5
(14)
“Se for um sonho, por favor não me acorde!”

 

As vezes eu me pego pensando sobre os dias futuros. Assim, com uma pitada de otimismo, eu acabo reclamando dos momentos presentes na esperança de que os próximos momentos sejam bem melhores. Muitas vezes me peguei praguejando contra o que acontece hoje, achando que o futuro é mais o resultado das escolhas futuras do que das escolhas que fizemos no presente e das que foram feitas no passado.

Engraçado que, olhando “de dentro” da minha cabeça, parece uma decisão acertadíssima! Uma visão certeira das coisas! Por outro lado, se alguém viesse me contar que faz isso, com a visão “de fora”, eu só ia dizer: tu é tão burro assim mesmo ou isso é só um disfarce?

Talvez o pior seja que, tomando atitudes assim, nunca se aproveita as coisas boas que acontecem no presente por conta de uma esperança tola de um futuro melhor. Cansei de ouvir de torcedores ou ler em “notícias” e colunas de jornal que a vitória aconteceu por um detalhe que enfraqueceu o adversário. Cansei! Sabe o nome disso? Ingratidão e mágoa! Sabe o que também aconteceu por um detalhe? Tu ter nascido, seu filho da puta! A vida é assim, cheia de mistérios e detalhes. É assim que as coisas acontecem. Vou compartilhar um segredo: não dominamos o curso dos fatos!

Ficamos adestrados em procurar fraquezas e deméritos no que temos, até mesmo nas coisas boas que acontecem, na visão boba de que assim estamos asfaltando o caminho para a chegada do sucesso e isso vai “garantir um futuro melhor”. Isso acontece também pelo poder de influência de pessoas com a atitudes e posicionamentos suspeitos (a famosa “isenção”).

Fomos tão burros assim mesmo ou isso era só um disfarce?

Não somos burros! Somos apaixonados e como toda paixão somos guiados pela cegueira da razão. Nosso desejo genuíno de que os dias futuros sejam ainda mais felizes e promissores do que os dias passados nos leva a escolhas, digamos, menos inteligentes. Escolhas essas que incluem atitude mental e comportamentos.

Não sei o que está acontecendo com o INTER. Normalmente a gente fala isso em situações de tristeza. Mas, dessa vez, é o contrário: dá gosto de ver a entrega e dedicação do grupo em campo!

Mesmo frente a todas as dificuldades e surpresas do ano (faltaria espaço pra enumerar todas) eles vão lá e entregam. Já entregaram uma vitória sobre o Boca Juniors dentro da Bombonera, já entregaram a maior sequência de vitórias do clube no Campeonato Brasileiro, já entregaram a maior goleada impingida ao São Paulo dentro do Morumbi.

Realmente não sei o que está acontecendo, tudo que sei é que não quero que pare. E, para que isso tudo continue, vou começar não sendo burro: OBRIGADO ABELÃO! OBRIGADO TIME! “FOI LINDO, CARA!”

Talvez o grande segredo desse ano no Inter está no fato do time renascer dele mesmo. Quando achamos que a coisa está perdida acontece uma reviravolta que muda tudo para melhor, como numa trama que envolve heróis.

Espero que isso siga assim até conseguir trazer o troféu de campeão brasileiro para dentro de casa. Ninguém mais, além de nós e do Abel, merece esse título. Lembrando que para ser campeão não é uma questão de merecimento… é por pura competência e fatos. Competência na busca dos objetivos e vitórias! Que assim seja até o final!

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!