4.2
(10)

 

Todo mundo está dizendo que a vaca foi pro brejo no caso da Copa Sulamericana e o Internacional. Eu, honestamente, vou ser uma voz duplamente do contra: primeiro, porque acredito que nós iremos reverter o placar e será numa atuação digna de nota dos comandados do Senhor Menezes. Por fim, mas não menos importante, eu não dou a mínima para a Copa Sulamericana. Pra mim, o único valor dela é pra compor nosso rol de conquistas na música do ataque colocado que fecha com nossa pecha de Campeão de Tudo – a música é “Escalação Mundial FIFA”, meu toque do despertador por um BOM tempo.

 

 

 

Também eu “don`t give a fuck” pra Copa do Brasil. Não deixo de comemorar, mas não me deixaria triste trocar os títulos da Copa Sulamericana e da Copa do Brasil por ser mais uma vez campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

 

Se você acha importante… tranquilo, seguimos amigos! Porque eu sou capaz de fazer o maior fiasco até mesmo quando o INTER conquistou a quase badalada ou quase forçada Recopa Sulamericana um semi-torneio meia-bomba pra trazer mais um jogo a tabela de competições dos clubes. 

 

A única coisa que eu não admito, sob hipótese alguma, é um time entrar e sair de campo acuado. Não por posicionamento tático, isso é do jogo. Mas parecia que o time estava com medo de jogar de igual pra igual contra o Colo Colo. Isso é complicado de justificar.

 

Foi essa postura que nos fez perder a Copa do Brasil para o Atlético do quase patético Tiago Nunes. Foi essa postura, meio pica mole, que nos levou alguns pontos importantes no Campeonato Brasileiro de 2020.

 

Às vezes eu tenho a impressão que o tanto de campeonatos e jogos se entrecruzando faz a gente ficar meio perdido. O tanto de dinheiro que escorre pelas competições faz dos dirigentes, igualmente, meio tontos.

 

Não se discute, claro, que indiferente às minhas preferências é importante o clube levantar um caneco aqui outro ali… nem que seja a copa Suruga. 

 

Essa semana a gente tem tanta coisa pra reclamar que eu vou seguir sendo a voz do contra. Parabéns pro Yuri Alberto, além de rico se mostrou um cuzão desrespeitoso e aproveitador. Que tenha o mesmo tanto de felicidade e sucesso na carreira quanto o mr. Narguilê, que agora não vai mais jogar na Europa… mas, graças a Deus vai jogar mais perto do velho continente, já que o paralelo 30 não lhe era agradável. Não desejo nenhum mal a eles, apenas que se FODAM esportivamente e sigam ricos! 

 

Como bem lembrou o Bruno, colunista do BV, essa semana: o que o INTER poderia e deveria fazer com o Yuri Alberto foi feito. Tirou ele de uma gaveta empoeirara, onde ele estava jogado, deu lustro e oportunidades. Ele aproveitou e os dois ganharam com isso (salvo se os russos nos derem calote). De resto, choramingar ele ter ido para o Corinthians é dor de corno. Acreditar que jogador tem amor ao clube é o mesmo que alguém acompanhar o nosso experiente colega Pacheco em alguma casa de tolerância e achar que as moças ali estão apaixonadas por ti. Não faz sentido, tampouco tem ligação com a realidade. Os dois ofícios envolvem poder econômico e interesses. O resto é lábia pra meter a mão nos teus cobres, vivente!

 

 

Eu ainda digo mais! Foi de “repatriação” em “repatriação”, de “volta de ídolo” em “volta de ídolo”… de “retorno em marketing” de “retorno em marketing” que chegamos a essa situação vergonhosa que nos encontramos em alguns momentos de não ter forças pra honrar compromissos financeiros firmados. Assim, é preciso ter claro o fato de que é pra frente que se anda! Esqueçam promessas e nos apeguemos a realidade. Às vezes ela é dificil de se tragar, não nego! Mas é apenas quando a realidade é tratada com respeito e seriedade que encontra-se a solução para os problemas e o caminho das conquistas é construído.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!