Cristian

Futebol 2 – A Missão

0
(0)

1987-taffarel-13-jogos

Que vitória meus amigos! Que VI-TÓ-RIA! Tomar gol de empate aos quarenta do segundo tempo é quase como tomar um gole de vinagre puro: difícil de tragar e demora pra sair o gosto. Já o gol do Sasha como desfecho da melhor jogada até agora da carreira do Willian, é como sorver um bom Malbec chileno ou um Merlot Argentino… Prazeroso! Barato, mas bem prazeroso! Vontade de tomar mais um gole, sem pressa, sentindo enquanto a bebida vai testando e provocando as percepções.  “Replay!” “Como ele fez mesmo?” “Vamos ver de novo.”

Não sei vocês, mas fórmula 1, futebol e outros bichos estão me deixando com a sensação de ver novamente como eram praticados nos meus tempos de piá. Mais visceral, cru e com alma.

Foto_58747_
Velha amiga

Sou cria dos anos 80, 1980 pra ser mais exato. Piquet, Senna, Taffarel, Viva ao Gordo, Garotas do Fantástico, Xuxa, Paquitas e essa gente toda. Bicicleta Caloi Cruiser Safari vermelha, futebol no campinho enquanto os jogadores conseguem ver a gorduchinha no clássico “5 vira, 10 ganha”… Os trapalhões! Domingo era sagrado: doses cavalares de “enlatados americanos” durante o dia – Não Louis, não era comida industrializada, era o apelido carinhoso das séries americanas que passavam na TV – e ao final trapalhões (aqui vocês começam a entender a origem de algumas de minhas piadas, né psit?).

 

“Ô da poltrona”, as vezes a sessão trapalhônica era acompanhado por uma cesta de pastel frito e uma Coca-Cola de 1 litro em garrafa de vidro, na época em que isso não era Foto_58748_ (1)vintage, sendo servida “on the rocks”. “Cacildis!” Isso que era vida! Empinar pandorga, comer bergamota sem se importar quem era o dono da árvore, subir em todo tipo de árvore, remendar os bichos da vizinhança, brincar na rua com as vizinhas… Bons tempos.

Otimistas dirão que eu torcia para o Inter, realistas lembrarão que não foram tempos fáceis. Minha família é 90% formada de gremistas. Eu ser colorado é obra e graça do primeiro e único São Taffarel. Tanto que tentei jogar de goleiro nas minhas primeiras investidas. Que desastre! Convenci minha mãe a me dar uma bola de natal (eu tinha uma verde de borracha, dura que nem cabeça de bêbado). Foi um acontecimento, o melhor presente do mundo! Isso era artigo raro.

Taffarel 2_ok

Assim, usando de minha treinada e testada habilidade de negociar, já que sem primos na mesma faixa de idade ou algum irmão que me defendesse tinha de me valer do meu cérebro para ser um dos centrais e não o saco de pancadas. Nisso, Cristian “Underwood” conseguia jogar onde queria, até mesmo no gol (mesmo sendo uma naba no gol).

tumblr_n5kfw0iRHe1rxrwn5o1_1280
Me via assim… mas era meio Maizena/Burile

Minha carreira de arqueiro não foi muito longe. Nisso comecei a ir com meus primos e tios mais velhos aos jogos de várzea. Primeiro e segundo quadros, essas coisas. Para quem não sabe como funcionava a várzea era assim: toda “agremiação”, que normalmente representava um bairro, tinha dois times, o primeiro e o segundo quadro. O primeiro era formado pelos melhores jogadores, já no segundo…. Tipo um Inter B. Saca? Acredito que o Camobiense, time do meu bairro, faria frente a dupla grenal fácil.

Tinham dias mais agitados… Era preciso ir nesse espírito.

Encurtando a história, pra não emendar com a novela das 8: voltando ao jogo do INTER, o resultado e o jeito como as coisas se alinharam foi fabuloso. Mas, não deve-se começar a criar expectativas fora da realidade. O Wiliam e o Sasha não são super-heróis. São jogadores de futebol, humanos e em crescimento. Podem ir longe, mas não venham me dizer depois se em uma partida não jogarem bem que não valem nada. Muito menos o Argel virou uma espécie de “Pepe Simeone Ferguson”, ele é um treinador em fase crescente que pode e vai fazer muitas escolhas erradas, mas ele é autentico e identificado com o clube.

Não estou diminuindo o trabalho da rapaziada, pelo contrário, estou colocando no cenário real. Foi um trabalho de exceção e que queremos que se repita em escala crescente de melhoria. Esse é o único jeito de brigar pelo caneco. Assim, moçada, respeitem a todos, acomodem-se em suas poltronas e aproveitem o espetáculo.

Sem reforços, sem jogar com a faca nos dentes cada partida e sem ajustes não temos como brigar para sermos campeões. Jogamos contra os outro 19 clubes e também contra o que chamarei de “fator desconhecido”, que nos coloca em algumas desvantagens durante o campeonato, como tempo e distância de viagem total durante o campeonato, por exemplo. Nosso elenco não é de estrelas, nosso treinador tem de aprimorar muito o que chamamos de repertório tático, mas estão todos evoluindo.

Trocar nome de treinador para colocar alguém da “ciranda-cirandinha”, pegar jogador com mais nome do repertório técnico é a fórmula conhecida do fracasso.

Antes de me chamarem de acomodado, quero propor o seguinte: se você não gosta do Argel, beleza! Mas sugira um nome factível e realmente melhor. Não vale aposta (vai parar um trabalho de quase um ano por um “acho que pode dar certo”?). Não vale dizer “mas em 1918 ele fez um bom trabalho no Luverdense”. O primeiro que disser “Guardiola” ganha um cascudo. O cara tem de ter algo a oferecer, uma ideia de trabalho técnico e tático que possa se adaptar ao grupo do Inter, afinal, não adianta sonhar com Cristiano Ronaldo, vem a Irmã e é só uma visita – não sou de fofoca, mas dizem que ela posa na casa do André.

0439_1
O cara tem de vir pra jogar

Assim, Como diz o Argélico, tem de colocar o “pézinho no chão”. Me deem um nome que pode assumir o Inter agora, já e imediatamente fazendo a diferença para a melhor, nem falo em caneco e muito menos cair. Apenas que o time jogue mais. Sejam melhor que o Pífero!

Só notem uma coisa: a gente, todos nós, nos julgamos seres especiais e dotados de uma capacidade suprema: a perfeição encarnada. Você pode dizer que não. Mas lá no fundinho te acha o negão do Whatsapp do universo. Esse senso de supremacia nos leva a crer que tudo a nossa volta está errado e não é merecedor de nossa magnânima benevolência. O carro é uma porcaria, a casa é o que dá, nossa mulher “mais ou menos”, o time um lixo, e por aí vai. Sejamos sinceros, tudo que está fora nos parece melhor e mais tentador (quem é casado entende melhor do que eu estou falando). Isso é o velho lugar comum de que a grama do vizinho é mais verde. Mas, as vezes, um pouco mais te trabalho com o que se tem dá um resultado melhor do que implodir e começar do zero. Quem torcia pro Inter golear e rezava no meio do jogo por um empate nos anos 90 me entende o que quero dizer: expectativas nem sempre se concretizam. Trabalho de qualidade, com foco e vontade, sempre dá um bom resultado.

Segunda coisa que eu peço para vocês notarem: quando não é nosso trabalho, queremos tudo pra ontem. Onde já se viu precisar esperar 5 minutos pra ser atendido? Ou esperar o trabalho alheio seguir seu ritmo? Bem capaz! Bando de mangolão, não é mesmo? (isso foi uma ironia)

Eu penso nesse campeonato brasileiro – nivelado por baixo, tecnicamente – o time do Inter, com Argel e tudo, bem trabalhado e com alguns reforços pode incomodar. Nos meus parcos conhecimentos futebolísticos não vejo ninguém possível de ser pago e que realmente possa substituir o Argel apresentando resultados consistentes além dos 3 ou 4 jogos da chegada.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

311 Comments

  1. Tenho a honra de ser o primeiro a comentar. Não tanto pela presteza mas porque , como estou 5 horas na frente do fuso horário do Brasil, e hoje acordei cedo (8 horas), escrevo essas bem traçadas linhas às 5 da matina dai, quanto quase todos de vocês, gurizada, dorme o sono solto e leve dos justos.
    Lembranças, reminiscências, e isso é a vida: se diz que temos que olhar o futuro mas recordar é viver. A vida é feita desses sonhos e imagens do passado e o Cristian nostálgico foi perfeito.
    Para não perder o hábito da critica pela crítica, e manter a aura do velho ranzinza, apenas e tão somente uma observação: não há bom malbec chileno, assim como não há bom merlot argentino. A uva malbec se dá bem na Argentina e o merlot nem tanto no Chile. Nesse pais viceja (cáspite!!) a carmenere que é a casta principal. Durante muito tempo se achava que ela era um merlot mas depois se descobriu que era outra casta, que inclusive havia sobrevivido à filoxera.

    1. Boss. O cara ta pedindo uma coluna. Faz uma experiencia com o cara. Ele pode falar de vinhos ….

      1. O Airton seria uma grande aquisição como colunista. Inteligência e ironia aliadas.

    2. Cara eu nao sou muito de vinho mas minha mulher é . Quando tive no brasil ai compramos por curiosidade uns vinhos gauchos no supermercado nacional que era 7 reais a garrafa. Elas vieram ate os Eua. Abrimos recentemente….bah paraecia suco de uva de tanto gosto de uva kkkk

    3. Me reservo o direito constitucional de preferir o “Casillero del Diablo – Malbec” e o “Trapiche – Merlot”. 😛

        1. CINQUENTA?! Fudeu! 30 estava muito bem pago. Vou ter de poupar meu estoque.. hehehe

        2. CINQUENTA?! Fudeu! 30 estava muito bem pago. Vou ter de poupar meu estoque.. hehehe

  2. Continuo com os dois pés atrás quanto às ambições do inter.. E acho que a torcida em geral tb deveria estar. A vitória foi ótima! Nem lembro da última vez que saímos do rio grande e voltamos com uma vitória gigante dessas na bagagem. Também não lembro da última vez que o time se doou em campo sem medo do tamanho do adversário. Há anos que perder na casa dos outros grandes passara a ser “normal” dentro do clube. E isso é inadmissível. Argel tem esse grande trunfo, até aqui: o time não baixa a guarda depois de períodos ruins. Em todos os outros anos, que me lembro, era uma sequência ruim e parecia (só parecia?) que o time fazia força pra derrubar o treinador. Só nos falta qualidade na armação e no último toque, como todos já sabem. Espero que o Seijas seja a solução.. E o matador tbm precisa chegar urgentemente. Tendo essa qualidade e a seriedade que essa gurizada tem demonstrado, dá pra almejar alguma coisa. Eventualmente se perderá mesmo dando o máximo (os outros clubes tbm são grandes e terão seus grandes dias, é inevitável), mas, jogando com o espírito de não aceitar tomar gol já é um começo bastante satisfatório e vislumbrante perto do aue esperávamos. Libertadores pro ano que vem é obrigação. Mas a taça nacional é obrigação há bem mais tempo.

  3. Belo post. Concordo com quase tudo. So acho que se colocar treinador de verdade podemos ter chances reais de titulo.

  4. Guardiola… não, brincadeira

    Inter destacou que o Seijas já chegou em PoA falando “Fiquei sabendo que nosso rival é o empate”.. ôloco esse guri hein kkkkkkkkk

      1. Agr que fui ver que era essa dum perfil fake do Inter, mas imagino ele falando algo como isso na entrevista amanhã haha

    1. Os caras não tem festa de título, tem que achar festa na noite, ora bolas.

    2. Me reservo o direito constitucional de preferir o “Casillero del Diablo – Malbec” e o “Trapiche – Merlot”. hahahahahahaha

    3. Me reservo o direito constitucional de preferir o “Casillero del Diablo – Malbec” e o “Trapiche – Merlot”. hahahahahahaha

  5. Olhando as fotos, algo deve ser discutido: Taffarel, como Gamarra, são figuras que o Inter deve buscar reaproximação.
    Garantiram o “espírito colorado” em tempos difíceis…
    Gamarra, quando a imprensa brasileira tenta fazer com que ele fale do Corinthians, sempre dá um jeito de falar do Inter.
    E Taffarel… é “só” o Taffarel.

    1. Apesar de Taffarel ter sido muito maior (e melhor) na Seleção que no Inter, é lamentável que tenhamos “perdido” esse ídolo, um jogador marcado na história do futebol MUNDIAL.

  6. Quando eu era criança, sempre comprava a ZH de domingo para recortar as fotos dos jogos do Inter. Fiz um álbum com uma seção para cada jogador de então, desde Taffarel até menos cotados como Balalo e Marcelo Vita. Excelentes recordações. Valeu, Cristian!
    Por falar em vinhos, o Taffa ao contrário destes teve sua melhor fase quando novo.
    Vejam a foto que ele voa até o ângulo. Depois que saiu do Inter, dificilmente repetia isso.
    Acho que o período que ficou sem jogar no Parma contribuiu para perder boa parte dos reflexos e da agilidade que ele tinha.
    No entanto, depois de uma péssima fase (falhando em quase todos os jogos da Seleção), ele simplesmente renasceu das cinzas. Percebeu que não contava mais com a explosão da época anterior e aprimorou bastante o posicionamento. Uma verdadeiro mito.

  7. Muito legal o teu texto Cristian, eu ao contrário de ti, nasci em uma família 100% colorada. A minha paixão pelo inter nasceu na infância quando acompanhava os jogos no radinho de pilha com meu pai, que aliás não era só um colorado, era um devoto, mesmo na UTI ele queria saber o resultado do jogo do inter (gauchão de 2014). Eu não tinha cabeca para nada, mas ele era um COLORADO, isso o definia e pronto!
    Entretanto, não lembro do último titulo nacional, por isso tenho pressa em ser campeã do brasileirão, muito porque 2005 e uma ferida que vez ou outra sangra (la pelo começo de dezembro, anualmente). Desejo ARDENTEMENTE levantar a taça do brasileirão, e estamos no começo de um novo campeonato. Os times que recentemente foram campeões conseguiram porque erraram MUITO pouco e tiveram regularidade. E o que tem faltado ao inter. Espero que esse ano o time não desoerdice tantos pontos, como outrora fez, pq ai está o problema.
    PS. Bem vindo, Seijas.

  8. Com relação ao Argel quero ser justa: ele foi bem pois conseguiu fazer com que três volantes não significasse exatamente um time sem ataque, ele equilibrou as forças. A minha resssalva ainda são os dois pontos contra a chape, pois colocar zagueiro como batedor de penalty é empirismo puro. Experiência se faz no gauchão, aonde se pode reverter derrota, no brasileirão ponto perdido não volta. Se ele compreendeu que foi um erro e que neste campeonato todos os jogos tem que ser levados MUITO a sério, ele pode sim fazer história no inter, assim como outros técnicos desacreditados, que foram vitoriosos no inter.

    1. O Inter demonstra que nao tem treinador. É so assistir. Mesmo contra o SP. Torço pelo Argel pois é colorado. Mas como tecnico muito limitado

  9. Ainda está muito no inicio. Mas a secação para com os adversários já é valida começando por amanha.

    Palmeiras x FluminenC: Resultado ideal – empate (provável)

    Coxa x SP: Resultado ideal – Coxa (provável)

    Santa Cruz x CEC: Resultado ideal – empate (provável)

    1. Amanhã, você quer dizer. Hoje é dia de série B. E Pumas e Del Valle pela Libertas.

      1. Mas é claro.
        Por pior que seja a fase do Coritiba ninguém deste grandes que venha jogar aqui em Curitiba pode dizer que é favorito contra o Coxa.
        O Palmeiras venho com uma dessa e levou 6 x 0.

  10. A Fórmula 1 esse ano realmente ta valendo a pena. Acho que desde a aposentadoria do Schumacher, só os campeonatos de 2009,2011 e 2013 foram um tédio completo. Esse ano, além da disputa das Mercedes, as corridas estão bem mais movimentadas.

      1. O JBfilho falou em 2 milhões em 4x + o empréstimo de dois jogadores ou 300 mil reais.

    1. Uma coisa que não entendo até hj é o fato do terreno do Olímpico não ter sido repassado à OAS

    1. E la vai o palmeiras pelo terceiro ano seguido montar um elenco com 70 jogadores.

        1. É divertido por que a cada jogo do Palmeiras eu descubro um jogador novo. Veio o Gareca e veio um balaio de jogador que falava espanhol. Veio o M. Oliveira e veio outro balaio que se misturou com os argentinos. E agora vai ser outro balaio (não duvido aparecer o Bernard nas contratações…). Reza lenda em 2019 o plantel do Palmeiras vai ter 100 jogadores.

          1. Lógico. É rico e não burro.

            Mas pelo valor, é quase uma madre Tereza de Calcutá.

    1. No meio de um texto com tantas fotos e vídeos, eu só procuro se tiver alguma pista kkkkk

      1. Não lembro como eram os goleiros. Mas eu tenho 1,84 e era considerado grande na minha época. Hoje qualquer piá de merda tem mais de 1,80.

    1. Pela data da ficha, ainda não tinha 18 anos. Cresce-se até os 21. Mas, segundo a Wikipédia, tem só 1,82m.
      Sei lá, mas acho que tinha mais. Não muito, mas tinha.

      1. Acho que o Taffarel não era mesmo muito alto. Mas esse era o padrão para goleiros na época.

  11. Brasil de Pelotas metendo 2 x 0 no Bragantino. Deste jeito vai subir para serie A.

  12. Curti o texto, especialmente a parte autobiográfica, pois no Inter do Argel só vou confiar depois que apresentar bom futebol durante algumas rodadas em sequência, mesmo que perca alguma.

    Também sou cria dos 80 e também fui “do contra” pois sou filho único e meu pai era gremista. Sobre os anos 80 recomendo MUITO este vídeo, eu fiquei de cara ao rever tudo isto com um olhar adulto e crítico…. concluo que a TELEVISÃO FODEU COM A MINHA VIDA DE FORMA IRREVERSÍVEL.

    Um baita alerta que infelizmente não é interpretado da forma adequada, apesar dos esforços do apresentador para chamar a atenção para a seriedade da coisa… ISTO ERA PROPAGANDA PARA CRIANÇA ASSISTIR?!?

    https://www.youtube.com/watch?v=uqxK_XuY1vM

    1. Ha! Para! Claro que sim! Coisa bem boa aquele comercial da Corona em 1992. As primeiras peitolas lindas a mostra. E eu era mestre de fazer um batom durar o recreio inteiro (Ô dureza).

      1. Pra mim isso não dá certo não rsrsrs talvez por ter sido muito vida loka, hoje eu sou careta e moralista kkkkk

        1. Pode ser, mas eu só tenho um vício: quanto mais nú feminino melhor. E eu acho classicasso a do Batom e a da Caloi.

          1. O “ovo de páscoa” mostra bem hehe

            Cada caso é um caso. Mas percebo que o meu é o da maioria: moleque criado sozinho na frente da tv sem supervisão. Aí fode tudo kkkkkkk

    2. Ha! Para! Claro que sim! Coisa bem boa aquele comercial da Corona em 1992. As primeiras peitolas lindas a mostra. E eu era mestre de fazer um batom durar o recreio inteiro (Ô dureza).

    1. Esse mesmo! Sid era meu ídolo, jogava muito. Tinha o Roge, Dedé, Preto (meu primo) e um baita goleiro, magro que nem o PIB brasileiro mas fera também (me fugiu o nome).

          1. Nos jogos dos “profissionais” eu estava por lá, certo! O Preto era meu ídolo – Zagueiro, número 3. O Neco (meu outro primo) jogava no segundo quadro, meu ídolo também – muito mais pelo fora de campo do que pelo que jogava, confesso que além do Taffarel ele deu uma mãozinha ao lado vermelho da força (ele faz parte dos 10%). Não tinha saco pra jogar no mirim, era muita mão: acordar domingo cedo, ter de ir a pé quando o jogo era fora. E mais, era banco por jogar na mesma posição do filho e do sobrinho de quem comprou as camisas. Segundo era um saco ficar esperando pra jogar meia hora, nem isso, sabendo que jogava melhor do que o titular – Eu jogava sozinho contra o filho do dono do time e o irmão dele e ganhava, ou perdia parelho tipo 9×10 no pátio da casa deles. E, por fim, era muito mais legal andar na minha magrela vermelha fazendo de conta ser o Miguel Indurain. Preferia o campinho, lá era rei. Chegava do colégio, largava os cadernos e “bora jogar!”

          2. Sim. Se eu entendi o treinador era seu tio, e você e todos os primos jogavam por lá!
            Que nepotismo, hein, Ô batista.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          3. ERRRROOOOUUUUU! Tudo errado! kkkkkkk Meu tio que era treinado era de outro time, de outro bairro (São José, esse em questão era de Camobi… Camobiense). Eu não jogava (participei de poucas partidas e larguei… “Walter way of life”) Um de meus primos era titular absoluto, outro não.

  13. “Santiago Fretes cedeu uma de suas muletas para um amigo conseguir ver a
    despedida do atacante Diego Milito, no último sábado no estádio do
    Racing. Cada um subiu em uma, vencendo o muro de 1m70cm que
    impossibilitava de ambos acompanharem a última partida do jogador.”

  14. Depois da campanha do Brasil de Pelotas no estadual, não esperava por isso.

    Classificação da serie B:

    1- Atlético Goiano
    2- Vasco
    3- Criciúma
    4- Brasil de Pelotas

    1. Primeiras rodadas costumam ser assim. Veja a da serie A rsrs

      Na torcida pelo Xavante.

      1. mas dos 3 jogos. 2 foram contra times tradicionais da serie B e o Xavante continua invicto.

      1. Pois é. Ontem ouvir o Wianey Carlet metendo o pau no Seijas dizendo que tem 29 anos e nunca jogou em um grande time da Europa.
        O velhinho só esqueceu que ele não está para jogar no campeonato alemão e sim jogar no fraquissimo brasileirão.

        1. Bom pro Wianey é o Maicon. Tenho que achar aquele comparativo que ele dizia que o Maicon jogava mais que o Aranguíz.

    1. Aqui ele era meio displicente, espero que tenha evoluído bastante, boa sorte pro Guri. gostava dele, mas ratiava muito.

      1. Lembro de um gol dele contra o Sport em 2008 (acho que era oitavas da CB). Era bom zagueiro e sabia jogar com a bola nos pés.

  15. Puuuuuuutz que texto FODA. Nasci em 83 e sei do que vc está falando: forget about meeeeeee, lá! lálálálá, lálálá…ahahah

  16. Bom dia. Li agora no globo esporte que o Atletico MG tá pensando em Rever. Quem nós temos como reserva de Paulão e Ernando além de Rever? alguém sabe me informar? O Jackson não foi negociado? além de fazer gols contra e errar penalte é lógico…

  17. Que palhaçada essa do Alex. Ele deveria usar a internet para agradecer ao William e ao Sasha por terem feito aquele gol, pois ele seria responsabilizado (com justiça ou não, pois futebol e assim) por mais dois pontos desperdiçados. Um jogador com a bagagem dele não pode agir como agiu: se você reclamar assintosamente com o juiz, ele vai te punir com cartão, e voce será repreendido pelo vacilo. Qual a novidade? Ao invés de se desculpar e continuar trabalhando por dias melhores, o cara vai deixar recadinho na internet. Lamentável que um jogador com a história do Alex se preste a isso.

    1. Ano passado o Alex falou que não tava bem psicologicamente e tava até fazendo tratamento pra isso. Acho que ele não superou esse problema, porque ele nunca foi um jogador rebelde desse jeito. Até a fisionomia dele parece de um cara estressado. A impressão que eu tenho é que ele tenta passar uma imagem de que está bem, mas não tá.

      1. Pode ser, faz sentido. Também achei estranha a reação exagerada dele. Isso só vai atrapalhar o atleta, pq tem gente querendo jogar na vaga dele. Espero que ele supere, seria lamentável ele terminar sua carreira no inter a la Fabrício.

    2. E, olha, não sou defensor do Argel , ainda mais as péssimas entrevistas dele, mas não falou nada de mais, que o Alex não saiba que tenha errado. Com a experiencia que o Alex tem, deveria engolir o choro, e ver que errou sim.

    1. Isso não existe, o clube é formador e vendedor, ainda mais zagueiros e volantes, torrar nos pila logo

    2. Foi vendido a preço de banana pra renovarem mais um ano com o índio, na época.

      1. Na época o Índio era um dos melhores zagueiros do Brasil, esse Sidnei não amarrava a chuteira dele.

    1. Não acaba por aí, tem torcedor do Atlético querendo o Rafael Moura de volta

    1. Nossa, o empresário acha que a contratação vai virar notícia no mundo inteiro. Menos, bem menos, para quem estava sem clube.
      Não conheço o jogador pra saber se encaixaria no inter…

    1. Pelo meus cálculos, estatisticamente o Inter ganhará amanhã. Não porque é favorito e sim porque o colorado já teria esgotado todo o estoque de fiascos que costuma fazer neste tipo de jogo. Então, amanhã é hora de acontecer algo diferente.

    2. O centro avante deles ainda não fez nenhum gol desde que chegou no Sport.
      Só falta fazer contra nós.

  18. “O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu no começo da tarde desta
    quarta-feira (25) a visita do apresentador e ex-ator pornô Alexandre
    Frota e de outros quatro integrantes do grupo Revoltados Online…”

    Peraí que eu vou ali me suicidar e já volto

    1. Eu morro e não vejo tudo. O que é que EDUCAÇÃO tem a ver com o Frota?

          1. Boa mesmo era a Marta Suplicy no programa TV Mulher da Globo! Dava só “as real” para a gurizada!!!

    2. Se a educação está f… dida…. Cabe a um ator pornô para finalizar…

      1. Frota é muito das antigas, fazia novela quando eu era criança pequena e eu estou com quase 40.

    1. Ele está dando uma de filho da puta. Não quer mais jogar futebol, se recusou a ir para outros clubes onde receberia chances como titular. Quer ficar no Inter como se fosse um emprego fantasma? Tem que rescindir mesmo.

      1. Ou esta com problemas psicológicos ou quer reeditar a auto promoção junto a torcida quando da renovação de seu contrato. Ele só ta esquecendo de um detalhe: carteiraço não vai funcionar sempre, tem que jogar e não chilicar quando entrar em campo, pois essa prerrogativa foi cancelada quando o Fabrício vazou.

      2. Concordo totalmente contigo, o cara ta so pela $$$$ perdeu toda a vontade de jogar futebol, se tivesse nao aceitaria essa situacao !!

        1. Torcida do Inter merece um puxão de orelha neste caso. Ano passado a direção já queria passar o Alex pra frente, mas o choro foi tanto nas redes sociais e na imprensa que acabaram dando pra trás.

          1. Concerteza , sempre tem as viuvas, e que nem o douglas do gremio , os cara nao tem mais condicoes fisicas , jogaram muito , mas hoje nao da mais , acho que o dale ta indo no memso caminho !!!

          2. Um tá no DM onde passou a maior parte do ano e outro está que nem um zumbi no time do Grêmio. Mas no caso do Douglas e mais difícil de entender, pois nunca ganhou nada no Grêmio. Acho que um gauchão, sei lá, não lembro. D’Alessandro ainda dá pra dar um desconto pela história, então é compreensível que alguns torcedores queiram que ele jogue na marra, mesmo o corpo dele dizendo que não quer mais jogar.

          3. Mas eu acho que a imprensa tambem ajuda , eles defendem esses caras, o futebol de hoje nao tem espacao pra eles fora de forma !!

          4. No caso do D’Alessandro, ainda teria lugar no time entrando no decorrer dos jogos, em situações difíceis e jogando menos tempo. Mas aí o salário teria que ser outro e teria que ver se o jogador teria esta humildade. Na situação que estava o Inter, nem pensar. O River acho que estava pegando o D’Alessandro de alguns anos atrás, por exemplo. Mas o tempo passa…

          5. No caso do D’Alessandro, ainda teria lugar no time entrando no decorrer dos jogos, em situações difíceis e jogando menos tempo. Mas aí o salário teria que ser outro e teria que ver se o jogador teria esta humildade. Na situação que estava o Inter, nem pensar. O River acho que estava pegando o D’Alessandro de alguns anos atrás, por exemplo. Mas o tempo passa…

    2. Caralho, já não tinha bastado aquela fiasqueira de se oferecer pros torcedores do segundino, agora fica forçando essa situação toda. Por muito menos a torcida queria o fígado do Charlinho num prato ano passado.

      1. Ele não vai ter arrego com o Píffero, pois o mesmo já traçou a meta de acabar com os medalhões do Inter. Alex é o último.

          1. O Anderson o Píffero não considera medalhão kkkkkk. Realmente tem o Réver ainda. Tá tão descartado que acabei esquecendo da existência dele. E olha quanto este cara custa por mês. E ainda tem gente que achava que dava pro Inter ficar pagando fortunas pra este tipo de jogador.

        1. Se pudesse mandar o Andowlove junto com ele e a enceradeira castellana pra mim tava bom. Tudo encostado que não decidem um jogo que seja.

      2. Pô aquele episódio foi mal interpretado por muitos… foi um deboche, uma provocação, um escárnio com a torcida tricolor!

    3. Depois vai sai chorando que foi humilhado no clube, mas que o que ?? nao ta jogando nada e nao quer sair !!!

  19. O Tite resolveu brigar com a torcida do curintia. Chegou no final o longo romance, teremos treinador bom no mercado em muito pouco tempo.

    1. A verdade é que o time do Corinthians é tão comum quanto o do Inter. Não é ruim, mas também não é um time pra disputar título. Tite é um bom técnico, mas não faz milagres.

    2. Estava pensando no Tite e me veio a seguinte situação na cabeça: imagina ele no Inter, não conseguindo chegar sequer a final do Gauchão, sendo eliminado da Libertadores nas oitavas e no momento em décimo-quinto no Brasileirão. Ou seja, na situação que os gambás estão agora. O que será que estaríamos dizendo? Provavelmente a corneta teria virado as trombetas do Apocalipse:

      ” Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas”.

      1. É triste realidade. A torcida do Inter tá demais. Os corinthianos bancaram todas as eliminações do Tite e se deram muito bem!

      2. Dada o nível do Gauchão, duvido que o Inter com o Tite não chegasse à final.
        Portanto, não me preocuparia com um cenário improvável, mas sim com o cenário extramente provável do Argel fazer besteira a qualquer momento.

    1. Não, ele só poderá ser inscrito a partir de 20 de junho, quando abre a janela para contratações do exterior.

      1. Putz, é verdade. Outra coisa: como o cara vai se entrosar nesse inter nacionalizado ? Não tem nenhum jogador estrangeiro. É difícil saber, mas creio que ele não vai ter futuro no inter… posso estar enganado

        1. Se ele for bom, chega e joga. O Inter não tem esquema algum de jogo, então ele não precisa entrosar kkkk

          1. Poh cara, achei o inter contra o são Paulo levemente mais organizado, mais bem esquematizado. Acredito q o time tá evoluindo

          2. Eu acho o time do Inter aguerrido como há muito tempo eu não via. O que o William fez foi coisa pra aplaudir de pé, pois mostra que o jogador tem noção da grandeza do clube, uma vez que não ficou cagado lá atrás esperando ser derrotado pelos bambis. Por outro lado, não consigo ver o Inter organizado. Acho que a vitória do colorado se deu mais pela superação dos jogadores e pelo brilho de algumas individualidades. Mas tomara que vc esteja certo e que o time esteja evoluindo. Não acho que trocar o Argel e colocar qualquer um no lugar vai alterar grande coisa. A não ser que fosse um técnico realmente excepcional, coisa que no Brasil não há no momento.

          3. O wilian sempre se caracterizou por essa entrega , pode errar as vezes tecnicamente, mas ta sempre se apresentando, nao foge do jogo. Quem dera o vitinho se espelha-se nele.

          4. Vitinho acabaria no Barcelona kkkk. Aí já teríamos dois jogadores colorados aptos a jogar no Barcelona: Vitinho e Paulão.

          5. Sim , tinha mais um pra marcar no meio , e um a menos na frente pra jogar sozinho.

        2. Acho que em breve chega o Ariel Moura, e tão tentando a contratação do Nico Lopez.

        3. Ah, e o lateral Paulo Cesar, é brasileiro mas nem fala português, morou no exterior a vida toda.

  20. O presidente Vitorio Piffero ligou para D’Alessandro no dia 15 de abril, dia que o argentino fez 35 anos.

    Na conversa, o meia ouviu a seguinte frase do mandatário colorado:

    “A camisa 10 é tua. Ninguém vai vestir enquanto tu for jogador do Internacional. Te queremos de volta.”

    No mesmo dia, sabendo que Seijas já estava contratado, Piffero comunicou o departamento de futebol que a 10 era de D’Ale e nenhum jogador poderia pegá-la.

    D’Alessandro está em Porto Alegre e irá no Beira-Rio nesta quinta acompanhar a partida contra o Sport. Mesmo na Argentina, o armador emprestado ao River Plate até dezembro, assiste os jogos do Inter na internet.

    jbfilho

    1. Quanta besteira.

      Nem Fernando teve número reservado. Inclusive, RM, infelizmente, a fardou.

      Sou fã do argentino, mas essa Historia é típica de várzea.

      1. Ainda mais sabendo que o Píffero e o D’Alessandro não se bicam. D’Alessandro deixou isto bem claro numa entrevista que ele deu a uma TV argentina. Não falou especificamente do Píffero, mas citou “direção”. Não precisa dizer mais nada.

        Acho que criaram uma história bonita pra contar pra torcida tendo em vista a eleição.

    1. Como se eles estivessem em posição de “se irritar”. É mesma coisa que um sem teto chegar aqui em casa e ficar brabo comigo porque a geladeira tá vazia.

      1. Bem próprio dessa gente!
        Sugestão – coloque alguma coisa na geladeira. Nunca se sabe…..

    2. Se o pifero fosse arriado mesmo faria uma proposta formal de 30 milhoes pela gestao da ARENA ( claro que nao vao aceita )so para as gazelas pirarem !!!!

        1. Pelo Anselmo, segundo o JBfilho, o Inter vai pagar 2 milhões parcelados e ou emprestar dois jogadores ou pagar mais 300 mil.

  21. Se Pífio liberar Alex e Réver, trazer Nico López, um meia de qualidade e Klaus do Juventude (tem proposta) retiro todas críticas que fiz a sua gestão.

        1. Alguém disse aqui no blog que esse Klaus é colorado doente. Às vezes faz falta ter jogadores identificados com o clube.

          1. Eu falei, kkkkkk
            Conheci o cara ontem. Muito humilde e gente fina.
            E sim. Colorado doente.
            Queria muito ele no Inter, sem puxar o saco da minha professora, mas ele joga muito.

          2. Nossa, dos gambás, do Palmeiras, do Botafogo, do Atlético Paransense, do Galo…

  22. Cristian, essa tua sessão “remember” dos anos 80 aí só faltou uma coisa, e uma coisa muito importante na formação de toda aquela geração…
    REUNIÃO DANÇANTE

  23. Poxa, queria ver o lance inteiro do segundo gol do Inter no São Paulo, como iniciou a jogada do William. Mas acho que a TV não mostrou né? Nenhum replay aparece :/

    1. num rebote do escanteio, o cara do sp cruzou errado e a bola foi no pé do william. Daí ele arrancou da entrada da nossa área com o bruno perseguindo ele até a entrada da área do sp. Bruno cai e ele fica livre, faz a jogada e rola pro sasha.

    2. O cara do SP entregou a bola de graça pro William na intermediaria do Inter apos escanteio do SP. O William saiu correndo com a bola igual um loco atravessou o campo inteiro correndo.

  24. O Santa Cruz vai incomodar muito nesse Brasileirão.
    Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, aplicou 4×1 no Vitória.
    Contra o Fluminense, jogando bem, abriu o placar mas o jogo acabou 2×2.
    E agora, ganhando do Cruzeiro…

    1. Não afundou por falta de competência , deixou de matar o jogo várias vezes, jogador brasileiro é fominha demais, e quando joga em times menores ,mais ainda

  25. Este time do FLAMENGO chora de ruim, jogadores limitadissimos tecnicamente, queria saber onde o Flamengo consegue arrumar tanto jogador ruim, sem falar do legado do Muricy, time horroroso taticamente

        1. Não acho, já contrataram quase 100 jogadores nos últimos anos e o time sempre uma naba.

          1. Não acho ruim, melhor assistir o Palmeiras jogar que o Inter, ao menos os jogos tem mais emoção e chances

  26. Quase escalei o arescateta no cartola e ele faz o gol de empate do cruzeio. Tio gela ia escalar tb, acabei colocando o vitinho. Qual a liga do bv mesmo?

  27. Palmeiras assumindo a liderança com vitoria sobre flu 2×0 o ultimo do alecgol

  28. Se o Inter não vencer o horroroso SPORT amanhã, o destino sera o eterno sétimo lugar ou a perda de vagas por ter pior desempenho em vitórias, gols , etc

    1. 14 meses sem uma contusão. Genética privilegiada e, principalmente, cuidado com o corpo.

      1. Esses dias vi uma entrevista dele. O cara é diferenciado. Tem um conhecimento tático e da realidade do futebol muito acima da média. Foi um dos que aproveitaram os anos de Europa pra evoluir pessoal e profissionalmente.

    1. Domingo perde para a Chape
      Quando se enfrentam , times de origem da B , muda tudo

      1. isso é fato, leões contra os grandes e gatinhos contra os pequenos
        mas o cruzeiro é o pior dos últimos tempos

        1. Cruzeiro horroroso também
          Bastou Fabricio e Willianm aportarem lá para levar a nhaca

          1. Mas o Inter é tão fregues do Cruzeiro que é capaz de perder em Porto Alegre para este time.

      2. Também acho a Chapecoense um time melhor apesar dos resultados me mostrarem o contrário.

    2. O sucesso deste Santa Cruz chama-se Milton Mendes.

      Impressionante como esses dirigentes brasileiros não conseguem enxergar coisas obvias. Agora fica um rodizio de meia dúzia de técnicos quase todos iguais ganhando rios de dinheiro e quando algum grande resolve apostar, como o Internacional…
      Apostam em Argel Fucks um cara que todo mundo sabe que é o técnico de uma nota só.

      1. Pra mim a diferenca ta so no grafite , que ta levando nas costas esse time , pelos jogos que vi. O resto e tudo meia boca !!!!

        1. Se fosse o tive faria diferença deste do ano passado. Pois ele está lá dest de 2015.
          O time virou essa sensação apenas com a chegada do técnico Milton Mendes.

  29. Coxa ganhando do São Paulo. E ontem me zuaram quando falei que era provável que o Coxa ganhasse.

    Duas coisas precisam ser observadas, todos sabemos que o Coritiba não é grandes coisas, mas sempre eu falei sempre… Foi um bom mandante.

    E outra coisa é que tens torcedores colorados que tem o mesmo pensamento da direção. Acham que ‘camisa’, ‘grife’, dinheiro, etc… ganha jogos.

  30. até agora só inter, são paulo e flu ganharam fora e acho que hoje ninguém ganhará fora

  31. CHineses levaram Luxemburgo e comitiva, agora a coisa desandou já mandaram a comitiva embora. Luxemburgo não saiu porque a multa é só quarenta milhões.

    1. E o Mano, está em décimo no campeonato
      Levou meio time do Corinthias
      Para ver como que o nosso futebol está se afundando

    2. POJÉTO indo bem.

      Faz um contrato com multa elevada. Pouco faz e nenhum resultado.

      Conclusão? É demitido e recebe uma pequena fortuna.

      Planejamento Luxemburgo perfeito.

      Time brasileiro contratando ele, porque há 10 anos atrás ganhou algo, em 3… 2… 1…

  32. Os narradores e comentaristas do SPORT TV ou fazem um curso de arbitragem , ou vão ao oculista ou parem de comentar lances porque está insuportável ver e ouvir as interpretações deles em lances de penaltis e de mão.
    O jogador do Figueirense hoje dominou a bola com o braço e o Beletti insistia em dizer que não era penalti porque foi sem intenção, melhor baixar o volume para não se irritar

  33. Podemos dormir na liderança amanha se ganharmos, com gremixo ou atletico mineiro e ponte preta se ganhar dos gambas. Santa Cruz. Agora é lider isolado.

  34. Grafite e RM artilheiros do campeonato.

    Durma com essa, corneteiros e viúvas.

    1. Claro que escapa é o Cruzeiro, tem torcida, tem dinheiro.

      E em última caso fazem com fizeram 2011 ou 12 não lembro direito. Fazem um arranjo e mandam um time menos tradicional para serie B através das arbitragens duvidosas.
      Falo isso porque em campo naquele ano o CEC rebaixou, mais garfaram o CAP e mandaram os paranaenses pra lá aos invés dos mineiros.

      1. É. Só cai time pequeno e sem torcida. Corínthians, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro e Grêmio foram uma alucinação coletiva na série B.

        1. Deste de quando esses times são grandes ? todos que citaste são times patéticos.
          CEC nunca rebaixou é um dos times mais vitoriosos no ranking histórico na era de pontos corridos.

      2. Bobagem isso… Não cairam porque golearam o Atlético na ultima partida.

        1. Bobagem nada. Operaram diversas o CAP e beneficiaram diversas vezes o CEC já com esse intuito de salvar o clube mineiro.
          Havia na época um site chamado Placar Real, que fazia a classificação do Brasileiro corrigindo os erros de arbitragem e o CAP ficava bem a frente do CEC se salvando do rebaixamento mas na vida real sabemos o que aconteceu.

  35. Inter serah campeao este ano! ja olharam para os demais? Curintia, SP, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Palmeiras, Atletico MG e Fluminense tao tudo patinando no molhado…nao vi ninguem com um baita time. Nao vi ate por ali, pois tem um time que promete em dentro de um mes botar em campo o grupo de jogadores que serah o Campeao Brasileiro de 2016: INTERNACIONAL!
    Como eu considero um absurdo destes? bem, depois de ganharmos do SP, no chiqueirinho deles, com o grupo capenga de agora entao nao tem pra ninguem quando chegarem: Seijas, Valdivia, Dourado e quem sabe Nico Lopez.. com esses quatro no time eu acho q o time fica altamente competitivo.

      1. estréia…..é como a primeira transa.não sai tudo como a gente quer.

  36. representantes da Udinese chega a POA nesta terca feira pra negociar o menino.
    espero que a diretoria colorada tenha a finesse e a perspicacia de convidar os italianos a comerem
    na Churrascaria Saci. Tem de tratar bem os caras..apos o jantar levar eles pra conhecer a gruta …tomar umas cervejinhas…
    O Nico tem de ser nosso!

    1. Finalizar com um chimarrao na beira do guaiba, aí ganha até um desconto… Hehe

    2. Se depender de comerem na Saci o negócio não sai. Ela fechou há quase 20 anos…

      1. bah! eu até fiquei na dúvida se ainda existia ou não..que pena, era um churras excelente.

Comments are closed.