobre a Francieli Perão ali da foto… Lamentável.

    • Leonardo Moraes

      Olhei bem as muié dos post e reprovei por causa dos air bags exagerados.

      • Gol do Inter e peito nunca é demais.

        • Leonardo Moraes

          Eu adoro um corpo natural. Pode ser magrela ou gordinha, sendo com umas estrias e um peito com caimento natural tô dentro hehe

          • A moça da segunda foto é exageradamente malhada.

    • Daniel Costa

      Recatada e do Lar….

    • Rock Secco

      Ela é Argentina, da família dos Peron?

    • Rock Secco

      Ela é Argentina, da família dos Peron?

  • nando_bv

    Falei antes de acabar a fase de grupos que o Toluca era fraco e o grupo do Gremio não passaria das oitavas
    Pelo jeito está se confirmando

    Por outro lado vejo o Rosário e o Boca fortissimos candidados a seguirem longe
    SP por incrivel que pareça, tem um treinador rodado em Libertadores e pode surpreender o Patetico Mineiro caso se enfrentem na próxima fase
    RIVER PLATE tem um time parecido com o INTER, fraco demais em cartas posições, esquema de jogo cagalhão fora de casa.
    Mas acredito que irá reverter

    • nando_bv

      Entre ontem e terça teve 5 jogos e apenas 1 gol
      Hoje três jogos e 9 gols
      Os times de hoje estavam bem mais dispostos a fazer gols do que os demais

  • Nattbrasil #de molho em 2016

    Consolo dos ultimos 5 anos: apesar de estarmos em temporario jejum de titulos internacionais, ha 5 anos somos “donos” do campinho. E buscamos o sexto ano confirmando-se o Hexa Campeonato do Inter.
    Ser Campeao Gaucho pode nao ser o maior titulo no futebol a almejar-se,
    mas ter supremacia sobre os humaitenses ja eh um bom principio de ano.

    • nando_bv

      Isso só serve para quem mora no RS

      • nando_bv

        Como os dois clubes gaúchos se comportam no cenário nacional, numa relação com os outros grandes clubes brasileiros?
        Precisam sair de sua esfera regional, mas terão extrema dificuldade de
        conquistar espaços nacionalmente. A saída para dupla Gre-Nal é a
        internacionalização efetiva e concreta de suas marcas. Deixando para
        trás clubes com mais torcidas, mas mais desorganizados.

  • Nattbrasil #de molho em 2016

    Consolo dos ultimos 5 anos: apesar de estarmos em temporario jejum de titulos internacionais, ha 5 anos somos “donos” do campinho. E buscamos o sexto ano confirmando-se o Hexa Campeonato do Inter.
    Ser Campeao Gaucho pode nao ser o maior titulo no futebol a almejar-se,
    mas ter supremacia sobre os humaitenses ja eh um bom principio de ano.

  • augustusczar

    E o Bauza hein!? Deixaram o SP chegar, agora aguenta…

  • PachecoNH

    Chico Colorado é gremista?!
    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Que desculpa darão agora?
    Não disse com todas as letras, mas deixou bem a entender que é.

    Árbitro Francisco Neto: “Ia aos jogos no Olímpico com meu pai e sonhava em correr naquele gramado”

    O árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto foi o entrevistado do programa Esporte e Cia na madrugada dessa sexta-feira (29). Durante a entrevista, de aproximadamente uma hora, comandada pelo apresentador Rafael Colling, o juiz gaúcho falou sobre a carreira de mais de 20 anos na arbitragem.

    Lembrou da infância e a aproximação com o futebol. Foi ao lado do pai, gremista, falecido no ano passado, que Francisco Neto começou a frequentar o estádio e alimentar o sonho de ser jogador de futebol.

    “Ia aos jogos no Olímpico com ele e sonhava em correr naquele gramado. Depois acabei correndo várias vezes no Olímpico, no Beira-Rio. Não como jogador, mas como árbitro”, disse Francisco Neto, que avançou dizendo o seguinte: “Meu pai foi um dos maiores gremistas que eu vi, era fanático. Estive em vários jogos. Por exemplo, o jogo contra o Peñarol. Quando o Grêmio ganhou a primeira Libertadores, eu estava lá. Estádio lotado. Mal tinha espaço para sentar. Tem muito gremista que está me xingando e que não estava nesse jogo”, lembrou.

    A carreira com a bola no pé não vingou. E a opção pela arbitragem veio pelo paixão com o esporte. Fez o curso da Federação Gaúcha de Futebol e começou a trabalhar muito cedo. Também é formado em educação física e hoje trabalha numa escola de Porto Alegre. Francisco Neto relembrou o episódio em que foi chamado de “Chico Colorado” por Felipão, então técnico do Grêmio, em 2015, e lamentou o ocorrido.

    “Felipão era meu ídolo. Foi campeão do mundo de 2002. Não deixou de ser, mas é uma pena que as pessoas não pensam o que falam. O que quero é que apontem um lance em que prejudiquei time A ou B. Erros todos cometem, mas qual é o lance em que fiz algo propositalmente? Isso é que me deixa triste. Vale meu nome. Não é Grêmio nem Inter que pagam meu salário”, afirmou o árbitro.

    Em 2016, Francisco de Paula dos Santos Silva Neto completa 45 anos, idade limite na arbitragem nacional. Disse que vai levar muitas coisas boas da carreira e deixou um recado aos que fazem críticas desleais ao seu trabalho.

    “Para a pessoa criticar de uma maneira forte deveria pegar um apito e apitar um jogo. Vai ver que é muito difícil”, completou.

    http://wp.clicrbs.com.br/deolhonaarbitragem/2016/04/29/arbitro-francisco-neto-ia-aos-jogos-no-olimpico-com-meu-pai-e-sonhava-em-correr-naquele-gramado/?topo=52,1,1,,171,e171

    • nando_bv

      O duro é ter de ler no blog do Zini os gremistas furiosos chamando ele de colorado quando faz uma reportagem que não beneficia o Grêmio, logo o Zini, gremista roxo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com