Cristian

E se eu trabalhasse na imprensa gaúcha?

4.2
(10)

Eu estava aqui divagando enquanto as moças de biquíni, cachorros e belas paisagens deslizavam pela tela do meu celular a bordo do Instagram e a chuva molhava a minha sedenta cidade: e se eu trabalhasse em um grande veículo de imprensa do estado do Rio Grande do Sul? E se ao contrário do seu viés tricolor essa entidade de informação coletiva tivesse, na mesma força que hoje tem claramente o viés azul, preto e branco… me desse aval pra enaltecer o manto rubro?

Eis o resultado:

Ah, o clássico Grenal. Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. E amanhã, mais uma vez, o Internacional terá a obrigação moral de vencer seu mais tradicional adversário, o Grêmio.

Afinal, o Inter é o melhor time do estado. O mais forte, o mais técnico, o mais completo. Quiçá do mundo! E não há como negar que, nos últimos anos, tem sido o Colorado quem tem se destacado nos confrontos entre as equipes. Vitória após vitória, o Inter tem mostrado sua superioridade mesmo quando o desfecho é o empate ou, por alguma desfortuna do destinho, o INTER não ganha.

Mas, não se iludam! Amanhã não será fácil. Clássicos nunca são fáceis, ainda mais contra o Grêmio e seu tradicional favorecimento pela arbitragem. Os tricolores podem não estar vivendo uma grande fase, mas sempre têm um truque na manga, um lance de genialidade capaz de mudar o rumo da partida e, quando lhes falta isso o apito com sua alma castelhana… Não quando a gente ganha! Quando a gente ganha sempre é de forma isenta, irretratável… perfeita!

E é por isso que o Internacional precisa estar preparado. Precisa entrar em campo com a mesma garra, a mesma determinação que vem mostrando nos últimos jogos. Precisa acreditar que pode vencer, que é o melhor, que tem a obrigação moral de superar o adversário.

Afinal, o Grenal é mais do que uma partida de futebol. É uma batalha. Uma guerra travada dentro das quatro linhas. E amanhã, o Inter precisa sair vitorioso. Precisa mostrar quem manda no estado, quem é o verdadeiro campeão.

Que os jogadores colorados entrem em campo com a alma lavada, o coração cheio de vontade e o sangue nos olhos. Que mostrem ao Grêmio e ao mundo inteiro que o Internacional é o melhor time, o mais forte, o mais vencedor. Que escrevam mais um capítulo glorioso na história do clássico Grenal.

E viva o INTER!

(baseado em fatos reais)

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!