0
(0)

REPRISE: posted by ENEAS

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Quem não lembra do Portão 8?

Para alguns ele é símbolo da mediocridade dos anos 90 do Inter. Para mim é um marco entre o Inter medíocre e o Inter Campeão de Tudo. O Portão 8 fez parte da construção dos grandes times que o sucederam, pois era lá que o torcedor colocava toda a sua insatisfação, pressionando jogadores e direção por dias melhores.

Hoje o Portão 8 está adormecido. Restam poucos torcedores que conhecem o seu caminho e boa parte dos que conhecem estão anestesiados com o time da década: não sabemos mais protestar.

O momento é de muita preocupação. Atualmente a probabilidade de rebaixamento é de 65%. Isso significa que, se pudéssemos disputar essa reta final de Brasileirão três vezes, provavelmente seríamos rebaixados em duas tentativas. É ASSUSTADOR!

Hoje estamos raivosos e depressivos com um rebaixamento que parece inevitável: é possível perceber em manifestações isoladas aqui no blog, em grupos de WhatsApp ou no Facebook. O problema é que as manifestações ocorrem de forma decentralizada, por vezes sequer chegam onde deveriam, fazendo transparecer um ambiente não tão caótico ou preocupante. O Portão 8 precisa voltar.

Mas e como fica o pessoal que, como eu, não pode ir ao estádio? Então tive uma ideia, que sozinha não vai salvar o Inter, mas pode ajudar o torcedor protestar, mesmo de longe: e se o Portão 8 também fosse virtual?

Surgiu o Portao8.com.br. Ele junta todas as manifestações de torcedores do Twitter que utilizarem a hashtag #Portao8 ou que postaram no grupo  Portão 8 no Facebook.

Quer protestar? Vai ao estádio e procura o Portão 8 (o número não existe mais, mas ele está lá). Coloca o #Portao8 no seu tweet. Manifesta no grupo  Portão 8 no Facebook. Como disse Vinicius Vaccaro, neste post do blog Torcedor Colorado:

Se ganhamos todos os títulos possíveis, se nunca fomos rebaixados, também é porque a voz do Portão 8 jamais se calou.

Não desista do Inter, não cancele o título de sócio, não deixe de ir ao estádio e de protestar. Isso só facilitaria àqueles que não tem vergonha na cara que continuem o que estão fazendo.

É a hora de mostrar a força da torcida!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!