4.6
(11)
Suposto relógio usado pelo Mano Menezes para acertar a hora das substituições (Quang Viet Nguyen / Pexels)

 

Imparcialidade é a maior besteira já propagada pela imprensa mundial. Fato! Quando paramos para escrever sobre algo ou expressar a opinião sobre qualquer coisa em outros meios, acredito que a última coisa que acontece é sermos isentos. Contrariando o que dizem os agentes da imprensa para forçar alguma autoridade sobre o que falam imparcialidade não existe. 

Nossos conhecimentos e opiniões nada mais são do que expressão de nossas preferências, uma vez que essa bagagem de conhecimento é formada a partir do que vivenciamos e percebemos através de nossa visão, ou seja, o que chamamos de realidade nada mais é do que a síntese de nossa cosmovisão, seria o termo correto, num portugês melhor “dizido”. 

Não tem como fugir disso! Só existe uma forma de expressar a verdade e essa maneira é sendo franco e honesto OU, do contrário, estamos mentindo e criando uma realidade moldada a nossas preferências. Ninguém me convence do contrário, pois, sem nossas experiências e preferências não passamos de samambaias falantes.

Falando em samambaia, fico feliz que o menino de ouro conseguiu uma vaga em um time mexicano. Assim, ao invés de trotar em campo ele vai poder usar um sombrero e ostentar um bigodón sem medo de ser feliz. Sucesso ao Dourado! Longe do Inter…

A parte das a preferências e entrando nas questões da vida, é curioso como os caminhos se entrecortam vida afora. O Putin ordenar a invasão de um país vizinho mudou o rumo da vida de muita gente e alguns que vieram dar continuidade e reorganizar suas rotinas no Brasil e jogar pelo INTER, estão mudando o nosso destino esportivo. Por exemplo o De Pena, que veio “ao acaso” porque escolhemos um técnico uruguaio que ia ser demitido poucos meses depois por falta de resultados. Sem isso ele estaria no Vasco. É triste pensar em todas as mazelas e caos que acontecem mundo afora, mas as vidas tende a se reorganizar. Meu apoio ao povo ucraniano, nenhum país pode invadir outro país por qualquer motivo que seja sem ser agredido ou estar ameaçado.

Deixando de lado a geopolítica e seguindo o fio das vidas entrelaçadas, confesso que nos altos e baixos do Cacique Medina, o último nome que eu cogitaria para o seu lugar seria o do Mano Menezes. Na verdade seria o contrário! Mais do que não pensar no mano como solução eo o via como um novo problema e rechaçava com todas as minhas convicções a ideia dele dirigir o time. O melhor momento da carreira dele até então, pra mim, era ele ter mandado o Douglas tomar no cú por ter perdido uma bola no meio campo e isso ter se transformado em gol da Argentina contra a seleção brasileira.

 

Isso provavelmente acontecia por conta da sua ligação com o grêmio e a batalha dos aflitos. Mas, como a vida é irônica, eu sempre deixava uma ressalva: ninguém que chega a comandar a seleção mais badalada do mundo é bobo. Essa salvaguarda foi prudente e os resultados até agora estão mostrando isso. Ele fez muitas coisas que o Cacique havia tentado, sem sucesso, com a tribo colorada sem ser rechaçado pela imprensa ou torcida e, ainda melhor, as coisas tem funcionado. Até mesmo as substituições ele acerta ou dá sorte, o que no final dá no mesmo, porque o que nos interessa é o resultado.

 

Preferências….

Eu sempre gostei muito de cinema, ao passo que queria ser escritor, não para somente vender muitos livros, mas para vender muitos livros e ver eles adaptados e transformados em filmes. Porém, desisti precocemente da carreira de autor de best sellers o dia que me dei conta de que todas as “minhas” ideias, que, modéstia à parte, eu considerava geniais, tinham saído de cenas de filmes inspirados nos livros do Stephen King! Gostaria de que alguns certos jogadores tivessem esses insights com suas carreiras também, eles não são gênios, são apenas boleiros médios com sorte, destacadamente o Capitão Jack Sparrow do Laranjal.

 

Preferências 2…

Eu estava tentando encaixar aqui James Bond. Uma das minhas franquias favoritas no cinema é a do 007. Dentre os 25 filmes feitos até hoje com o agente secreto a serviço da rainha, tem um que se chama “From Russia With Love”, ou “Vindo da Rússia com carinho”, numa tradução livre, já que no Brasil o nome oficial do filme é “Moscou Contra 007″. Talvez Rasputin… Mas não teve contexto. Ficam todos soltos e peço que vocês me ajudem nessa missão. O que tem a ver com o INTER? Spoiler: reforços. Será que o Yuri Alberto vem pra levantar a taça do Brasileirão?

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!