0
(0)
gol_iluminado_1975_historia
Três títulos em menos de 10 anos! Zero em 36… É preciso analisar isso

Eu vou confessar uma coisa pra vocês: NUNCA consegui resolver o cubo mágico. Tudo bem que me serve de desculpa que o próprio Rubik, quem inventou o bichinho, levou mais de um mês pra resolver. Posso acrescentar que não procuro por macetes na internet, não gastei mais do que três horas se somar todas as minhas tentativas, enfim, uma infinidade de desculpas posso apresentar. Nada estranho a nós, pois assim como os treinadores e dirigentes do INTER depois de qualquer revés, todo mundo carrega suas justificativas pra sacar e atirar rápido como um tiro nos filmes do velho oeste.

Mas, nenhuma justificativa vai desmentir a verdade: procuro acertar ao acaso, por tentativa e erro. E vocês sabem quando eu vou conseguir assim, possivelmente nunca.

Mesmo tendo uma base de que o quadrado central é a cor que deve ser montada. “Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de um movimento por segundo, demoraria 1400 trilhões de anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação” (from Wikipedia, em homenagem a certas “consultorias”).

Agora, me digam, de que adianta ficar girando, girando, testando e testando se no fundo nunca vai dar certo? Num simples passatempo e exercício mental, sem nenhuma responsabilidade, o problema é só meu.

Mas, joguem isso para as escolhas de profissionais feitas pelo INTER. Um clube de futebol com um orçamento anual projetado de quase R$ 300 milhões não seria muita irresponsabilidade tentar que as faces se acertem pelo acaso?

luana-piovani-trip-1553
Nem pensamento positivo puro, Tampouco sorte sem trabalho trazem o que queremos. Taí a Luana que não me deixa mentir…

Chega a dar sono uma situação dessas. Tudo bem que futebol não é uma ciência exata como a engenharia, mas muitas vezes não precisa ser gênio nem vidente pra ver que o desfecho será mais um ano pela metade, dinheiro colocado fora e nada de caneco no armário.

Três tipos jogadores que não deveriam ser cogitados:

1) Que faz leilão, aquele tipo que sonha com a Europa ou um time que pague dois reais e meio a mais pra dizer adeus. Se estiver em boa fase sempre surgirão propostas (verdadeiras ou não) pra extorquir um aumento de salário. ex: Nilmar

2) Eterna solução, cogitado pelo todo sempre por uma passagem de mediana a boa pelo clube. Esse é o mais venenoso de todos, porque se estiver em má fase cobra “ser amado pelo que já fez pelo time”. Ex: Sóbis, Bolivar, etc

3) Jogador em fase descendente na carreira, já teve algum destaque, mas visivelmente, seja por idade ou condição de saúde física e/ou mental está em decadência. Não se iludam, ele nunca vai se recuperar, tampouco recuperar o brilho. Mas, no primeiro lampejo vão dizer que está voltando a ser o craque era, que tem tudo pra dar certo e… Lá vai ele extorquir mais dinheiro do clube. Ex: Anderson, Forlan, etc.

Não é preciso ser nenhum expert pra entender o porque NUNCA darão certo: eles não estão de fato no clube, estão ali por estar. Resumindo, seria o que um amigo meu fala da lealdade do meu cachorro, eles não tem escolha já que é a gente quem dá comida pra eles.

Montar e gerir um time de futebol vencedor é como ter qualquer equipe de trabalho, os integrantes precisam ter unicidade de propósito, respeito mútuo e espírito de cooperação. Isso não é nenhuma disciplina de engenharia nuclear. Vocês sabem o que a gente consegue com isso num time, até Gabiru vira rei.

inter_campeao_do_mundo
DO-A-ÇÃO! Um corre pelo outro… E quando vê que não tem mais força, vai lá e descobre que ainda tem mais pra dar! (Adaptado do discurso que só não foi mais épico que o jogo)

Sem união, meus amigos, não existe milagre. Futebol é um esporte coletivo. Porque o Messi da seleção argentina não é o mesmo do Barcelona? Sem considerar “as obras de entorno” o clube trabalha como uma flecha, tem um único objetivo, já na seleção nacional cada um está pensando em seu contrato individual de trabalho e de como seu nome vai estar relacionado na história.

Não estou desmerecendo ninguém, isso é apenas um fato profissional. Vamos deixar a conversa mais bonita para as mulheres. De que adiantaria segurar o Alisson no clube? Se ele não quer, não tem porquê. E ainda vão dizer que a culpa é da direção. Pensando friamente, esse erro foi um acerto para todos os envolvidos (Atleta, clube e torcida).

Vamos ser sinceros, tudo vale apenas enquanto nos tem valor. Lembremos do Renan, que por algum tempo foi considerado o novo Taffarel. Hoje ninguém quer ele nem pintado de vermelho no time. O que quero dizer com isso? Se o Alisson se lesionasse ou, pior, se a genética falasse mais forte, nós lamentaríamos ele não ter fechado com a Roma.

Lembrem do Damião, chegaram propostas milionárias por ele e o clube recusou. Até que passou a fase de outro mundo (que eu ainda credito boa parte ao Falcão – Ele gastou horas e mais horas de pós treino pra ensinar o nosso varzeano favorito a finalizar melhor) e, no fim, nem nós queríamos mais ele. Sempre é melhor o atleta ir embora em uma boa fase do que Rafaelmourizar, Bolivarizar sua passagem pelo clube. É sempre “cedo” ou “tarde demais”, não existe outra percepção sobre as transferências de jogadores de nosso clube. Só que falha o clube é não haver um plano de sucessão, fica sempre girando e girando, trocando e trocando… jogando pelo ralo o suado dinheirinho dos sócios.

NA-REAL
Tudo depende do momento…

Possivelmente isso, trocar de ares, mantenha o jogador num nível elevado profissionalmente por um tempo maior e traz dividendos para o clube. Ao passo que eu acho (veja bem, EU) uma temeridade ficar gastando dinheiro aos tubos tentando recuperar atleta que não se identifica mais com o clube. Quantas vezes se gastou mais em salários mantendo uma naba a espera de que algum clube incauto levasse embora do que seria o custo da rescisão. É torrar patrimônio do clube? Depende, um carro batido com perda total também é patrimônio, mas ninguém tenta consertar ele no lugar de comprar outro em melhores condições de atender o que se precisa. As vezes uma troca de ares é benéfica a todos. Só é preciso antes de girar as peças ter um plano claro do que se quer, senão, amigos, nem em 140 milhões de anos teremos o brasileirão de novo.

 

PS: agradeço a todos os que votaram em mim no prêmio de colunista. Valeu povo! De coração, obrigado pelo reconhecimento. É um prazer estar aqui com vocês.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

286 Comments

  1. Hernane Brocador livre no mercado. Mais barato que Damião.
    6 por meia dúzia, mas se é mais barato…

    1. esse cara esteve de aniversário por um período
      Damião esteve de aniversário por um período maior

      1. Também acho o Hernane bem fraco, tanto que nenhum clube da primeira divisão se interessou por ele…

        1. Inter deveria ter testado Bruno Gomes.
          daria certo? Não sei, só acho que Moura e Lisandro foram um fracasso e tiveram milhões de chances.
          Até o desengonçado Baio teve chance!

          1. Bruno Gomes não vai mais jogar pelo Inter, quem sabe quando estiver retornando ao Brasil com 30 anos.
            Foi emprestado para o Genoa, com passe fixado numa mixaria, e ele já vem se destacando nos treinamentos e jogos treino.

          2. Desengonçado? O cara em poucos minutos demonstrou dominio de bola, imposição e inteligência!

  2. Globo EsporteHÁ 1 HORA E 35 MINUTOS

    O atacante Erik, do Goiás, pode ser anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Palmeiras para 2016. O Verdão vai comprar 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros. Jogador tinha contrato com o Esmeraldino por mais três temporadas, mas queria sair.

    Este jogador não estava negociado com o Fenerbache da Turquia?

          1. O técnico é forte…

            E os jogadores que ele pediu são muito bons: Buffarini, Ortigoza e Sanches Niño.

  3. Três tipos de jogadores que nunca deveriam ser cogitados e também livrar-se de jogadores em flagrante declínio e que tanto oneram a folha de pagamento.

  4. Os times de ponta todos se reforçando, tirando os principais jogadores dos times menores e o Inter segue só nos negócios de ocasião, trouxe , segundo os chilenos, uma naba gigantesca porque veio de graça, está esperando o Damião esgotar as outras possibilidades porque é de graça. Para a defesa PÍFIA, não houve sequer um indício de nome para reforço. A única coisa que me deixa feliz é ver o coirmão tomando chapéu de todo mundo, voltei aos anos 90.

      1. Sim. E ainda li que o palmeiras tentou trocar ele por alguns jogadores, entre eles, o Egídio. Pelo jeito não basta ser negócio de ocasião, tem que ser um negócio de ocasião péssimo.

  5. 36 anos do Tri!!! F5

    Parabéns a todos os colorados… mas tá na hora de voltar a ganhar, kkkk

  6. Fernando Vasconcelos@fernandovm5
    HÁ 3 MINUTOS

    Goiás critica proposta do Grêmio por zagueiro Fred: “Querem de presente”

    1. O Inter deixou passar no inicio deste ano
      Prefere Paulões e similares.
      Perfil para jogar no Inter

  7. Globo Esporte
    HÁ 1 MINUTO
    Com contrato até 28 de janeiro de 2016, o lateral Nei não vai permanecer no Vasco na próxima temporada. Jogador já recebeu duas sondagens de clubes da Série A do Brasileiro. Ele também foi procurado por times visando a disputa do Campeonato Paulista e outros estaduais.

    E nós perdendo tempo com o Magalhães…

    1. Resta saber que clubes da série A são esses. Duvido que algum clube de ponta esteja interessado.

  8. Bruno Ravazzolli ‏@RavazzolliBruno 23 minHá 23 minutos
    Alisson fica no Inter até junho. Direção vai procurar um novo goleiro. @EsporteBandRS

    1. Se vai embora em junho que tragam um titular agora. E Alisson que esquente um banco.

    2. Já perderam uma das opções que era o Muralha, acertado com o Flamengo.

      Tem ainda Tiago Volpi, Danilo Fernandes, Valter e Weverton.

  9. Globo Esporte
    HÁ 6 MINUTOS

    Apesar do suposto interesse do Internacional e do São Paulo, o goleiro Weverton, do Atlético-PR, afirma que não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento e que está focado em permanecer no Furacão, clube com o qual tem contrato até maio de 2017.

  10. Chega a ser engraçado o resultado da enquete atual do blog. Mostra que a torcida tem dúvida se o problema do Inter é ataque, defesa ou meio-campo. Pra ver o quanto falta pra montar um time.

  11. Essa do Inter segurar o Alisson até o meio do ano é o fim da várzea. Mas não me surpreendo mais com a “competência” dessa direção.

      1. Eu acho que o Alisson pode ser realmente um grande goleiro. Mas a amostragem até agora é pouca pra tanta badalação. Acho que ao menos ele teria que manter o nível em 2016 pra confirmar se ele é tudo isso.

        Claro que no caso do goleiros é mais difícil uma grande queda, pois dependeria de algumas falhas clamorosas pra que q queda de rendimento chamasse a atenção.

        1. Justamente, os demais são péssimos. Nossos últimos goleiros eram tão fracos, que agora qualquer goleirinho já tratamos como uma lenda.

      2. kkkkkkkkkkkkkkkk Eu, como você pregava há algum tempo, colocaria o moura! Não sei qual o problema klkkkkkkkkkkkkk

      3. kkkkkkkkkkkkkkkk Eu, como você pregava há algum tempo, colocaria o moura! Não sei qual o problema klkkkkkkkkkkkkk

    1. Goleiro pra 6 meses é dose. Tem que trazer um pra ser titular já na pré-temporada e o Alisson vai pro banco. Nem vou entrar no mérito se foi a diretoria que ratiou ou se foi o Alisson que foi irredutível, mas se é fato que ele vai embora. Até porque se o discurso é de que vamos priorizar o Brasileirão, trocar o goleiro no meio da competição desmente um pouco essa versão.

      1. Concordo contigo! Deu para o Alisson. Obrigado e tchau!
        Imagina se ele vai se empenhar para arrumar uma lesão que inviabilizaria o contrato com a Roma!
        Só na ideia do Piffero.
        Contrata outro goleiro, ou bota o irmão do Alisson lá na meta. Afinal, ruim, por ruim, nada vai mudar.
        Além de tudo, não vamos disputar título de expressão em 2016.
        No máximo uma vaguinha para a Sul-americana e olha lá.
        Ah! Lembrei, tem a Copa do Brasil! Bah, não vai dar, também.

  12. Bruno Gomes será mais um jogador mal avaliado, assim como Lucas Lima, Ricardo Goulart. Gastam fortunas com LL, Moura, Forlan, Andershow, Alex(retorno) e outros, quando tem jogador barato e bom em casa.

    1. A história do Inter mostra que os grandes titulos sempre tiveram poucos da base, poucos mas muito bons e essenciais.

  13. Mas eu também entendo o alisson não querer ficar. Imagina tu salvar o time diversas vezes, daí ve o moura no banco rindo ganhando 400 pila por mês.

    1. Discordo totalmente deste pensamento
      Sem o INTER o ALISSON não existiria
      O Inter investiu anos nele
      Dinheiro não pode ser tudo sempre

    2. Só um detalhe: não é só o Alisson que não faz força alguma pra ficar no Inter. Outros jogadores, na primeira proposta, já quiseram sair. Outros que vieram, em pouco tempo, já quiseram ir embora. Há algo muito errado no ambiente do Inter. Não sei se se é no vestiário, se é na direção ou e é a junção das duas coisas.

      Só quem quer ficar no Inter são os mesmos de sempre. Inter virou uma estatal falida, onde a velharada comanda a festa e a gurizada não vê futuro.

      1. enquanto esses velhos acomodados que não produzem nada ficarem ganhando mt mais do q os piás, isso sempre vai acontecer.

        1. Só vou te lembrar de uma coisa: os jogadores velhos e acomodados, não botam a faca na garganta do presidente do clube, obrigando ele a assinar contrato pelo valor que eles ganham hoje. Para citar apenas o D’Alessandro, ele tinha proposta da China (será?) e o Inter correu para fechar o acordo com ele para não ir embora. Agora tem mais é que pagar. Não critico jogador que ganha muito. Critico dirigente incompetente que paga uma fortuna para alguns meia boca. Sim, meia boca!

          Se os dirigentes tratassem os ganhos de seus clubes, como tratam os seus patrimônios pessoais, não pagariam 20, 25, 30 milhões de reais em salários, por 4 ou 5 anos de contrato com jogadores medianos. Exemplos?
          Podem escolher: D’Alessandro, Alex, Anderson, Réver, Rafael Moura, Forlán, Juan, etc…etc…etc… Qual o retorno para o clube? Sem falar nos técnicos que demitem e pagam milhões em indenização por quebra de contrato. Vida que segue…

          Aí tenho que ouvir a choradeira contra o Corinthians e o Flamengo, que ganham mais da TV. Bem feito! Tem mais é que ganhar mesmo. Fossem competentes, o Internacional não estaria nessa naba braba há cinco anos, atrás de um título que completou 36 anos da última conquista.

          E eles, os dirigentes, do alto de suas competências, arrotam soberba.

          Mas que nada, aí vem o Paulo Magalhães para resolver o nosso problema. Ah, antes que aconteça, aposto em, no máximo uns 20 jogos dele em 2016. Vão ver que o William, apesar dos pesares, é melhor. E viva os dirigentes colorados!

          1. Dale e Alex participarão dos maiores do títulos da histórias do clube, se isso é não dar retorno, não entendo nada então.

          2. Sandro, leia o que escrevi. Quer dizer que o que eles fizeram há 5, 6, 7, 8 anos, tem que ser recompensado agora?
            Esses caras que citei são um calo na vida do Inter.
            Ganham milhões por ano e só enrolam. Mas tá bem. Cada um enxerga o futebol como quer.

          3. Concordo em partes contigo tb, só que tb não dá para colocar tudo nas costas do Dale se dois terços do time são de jogadores fracos tecnicamente e intelectualmente para jogar. Sem contar que idade pesa tb.

          4. Sandro, não coloquei nas costas do D’Ale. E nem do Alex. Volto lá onde escrevi: “os jogadores velhos e acomodados, não botam a faca na garganta do
            presidente do clube, obrigando ele a assinar contrato pelo valor que
            eles ganham hoje.”

            Cabe ao dirigente filtrar o que é melhor para o clube. É natural que o desgaste com o passar do tempo tire do jogador um pouco da sua capacidade física. O que fazem os dirigentes? Pegam um jogadorzinho como o Anderson, que tem 26 anos, fazem um contrato de 4, 5 anos com ele, como se ele fosse se transformar num Messi, no futuro. Ah! Contrato milionário, diga-se de passagem. Essa brincadeirinha custa aos cofres do clube, apenas, 6 milhões por ano, por baixo!

            Claro, os 100 mil sócios pagarão essas invenções bombásticas dos dirigentes. E depois de 4, 5 anos, os craques vão embora, sem terem dado nada em troca.

            E viva a visão empreendedora dos dirigentes. De todos eles, sem exceção.

          5. eles deram uma vez. Ficar pagando um salário absurdo para esses jogadores não dá. O problema não é só o dale e o alex, é o resto. Rafael Moura, Dida, Juan, etc etc.

          6. Participaram há longos 5 anos, em termos de futebol é uma eternidade!
            Estatua para todos, jogo de despedida e gurizada ontem!

      2. Quer dizer que o PATO ,SANDRO, TAISON, etc sairam porque o vestiario era bom.?
        Eles remontam de antes de 2010
        O que tem de errado é na cabeça destes jogadores , da lei brasileira e dos empresários, somados com o fato que viver na EUROPA é muito mais seguro e melhor que viver aqui onde banalizaram a vida humana. É só ler as manchetes de hoje, morte por roubo de celular, pacotes de compras etc.

        1. Depende do quanto o clube valoriza o jogador. Se dinheiro não fosse tão importante, não haveria tanto jogador jovem indo pra China, Qatar…

          Pede pra estes jogadores se eles preferem morar em POA ou China, Qatar, Rússia e afins. Falar em Europa é fácil.

          1. Discordo
            Eles só conhecem a lei do dinheiro, fato 1
            Fato 2, irão ganhar um monte de grana, aprender linguas e novas culturas
            No máximo com 30 anos estão de volta
            Quem me dera ter estas oportunidades

          2. O que tem de errado é a idade em que vão
            Quebra com a torcida, clube
            Não dão retorno em campo do que foi criado em expectativa

          3. Exato, Nando! Só para lembrar: não existem jogadores colorados. Existem profissionais que esperam pelo pagamento no final do mês.

            Quem vibra com o clube é o dirigente ou o torcedor. O jogador não está interessado se o clube ganha ou perde. Ele quer o salário na conta bancária.

            Dúvida? É só deixar de pagá-lo para ver até onde vai a paixão dele.

            Jogadores são tão torcedores, que botam o clube na justiça, por não cumprimento de contrato. Corretamente, diga-se de passagem.

        2. Depende do quanto o clube valoriza o jogador. Se dinheiro não fosse tão importante, não haveria tanto jogador jovem indo pra China, Qatar…

          Pede pra estes jogadores se eles preferem morar em POA ou China, Qatar, Rússia e afins. Falar em Europa é fácil.

      3. Quer dizer que o PATO ,SANDRO, TAISON, etc sairam porque o vestiario era bom.?
        Eles remontam de antes de 2010
        O que tem de errado é na cabeça destes jogadores , da lei brasileira e dos empresários, somados com o fato que viver na EUROPA é muito mais seguro e melhor que viver aqui onde banalizaram a vida humana. É só ler as manchetes de hoje, morte por roubo de celular, pacotes de compras etc.

      4. Às vezes, lembro-me de uma frase do atacante Ilan, contratado após a Libertadores 2010 e que não teve sequencia no INTER.
        Ao sair do clube, ele afirmou: “O INTER, por fora, é uma coisa; dentro, é outra, bem diferente”.
        E, a cada vez que se observa atletas querendo sair correndo do clube – vide Aránguiz -, acredito que o Ilan tenha certa razão.
        É inconcebível um cara como o RM, no banco, ganhar mais do que um titular da Seleção Brasileira.
        Só no INTER ocorre isso.
        O clube em que os dirigentes já afirmaram que, “com 100 mil sócios, não precisaremos mais vender um atleta por ano” – deveriam completar a frase: “Teremos de vender dois ou três ao ano, para não ficarmos com um déficit padrão Botafogo/RJ”.
        Lamentável.

  14. Inter deveria buscar Ortega, do Sportivo Luqueño. Passe avaliado em 500 mil euros, 24 anos, um metro e setenta e oito. Os paraguaios elogiam ele muito. Quer jogar no Brasill.
    Outro bom nome é Angél Mena, do Emelec. Destruiu em ambos jogos da Libertadores contra o Inter. Um dos melhores equatorianos.

  15. Egidio Amaral e Luan os jogadores que o Palmeiras ofereceu pelo Jackson. Eu escolheria o Egidio

          1. Gefferson foi o maior erro que o Aguirre cometeu.
            Eu nunca mais quero ver este cara em campo no Inter

          2. Convenhamos que até a seleção o Geferson na esquerda era um sonho. Servia.
            Até começar a se achar o Roberto Carlos.

        1. Bom jogador. Mas com Andrigo e Gustavo Ferrareis ganhando mais chances, não há necessidade. Cristaldo é atacante argentino, homem gol e tem muita, muita garra. Bom nome pro Inter.

          1. cristaldo. é um jorge henrique argentino. entra quando ta 2×0, faz uns golzinhos mixurucas e pessoal acha ele bom

          2. Normal. Olha o ataque do Palmeiras. Barrios, Dudu, Erik, Gabriel Jesus… Lá não tem moleza.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mais 60% kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Este Paulo Nobre é um baita cara. Todo ano ele participava do Rally Internacional aqui da cidade. Seu veículo era todo personalizado com símbolo e as cores do Palmeiras. O apelido dele era Palmeirinha. Pessoa muito simples que interagia com todos. O inverso do nosso presidente.

  16. Consciente de que perderá Alisson em 2016, o Inter está disposto a contratar um novo goleiro. O clube teria sondado a situação contratual de Danilo Fernandes, que atualmente defende o Sport. Aos 27 anos, ele foi revelado pelas categorias de base do Corinthians.
    http://www.scinternacional.net

    1. Grande goleiro. Nos dois jogos contra o Grezembe no Brasileirão, fez duas defesas que chamo de “milagre”

        1. É, até por que no primeiro jogo ele nem viu a cor da bola rsrsrsr
          Acho que pode vir. Sport em desmanche total.

        2. É, até por que no primeiro jogo ele nem viu a cor da bola rsrsrsr
          Acho que pode vir. Sport em desmanche total.

    2. Bom goleiro, mas duvido que o Inter o contrate, aliás duvido que o Inter contrate um goleiro bom. Deve vir algum goleiro que esteja sem contrato, provavelmente um que esteja em má fase a pelo menos uns 2 anos.

      1. De preferência, algum que tenha um empresário com bom trânsito no clube. Segundo os dirigentes, há empresários que dificultam as negociações e outros que as facilitam.

      2. Meu medo é vir o Felipe, ex-Corinthians que não renovou contrato com o Figueirense…

    3. Já que sai o Alisson, que pelo menos venha um com braço…..sem braço já temos o Muriel.

  17. Muito bizarro esse planejamento do Inter, tem uma folha salarial que só consegue pagar vendendo os melhores jogadores, e nunca tem dinheiro para contratar, então traz só refugo.

    1. Por única e exclusiva responsabilidade dos dirigentes, que enxergam em ex jogadores a possibilidade de ganhar títulos. Gostaria que o Inter oferecesse uma meia dúzia de jogadores que ganham milhões por ano no clube, só para ver quais os clubes brasileiros que iriam se interessar.
      Qual clube brasileiro pagaria o salário de D’Ale, Alex, RM, Paulão, Anderson? Ora, ora, algo muito interessante não é?

        1. Olha só, se leva em consideração que salário de 100 mil por mês não é nada.
          Cara, são 1 milhão e 200 mil por ano, fora prêmios e 13º salário.
          Em 3 ou 4 anos, isso chega a 4, 5 milhões de reais.
          Uma cifra que, em tese, tu podes gastar 3 mil reais por dia e o dinheiro não acaba. Durante 4 anos!!!!!
          Tu imaginas gastar 3 mil reais por dia, todos os dias!!! Os 365 dias do ano, durante 4 anos?
          Aí, os dirigentes tem a cara de pau de falar em salário de 400, 500 mil por mês para determinados jogadores.
          Os caras brincam conosco.
          Com sinceridade, qual o “craque” (?) no Brasil, que tem futebol para ganhar 500 mil por mês?

          1. Já mereceu, hoje, não mais. Aliás, essa é uma boa tentativa se fosse possível realizá-la. Oferece no Brasil o argentino e vê quem quer ele. Por que será que nenhum clube brasileiro oferece um salário melhor?

          2. Eu entendi a tua brincadeira. E essa é a minha tese. O D’Alessandro que já foi importante para o Inter, hoje é apenas um complemento. Não serve a nada. Nem para botar a bola embaixo do braço e dizer: ” agora é comigo!”.
            Infelizmente o tempo dele passou.
            Errado foi o Luigi que não teve visão para entender que até 2017 o gringo iria envelhecer.
            Aliás, isso eu gostaria de entender: porque uma direção tem que arrumar problemas de contratos para as direções futuras?
            Talvez a minha visão de empreendedor seja equivocada. Sei lá. Por certo, os dirigentes fazem contratos de longa duração nas suas empresas, com os seus empregados. E devem pagar os olhos da cara pelo que produzem. São um exemplo de visão empresarial nos clubes e devem agir da mesma forma nos seus empreendimentos. Ou não?

    2. Esse ano deviam trazer só jogadores jovens de times pequenos, a prioridade devia ser diminuir a folha salarial.
      Esses jogadores sem contrato, que o Inter traz “só pelo salário” nunca dão certo mesmo.

      1. E so seguir o exemplo do lixo da azenha , que aprenderam com a gente em 2005 , o gremio buscou wallace no avai , wendel no londrina, alex telles, ramiro , bressan no juventude, rodolfo tava livre no mercado, geromel , timinho da espanha, luan interior de sao paulo veio pra base !!!
        Mas alguem teve capacidade de avaliar os caras !!!

          1. A para de brinca sandro , to falando de rendimento , os cara foram bem , as tacas vem com o tempo e se deixarem eles vao ganhar, o problema e que a gente perdeu a formula !!!

          2. O gremista comum ficou nessa de “o Inter ta se arrumando? Pagando as contas? Legal neh, mas taca qye eh bom, nada!”

            Foram 4 anos assim, com um time se ajeitando cada vez mais, que culminou com 2006.

            Eu queria q o inter seguisse mais o exemplo do co-irmao. Eles podem nao ganhar titulo, mas nessa decada eles ficaram no G4 3 vezes em 5 anos, com 2 semifinais de Copa do Brasil. Se continuar chutando na trave eventualmente a bola entra em gol.

          3. 4 anos um cacete, gastaram os tubos com Gladiador, Moreno, Barcos, Vargas, Elano, Dida, Fábio Aurélio, Zé Roberto e por ai vai. Mas por aqui a grama do vizinho é sempre a mais verde.

          4. Eh só abrir o olho e deixar o clubismo por um minuto sequer pra ver que, no quesito contratacao e organizacao eles estao melhores que nos.

    3. Gente vamos fazer uma reflexão seria aqui, qual a lógica de você vender um oscar por exemplo, jovem cheio de futuro para ficar com um D’alessandro, com todo o respeito aos seus feitos no Inter, mas em termos de negócio e investimento não vejo com algo lucrativo, um jogador desses no elenco com certeza se paga, ai você vende uma promessa, trás muitas vezes um jogador mais velho que ganha um salário maior que a promessa, ai depois vc quer trazer o jogador de volta exemplo Fred e Taison. Ai eu me pergunto quem ganha com tudo isso?! sem maldade hahaha, mas enxergo dessa maneira, um jogador jovem promissor é vendido por merreca no inter várias vezes, sabe lá quantos dirigentes, e quanto se morde nessa venda. Ai trás um jogador já mais experiente meio desinteressado ganhando um bom salário e será que realmente quem trás esse jogador paga mesmo esse valor e não morde nada dele como vemos na politica?! Será que nosso amigo Jardel já não convivia com aquelas atitudes dentro do futebol e não são exclusividade apenas da política?!

    4. É uma equação que não fecha nunca. A mesma torcida que pede contratações encheu o saco para renovar com o Alex, por exemplo. O Inter nunca vai ter um time competitivo enquanto tiver este tipo de gente no elenco. Os dirigentes renovam por pressão da torcida ou tentando agradar a torcida pra continuar no poder. Vamos aos exemplos: renovação do Alex – pressão da torcida / renovação do D’Alessandro – jogada eleitoreira do Medeiros pra tentar vencer a eleição.

      1. Pera ai a torcida ??? quem ? vi muitos dizerem que o cara ja e era , alem do dirigente de futebol tem que ter um minimo de conhecimento para avaliar o jogador , mas como em tudo nesse pais deve ter ocorrido alguns acordos $$$$.

        1. Acho que ele se referem aqueles torcedores que batem palma pra tudo e são contra vaia, “os do apoio incondicional” uma boa parcela que se acomodou.O Pifeo já usou estes infelizes como defesa no final do brasileiro.

      1. o muriel no gol me lembra um pintcher defendendo uma casa. Faz todo um escarcéu mas não passa segurança à ninguém.

      2. Talvez Ernando e JAckson, com Paulão entrando às vezes pra dar pau, seja uma razoável zaga.

          1. Mas claro.
            Uma das melhores frases de Argel:
            “Jogador não desaprende a jogar futebol”

          2. É mesmo, quem sabe Moledo não volte.
            O Rever acredito que jogará muito pouco, teremos que contar mesmo com estes jogadores.

        1. ernando embora regular ta longe de ser um bom zagueiro , jackson e fraco , paulao fraco, moledo e uma incognita, rever e o que tem mais qualidade so q ta velho !!!

  18. Guaíba Esportes ‏@GuaibaEsportes 3 minHá 3 minutos
    #Inter | Goleiro da seleção uruguaia Muslera, 29 anos, Galatasaray, é possível contratação para substituir Alisson na meta colorada.

          1. E os caras no Twitter criticando a possível contratação, dizendo que é melhor manter o Muriel…

          2. Sidimar ‏@SidaoST Há 1 minuto
            @GuaibaEsportes Esse é um franguero do nivel do Muriel. Tem goleiros melhores e mais baratos aqui no Brasil

            Rubian Fonseca ‏@Rubian_fonseca Há 18 minutos
            @GuaibaEsportes Meus Deus Baita Frangueiro, coloca Muriel de Titular então.

    1. Já desmentido.
      Vocês estão loucos?
      O Inter jamais contraria-o, não tem dinheiro nem pro salário, muito menos para pagar a transferência.

    2. Já desmentido.
      Vocês estão loucos?
      O Inter jamais contraria-o, não tem dinheiro nem pro salário, muito menos para pagar a transferência.

    3. Acredito que se vier um goleiro da Europa, vai ser tipo um Helton do Porto, que tá com 37 anos.

        1. Atualmente, o goleiro Gomes é titular do Watford, clube que defende desde a temporada 2014/2015.
          O time estava na Segunda Divisão na última temporada e, na atual, faz boa campanha na Premier League – 7º colocado com 28 pontos, após 17 rodadas.
          Ele já foi sondado pelo SCI algumas vezes, mas nunca saiu negócio.
          Está com 34 anos e não acredito que esteja interessado em voltar ao Brasil, tanto que deve encerrar a carreira na Europa.

        2. Atualmente, o goleiro Gomes é titular do Watford, clube que defende desde a temporada 2014/2015.
          O time estava na Segunda Divisão na última temporada e, na atual, faz boa campanha na Premier League – 7º colocado com 28 pontos, após 17 rodadas.
          Ele já foi sondado pelo SCI algumas vezes, mas nunca saiu negócio.
          Está com 34 anos e não acredito que esteja interessado em voltar ao Brasil, tanto que deve encerrar a carreira na Europa.

  19. Guaíba Esportes ‏@GuaibaEsportes 3 minHá 3 minutos
    #Inter | Goleiro da seleção uruguaia Muslera, 29 anos, Galatasaray, é possível contratação para substituir Alisson na meta colorada.

    1. O do Figueirense está acertado com o Flamengo.

      Danilo Fernandes, do Sport, está sendo cogitado no Inter.

  20. Palmeiras ofereceu egidio pelo jackson , tem que trocar na hora esse cara e muito bom no apoio !!!

        1. digamos que é a bosta do cavalo do bandido….poucas possibilidade de dar certo….mas…quem tem wilian e jeferson pode arriscar.

          1. Este lateral estava escanteado não tem como dar certo.A entrevista dele foi de matar,nasceu na grande porto alegre,tio es geme e não conhecia o clube.

    1. Li que o cara já atuou nas duas laterais, de zagueiro e volante. Tá parecendo mais um daqueles casos de jogadores versáteis que jogam em várias posições mas não vão bem em nenhuma.

  21. Argel foi pra europa se tirar uma foto com algum treinador de lá já pode dizer que fez curso de especialização.

    1. É um dos poucos paises(único) da europa que fala uma coisa parecida com o que ele fala e entende.
      Com o sotaque português, certamente necessitará de tradutor.

    2. É um dos poucos paises(único) da europa que fala uma coisa parecida com o que ele fala e entende.
      Com o sotaque português, certamente necessitará de tradutor.

  22. Inter anuncia renovação com Vitinho até o final de 2016

    Clube acertou novo contrato de empréstimo com o CSKA Moscou

    O Inter definiu a permanência de Vitinho no Beira-Rio para 2016. O atacante assinou, na terça-feira, a renovação do seu empréstimo com o clube por mais uma temporada. A direção colorada só confirmou a informação nesta quarta, após ter recebido a documentação do CSKA Moscou oficializando a negociação.

    Com pré-temporada fora, como será o calendário do Inter em 2016

    Artilheiro do Inter no Brasileirão, com 11 gols – marcou 15 na temporada –, Vitinho comemorou a chance de seguir jogando em Porto Alegre na próxima temporada.

    – Estou confiante para continuar mostrando o que vim fazer aqui. Que o ano de 2016 seja ainda melhor e que possa ajudar a colocar o Inter no lugar que ele merece, que é entre os melhores – disse o atacante.

    O vice de futebol Carlos Pellegrini disse que a sequência de Vitinho no Inter vale “como uma contratação”.

    – A renovação não deixa de ser uma contratação para a próxima temporada também. Um presente de Natal para a torcida colorada.

    Vitinho fez 49 jogos pelo Inter em 2015. O camisa 21 estreou no Gauchão contra o São José, em fevereiro, e marcou dois gols no seu primeiro jogo. Ele atuou pouco como titular sob o comando de Diego Aguirre, apesar de ter sido opção em diversas partidas. Com Argel, porém, o atacante ganhou confiança e terminou a temporada em alta.

  23. ”Sem vender Pato, Corinthians vai fechar 2015 com prejuízo que pode chegar aos R$ 50 milhões”

    Tá pior que o Inter… sorte que tem a mãe Globo pra ajudar.
    Queria ver se recebessem o que o Inter recebe da televisão.

    1. Prejuizo????
      Conta outra
      Time mais mafioso do Brasil gerenciado por um deputado ladrão e corrupto Andres Sanches

    2. Prejuizo????
      Conta outra
      Time mais mafioso do Brasil gerenciado por um deputado ladrão e corrupto Andres Sanches

  24. Sobre o Muslera, novo Goycochea… Sem mais

    Muriel não deveria sequer ser cogitado novamente.

          1. Cara, hoje em dias tem varias opcoes de tratamento psiquiatrico! deve ter algum medico perto da tua casa ou que atenda em algum caps…

        1. Ah, então tenho que pensar igual a você? Desculpa mestre supremo…
          Pra mim é um baita frangueiro. Aliás, e caro!!!! Não vale o investimento, mas lógico, na minha modesta opinião.

      1. Pra mim é um goleiro mediano (e caro), fosse bom não ficaria no Galatasaray, estaria em algum time grande…

  25. “Eto’o agrada torcidas, ajuda Raí e diz aguardar proposta para jogar no Brasil
    No clássico de Ribeirão Preto, camaronês fez gol pelo Comercial, marcou 2 pelo Bota, ajudou Raí a manter invencibilidade e deixou portas abertas para atuar no país”

  26. “Eto’o agrada torcidas, ajuda Raí e diz aguardar proposta para jogar no Brasil
    No clássico de Ribeirão Preto, camaronês fez gol pelo Comercial, marcou 2 pelo Bota, ajudou Raí a manter invencibilidade e deixou portas abertas para atuar no país”

      1. Tirando salário, acho que Eto mesmo velho e acabado pode ser melhor que qualquer atacante em atividade no Brasil, cara sabe caminho do gol.

          1. Depois não sabem o porque do 7×1
            Me lembra do SIDORF ( escrita ?)
            Veio aqui faliu o BOTAFOGO e foi embora

          2. Seedorf. Levou o time a uma libertadores depois de 400000 de anos. Foi o melhor do campeonato naquele ano.

          3. Ta maluco, melhor botafogo da década e cara ainda reclama!
            Eu também abandonaria o barco, tendo como empregador o botafogo, que precisa de empresa de piramide como patrocinador…
            Nego Cido (Seedorf) enquanto jogou lá foi 100% comprometido com clube, coisa que muito “craque/’ daqui nunca fez, mesmo assim é saudado como herói identificado com clube…

          4. Depois não sabem o porque do 7×1
            Me lembra do SIDORF ( escrita ?)
            Veio aqui faliu o BOTAFOGO e foi embora

  27. pior que vender Alisson é vende-lo e ficar com ele até o meio do ano….que vá embora já.

  28. pior que vender Alisson é vende-lo e ficar com ele até o meio do ano….que vá embora já.

  29. Francisco Meza, do Santa Fé, zagueiro ideal para começar o sistema defensivo, jogou demais pela seu time na Sulamericana.

  30. Mais um grande texto do Cristian…e que foto dessa tal de Luana, quase cometi suicidio apos ver a foto por nao ter acesso direto a ela! Kkkk

    1. Olhando tua Camisa e tentando entender porque nao temos mais manga longa a venda…so o primeiro modelo na nike teve essa opcao…

    1. Dupla de zaga jakson e paulao…melhores sombrancelhas do futebol brasileiro…kkkkk

  31. Muslera no inter? Kkkkk…isso eh demais pro pifero…
    Mais facil vir o abondanzieri com 45 anos ou uma proposta pro rogerio ceni….pifero o burro dmais

  32. Baita texto!!!!
    Sobre o Alison, gostaria de saber como esse tal de ze maria tem 40% do passe…so isso…impossivel uma explicacao convincente…

    1. Tu acha como que o inter paga os milhões de rafaeis mouras ao longo dos anos? Todos jogadores da base são fatiados entre empresários para garantir um troquinho no fim do mês.

  33. Pessoal, passando por aqui só para desejar um Feliz Natal extensivo a todos os seus familiares. Um grande abraço a todos os que fazem a família BV.

    1. Aaaaaahhhhh, então ta explicado.
      E eu pensando porque ele está ficado velho e sem vontade…

    2. Deve ser uma depressão loka, 400 por mes, pouca viagem joga 1 em cada 10 partida e nenhuma cobrança.queria esta depressão.

  34. Pessoal, feliz Natal!
    Muito obrigado pela companhia durante os bons e maus momentos do ano!

  35. Quem sabe quando menos a gente espera, aconteça alguma coisa boa em relação ao time ano que vem.
    Um feliz natal a toda parceria do blog.

  36. Pra quem gosta de joguinhos de futebol, recomendo um: Champ Man 16. Realista. Muitos times, Brasileirão e Libertadores completa.

    Feliz natal a todos!!!

  37. Passando para deixar um FELIZ NATAL para todos os colorados….incluindo os Dalehaters.

    2016 é DALE e mais 10 para desespero dos Dalehaters !!!…kkkkk

Comments are closed.