4.7
(6)

 

Que resultado infeliz ontem! Que resultado de bosta, falando francamente! 

O time sofre de um problema antigo: não consegue finalizar a gol. Digo mais! O problema está na armação da jogada, não conseguimos deixar, na maioria das vezes, o jogador em condições favoráveis de finalizar… e quando isso acontece, por alguma obra do acaso, ou o malandro chuta fraco ou pra fora ou, pior ainda, chutam em cima do goleiro!

Não bastasse isso, leio hoje pela manhã que o clube é o quarto mais endividado do país, com compromissos a vencer na ordem de aproximadamente R$ 900 milhões. CA-RA-LHO! Quase R$ 1 bilhão de Fucking TáOkeys e zero canecos no armário? O clube parece ser gerido por macacos na última década. De “administração modelo” virou a casa da mãe Joana? 

O gráfico abaixo mostra o descompasso entre as receitas e o endividamento (sempre crescente) do clube. Destaco para não restar dúvida de que os valores são em MILHÔES de reais!

 

A Dívida de Milhões

 

É inacreditável que ano após ano os mesmos erros vem se repetindo: “investir” em jogadores caros e velhos, que chegam e vão embora sem apresentar um trabalho convincente, exceto o de raspar os cofres do Clube (quem pensou Guerrero e assemelhados… BINGO!). Estamos até hoje, por exemplo, esperando o retorno em marketing do Forlán! Isso é um crime triplamente qualificado contra o clube: primeiro, barra a progressão dos jovens da base do clube – um clube tido formador de atletas e tem nisso sua principal fonte de renda (é um dos maiores vendedores de jogadores do mundo); segundo, põe em risco de colapso as já precárias receitas do clube pois, qualquer fato fora do normal como uma punição em que perda o mando de campo por determinado número de jogos, por exemplo, pode levar o clube a bancarrota (nem precisamos falar do caso extremo de uma nova pandemia); e o terceiro, deixando o principal para o fim, com jogadores caros e de já limitada capacidade técnica torna o clube um potencial candidato a fiascos e não a brigar por títulos.

O Inter, as vezes, parece aquele novo rico que não tendo dinheiro para comprar um carro importado novo compra um usado, mesmo sabendo que o possante possui diversos defeitos ocultos (outros nem tanto) que não vão permitir usar a caranga pra se exibir para os amigos.

 

Minha cara vendo o tamanho do rombo (fonte: site Lance!)

 

Então, senhores, muito além de discutir quem é melhor ou pior é urgente ter uma gestão profissional e competente sobre as finanças do clube. A partir disso, alinhar a capacidade financeira com os objetivos esportivos do time… ou seja, dispensar salários gordos e/ou que não trazem retorno, achar novos desafios em outros clubes para os “chinelinhos”, digo, para atletas que se recuperam mais do que jogam  (Taison, Boschilla, e amigos…). Infelizmente é assim a vida! Ou cortamos agora na carne ou iremos, dentro em breve, ver o clube minguar aos poucos até (Deus nos livre e guarde) ter sua falência decretada.

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!